| Estéreo vs AV | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Estéreo vs AV Qua Abr 11 2018, 15:52 | |
| Amplificador de video que seja bastante competente em estéreo existe? | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Qua Abr 11 2018, 16:01 | |
| Prezado takeooff, Arcam AVR-250 ou 300. Com melhores cumprimentos, | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Qua Abr 11 2018, 16:05 | |
| Obrigado caríssimo ser do além. | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Sex Abr 20 2018, 01:46 | |
| Actualmente muitos Receivers AV são bastante competentes em stereo.
Os Arcam referidos tocam lindamente, porém, em AV já apresentam algumas limitações, nomeadamente não possuem ligações HDMI e não são compatíveis com os codecs mais recentes. | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Sex Abr 20 2018, 13:03 | |
| - Hallscool escreveu:
- Actualmente muitos Receivers AV são bastante competentes em stereo.
Os Arcam referidos tocam lindamente, porém, em AV já apresentam algumas limitações, nomeadamente não possuem ligações HDMI e não são compatíveis com os codecs mais recentes. Obrigado Filipe pelo seu comentário, no entanto não partilho da mesma opinião quanto à performance de receies AV em stereo. Por cá já passaram dois de gama média (recentes) que rapidamente foram à vidinha tal a má impressão que causaram. | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Sáb Abr 21 2018, 10:34 | |
| Não tem que agradecer, estamos aqui para partilhar experiências e opiniões. O meu comentário foi mais no sentido de alerta que os receivers AV antigos, por muito bons que sejam, têm as limitações inerentes ao avanço tecnológico, nomeadamente a nível de codecs.
Já o stereo é sempre um stereo independente dos anos.
Os receivers AV Pioneer SC-LX59 ou LX58 têm um desempenho suberbo tanto em stereo quanto em multicanal. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Sáb Abr 21 2018, 11:30 | |
| Actualmente possuo três sistemas Av, um da Yamaha outro da NAD e mais um da Sony QS.
O Yamaha é bastante competente em stereo como em Av, talvez algo curto em funcionalidades em modo Av. O NAD é extremamente bom em stereo , é sem dúvida o melhor deste trio no que toca a dois canais. Em Av tem apenas o que é preciso, muito fácil de operar. O Sony e extremamente difícil de afinar em condições, tanto em modo stereo como em Av, modelo muito complexo, mas depois de afinado é uma maravilha
Dos três, o meu preferido é o NAD
| |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Sáb Abr 21 2018, 15:35 | |
| Companheiro Ducar, Referiu que tem um Yamaha Qual o Modelo? Parece-me que vislumbrei numa foto sua Um A5. Tenho um e como Stereo não me agrada o som. Diga-se de passagem que apenas o tenho ligado para ouvir a televisão em melhores condições. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Sáb Abr 21 2018, 16:08 | |
| Sim é um A5, é um excelente amplificador. | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Sáb Abr 21 2018, 20:23 | |
| Tenho também um receiver Yamaha RX-V596Rds. Tem um som espectacular, seja em AV ou Stereo e tem um andar de phono que não desilude. Na verdade não considero que o A400 seja superior.
Não sugeri, porque já é antigo. | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Sáb Abr 21 2018, 22:51 | |
| - Hallscool escreveu:
- Não tem que agradecer, estamos aqui para partilhar experiências e opiniões.
O meu comentário foi mais no sentido de alerta que os receivers AV antigos, por muito bons que sejam, têm as limitações inerentes ao avanço tecnológico, nomeadamente a nível de codecs.
Já o stereo é sempre um stereo independente dos anos.
Os receivers AV Pioneer SC-LX59 ou LX58 têm um desempenho suberbo tanto em stereo quanto em multicanal. - ducar escreveu:
- Actualmente possuo três sistemas Av, um da Yamaha outro da NAD e mais um da Sony QS.
O Yamaha é bastante competente em stereo como em Av, talvez algo curto em funcionalidades em modo Av. O NAD é extremamente bom em stereo , é sem dúvida o melhor deste trio no que toca a dois canais. Em Av tem apenas o que é preciso, muito fácil de operar. O Sony e extremamente difícil de afinar em condições, tanto em modo stereo como em Av, modelo muito complexo, mas depois de afinado é uma maravilha
Dos três, o meu preferido é o NAD
- Hallscool escreveu:
- Tenho também um receiver Yamaha RX-V596Rds.
Tem um som espectacular, seja em AV ou Stereo e tem um andar de phono que não desilude. Na verdade não considero que o A400 seja superior.
Não sugeri, porque já é antigo. | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Estéreo vs AV Seg Abr 23 2018, 09:14 | |
| Eu não ainda não consegui por ao jeito que gostava. Talvez por falta de dar-lhe a devida atenção. Como tenho vários sistemas em que tenho apostado mais este tem ficado para traz. O Ax 5 está ligado a umas B&W Solid e a um sub Yamaha activo YST sw 105. Serve apenas para ver TV. Por vezes lá troco as bananas e ligo-as as Ae 105 ou as Tannoy 632 e o som não me convence. Talvez seja do som característico da marca. Tenho um Amplificador e um receiver da marca e nunca me satisfiz com eles. O Ax 570 e cr 700. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Estéreo vs AV | |
| |
|
| |
| Estéreo vs AV | |
|