Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 05 2018, 12:03
Não é o álbum mais Primaveril, mas... por vezes num vasto céu azul só vemos nuvens.
Vai muito bem antes de sair para o almoço.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 05 2018, 12:15
José Miguel escreveu:
Depois de um relaxante Cat Stevens, um mais mexido...
Um grande trabalho do Rock feito em Portugal, Independança continua fresco!
Também cá mora e toca muitas vezes.
Embora seja viciado no "Os homens não se querem bonitos".
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 05 2018, 12:16
Clash - Sandinista!
O melhor triplo de sempre !!??
Pelo cá em casa é! E não é pelo facto de ser o único triplo que tenho... Penso eu...
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 05 2018, 13:45
Talking Heads- Little Creatures
Letra e tema maravilhosos entre outros destaco este
The Lady Don't Mind
Last time she jumped out the window, Well, she only turned and smiled. You might think she would say something, But you'd have to wait a while. Well the lady don't mind. No, no, no, the lady don't mind She just turns her head and disappears, I kinda like that style Little boat that floats on a river, it's drifting through a haze She stops by whenever she wants to, well, there she goes again Well, it's no trouble at all. No, no, no trouble at all Well, what she does Is all right with me, and I kinda like that style Come on. come on. I go up and down. I like this curious feeling. I know, I see. It's like make believe. Cover your ears so you can hear what I'm saying. I'm not lost but I don't know Where I am. I got a question. All right. All right. This is what we like. Who knows, who knows, What I'm thinking She says love is not what she's after, And everyone knows. Each time she looks in the mirror, She lets her feelings show. Well, the lady don't mind No, no, no, the lady don't mind. Well, what she says is all right by me, And I kinda like that style Uh-oh. Uh-oh. Here we go again I don't know, I don't know, What I'm sayin'. Hey man. Hey man. I sure don't feel the same She likes to say what she's feeling Hey. Did I get a big surprise. I know you think so. Come on. Come on. She says anything. Who knows, who knows, What she's thinking.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 05 2018, 21:16
A rodar
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 05 2018, 22:02
Um bocadinho de Cool Jazz a esta hora é sempre muito agradável
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 05 2018, 23:06
Para terminar a noite musical o meu disco preferido dos REM
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom maio 06 2018, 01:36
anibalpmm escreveu:
Para terminar a noite musical o meu disco preferido dos REM
É um execelente disco!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom maio 06 2018, 19:45
AEOC, muito bom como sempre
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom maio 06 2018, 21:54
O lado B é de levar às Triste e pesaroso é como este disco é
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom maio 06 2018, 22:16
Para terminar a noite musical em grande
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 15:50
A rodar
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 16:53
Um grande de Cabo Verde
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 17:00
anibalpmm escreveu:
Um grande de Cabo Verde
Tenho que ouvir isso em condições...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 17:18
Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:
Um grande de Cabo Verde
Percebeste q era jazz, certo?
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 17:34
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
Um grande de Cabo Verde
Pelo menos aqui no escritório soube bem ouvir.
O Jazz não é problema o problema é o uso reiterado do mesmo.
Gostei especialmente desta:
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 17:41
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
Um grande de Cabo Verde
Essa não está neste album q ouvi Há mesmo um álbum dele chamado “song for my father” dedicado ao pai dele q esse sim era Cabo-verdiano Quanto ao uso exclusivo do Jazz só o faz quem quer, eu ouço muito jazz mas de vez em quando lá vem um álbum do pop/rock/folk/blues/world
Última edição por anibalpmm em Seg maio 07 2018, 17:43, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 17:43
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
Um grande de Cabo Verde
Essa não está neste albumq ouvi Há mesmo um álbum dele chamado “song for my father” q esse sim era Cabo-verdiano Quanto ao uso exclusivo do Jazz só o faz quem quer, eu ouço muito jaz mas de vez em quando lá vem um álbum do pop/rock/folk/blues/world
Cuidado que o uso exagerado pode trazer consequências trágicas...
Normalmente fica-se com
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 17:48
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
Um grande de Cabo Verde
Essa não está neste albumq ouvi Há mesmo um álbum dele chamado “song for my father” q esse sim era Cabo-verdiano Quanto ao uso exclusivo do Jazz só o faz quem quer, eu ouço muito jaz mas de vez em quando lá vem um álbum do pop/rock/folk/blues/world
Cuidado que o uso exagerado pode trazer consequências trágicas...
Normalmente fica-se com
O jazz como forma dominante de música q ouço e relativamente recente na minha vida (7-8 anos), mas como gosto de desafios, fui forçando um pouco a sua audição e assim foi um género q aprendi a gostar progressivamente e hoje é algo q me dá muito prazer auditivo
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 17:57
Eu por exemplo oiço muita música Clássica e depois claro adoro o meu pop/rock e alguma musica do mundo ou tradicional.
Claro que sempre com um formato meio indie. Apanha-se esta boa constipação e depois não conseguimos sair dela...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 18:02
Eu por exemplo oiço muita música Clássica e depois claro adoro o meu pop/rock e alguma musica do mundo ou tradicional.
