Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Ajuda na escolha de um Dual | |
| | Autor | Mensagem |
---|
xpumax Membro AAP
Mensagens : 47 Data de inscrição : 13/02/2017 Idade : 48 Localização : Sintra
| Assunto: Ajuda na escolha de um Dual Qui Ago 03 2017, 00:06 | |
| Boas , estou com ideias de trocar de Gira Discos , Tenho um Technics Quartz SL-Q30 e estou a pensar em comprar um Dual e vi dois modelos que me interessaram bastante que são Dual CS 503-1 Dual 505-2 com Agulha Ortophon Agora fazer a escolha acertada é mais complicado sem ajuda . Obrigado | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Qui Ago 03 2017, 00:12 | |
| Porventura, a troca do Technics pelo 503-1 será acertada? Subsistem as dúvidas... Quanto ao 505-2, prescindia da Ortofon. | |
| | | xpumax Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Qui Ago 03 2017, 00:29 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Porventura, a troca do Technics pelo 503-1 será acertada? Subsistem as dúvidas...
Quanto ao 505-2, prescindia da Ortofon. Boas e obrigado pelo Conselho O querer trocar tem um pouco a ver com a estética , os Dual têm uma linha que me agrada mais , um aspecto mais Vintage . No Technics tinha ideias de comprar uma celula AT 3474 EP que um membro do Fórum me aconselhou , só ainda não o fiz porque a ideia da troca continua presente . | |
| | | kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Sex Ago 04 2017, 13:24 | |
| O SL-Q30 é um gira-discos muito competente, mas limitadíssimo quanto à escolha de células. Quanto aos Dual, a melhor opção é, sem dúvida, o 505-2. | |
| | | xpumax Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Sex Ago 04 2017, 16:12 | |
| - kazumbi escreveu:
- O SL-Q30 é um gira-discos muito competente, mas limitadíssimo quanto à escolha de células. Quanto aos Dual, a melhor opção é, sem dúvida, o 505-2.
Quanto ás células é uma limitação sem duvida , ainda vou aguardar mais um pouco até comprar o Dual porque mandei vir uma célula Audio Technica 3474 EP . Eu gosto do comportamento do Technics mas como referi anteriormente gosto bastante de gira discos com um aspecto mais vintage , talvez seja um erro esta minha ideia . Mas agora estou também curioso em ver o seu comportamento com a AT . | |
| | | kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Sex Ago 04 2017, 17:25 | |
| - xpumax escreveu:
- kazumbi escreveu:
- O SL-Q30 é um gira-discos muito competente, mas limitadíssimo quanto à escolha de células. Quanto aos Dual, a melhor opção é, sem dúvida, o 505-2.
Quanto ás células é uma limitação sem duvida , ainda vou aguardar mais um pouco até comprar o Dual porque mandei vir uma célula Audio Technica 3474 EP .
Eu gosto do comportamento do Technics mas como referi anteriormente gosto bastante de gira discos com um aspecto mais vintage , talvez seja um erro esta minha ideia .
Mas agora estou também curioso em ver o seu comportamento com a AT . Não tem nada de mal juntar a fome com a vontade de comer. É verdade que um gira-discos não se compra pelo aspecto, mas se pudermos juntar o nosso gosto estético a uma boa performance, dentro do nosso orçamento, tanto melhor. Olhe aqui tem um verdadeiro "vintage". Uma excelente colheita da safra da CEC (Chuo Denki). E chuta para canto qualquer Dual da série 505. Sei do que falo, eu tenho um destes Sanyo TP 625 e o seu irmão CEC BA 300 e também tenho um Dual CS 505-4. https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp-625-IDAGIWP.html#9f751109b0 | |
| | | xpumax Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Sex Ago 04 2017, 18:22 | |
| - kazumbi escreveu:
- xpumax escreveu:
- kazumbi escreveu:
Quanto ás células é uma limitação sem duvida , ainda vou aguardar mais um pouco até comprar o Dual porque mandei vir uma célula Audio Technica 3474 EP .
Eu gosto do comportamento do Technics mas como referi anteriormente gosto bastante de gira discos com um aspecto mais vintage , talvez seja um erro esta minha ideia .
