Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Braço desliza para o centro do disco | |
| | Autor | Mensagem |
---|
saldali
| Assunto: Braço desliza para o centro do disco Qui Jan 11 2018, 09:55 | |
| Bom ano a todos Por favor ajuda... Uma criança pequena brincou com o gira discos quando ninguém estava a olhar. Ela empurrou o braço para o lado de fora, galgando o suporte, e não se sabe mais o quê. Estava um disco colocado. O braço não parece estar partido. Agora ao baixar o braço na orla do disco, começa a deslizar para dentro. Se abaixar mais ao centro aguenta-se no sítio mas o som é horrível. Modelo technics sl qd 21. Tenho a cabeça comigo hoje para ver se compro uma agulha nova, mas será que pode haver algum outro problema, tipo tracking desajustado....? Será que tenho de levar a um técnico ou poderei reparar sozinho?
Obrigado...
| |
| | | Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Braço desliza para o centro do disco Qui Jan 11 2018, 10:51 | |
| Se o braço aguenta firme no centro do disco e o som, como referes é horrível, a agulha está partida ou empenada. Para além de empenos evidentes devido ao "incidente". Eu levaria a um técnico para ver se há "safa". | |
| | | FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Braço desliza para o centro do disco Qui Jan 11 2018, 15:36 | |
| Se vai montar uma cabeça ou célula nova, terá forçosamente de percorrer todas as afinações disponíveis para esse braço específico. Se voçê consegue faze-lo sózinho, só voçê pode saber. É preciso ferramente específica e conhecimento : para montar a cabeça e verificar o resultado final.
Eu mesmo sem montar cabeça nenhuma, por vezes torno a verificar todos os ajustes, quando me lembro...1x ou 2x vez por ano.
Espero ter ajudado!
| |
| | | saldali
| Assunto: Re: Braço desliza para o centro do disco Qui Jan 11 2018, 15:47 | |
| Obrigado pelas vossas respostas. Eu não conheço muito bem a terminologia, mas hoje fui à Robert Mauser levando comigo a peça que encaixa no fim do braço através de 4 pinos elétricos, peça essa onde encaixa a agulha. Eu comprei uma agulha, marca fox made in spain, de 35euros que encaixa nessa peça, a qual não tenciono substituir. Na caixa diz que é compatível com a agulha original EPS-24CS. Só à noite vou saber o resultado da troca. Tenho receio que tenha havido mais dano,devido ao braço ter sido forçado mais para fora da sua posição de repouso... Em breve saberei.... | |
| | | saldali
| Assunto: Re: Braço desliza para o centro do disco Sex Jan 12 2018, 06:50 | |
| Bons dias Com a nova agulha os discos tocam bem, e o som parece normal. Se houve mais estragos são subtis e não dei conta. Obrigado pelas vossas respostas. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Braço desliza para o centro do disco | |
| |
| | | | Braço desliza para o centro do disco | |
|