Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui 31 Dez 2020 - 12:35
Eu só tive uma namorada e uma mulher! E Chega e Basta!
Já colunas cá em casa são cinco pares (em casa do meu pai tenho mais um par).
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14276 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Qui 31 Dez 2020 - 18:51
applesnowleo escreveu:
(...) A terceira vamos ver, tem uma noção dos valores aproximada, mas nem sonha o valor real dos cabos, porque se souber terei de procurar uma quarta.
Esperemos que a procura de outra esposa não seja necessária... Quanto aos cabos, pode ofertá-los como fios, constituindo novas e originais peças de joalharia.
applesnowleo gosta desta mensagem
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex 1 Jan 2021 - 1:28
OLÁ e Bom ano para todos com saúde
Colunas cá em casa
Eminent Technologie LFT8B Paragon The Regent Proac Response 3 Bose 601 mk2 Bose 301 JPW AP3 Saba 1300 profissional Eltax monitor 3 Infinity sm 122 Warfedale Diamond 75 Aniversary Heko superior 700
Algumas destas estão para venda,
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb 2 Jan 2021 - 17:27
Alexandre Vieira escreveu:
Eu só tive uma namorada e uma mulher! E Chega e Basta! ...
Se a namorada tornou-se a tua mulher ... quer dizer que sò conheceste uma
Eu que estava a achar que duas era pouco, uma é ainda menos! Como fizeste para comparar antes de escolher
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb 2 Jan 2021 - 21:19
TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Eu só tive uma namorada e uma mulher! E Chega e Basta! ...
Se a namorada tornou-se a tua mulher ... quer dizer que sò conheceste uma
Eu que estava a achar que duas era pouco, uma é ainda menos! Como fizeste para comparar antes de escolher
Olha, antes de casar aos 28 anos (pela igreja, senão era deserdado) perdi a conta às namoradas. Escolhi, escolhi, fui escolhendo... até que hoje aos 65 anos, fiquei com a última, não sei se é a melhor ou a pior, mas que me tem dado "água pela barba", lá isso tem. Mas também me tem aturado... Mas como ainda sou um jovem como tu, ainda não perdi a esperança de arranjar pelo menos mais duas checas.
Eu sei que a pergunta era para o Alexandre, mas apeteceu-me...
Ps. Mas que raio isto tem a ver com colunas de som?
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Dom 3 Jan 2021 - 13:17
Mas que raio isto tem a ver com colunas de som?
Tem tudo . Serve para testar os agudos . TÁ NA HOooooRA ! DESPAaaaaCHA-TE ,etc .
Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem
tomaz Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex 4 Jun 2021 - 9:50
Vou na segunda esposa.
Gosta mais de música ao vivo. Quanto aos aparelhos emite sempre opinião e é muito mordaz com a audiofilia. Aceita as minhas escolhas desde que não ocupe a sala toda como as colunas de corneta gigantes ou as vintage de cinema...
A lista é a seguinte:
Monitor Audio R700 Gold Mkll Audio Physic Virgo Acoustic Energy Aegis two Golde Ear Triton One Audio Engine a2
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex 4 Jun 2021 - 11:15
tomaz escreveu:
Vou na segunda esposa.
Gosta mais de música ao vivo. Quanto aos aparelhos emite sempre opinião e é muito mordaz com a audiofilia. Aceita as minhas escolhas desde que não ocupe a sala toda como as colunas de corneta gigantes ou as vintage de cinema...
A lista é a seguinte:
Monitor Audio R700 Gold Mkll Audio Physic Virgo Acoustic Energy Aegis two Golde Ear Triton One Audio Engine a2
Essas colunas todas estão a uso?
miguelbarroso Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 11/02/2019 Localização : Lx
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex 4 Jun 2021 - 12:12
Bem, a minha lista é bem mais modesta...
No sistema AV da sala, um par de MA Radius 270 e outro de Radius 90 (acompanhadas pela Centra Silver e um sub SVS SB12NSD)
No sistema stereo do escritório, as Focal Aria 906
Depois tenho mais dois pares de "ovos" da KEF... um ligado ao portátil no escritório de casa e outro na oficina (ambos alimentados por amps chinocas com chip TPA3116)
Já passaram por cá dezenas de modelos diferentes, mas tendo a despachar umas quando entram outras... No que diz respeito a colunas não sou muito fiel.
Quanto a mulher, só uma... e chega!
EDIT: esqueci-me de referir... no quarto acordo com uma coluna AudioPro D1, e os miúdos depois de terem por lá coisas melhores, preferiram ficar com uma simples Urban Ears Ralis
Última edição por miguelbarroso em Sex 4 Jun 2021 - 12:32, editado 2 vez(es)
tomaz Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex 4 Jun 2021 - 12:23
ricardo onga-ku escreveu:
tomaz escreveu:
Vou na segunda esposa.
A lista é a seguinte:
Essas colunas todas estão a uso?
As Golden Ear e as Audio physic estão em duas casas diferentes, ao fim de semana tocam as Golden. As outras estão atribuídas aos meus filhos. A Simone de 8 escuta Billie Eilish e idles com as Monitor Audio. O Luís com 14 com as Acoustic Energy gosta mais de Ac/dc e usa também para cinema e jogos . As pequenas Audio Engine tocam no escritório.
ricardo onga-ku gosta desta mensagem
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex 4 Jun 2021 - 13:34
Os caixotes perdidos aqui pela casa e que, sim, estão a uso efectivo!?... Estão em vários espaços e com o seu setup dedicado.
Na sala
Blumenhofer, BIG FUN 17
Cabasse, KETCH (com drivers CORAL, Flat 6)
Cabasse, FUN (com drivers CORAL Beta 8 )
Cabasse, PRAM 226
No estúdio
Dynaudio, CONTOUR 1.3Se
Dynaudio, MSP 100 (com drivers CORAL, Beta 8 )
No quarto II
Dynaudio, MSP 100
No quarto I
Cabasse, PRAO )com drivers CORAL, Flat 6)...
Uff... estou cansado!...
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sex 4 Jun 2021 - 16:00
Olá
Sanyo SX 551 Eltax Monitor III 2 pares 2 pares DIY Kenwood LS 74 Monitor Audio R100 MC-Audio B3 Bipolares Energy XL R
Fredie
radamel Membro AAP
Mensagens : 132 Data de inscrição : 06/09/2018 Idade : 46 Localização : Porto
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa? Sáb 5 Jun 2021 - 8:59
Eu tenho 4 pares de colunas e três subwoofers.
Um par num sistema modesto no escritório, dois pares e um sub no sistema AV e um par de colunas e um par de subs no sistema stereo.
Ainda tenho um rádio internet e uma coluna bluetooth.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Quantos pares de colunas existem aí em casa?