| The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ducar Membro AAP
| Assunto: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Seg Abr 02 2018, 20:38 | |
| https://thevinylfactory.com/features/the-8-best-vintage-amplifiers/ | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Seg Abr 02 2018, 20:55 | |
| Olá
Do que aqui está já ouvi alguns, uns gostei outros nem por isso, então deixo a pergunta??? será que no resto do mundo não se faz nada de jeito... tenho aqui 2 ou 3 coisas que não troco por nenhum dos que já ouvi da lista... Mais uma vez o império Britânico a querer dizer que aquilo que faz é o melhor... Foi sempre isto que foi e continua a ser passado pelos "media" Ingleses...
O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Seg Abr 02 2018, 21:03 | |
| - ducar escreveu:
- https://thevinylfactory.com/features/the-8-best-vintage-amplifiers/
Artigo muito interessante a lista não esgota o assunto nem mesmo entre as peças inglesas mas tem o mérito de relembrar amplificadores que merecem ser recordados. Não conheço todos mas há um deles que conheço e só por estar lá salva a lista o A&R A 60 quero um para mim!!!!!!! Cyrus já tive um e detestei não tem comparação possível com o A&R | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Seg Abr 02 2018, 21:46 | |
| Tirando o primeiro, tive o prazer de conhecer todos os outros. Nas suas épocas de produção, ou posteriormente. Compreendo o Fredy. São só amps ingleses e há muito mais para além disso, mas também dou razão ao Mário. Até nos ingleses há muito mais: Leaks, MFs, Radfords, and so on... | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 08:37 | |
| Eu instalei aqui um Inglês que não descola. O Arcam Alpha 3. É feio para bem do timbre. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 09:53 | |
| Nada como uma boa amplificação made in UK para afinar os ouvidos.
| |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 10:21 | |
| Mais um inglês de orçamento reduzido e boa relação preço qualidade: Rega Mira (não tenho mas conheço bem)
E mais outro na mesma linha: Leak Stereo 70 (tenho um)
E mais outro Rogers Cadet 3 | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 10:43 | |
| - Mário Franco escreveu:
(...)
E mais outro na mesma linha: Leak Stereo 70 (tenho um) Tive o Stereo 30 - Mário Franco escreveu:
- E mais outro Rogers Cadet 3
Rogers, não conheço! Mas não é americano? https://www.hifiengine.com/manual_library/rogers/cadet-iii.shtml | |
|
| |
analog_sa Membro AAP
Mensagens : 269 Data de inscrição : 04/05/2017 Localização : Cascais
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 10:50 | |
| - Goansipife escreveu:
Rogers, não conheço! Mas não é americano? Seriously? Basic stuff like this should be inside school textbooks | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 11:08 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 11:45 | |
| Sinceramente não percebo qual a razão de não escrever na lingua de Camões.
| |
|
| |
analog_sa Membro AAP
Mensagens : 269 Data de inscrição : 04/05/2017 Localização : Cascais
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 12:44 | |
| Gentlemen, writing in Portuguese is not as easy as you may think. With effort i could write at a very basic level but it will not be aesthetically pleasing at all. Or even understandable Back to the Cadett and Rogers. Nice company, some great products, but all so quintessentially post-war British. Designed to reproduce really soft music in tiny rooms. It is not by a chance most of their undernourished speakers and amps have found a second home in Japan - just perfect for the tiny Tokyo apartments. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 13:00 | |
| - analog_sa escreveu:
- Gentlemen, writing in Portuguese is not as easy as you may think. With effort i could write at a very basic level but it will not be aesthetically pleasing at all. Or even understandable
Back to the Cadett and Rogers. Nice company, some great products, but all so quintessentially post-war British. Designed to reproduce really soft music in tiny rooms. It is not by a chance most of their undernourished speakers and amps have found a second home in Japan - just perfect for the tiny Tokyo apartments.
Obviamente! A fala é livre graças a deus, a minha brincadeira não é para levar a sério. Qualquer um de nós tem o direito de exprimir-se segundo a sua conveniência embora conjecture que neste forum ainda haja uma minoria residual que não domina a língua veicular inglesa e portanto ficará arredada da partilha. É por ela (inteligibilidade) que eu, mesmo dominando o latim, não o utilizo aqui (e se calhar ainda me chamavam pedante ). Em relação ao conceito dos "tiny apartments" creio que não esgota toda uma família de produtos com características técnicas e performances muito diferentes, considero-o um conceito redutor. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 13:55 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 14:01 | |
| - Goansipife escreveu:
- 54 anos, que é a idade de construção do Cadet III.
E posso garantir-te que este jovem de 54 anos tem uma conversa agradável enquanto eu como jovem de 59 já só lanço patacoadas | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers Ter Abr 03 2018, 14:05 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers | |
| |
|
| |
| The vinilfactory - the 8 best vintage amplifiers | |
|