Tem alguma ferrugem. Gostava de saber qual a melhor técnica para restaurar a dita? Lixar e pintar?
Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Qua Nov 29 2017, 17:18
Boas,
fiz o mesmo numa tampa de um Deck Pioneer e ficou impecável (para mim), não lixei nada, pintei diretamente com um preto meio brilho. Também tenho um Receiver Aiwa que vai levar o mesmo tratamento.
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Qua Nov 29 2017, 19:57
Boas,
Amigo scalawag
Leve a tampa a uma oficina auto de pintura que eles fazem isso barato
Se quiser obter um resultado melhor leve a uma empresa que faça decapagem com pintura a pó,ai sim fica um trabalho soberbo
scalawag Membro AAP
Mensagens : 240 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 50 Localização : Olhão
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Qua Nov 29 2017, 22:53
Obrigado pelas dicas. O aparelho não acende. Já medi com um multímetro os 5 fusíveis que tem, e parecem estar todos em condições. Será do transformador? Se sim será que tem arranjo?
Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Qui Nov 30 2017, 09:29
Caro Scalawag, se não se sente à vontade com um multimetro então o Conselho é levar o receiver a alguém que perceba, pelo preço que ele custou, na minha opinião, aínda compensa reparar. Gosto muito do meu, é igual
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Ter Dez 05 2017, 13:37
Isso já me aconteceu pelo menos em dois aparelhos, um da Marantz e outro da Sanyo. Tanto um como o outro estiveram sem uso durante muito tempo, mesmo após a limpeza teimavam em não dar sinais de vida, deixei os ligados, e após umas horas pimba começaram a funcionar, mas isso nem sempre acontece, neste caso era apenas oxidação. No caso do teu pode ser outra coisa qualquer.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Ter Dez 05 2017, 13:44
No caso da tampa eu já usei a tinta em spray num tuner que tinha marcas de fita cola, daquela castanha larga que não saí de forma alguma. Ficou impecável.
khayman Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Qua Dez 06 2017, 19:28
Stinkfist86 escreveu:
Boas,
Amigo scalawag
Leve a tampa a uma oficina auto de pintura que eles fazem isso barato
Se quiser obter um resultado melhor leve a uma empresa que faça decapagem com pintura a pó,ai sim fica um trabalho soberbo
+1
Eu não aplicaria tinta directamente sobre essa tampa sem decapar a mesma. Mesmo as tintas para aplicação directa sobre ferrugem (portões, vedações, etc) são claras na remoção de restos de tinta estalada, ferrugem solta, etc.
scalawag Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Qui Dez 07 2017, 19:34
ducar escreveu:
Isso já me aconteceu pelo menos em dois aparelhos, um da Marantz e outro da Sanyo. Tanto um como o outro estiveram sem uso durante muito tempo, mesmo após a limpeza teimavam em não dar sinais de vida, deixei os ligados, e após umas horas pimba começaram a funcionar, mas isso nem sempre acontece, neste caso era apenas oxidação. No caso do teu pode ser outra coisa qualquer.
Ontem esteve ligado 2 horas e não resolveu. Vou deixar mais tempo. E no caso do alumínio o que sugerem para limpar?
Pedro L200 Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Qui Dez 07 2017, 22:14
scalawag escreveu:
ducar escreveu:
Ontem esteve ligado 2 horas e não resolveu. Vou deixar mais tempo. E no caso do alumínio o que sugerem para limpar?
Há dois aparelhos de medida fáceis ta usar: o "olhometro" e o "cheirometro"...dê uma olhadela nos pontos de solda, as vezes deteta-se facilmente pontos "mortos"!
Quanto à limpeza do alumínio eu uso o álcool isopropilico, sempre com cuidado para não apagar as letras!
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Sex Dez 08 2017, 10:53
Eu uso detergente da loiça, é desmontar o painel e deixar de molho 24 horas.
scalawag Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Seg Jan 22 2018, 23:42
OK. Já funciona! Um colega meu percebe de electrónica e chegou à conclusão, que eu já desconfiava, que o interuptor de ligar\desligar estava com problemas. Notava-se pela falta de click. Ele tirou o dito e fez ligações directas e voila! É temporário mas funciona. Agora tenho de arranjar um interruptor que encaixe, pintar a tampa, e tenho um receptor\amp muito muito bom. Quando tiver tempo tiro fotos.
Pedro L200 Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Ter Jan 23 2018, 00:21
Em casas de eletrónica arranja facilmente interruptor desse género. Parabéns pelo receiver, o meu dá-me as notícias todos os dias de manhã
scalawag Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Ter Jan 23 2018, 19:00
Estava a correr bem demais. Por vezes dá uns "estalecos" alternados, ligando, desligando, ligando, desligando, como se alguém estivesses a ligar desligar no botão. Quando puder coloco aqui um video.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Ter Jan 23 2018, 20:06
Estranho, pode muito bem ser do cabo de corrente.
Pedro L200 Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Ter Jan 23 2018, 20:50
Seria sorte a mais ser do Cabo mas!!! tive um vulgar cabo de alimentação C7 que começou a "fumegar" do nada, por sorte estava por perto e vi o fumo e desliguei imediatamente o geral...Grande susto
Tente ver se há soldas mortas, se isso acontece só quando aquece!! Está a dar trabalho o bicho
scalawag Membro AAP
Assunto: Re: Restauro tampo de receptor vintage Sex Jan 26 2018, 18:04
Deixo aqui um video. Afinal o receptor tem sempre corrente porque as luzes não se apagam. Só o som é que pára.