Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Colunas LS3 5A | |
| | Autor | Mensagem |
---|
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Colunas LS3 5A Seg Set 05 2011, 12:46 | |
| Olá a todos... Já há uns anos que gostaria de ter um par destas miticas colunas, mas sempre que me lembro de ir ver os preços que fico deprimido e desisto até uns meses depois voltar a fazer o mesmo. No outro dia enquanto pesquisava o E-Bay em busca de umas que eu possa pagar, encontrei uma loja de uns tipos que vendem um kit com todas as entranhas (altifalantes, crossover e mais umas coisas), com mais umas pesquisas, encontrei outros tipos que fazem uns kits para montar as caixas. Já vem tudo cortado à medida, é só mesmo montar o puzle e depois por a tocar. Aqui estão as caixas: http://www.falconacoustics.co.uk/ls3-5a/ls3-5a-cabinets/ls3-5a-cabinet-kit-complete.html E aqui as "entranhas": http://www.ebay.co.uk/itm/Complete-Replacement-LS3-5a-Driver-Kit-Pair-/160641144439?pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item2566f55677 Vendo bem as coisas, comprando tudo, mas a cola e tal, ainda se gasta para aí uns 500€, mas com a vantagem de que se passam uns agradaveis fins de semana a colar e montar tudo e umas colunas acabadas custam entre o dobro e 4 ou 5 vezes mais... Eu não tenho hipoteses de fazer as caixas de raiz, vivo num apartamento e acho que serrar madeira não faz parte das actividades permitidas. Alguém já "clonou" umas LS3 5a em casa? As colunas "home made" costumam ficar boas? Tenho andado a reflectir e não há muitos motivos para que as colunas fiquem a tocar mal, ou sejam uma porcaria, mas mesmo assim não tenho muita experiencia no "faça você mesmo" a este nível. Aceito sugestões PS: Estas colunas são para tocar no escritório, proximas do ouvido, numa divisão pequena e basicamente para ouvir radio falado. Umas monitoras da BBC parecem-me ideais para o "serviço". | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Colunas LS3 5A Seg Set 05 2011, 15:23 | |
| Sim isso deve tocar bem, mas é arriscado se depois não te adaptares ao som , e no caso de não te atreveres a mexer no crossover para as pores a tocar como queres. Para o que queres há várias opções válidas, estou a lembrar-me das Rega kyte, ou algumas das antigas Monitor Audio, que tinham umas vozes muito corretas, entre muitas outras... | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Colunas LS3 5A Seg Set 05 2011, 16:56 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Colunas LS3 5A Seg Set 05 2011, 18:48 | |
| Curiosamente já tinha estado a olhar para essas Wharfedale, andei a investigar na net e tudo, mas era mais para fazer conjunto com este senhor:
http://www.ebay.com/itm/PHILIPS-SINGLE-ENDED-SE-TUBE-CLASS-AMP-AMPLIFIER-EL95-/310285968421
que mora lá em casa há uns anos a aguardar uma revisão daquelas a sério... Curiosamente tenho o conjunto completo, o amplificador, um sintonizador FM mono a pilhas (?!) e um gira-discos minusculo também dos anos 50.
| |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Colunas LS3 5A Seg Set 05 2011, 19:11 | |
| - rcarreira escreveu:
- Curiosamente já tinha estado a olhar para essas Wharfedale, andei a investigar na net e tudo, mas era mais para fazer conjunto com este senhor:
http://www.ebay.com/itm/PHILIPS-SINGLE-ENDED-SE-TUBE-CLASS-AMP-AMPLIFIER-EL95-/310285968421
que mora lá em casa há uns anos a aguardar uma revisão daquelas a sério... Curiosamente tenho o conjunto completo, o amplificador, um sintonizador FM mono a pilhas (?!) e um gira-discos minusculo também dos anos 50.
Material com bom aspeto e que merece alguns carinhos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Colunas LS3 5A Ter Set 06 2011, 09:55 | |
| Um kit interessante mas que pouco terá com as originais visto os altifalantes serem diferentes O filtro terá que ser diferente pela razão das unidades Por essa razão não entendo a semelhança com as ls3 5a
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Colunas LS3 5A | |
| |
| | | | Colunas LS3 5A | |
|