Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 12:18
Estimados com o tempo vamos juntando umas coisitas.
Nomeadamente colunas de som entre outros artefactos:
O desafio aqui é cada um descriminar o que tem, para ver se isto é uma doença comum...
Começo por mim:
- Monitor Audio Rx6 - B&W 686 - B&w 602-s2 - Rogers Ls4-A - Jbl control one - Akai - não me lembro da referência mas são as clássicas de três vias. - Tivoli Audio Model Two
Nada assim de muito grave ao que sei, comparando com outros....
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 12:28
Alexandre Vieira escreveu:
O desafio aqui é cada um descriminar o que tem, para ver se isto é uma doença comum...
Começo por mim:
- Monitor Audio Rx6 - B&W 686 - B&w 602-s2 - Rogers Ls4-A - Jbl control one - Akai - não me lembro da referência mas são as clássicas de três vias. - Tivoli Audio Model Two
Menino....
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 12:31
Ferpina escreveu:
Começo por mim:
Menino....
Por favor Fernando, diz que sou isso à minha Mulher...
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 13:03
Começo por mim:
Então como estamos na Páscoa "Ecce homo" (palavras que Pôncio Pilatos utilizou no acto da entrega ao braço secular, que humor inoportuno )
Sintonia fina kssssssssssssssss.....
"Ecce Colunas", pelo nome, mais tarde havendo paciência lá virão as fotos que for tirando
Advance Acoustic EL250 em preto piano com upgrade dos crossovers
Rega XEL
Sonus Faber Concertino
Pioneer CS-51
TDL RTL3
Philips 22 rh 499
Tannoy srm 10b
Infinity Kappa 7
JPW P3
Acoustic Research AR-2ax
Bose 601
Akai SS110 (Complementam o R&R Akai M-8, a válvulas, dual mono, tenho lá dois)
Grundig Hi-Fi Box 306a
2 pares de Philips com speakers Alnico cuja referência me escapa (actualizarei mais tarde)
Maniento das colunas
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 13:23
Que me lembre, tenho estas espalhadas por vários locais
JENSEN Model 5 JENSEN AN-004 SONY SA-VA55 MONITOR AUDIO 700 Gold DALI Suite 2.8 JPW Mini Monitor INFINITY RS-2001 WHARFEDALE Glendale 3 WHARFEDALE Linton 3 WHARFEDALE Linton 3XP WHARFEDALE Denton 2XP AKAI SR-LA101 SONY SS-CSD1 SONY (não me lembro da referência) BOSE 901 Séries 3 (em negociação)
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 14:43
Cá por casa:
- Tannoy Precision 6.2 - Wharfdale Diamond 121 - Acoustic Energy Aegis Two - QAcoustics 2020 - Cambridge Audio S70 - B&W DM-603 S1 - Coluna Portátil Bluetooth Cambridge MINX GO V2
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 15:54
Dali Spektor 1 Rega RS1 JPW sonata JPW mini monitor gold Mission 760i SE Wharfedale S7200
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 16:27
Mário Franco escreveu:
(...)
Advance Acoustic EL250 em preto piano com upgrade dos crossovers
Rega XEL
Sonus Faber Concertino
Pioneer CS-51
TDL RTL3
Philips 22 rh 499
Tannoy srm 10b
Infinity Kappa 7
JPW P3
Acoustic Research AR-2ax
Bose 601
Akai SS110 (Complementam o R&R Akai M-8, a válvulas, dual mono, tenho lá dois)
Grundig Hi-Fi Box 306a
2 pares de Philips com speakers Alnico cuja referência me escapa (actualizarei mais tarde)
Ferpina escreveu:
JENSEN Model 5 JENSEN AN-004 SONY SA-VA55 MONITOR AUDIO 700 Gold DALI Suite 2.8 JPW Mini Monitor INFINITY RS-2001 WHARFEDALE Glendale 3 WHARFEDALE Linton 3 WHARFEDALE Linton 3XP WHARFEDALE Denton 2XP AKAI SR-LA101 SONY SS-CSD1 SONY (não me lembro da referência) BOSE 901 Séries 3 (em negociação)
Meninos, se eu tivesse essa colunas todas em casa, estava assim
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 16:39
Goansipife escreveu:
.. Meninos, se eu tivesse essa colunas todas em casa, estava assim
Mas eu só coloquei "pares de colunas", não referi os N subwoofers e centrais que também andam por aqui...
