| Colunas com amp ou sem amp | |
|
+4ricardo onga-ku José Miguel Alexandre Vieira dsimoes 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
dsimoes
| Assunto: Colunas com amp ou sem amp Seg maio 11 2020, 21:04 | |
| Boa tarde.
Deram-me há uns tempso um gira-discos Thomson T600BT. Porreirinho e tal.. Liguei-o ao pc para experimentar e até se sai bem. Não é que eu tenha grande experiência na matéria mas pareceu-me muito bem.
Este equipamento tem pre-amp. (É o que lá diz!)
A minha dúvida agora, como bom analfabruto que sou nestas matérias, prende-se na compra de umas colunas para o menino. Mudei de casa e tal por isso o budget não está assim tão largo. Estava a pensar gastar aí uns 150€. Sei que não fico com o top, mas sei que também não devo ficar mal servido.
Não sei se hei de comprar colunas ativas ou comprar um amplificador com umas colunas passivas. (Até parece que já percebo da poda).
É que depois entra o facto de ter uma tv e algures no tempo devo investir num sistema de som também. Faz sentido comprar algo a que possa ligar a tv e o gira-discos ou cada coisa é uma coisa?
Um abraço e bons sons. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Colunas com amp ou sem amp Seg maio 11 2020, 21:33 | |
| Regra geral torna-se mais fácil a compra de colunas passivas e amplificador.
As colunas ativas que eram muito mal vistas no mundo do audio, começam a estar na moda e existem coisas muito boas, com preços a condizer.
Mas o sistemas de amplificador/colunas passivas permite a evolução de cada um dos seus componentes. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Colunas com amp ou sem amp Seg maio 11 2020, 21:39 | |
| Os receivers com 5.1/7.1 costumam estar baratos no olx, talvez seja uma boa ideia. Esse gira-discos já tem pré de phono e por isso é menos uma preocupação.
Pode começar com apenas duas colunas, talvez o orçamento bem esticado... Ou mais um pouco e consiga. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Colunas com amp ou sem amp Seg maio 11 2020, 22:22 | |
| A alternativa é comprar um par de colunas activas, por exemplo:
https://www.thomann.de/pt/kali_audio_lp_6_b_stock.htm (preço unitário)
https://www.thomann.de/pt/jbl_305p_mkii_bundle.htm
https://www.thomann.de/pt/behringer_b2030a_truth_aktivmonitor.htm
https://www.thomann.de/pt/tannoy_gold_5.htm (preço unitário) | |
|
| |
dsimoes
| Assunto: Re: Colunas com amp ou sem amp Ter maio 12 2020, 19:13 | |
| Estava a tentar escrever esta resposta com links de colunas ativas que tinha investigado e queria saber a vossa opinião.
Alguém sabe porque é que não tenho permissões para inserir um link externo?
Desculpem lá.. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Colunas com amp ou sem amp Ter maio 12 2020, 19:47 | |
| - dsimoes escreveu:
- Estava a tentar escrever esta resposta com links de colunas ativas que tinha investigado e queria saber a vossa opinião.
Desculpem lá.. Porque tens ainda poucas msg escritas. Só a partir de um determinado número de intervenções é que se pode. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Colunas com amp ou sem amp Ter maio 12 2020, 23:06 | |
| Se está em Lisboa ou arredores, visite a GARRET, ao lado do Jumbo (AUCHAN) de Alfragide e procure informar-se dos monitores da GENELEC, em concreto da linha de Monitorers Activos, para o nearfield, pensados para o trabalho de estúdio mas com exigências de qualidade ( e... preço a condizer?). Mas têm algumas unidades com preço de promoção!... Ademais, lá encontrará um companheiro deste forum, nome de código cnm de sua graça Carlos Melo que julgo tem responsabilidade na linha GENELEC, pessoa muito atenta e disponível que caso esteja nas suas mãos lhe fará uma atenção. Têm uma sala auditório onde já tive a oportunidade de escutar um GENELEC muito atractivo… Genelec 8350 APM Active 2-way Studio Monitor Loudspeakers: 8" Woofer, 1" metal dome tweeter Amplifier output: 200 W + 150 W Max. SPL: 121 dB (peak per pair with music at a distance of 1 m) Frequency range: 33 - 22000 Hz (+/- 6 dB) Acuracy of frequency range: +/- 1.5 dB (38 - 20000 Hz) Bass reflex housing Automatic on/ off switch XLR input 2 RJ45 connectors AES/ EBU input and output via XLR Magnetically shielded Dimensions (H x W x D): 433 x 286 x 278 mm Weight: 12.8 kg Colour: Anthracite Price per unit!Includes Iso-Pod | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Colunas com amp ou sem amp Ter maio 12 2020, 23:36 | |
| - dsimoes escreveu:
- Estava a tentar escrever esta resposta com links de colunas ativas que tinha investigado e queria saber a vossa opinião.
Desculpem lá.. As colunas que sugeri acima são boas. | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Colunas com amp ou sem amp Qua maio 13 2020, 10:56 | |
| Se o caminho é num futuro proximo ligares a tv a um sistema de som, é importantes que vejas as saidas das tvs e as entradas dos amplificadores. isto se optares por material usado ja com algum tempo. A mim aconteceu me algo parecido. O meu av era um dos Primeiros Sony SLV AV100 e a minha televisão só tinha entrada optica. Não conseguia ligar as coisas bem. Tive de procurar outro av com entrada otpica. Apareceu um Yamaha DSP A5 Hoje as televisões ja não trazem, acho eu, entrada optica, Toslink. as ligaçoes fazem-se por HDmi. Como o Miguel Disse e bem aparecem uns Av´s baratos dentro do teu orçamento no Olx. Mas atenção ás entradas e saidas. Isto para TV, que para o giradiscos ( se tiver pre phono incorporado) qualquer um serve. Quanto as colunas compra aquelas que mais gostares e poderes.
| |
|
| |
EuricoB
Mensagens : 6 Data de inscrição : 03/08/2015 Idade : 69 Localização : S. João da Talha
| Assunto: Price per unit! € 1.799 Dom maio 31 2020, 21:26 | |
| - reirato escreveu:
- Se está em Lisboa ou arredores, visite a GARRET, ao lado do Jumbo (AUCHAN) de Alfragide e procure informar-se dos monitores da GENELEC, em concreto da linha de Monitorers Activos, para o nearfield, pensados para o trabalho de estúdio mas com exigências de qualidade ( e... preço a condizer?).
Mas têm algumas unidades com preço de promoção!... Ademais, lá encontrará um companheiro deste forum, nome de código cnm de sua graça Carlos Melo que julgo tem responsabilidade na linha GENELEC, pessoa muito atenta e disponível que caso esteja nas suas mãos lhe fará uma atenção. Têm uma sala auditório onde já tive a oportunidade de escutar um GENELEC muito atractivo…
Genelec 8350 APM Active 2-way Studio Monitor
Loudspeakers: 8" Woofer, 1" metal dome tweeter
Amplifier output: 200 W + 150 W
Max. SPL: 121 dB (peak per pair with music at a distance of 1 m)
Frequency range: 33 - 22000 Hz (+/- 6 dB)
Acuracy of frequency range: +/- 1.5 dB (38 - 20000 Hz)
Bass reflex housing
Automatic on/ off switch
XLR input
2 RJ45 connectors
AES/ EBU input and output via XLR
Magnetically shielded
Dimensions (H x W x D): 433 x 286 x 278 mm
Weight: 12.8 kg
Colour: Anthracite
Price per unit!
Includes Iso-Pod
| |