Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Upgrade nos cabos?...Sim, ou talvez não!? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Upgrade nos cabos?...Sim, ou talvez não!? Seg Jan 30 2012, 14:56 | |
| Há por aí uns nove meses, porque sou dos tontos que acreditam e que julgam ouvir(?) que uns são melhores que os outros, substitui os cabos de coluna dos dois sistemas, usava eu, num os Monocle X e no outro os Monocle XL, ambos da KIMBER, por uns arames monofilamento da MUNDORF, MUNDORF MCONNECT SGW115W Câble Argent/Or Isolé PTFE Blanc 1.5mm. Bem ou mal (será que fui afectado pelo autoconvencimento placebo???) convencido, gostei francamente dos resultados, daí ter posto os Monocle nos classificados. Mas como efeito colateral passo a comentar o seguinte: Não é quase como se tivesse ganho no euromilhões!? É que nestes nove meses estes simples arames que comprei a 48€/metro, custam agora 100€/metro!!! Já quase dá para os ir vender a peso às lojas de compra de ouro... | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Upgrade nos cabos?...Sim, ou talvez não!? Seg Jan 30 2012, 15:11 | |
| Nesse caso, com ou sem placebo, foi um bom investimento. E se te agrada, que mais podes desejar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Upgrade nos cabos?...Sim, ou talvez não!? Seg Jan 30 2012, 18:09 | |
| - reirato escreveu:
- Há por aí uns nove meses, porque sou dos tontos que acreditam e que julgam ouvir(?) que uns são melhores que os outros, substitui os cabos de coluna dos dois sistemas, usava eu, num os Monocle X e no outro os Monocle XL, ambos da KIMBER, por uns arames monofilamento da MUNDORF,
MUNDORF MCONNECT SGW115W Câble Argent/Or Isolé PTFE Blanc 1.5mm.
Bem ou mal (será que fui afectado pelo autoconvencimento placebo???) convencido, gostei francamente dos resultados, daí ter posto os Monocle nos classificados.
Mas como efeito colateral passo a comentar o seguinte:
Não é quase como se tivesse ganho no euromilhões!?
É que nestes nove meses estes simples arames que comprei a 48€/metro, custam agora 100€/metro!!!
Já quase dá para os ir vender a peso às lojas de compra de ouro... E que tal são esses manitas de plata ?? Notou algo de diferente relativamente aos outros ?? | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Upgrade nos cabos?...Sim, ou talvez não!? Seg Jan 30 2012, 18:37 | |
| Eu fiquei !! Melhor detalhe na gama media, agudos de encantar , maior resolução dos detalhes nas massas orquestrais complexas, sem perca da proporção dos graves nem ocorrência de fadiga auditiva. Surpreendo-me a pensar se não serão manias minhas, mas como gosto, vou deixando andar... | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Upgrade nos cabos?...Sim, ou talvez não!? | |
| |
| | | | Upgrade nos cabos?...Sim, ou talvez não!? | |
|