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 16:46
Goansipife escreveu:
Meninos, se eu tivesse essa colunas todas em casa, estava assim
Eu ao princípio comprava tralha e escondia, depois o tempo vai-se encarregando de repor a "normalidade"
Com as companheiras não aconselho o braço de ferro porque a mulher quando perde fica ressentida e isso tem sempre um custo . É melhor ir por outro caminho qualquer
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Mar 29 2018, 17:35
Da minha Parte Aqui vai. Mission 760i Mission m70 B&w Solid ACoustic Energy Aegis one Acoustic Energy AE 105 Teac LS 80 Marantz Hd 55 Akay 3 vias Tannoy Profile 632 plus Wharfdale Diamond 6r Mordaunt Short ti 25 Onkyo Sub yamaha Colunas central e trazeiras sony
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex Mar 30 2018, 23:54
Aqui fica a lista de marcas de colunas que por aqui andam. Proac 1 Pioneer HPM 1 Pioneer 2 Dali 2 Philips internacional 3 JBL1 Warfedale 2 Sony 1 Akai 1 B&W 1 AT 1 Tamom 1 Teleton 1 Bose 1 Sanyo 1 Hitachi 1
Não estou a inclui as colunas dos boombox e da pequenada
Última edição por ducar em Sáb Mar 31 2018, 11:54, editado 2 vez(es)
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb Mar 31 2018, 11:18
Acho que este fórum precisa de um novo nome:
Audiófilos Anónimos de Portugal.
Vocês precisam de ajuda...
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb Mar 31 2018, 11:48
Hehehe
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb Mar 31 2018, 12:19
ricardo onga-ku escreveu:
Dá jeito para sentar os amigos.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb Mar 31 2018, 13:28
No meu caso em particular tenho dezenas de cadeiras, por isso as colunas são mesmo para ouvir música.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb Mar 31 2018, 13:45
Conheces algum psicacustico ou psicaudiofilo ou ainda psicamelomano de confiança?
-----isto quando dá, dá com força. Pior que o chocolate.
Mas existem por aqui alguns casos que já são praticamente terminais e com muita esperança, coitados... . A única maneira de melhorarem era deixarem-me todos os sistemas, colunas, cabos, cassetes, discos, suportes, raridades, a tocar ou nem por isso à minha guarda uns tempos. Tipo 10 a 20 anos, renováveis por períodos iguais, , Uma vez afastados destes objectos do mal poderá existir, ainda, uma restea de esperança.
Vai ser duro para eles, no início, mas os benefícios a longo prazo serão enormes....
Isto tudo só para o bem deles, sem qualquer tipo de interesse meu, o que faz um tipo com aquele material? é altruísmo puro da minha parte
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb Mar 31 2018, 16:46
Tens espaço disponível para albergar os equipamentos? É que que estou disponível para ajudar. Ainda bem que eu não sofro dessa doença. Por isso também posso albergar alguns equipamentos, tudo para contribuir para o bem estar destes pobres doentes.
Hihihihi
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb Mar 31 2018, 23:37
Conheces algum psicacustico ou psicaudiofilo ou ainda psicamelomano de confiança?
Mas existem por aqui alguns casos que já são praticamente terminais e com muita esperança, coitados... . A única maneira de melhorarem era deixarem-me todos os sistemas, colunas, cabos, cassetes, discos, suportes, raridades, a tocar ou nem por isso à minha guarda uns tempos. Tipo 10 a 20 anos, renováveis por períodos iguais, , Uma vez afastados destes objectos do mal poderá existir, ainda, uma restea de esperança.
