Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| 10 of the best songs to test your speakers | |
| | Autor | Mensagem |
---|
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: 10 of the best songs to test your speakers Qua Ago 16 2017, 21:19 | |
| https://www.whathifi.com/features/10-best-songs-to-test-your-speakers?utm_medium=EMAIL&utm_campaign=Enews%20Bulletin&utm_content=WHIF%20Enews%20no%20promoted%20(16.08.2017)::article_2_readmore&utm_source=20170816 | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: 10 of the best songs to test your speakers Qua Ago 16 2017, 22:01 | |
| eu cá já estou a ouvir... | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
| | | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: 10 of the best songs to test your speakers Qui Ago 17 2017, 11:07 | |
| Eu/nós temos algumas "faixas" que ouvimos sempre que trocamos alguma coisa, nem que seja a agulha da célula... A primeira dessas "faixas" é: Nite Mist Blues -- Monty Alexander Trio - Live at the Montreux Festival.
Esta foi escutada num belo sistema, o que serve de referência por si só, mas gostamos tanto dela que fomos logo comprar o álbum e ouvir em casa. Passou a ser uma das que testamos.
Outra que usamos muito é: Just in Time -- Nina Simone - At the Village Gate.
Deixo uma que me arrepia se tocar como deve ser... E usamos para teste: I Fell in Love With a Dead Boy -- Antony and the Johnsons - Cut the Worl (mais um ao vivo...).
E há mais, mais do que as sete restantes para as tais "dez", mas para já deixo estas três. | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
| Assunto: Re: 10 of the best songs to test your speakers Sex Ago 18 2017, 23:49 | |
| - José Miguel escreveu:
- Eu/nós temos algumas "faixas" que ouvimos sempre que trocamos alguma coisa, nem que seja a agulha da célula... A primeira dessas "faixas" é:
Nite Mist Blues -- Monty Alexander Trio - Live at the Montreux Festival.
Esta foi escutada num belo sistema, o que serve de referência por si só, mas gostamos tanto dela que fomos logo comprar o álbum e ouvir em casa. Passou a ser uma das que testamos.
Outra que usamos muito é: Just in Time -- Nina Simone - At the Village Gate.
Deixo uma que me arrepia se tocar como deve ser... E usamos para teste: I Fell in Love With a Dead Boy -- Antony and the Johnsons - Cut the Worl (mais um ao vivo...).
E há mais, mais do que as sete restantes para as tais "dez", mas para já deixo estas três. A que álbum pertence essa do Antony? | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: 10 of the best songs to test your speakers Sáb Ago 19 2017, 00:02 | |
| Boa noite Jorge! O álbum é o Cut the World, escapou-me o "d"... É um álbum ao vivo e o concerto pode ser visto com boa qualidade no youtube, foi gravado por um canal de televisão Australiano e vale a pena ser espreitado. Tenho/temos mais umas faixas de "teste", outros estilos de Música para podermos comprar peças pouco "esquesitas" com o que tocam. Outro exemplo: Opeth com o álbum Damnation (vinil ou CD, que até prefiro...). Uma faixa que gosto de experimentar, mas que é mais por graça, é: Keith don't Go do álbum Acoustic Live, Nils Lofgren. Outro, já agora... A primeira faixa do álbum Profondo Rosso dos Goblin - experimente, é uma maravilha. ps.: o filme também merece ser espreitado - Profondo Rosso. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 10 of the best songs to test your speakers | |
| |
| | | | 10 of the best songs to test your speakers | |
|