| Identificação de célula | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Identificação de célula Sáb Ago 05 2017, 11:22 | |
| Bom dia Pedia a vossa ajuda para identificar esta célula. Obrigado | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Identificação de célula Sáb Ago 05 2017, 14:19 | |
| Quanto á célula, sinceramente não sei, mas quanto á agulha encontrei esta. http://www.stylusplus.co.uk/bsr-st-12-lp--78-stylus-3590-p.asp Se a ideia era substituir a agulha, penso que está seja indicada . Espero que tenha ajudado alguma coisa. | |
|
| |
taunus Membro AAP
| Assunto: Re: Identificação de célula Sáb Ago 05 2017, 14:37 | |
| - Petrus escreveu:
- Quanto á célula, sinceramente não sei, mas quanto á agulha encontrei esta.
http://www.stylusplus.co.uk/bsr-st-12-lp--78-stylus-3590-p.asp Se a ideia era substituir a agulha, penso que está seja indicada .
Espero que tenha ajudado alguma coisa.
Obrigado pela sugestão. Mas também tinha curiosidade em identificar a célula. É a original de um Marantz 6050 | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Identificação de célula Sáb Ago 05 2017, 15:12 | |
| Tenho duvidas que essa seja a célula original... Parece ser uma celula de cristal. Se fôr, não a podes ligar a nenhuma entrada de fono, mas sim numa aux. Segundo creio a Marantz nessa epoca incluia celulas MM nos seus giras. | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Identificação de célula Dom Ago 06 2017, 11:40 | |
| Também duvido que se trate da célula original... parece-me uma antiga BSR (cerâmica). | |
|
| |
taunus Membro AAP
| Assunto: Re: Identificação de célula Ter Ago 08 2017, 17:07 | |
| Pois, agora fiquei com muitas dúvidas, e provavelmente terão razão. O gira discos é do meu sogro, e estava a fazer-lhe uma pequena revisão, nomeadamente a correia, que já deu o que tinha a dar. Entretanto falei-lhe para substituir a agulha, que me parecia um pouco torta. Ele disse-me que sempre que precisava trocar levava tudo com a shell e punham-lhe uma agulha nova. Inclusivamente já lhe tinham gabado a célula (estamos a falar de algo há muitos, mesmo muitos, anos atrás). Eu não lhe disse nada, mas desconfio que lhe tenham dado o golpe de uma dessas vezes. Quanto a essas células de cristal, não conheço nada disso. Mas o gira está ligado na entrada phono. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Identificação de célula Ter Ago 08 2017, 17:23 | |
| Que aparelho é esse onde está ligado o gira (marca e modelo)? | |
|
| |
taunus Membro AAP
| Assunto: Re: Identificação de célula Ter Ago 08 2017, 18:09 | |
| - Milton escreveu:
- Que aparelho é esse onde está ligado o gira (marca e modelo)?
O modelo só conseguirei ver no fim de semana. Mas o aparelho é um Orion dos anos 70, daqueles tudo em 1. Tuner, cassete, amplificador e inclusivamente cartuchos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Identificação de célula | |
| |
|
| |
| Identificação de célula | |
|