Vai ser duro para eles, no início, mas os benefícios a longo prazo serão enormes....
Isto tudo só para o bem deles, sem qualquer tipo de interesse meu, o que faz um tipo com aquele material? é altruísmo puro da minha parte
Na parte que me toca agradeço do coração e confesso que estou sensibilizado (por não ter um grande armazém, porque em casa não cabe mais nada)
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Dom Abr 01 2018, 00:06
Mário Franco escreveu:
Na parte que me toca agradeço do coração e confesso que estou sensibilizado (por não ter um grande armazém, porque em casa não cabe mais nada)
Eu em casa do meu Pai e do meu Sogro já comecei demonstrar-lhes os benefícios de um bom equipamento....
E eles estão adorar.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Dom Abr 01 2018, 01:23
Ainda não tinha pensado nessa estratégia uma ofensiva em pinça rodeando o espaço vital com as forças de assalto e depois a ocupação soez mas firme com peças sagradas "vintage"
Agora é que estraguei tudo, ainda começa aqui algum sistema filosófico para explicar a natureza do vintage enquanto motor imóvel do movimento hipster
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Dom Abr 01 2018, 11:11
Actualização
Os dois pares Philips não identificados são
22 GL 562 e 22GL 565
Ainda encontrei umas Téchnics SB-M300 e outras Philips 22RH480 e tinha-me esquecido das Kenwood KL 7080.
Estas já não contam mas também já tive umas Rega R3 que foram trocadas pelas Sons Faber (deixaram saudades ) e umas Sansui SP 3500 que vendi a um amigo por insistente pedido mas que deixam saudades vivas
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Dom Abr 01 2018, 20:52
ducar escreveu:
Aqui fica a lista de marcas de colunas que por aqui andam. Proac 1 Pioneer HPM 1 Pioneer 2 Dali 2 Philips internacional 3 JBL1 Warfedale 2 Sony 1 Akai 1 B&W 1 AT 1 Tamom 1 Teleton 1 Bose 1 Sanyo 1 Hitachi 1
Não estou a inclui as colunas dos boombox e da pequenada
Falta incluir um par de colunas da Grundig
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Dom Abr 01 2018, 20:58
eu cá nem me atrevo a colocar a minha lista... (um par...)
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Dom Abr 01 2018, 22:14
Eu gostava mesmo de poder acrescentar à minha lista mais uns pares de colunas ; Bose 901 TDL RTL 3 . Infinity Kappa/Infinity Renaissance, Kef Reference tu do coisas boas
Rufas Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Dom Abr 01 2018, 22:52
A minha lista é a seguinte:
-Tannoy Mercury M2
mas não se riam pf.
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Seg Abr 02 2018, 16:58
A minha lista envergonha qualquer umas dessas:
Philips 22RH426 Sony SS-B3 ES e mais nada....
tiagottx Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Ter Abr 03 2018, 19:48
Heco Aleva 400 (sala/cinema) Heco Aleva 200 (escritório) Aiwa, do conjunto NSX-D5 (uso para som do PC) Mission 702e (arrumadas a um canto)
EDIT - esqueci-me de referir 2 Mordaunt-Short (surround) e 1 Monitor Audio (central) na sala.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Abr 26 2018, 18:03
Mário Franco escreveu:
Actualização
Os dois pares Philips não identificados são
22 GL 562 e 22GL 565
Ainda encontrei umas Téchnics SB-M300 e outras Philips 22RH480 e tinha-me esquecido das Kenwood KL 7080.
Estas já não contam mas também já tive umas Rega R3 que foram trocadas pelas Sons Faber (deixaram saudades ) e umas Sansui SP 3500 que vendi a um amigo por insistente pedido mas que deixam saudades vivas
Tendo chegado a uma fase avançada da recuperação das Philips 22GL562 creio que faz todo o sentido aproveitar este tópico para partilhar a aventura.