Claro que sempre com um formato meio indie. Apanha-se esta boa constipação e depois não conseguimos sair dela...
No dia-a-dia tb ouço muita música pop/rock mas é tudo em mptretas ou streaming, aliás tenho um grupo de amigos com quem partilho as novidades e usamos a dropbox para a troca de álbuns/musicas
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 18:20
No melhor palco cá de casa hoje é dia de jazz
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 18:29
A iniciar o último do dia
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 19:48
Tudo a 45 rpm
Dia do Maxi-single
DAF:
Gary Numan:
Love and Rockets:
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 07 2018, 20:46
Estamos todos - Eu a minha Senhora e os Vizinhos - a ouvir o indispensável:
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLIII Ter maio 08 2018, 18:23
Um belo álbum para animar a semana!
Começa bem, a meio é bom, termina bem...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 09 2018, 12:49
Uma big band para começar bem o dia
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 09 2018, 13:23
A ouvir o grande MRA infelizmente falecido no final do ano passado
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 09 2018, 14:04
Adoro este disco, a gravação não é a melhor mas o ritmo com q é tocado parece q o David Milhas estava com uma dieta rica em speeds
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 09 2018, 15:21
Wayne Shorter, Freddie Hubbard e companhia em grande sintonia
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 09 2018, 20:25
Sempre que visito o A Rodar fico embaraçado... é só novidades e eu de dieta rigorosa...
Bem, para matar a dieta e para deixar uma sugestão que me toca particularmente:
Fra Lippo Lippi - In Silence (Noruega... 1981 (que grande, enorme ano!!!)... Post-Punk...)
Este é um daqueles álbuns que conheci indirectamente por meio da minha participação aqui, por ser curioso e andar a procurar o que aqui colocam. O monsieur Paulo aprecia o Post-Rock e partilha muitas bandas e álbuns que passei a apreciar, o caminho que fiz deve-se muito a essas partilhas. Procurei os primeiros, as primeiras bandas, os ditos mais importantes, tentei descobrir uma linha... cheguei a algumas bandas que estão na "gaveta" do Post-Punk e esta é uma delas.
A primeira faixa não engana (as linhas de Baixo também não, atentem a elas e verão como o Punk se faz presente!), é no território do Post-Punk que estamos, mas o álbum desenvolve-se quase tocando aquele estilo muito característico dos Joy Division... a atmosfera torna-se mais pesada, densa e algo escura para olhos habituados a outros tipos de condições de Luz. Não temam, há Luz!!!
As paisagens passam a ser mais largas e é aqui que relaciono este álbum com o Post-Rock... que no fundo me conduziu a ele.
Fica a partilha, destas estantes sai pouco sumo...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 10 2018, 15:27
O Sol voltou cheio de energia e com ele a vontade de ouvir Música com sabor a (psico)trópicos...
Quem não gosta!?! Até os bichinhos gostam...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 10 2018, 16:06
O vício é uma coisa terrível, parar é coisa para depois... Para um dia... quem sabe.
Country Joe and The Fish - I-Fell-Like-I'm-Fixin'-to-Die...
Tão bom... não admira que parar não seja para já.
ps.: ainda não cheguei ao ponto de jogar sozinho...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 10 2018, 17:17
Sol... Viagem até ao Brasil, ainda dentro do mesmo estilo/movimento.
Geração Bendita...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 10 2018, 17:37
Juntando forças ao amigo José Roda o 1.º do dia
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 10 2018, 17:55
Antes de sair para apanhar com uns raios de Sol... Lembrei-me de pegar no exemplar mais velhote que anda aqui por casa...
São bem mais de cinquenta anos de vida e o som que é possível retirar dele é incrível!!! Dinâmica é coisa que não lhe falta, nitidez como nos primeiros dias... Temos álbuns novos que não tocam assim.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 10 2018, 19:56
Em jeito de preparação para o concerto de hoje...
Joe Henderson é muito bom, logo esperamos ver um Quarteto em grande forma!
No Teatro Viriato, pelas 21h30 (ainda há bilhetes): Gabriel Ferrandini (Bateria); Evan Parker (Saxofone); Axel Dörner (Trompete); Sten Sandell (Piano).
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 10 2018, 21:56
José Miguel escreveu:
No Teatro Viriato, pelas 21h30 (ainda há bilhetes): Gabriel Ferrandini (Bateria); Evan Parker (Saxofone); Axel Dörner (Trompete); Sten Sandell (Piano).
Segue-se a Culturgest.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 10 2018, 23:14
Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
Segue-se a Culturgest.
Ainda a quente... O Quarteto merece a deslocação à Culturgest, sem dúvida.
Ferrandini e Dörner estão muitíssimo bem, a perícia técnica funde-se com uma rica Imaginação e proporcionam momentos de libertação (Free)!!!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 11 2018, 10:34
Para começar o dia cheio de energia, roda um álbum cheio dela...
Material - Memory Serves (1981...)
