Locust Membro AAP
Mensagens : 40 Data de inscrição : 07/01/2018 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Colunas CIE Qui Fev 08 2018, 15:42 | |
| Boas, Tenho umas colunas CIE paradas já há uns tempos ( estão a fazer de base da minha secretária) gosto bastante do acabamento das mesmas e mesmo com os médios sem suspensões, dão um som engraçado.. Agora gostava de aproveitar as caixas e os tweeters apenas, mudar os woofers de graves ( terão 10 polegadas pelo menos e respectivos médios..) há alguem aqui que tenho feito algo idêntico? Onde posso comprar uns alto-falante de substituição? Que óbvio não sejam o preço de umas Sonus Faber... Obrigado. | |
|
Locust Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas CIE Qui Fev 08 2018, 15:45 | |
| | |
|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Colunas CIE Qui Fev 08 2018, 17:54 | |
| As fotos nao se veem... tens as meter num servidor e colar aqui os links. Os altifalantes de graves podem levar umas suspensoes novas... | |
|
Locust Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas CIE Qui Fev 08 2018, 19:17 | |
| Obrigado por a dica mas não tenho interesse nessa solução, gostaria basicamente era aproveitar as caixas das colunas e colocar um set novo de altifalantes. Graves, médios e aproveito os agudos | |
|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Colunas CIE Qui Fev 08 2018, 20:17 | |
| - Locust escreveu:
- Boas,
Tenho umas colunas CIE paradas já há uns tempos ( estão a fazer de base da minha secretária) gosto bastante do acabamento das mesmas e mesmo com os médios sem suspensões, dão um som engraçado.. Agora gostava de aproveitar as caixas e os tweeters apenas, mudar os woofers de graves ( terão 10 polegadas pelo menos e respectivos médios..) há alguem aqui que tenho feito algo idêntico? Onde posso comprar uns alto-falante de substituição? Que óbvio não sejam o preço de umas Sonus Faber... Obrigado. Eu, já fiz, e como gostei do resultado, repeti várias vezes!?... 1ª experiência: Caixas CABASSE, mod. Fun, severamente canibalisadas, retirados os tweeters e x-overs e usado o seu local para front bass reflex, viradas upsidedown, implantados drivers CORAL Full Range, de gama alta, CORAL, Beta"8". 2ª: Caixas CABASSE, mod. Ketch, não tão alteradas, mantidos os tweeters e x-overs, implantados drivers CORAL Full Range, mod. Flat "6B". 3ª: Caixas CABASSE, mod. Prao, mesma receita, mantidos os tweeters e x-overs, implantados drivers CORAL Full Range, mod. Flat "6B". 4ª: Caixas DTNAUDIO, mod. MSP 100, mantidos os tweeters e x-overs , implantados os meus drivers de eleição CORAL, Beta"8", não se retiraram os tweeters porque não preciso de port reflex dianteiro já que elas têm um espectacular bass reflex traseiro os "Variovent" da Dynaudio. Seguem fotos do material utilisado: | |
|
Locust Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas CIE Qui Fev 08 2018, 21:03 | |
| | |
|
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 42 Localização : Porto
| Assunto: Re: Colunas CIE Qui maio 10 2018, 19:05 | |
| Eu já pensei no oposto. Tendo em conta que os componentes das colunas de som são caros, adquirir colunas usadas tecnicamente funcionais e fazer a caixa nova.
Já agora, quais as marcas de altifalantes que recomendam, para substituição? | |
|