Por outro lado pode ser que outros dos que aqui revelaram a sua colecção aproveitem para descrever e mostrar melhor as suas "meninas falantes" (onde é que ouvi isto ... )
A primeira vez que as vi foi num anúncio da Canuck Audio Mart e a construção atraiu-me.
Explorando o tema apercebi-me que além do mais vinham equipadas com um "Bonbardon"
Óptimo
Só faltava convidar umas GL562 para lanchar lá em casa ..............
Passados alguns anos respondi a um anúncio para venda de um Viradiscos Philips (um AG2030)
Num ditoso Sábado de manhã, fui recebido num estúdio de arquitectura às Olaias/Lisboa, pelos afáveis vendedores que estavam a vender todo o recheio do estúdio onde tinham trabalhado uma vida. Foram algumas horas de agradável conversa e muitas histórias.
Eu, embora tenha apreciado muito a conversa, fiquei logo fascinado à entrada quando vi as meninas encostadinhas à parede, se o viradiscos era um rico brinquedo então as colunas eram um objectivo atingido (devem existir muitas mas eu demorei anos para alcançá-las).
Chegado a casa tive uma desagradável surpresa porque um dos "Bonbardon" estava estragado (parafusos do magneto partidos).
Vi depois na net que os parafusos de bronze fosforoso se partem frequentemente ficando com este aspecto
Nesta fase do percurso fiquei a marcar passo, eram muitas as dúvidas porque as minhas experiências com altifalantes reparados no mercado nem sempre foram boas.
E as colunas ali ficaram um 3 anos, novamente encostadas, como um projecto para o futuro.
Até que num momento de inspiração lá me ocorreu um forma de reparar sem desmontar a suspensão (descolei parte da aranha com acetona e um pincel; através do espaço que ficou entre os 5 cm da aranha e o chassis retirei os parafusos velhos, depois comprei parafusos de latão ao metro e cortei à medida, depois introduzi 3 porcas no intervalo entre a aranha e o chassis; depois com um bocado de ginástica lá consegui montar tudo).
Após a reparação (porca e contraporca para não desapertar com a "acção") ficou assim:
Tesatado e funciona catita e fogo à peça ...
Artilharia de costa a carregar os canhões
Tudo montado e fotos para mostrar o âmago da questão
O bonbardon curado de regresso a casa
O compartimento com os falantes de médios/agudos e o crossover de duas vias 12db
O crossover the sea
Pormenores do separador entre os dois espaços internos. Em vez de me chocar a simplicidade da solução parece-me mais produtivo tentar comprendê-la (não vou imaginar que depois de utilizar um altifalante com alguma qualidade tenham descurado no separador).
Este separador é constituído por uma sanduiche de feltro e duas placas de platex furadas. O aspecto é rudimentar mas o princípio é inteligente, creio que se trata de um efeito amortecedor da onda traseira obtido com o mínimo de recursos (espertinhos )
Pormenor da vedação do painel traseiro e lã de carneiro da caixa do woofer. A pilha não faz parte é só para mostrar o pormenor da fita de feltro usada para vedar
Para finalizar duas vistas do interior da caixa Toda feita em contraplacado maciço (material com uma boa rigidez estrutural frequentemente usado pelos DIY para fazer projectos) e o sagrado rótulo da Philips holandesa.
Colunas na sala (falta o restauro das caixas e do tecido mas já tocam) contribuindo para o meu descrédito junto das visitas (o que é aquilo ???????? )
Apreciação final e sucinta (porque uma coisa são as conjecturas e outra coisa é ouvir), tendo em atenção o meu grau de expectativa bem como o meu limitado conhecimento, satisfazem-me e não me desiludiram (o que no caso presente é uma forma velada de dizer que gosto muito )
Este companheiro também não se queixou mas fico sem saber se tal se deve ao seu bom feitio ou à estima pelo dono
Por fim o material residente que usei para alimentar as colunas
Na qualidade de Juiz do supremo tribunal o Viriatus do Joaquim Pinto (sumo amplificador residente) e por baixo o dac Theta Pro-Gen V
Como leitor o CD10
E pronto por agora é tudo
(link para outras colunas iguais https://www.audiovintage.fr/leforum/viewtopic.php?t=51579 )
Não confundir estas colunas com as GL564 que são completamente diferentes.