É complicado classificar este álbum... Jazz-Rock combinado com Funk a começar, Post-Punk a meio, aqui e acolá perfume Celta... volta o Jazz-Rock com Funk...
Parece confuso!?! Não... É bom!!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 11 2018, 11:25
Ainda me lembro do dia em que deixei cair este disco... Ainda na nossa casinha junto ao Rio Douro, em Vila Nova de Gaia...
Yes - Close to the Edge...
É um grande álbum, o meu favorito da banda... Umas pequenas marcas provocam uns pontos isolados de ruído, para me lembrar que devo ter cuidado... Pensamos comprar um exemplar novo, mas este está bem e assim mantemos a dieta para dedicar os trocos a outra coisa.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 11 2018, 15:01
Desde ontem q me andava com vontade de ouvir este
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 12 2018, 10:50
Esse Time Out sabe sempre bem, a simplicidade aparente do álbum faz bem e leva-nos a percorrer caminhos inovadores desbravados por grandes Músicos.
Para começar o dia de hoje roda um que merece grande atenção, porque é um daqueles de que gostamos muito!!!
Mwandishi reúne as tropas à volta de Herbie Hancock... Que tropas!?! Buster Williams; Eddie Henderson; Benny Maupin; ... Ron Montrose (convidado com a sua guitarra...).
A faixa de abertura - Ostinato (Suite for Angela) - deixa-nos logo de corpo a abanar... Recomendado para todos!!!
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 12 2018, 14:43
José Miguel escreveu:
(...) Fra Lippo Lippi - In Silence (Noruega... 1981 (que grande, enorme ano!!!)... Post-Punk...) ...
Estou contente que as buscas à volta do Post-Rock o tenha levado até horizontes novos e a descobertas interessantes independentemente do estilo ... e como na apresentação do vinilo falou de "Noruega", isto leva-me a falar deste que chegou esta semana a casa, mas que sò agora tive tempo para o pôr a rodar ...
Um novo disco do/com o Nils Petter Molvær é sempre um motivo de alegria (para mim) ... mesmo se esta ultima obra me criou uma certa apreensão desde a saida. Sendo apreciador tanto da musica Dub jamaicana que do Jazz escandinavo temia que tal "fusão" fosse estéril ou no melhor dos casos apenas curiosa ou interessante, o que não é suficiente (longe de là mesmo...) para fazer um bom disco. Na realidade enganei-me, mesmo se o concepto obriga tanto os Sly & Robbie que o Molvær e Aarset a desviar da "zona de conforto", mas é nestes momentos que os grandes musicos se ultrapassam...
Desde a abertura somos mergulhados na implacàvel e metronomica ritmica do duo Robbie Shakespeare (baixo) e Sly Duncan (bateria) à qual se adiciona pouco a pouco os efeitos electronicos do finlandês Vladislav Delay. Neste oceano de Dub virtuoso e profundo apareçe como saido do horizonte a trompeta do Molvær sublinhada por linhas de distorção da guitarra do Einvind Aarset. Tudo està dito e é claro que esta obra não serà ném um album de Dub radical (King Tubby...) ném um disco de Jazz contemplativo (Ketil Bjørnstad...) ... isto é pura fusão e o titulo NorDub toma todo o sentido, pois trata-se verdadeiramente de um "Dub Nordico" o resultado ...
No entanto a particularidade das grandes obras (como este NorDub!!!) é de serem superiores à soma das partes. Então este album é um enorme disco de Dub e ao mesmo tempo um imenso disco de Jazz ... o que me parecia dificil a conciliar, tornando-o ainda mais virtuoso e provando ao mesmo tempo, que a musica moderna é complexa, espiritual e potente. Aqui neste espaço musical a espontaneidade encontra apoio na intelectualidade e vice versa. Nada é antinomico e tudo é essencial ... talvez uma maneira de lembrar que afinal não hà diferenças entre os homéns ném mesmo entre a Jamaica e a Noruega, quando se fala com a linguagem da musica, da Arte!...
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb maio 12 2018, 19:27
Gosto muito do Molväer, e curiosamente quando o fui ver ao CCB à uns anos, enquanto o concerto não começou, estava a passar uma som no P.A que me enchia as medidas e o grave no P.A do CCB era fantástico. O disco era de dub e depois do concerto fui perguntar ao técnico de som, quem eram. Fiquei assim a conhecer um grupo alemão, do qual gosto muito. O seu nome? Ryhthm & Sound
https://youtu.be/e118aeP0Qv0
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom maio 13 2018, 15:51
Muito bom disco ao vivo
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom maio 13 2018, 17:31
Visto que està um frio do caraças ... roda um disco bem aconchegador
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom maio 13 2018, 19:19
TD124 escreveu:
Visto que està um frio do caraças ... roda um disco bem aconchegador
Por aqui roda o grande Joe Henderson
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom maio 13 2018, 22:53
Último do dia
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 14 2018, 11:52
Hoje é este que abre o baile ... logo se vê o que virà a seguir!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Seg maio 14 2018, 13:20