Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Talvez seja altura de um upgrade... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
multilove Membro AAP
| Assunto: Talvez seja altura de um upgrade... Sáb Nov 25 2017, 14:35 | |
| Olá, Iniciei-me nesta aventura do vinil há aproximadamente 2 anos, com o AKAI AP-D33 do meu pai e material correspondente. As melhorias ao nível do equipamento têm sido poucas; a principal foi a substituição da célula por uma Audio-Technica AT95E, que melhorou o som substancialmente. Contudo, começo a achar que é altura de substituir a velha máquina, mas tenho muito pouco conhecimento sobre os modelos vintage, e sobre os equipamentos mais recentes, tenho como referências as marcas Pro-Ject e Audio-Technica.
O meu objetivo era trocar o gira-discos, estou a pensar num orçamento de 150-200€, para conseguir uma melhoria substancial de som. Também precisarei de comprar umas novas colunas (aceito recomendações), mas isso será depois. Se conseguisse manter o amplificador, era fantástico, não sei se também precisarei de investir num novo, mas espero que não.
Se me puderem ajudar, agradeço imenso. Pedro | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Talvez seja altura de um upgrade... Sáb Nov 25 2017, 17:36 | |
| uma boa opção sera aqui nos classificados, essa AT pode sempre servir para o novo gira,
| |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Talvez seja altura de um upgrade... Sáb Nov 25 2017, 17:57 | |
| - multilove escreveu:
(...) estou a pensar num orçamento de 150-200€, para conseguir uma melhoria substancial de som. Também precisarei de comprar umas novas colunas (aceito recomendações), mas isso será depois. Se conseguisse manter o amplificador, era fantástico, não sei se também precisarei de investir num novo, mas espero que não.
Se me puderem ajudar, agradeço imenso. Pedro Caro Pedro, Tendo em conta o que diz, pergunto-lhe: Que colunas tem? Que amplificador tem? Com o orçamento disponível não sei se vai conseguir subir um degrau (subir e não andar para o lado) na qualidade do som trocando de gira-discos. Dependendo do que tem em termos de colunas e amplificador, esses euros poderão ter melhor caminho. Há, claro que há, a possibilidade de aparecer uma excelente oportunidade nas páginas de usados... com calma vá pesquisando. | |
| | | Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Talvez seja altura de um upgrade... Sáb Nov 25 2017, 20:04 | |
| Qual a dimensão da sala e ou, a distância do ouvinte ás colunas? A questão serve para escolha de colunas e amplificador.
| |
| | | Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Talvez seja altura de um upgrade... Sáb Nov 25 2017, 22:38 | |
| Porquê mudar de Gira discos? Esse gira é muito competente e bens construído, tenho um dos irmãos mais velhos e porta-se muito bem. Pelo preço que pretende gastar, só se aparecer um achado é que dará um salto. Quais os restantes equipamentos? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Talvez seja altura de um upgrade... | |
| |
| | | | Talvez seja altura de um upgrade... | |
|