Última edição por Mário Franco em Qui Abr 26 2018, 18:31, editado 2 vez(es)
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Abr 26 2018, 18:20
Partilha bem ilustrada com bonecos e palavras.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Abr 26 2018, 18:25
Ghost4u escreveu:
Partilha bem ilustrada com bonecos e palavras.
Obrigado pela apreciação e também por não ter invocado os direitos de autor (meninas falantes)
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Abr 26 2018, 18:39
Mário Franco escreveu:
mostrar melhor as suas "meninas falantes" (onde é que ouvi isto ... ) A primeira vez que as vi foi num anúncio da Canuck Audio Mart (...) Obrigado pela apreciação e também por não ter invocado os direitos de autor (meninas falantes)
Direitos de autor... Desconheço ao que se refere. Ante o que escreveu, suponho que foi num anúncio que reparou pela primeira vez na expressão "meninas falantes". Estarei certo ou errado
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Abr 26 2018, 19:07
Ghost4u escreveu:
Mário Franco escreveu:
mostrar melhor as suas "meninas falantes" (onde é que ouvi isto ... ) A primeira vez que as vi foi num anúncio da Canuck Audio Mart (...) Obrigado pela apreciação e também por não ter invocado os direitos de autor (meninas falantes)
Direitos de autor... Desconheço ao que se refere. Ante o que escreveu, suponho que foi num anúncio que reparou pela primeira vez na expressão "meninas falantes". Estarei certo ou errado
A expressão é sua
O anúncio já deve ser muito antigo
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Abr 26 2018, 20:49
Descrição mais detalhada é impossível.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Abr 26 2018, 21:06
ducar escreveu:
Descrição mais detalhada é impossível.
Obrigado Duarte a intenção é partilhar e se alguém, ler por acaso, e se vier a entusiasmar-se com este tipo de arqueologia tanto melhor.
Abraço
Mário
TioRatinhas
Mensagens : 24 Data de inscrição : 13/04/2017 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex Mar 15 2019, 22:45
Enfim, é só vintage... tanto em colunas como em receivers. Tenho um fraquinho pelo som da Sansui.
De momento estou a utilizar as Kenwood num Yamaha CR-600 e um Scandyna 3000, as minhas orelhas agradecem.
analogue Membro AAP
Mensagens : 70 Data de inscrição : 07/03/2017 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Seg Abr 15 2019, 00:23
Por agora são só estes 2 pares:
Elac BS403 JBL model L100
timendonca
Mensagens : 13 Data de inscrição : 19/03/2020 Idade : 47 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Ter Mar 24 2020, 14:52
Olá,
casa em casa temos tudo da mesma marca, mas juro que não sou fundamentalista e sei reconhecer mérito de outras marcas :-)
Tenho tudo mission e os seguintes modelos:
SC-m50 751 782 e uma coluna central 77c
Obrigado Tiago
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Ter Mar 24 2020, 19:59
Olá
Não sei... Vou colocar aquilo que me lembro...
Sanyo SX 551 Eltax Monitor III - 2 pares JPW Mini Monitor Gale Mini Monitor TDL RTL2 Kenwood ??? Pioneer ??? Energy eXL Monitor Audio R100 Monitor Audio ... DIY VARO P1
Desculpem se me esqueci de alguma...
Fredie
mao
Mensagens : 5 Data de inscrição : 16/11/2015 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex Mar 27 2020, 06:32
Obrigado pela ajuda. Procuro colunas usadas, de chão, para uma sala com cerca de 30 m2.
applesnowleo Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Ter Dez 29 2020, 12:27
Ora aqui está outra questão, quantas mulheres sabem o custo real das nossas colunas?