Mas agora estou também curioso em ver o seu comportamento com a AT . Não tem nada de mal juntar a fome com a vontade de comer. É verdade que um gira-discos não se compra pelo aspecto, mas se pudermos juntar o nosso gosto estético a uma boa performance, dentro do nosso orçamento, tanto melhor. Olhe aqui tem um verdadeiro "vintage". Uma excelente colheita da safra da CEC (Chuo Denki). E chuta para canto qualquer Dual da série 505. Sei do que falo, eu tenho um destes Sanyo TP 625 e o seu irmão CEC BA 300 e também tenho um Dual CS 505-4. https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp-625-IDAGIWP.html#9f751109b0 Este SANYO é lindo , faz-me lembrar por ser muito identico a um Onkyo Y200D que tive antes do Technics , bem me arrependi de o ter vendido , hoje não o teria vendido com toda a certeza . | |
| | | kazumbi Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Sex Ago 04 2017, 20:06 | |
| - xpumax escreveu:
- kazumbi escreveu:
- xpumax escreveu:
- kazumbi escreveu:
Mas agora estou também curioso em ver o seu comportamento com a AT . Não tem nada de mal juntar a fome com a vontade de comer. É verdade que um gira-discos não se compra pelo aspecto, mas se pudermos juntar o nosso gosto estético a uma boa performance, dentro do nosso orçamento, tanto melhor. Olhe aqui tem um verdadeiro "vintage". Uma excelente colheita da safra da CEC (Chuo Denki). E chuta para canto qualquer Dual da série 505. Sei do que falo, eu tenho um destes Sanyo TP 625 e o seu irmão CEC BA 300 e também tenho um Dual CS 505-4. https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp-625-IDAGIWP.html#9f751109b0 Este SANYO é lindo , faz-me lembrar por ser muito identico a um Onkyo Y200D que tive antes do Technics , bem me arrependi de o ter vendido , hoje não o teria vendido com toda a certeza . Por acaso também cá anda um Onkyo Y-200 com o respectivo reciever. Faz-lhe lembrar o Y-200 porque foi feito pelo mesmo fabricante, A CEC Chuo Denki. Assim de memória sei que este modelo ou muito semelhante foi feito para a Micro Seiki, Sansui, Pioneer, Rotel, Sanyo, Onkyo... | |
| | | xpumax Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Sex Ago 04 2017, 20:12 | |
| - kazumbi escreveu:
- xpumax escreveu:
- kazumbi escreveu:
- xpumax escreveu:
- kazumbi escreveu:
Quem tem um Onkyo para venda ? É um gira discos magnífico.
Mas agora estou também curioso em ver o seu comportamento com a AT . Não tem nada de mal juntar a fome com a vontade de comer. É verdade que um gira-discos não se compra pelo aspecto, mas se pudermos juntar o nosso gosto estético a uma boa performance, dentro do nosso orçamento, tanto melhor. Olhe aqui tem um verdadeiro "vintage". Uma excelente colheita da safra da CEC (Chuo Denki). E chuta para canto qualquer Dual da série 505. Sei do que falo, eu tenho um destes Sanyo TP 625 e o seu irmão CEC BA 300 e também tenho um Dual CS 505-4. https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp-625-IDAGIWP.html#9f751109b0 Este SANYO é lindo , faz-me lembrar por ser muito identico a um Onkyo Y200D que tive antes do Technics , bem me arrependi de o ter vendido , hoje não o teria vendido com toda a certeza . Por acaso também cá anda um Onkyo Y-200 com o respectivo reciever. Faz-lhe lembrar o Y-200 porque foi feito pelo mesmo fabricante, A CEC Chuo Denki. Assim de memória sei que este modelo ou muito semelhante foi feito para a Micro Seiki, Sansui, Pioneer, Rotel, Sanyo, Onkyo... | |
| | | kazumbi Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Sex Ago 04 2017, 20:58 | |
| Aqui tem http://www.ebay.de/itm/ONKYO-Y200D-Vintage-Plattenspieler-Turntable-Hifi-Leckerbissen-1968-/272782493281 | |
| | | xpumax Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual Sex Ago 04 2017, 21:26 | |
| - kazumbi escreveu:
- Aqui tem
http://www.ebay.de/itm/ONKYO-Y200D-Vintage-Plattenspieler-Turntable-Hifi-Leckerbissen-1968-/272782493281 Esse já tinha visto , já está há muito tempo no Ebay . É lindo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de um Dual | |
| |
| | | | Ajuda na escolha de um Dual | |
|