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Ter Dez 29 2020, 12:30
applesnowleo escreveu:
Ora aqui está outra questão, quantas mulheres sabem o custo real das nossas colunas?
Todas as que têm acesso às contas do Marido.
Eu só espero que a minha quando eu morrer não vendas as coisas pelo preço que lhe disse que adquiri...
É que não fico em paz...!
masa gosta desta mensagem
applesnowleo Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Ter Dez 29 2020, 12:59
[quote="Alexandre Vieira"]
applesnowleo escreveu:
Eu só espero que a minha quando eu morrer não vendas as coisas pelo preço que lhe disse que adquiri...
É que não fico em paz...![/cote]
A vantagem, no divorcio não entra em contas...
masa gosta desta mensagem
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Ter Dez 29 2020, 15:42
applesnowleo escreveu:
applesnowleo escreveu:
É que não fico em paz...![/cote]
A vantagem, no divorcio não entra em contas...
Só se quiser ficar com as peças...
masa e applesnowleo gostam desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qua Dez 30 2020, 18:48
applesnowleo escreveu:
Subentendo nessa pergunta que (eventualmente) podemos esconder o preço real do(s) sistema(s) às nossas companheiras! Pois é, conheço exemplos aonde é o caso, mas a mim nunca me aconteçeu ... e ainda hoje não é o caso, felismente
A minha primeira esposa adorava e ainda adora a musica ... então compràva-mos juntos os aparelhos e ela geralmente pagava mais do que a metade ... ela ganhava muito mais do que eu, conhecia o preço e considerava o sistema mais como seu do que meu, e com razão ... ainda hoje tém um grande sistema em bi-amplificação activa e é a unica mulher que conheço nesse caso
A minha segunda esposa não gostava nada de musica e continua a não gostar ... então visto que era eu que pagava o material ela ném queria saber o preço e estava se barimbando, mas devia convidà-la ao restaurante todos os sàbados, tal era a compensação do seu silêncio e indiferença ... apesar do que digo, ela tém um pequeno sistema e hoje gosta um pouco mais de musica
Com a minha esposa actual a coisa é diferente ... ela compra os discos e eu o material! Eu não pergunto o preço dos discos, mesmo se sei, e ela não me pergunta o preço do material, ela sabe muito bem que fica a ganhar! Então temos uma relação muito equilibrada pois cada um de nòs finge de não saber o preço das coisas o que nos permite uma relação feliz! Os discos são meus e o sistema é meu ... enfim encontrei uma mulher com a qual sou feliz
A vida é simples ... é o caminho até à felicidade que é complicado
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qua Dez 30 2020, 22:23
Como estamos em final de ano, poderíamos abrir um tópico do género "Em quantas esposas já vais"
Mas não resisti! Mas achei interessante a tua análise
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qua Dez 30 2020, 23:34
Ferpina escreveu:
Como estamos em final de ano, poderíamos abrir um tópico do género "Em quantas esposas já vais"
A primeira o sistema era barato não ligava a música preferiu os eletrodomésticos.
A segunda ficou com o carro, e não ligou ao Marquinho Levíssimo nem as b&w achava que eram feios.
A terceira vamos ver, tem uma noção dos valores aproximada, mas nem sonha o valor real dos cabos, porque se souber terei de procurar uma quarta.
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Dez 31 2020, 10:02
Ferpina escreveu:
Três pelo momento ... espero ficar-me por aqui
Feliz Ano Novo Fernando
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Dez 31 2020, 10:18
Ferpina escreveu:
1
e alguns pares de colunas, pois ainda não consegui encontrar o par ideal (de colunas claro)
E tu meu bom Fernando?
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui Dez 31 2020, 12:35
Eu só tive uma namorada e uma mulher! E Chega e Basta!
Já colunas cá em casa são cinco pares (em casa do meu pai tenho mais um par).
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa?