Assunto: Re: A rodar XLIII Ter maio 22 2018, 17:59
Dos Moody Blues partiram quase todos os álbuns que tínhamos, apesar de merecerem a escuta... Bem, ficou aquele que agora roda e que continua a prender-nos a cada minuto.
Days of Future Passed...
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLIII Ter maio 22 2018, 21:00
anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:
Para abrir o dia rodaram
Não conheço esse disco do Zeca...
O original tem uma capa diferente Discogs
Continuo a não conhecer...
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLIII Ter maio 22 2018, 21:27
Um disco que está em alta aqui em casa. Sabe bem fazer a lide da casa a ouvir esta pérola dos 80.
O preço também está em alta pelo menos para este vendedor...
Ó pá, el hombre está ainda a pensar nas pesetas...
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 07:56
El precio és negociable.
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 11:11
ducar escreveu:
El precio és negociable.
E precioso....
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 12:46
Para ajudar a preparar o almoço...
Estava esquecido no canto da estante, mas é muito bom - a linha de Baixo na primeira faixa não nos deixa estar quietos!!!
ducar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 13:20
Olha o Pinóquio
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 13:22
ducar escreveu:
Olha o Pinóquio
É ele que toma conta do gira-discos!
ducar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 13:23
E confias nesse mentiroso compulsivo?
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 13:29
ducar escreveu:
E confias nesse mentiroso compulsivo?
Confiar, confiar... Ele que minta, ainda ficamos com um braço novo!!!
Para pouca sorte a nossa, ele anda a portar-se bem...
ducar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 14:16
Hehehe
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 17:48
Um dia inteiro a fazer aparelhos ... é normal então ao final de os escutar. O primeiro rodou como teste, mas é um album interessante de jazz pré-bop ... o segundo é um clàssico do jazz politico (Black Power) que não necessita grande apresentação (a fotografia da capa é em si uma grande provocação ... e fez escândalo). Actualmente escuto este de jazz alemão que é de uma classe total, quase do néo-romantismo. A faixa Der Wanderer é simplesmente fabulosa ... a De Desconfort também e afinal todas são perturbantes de virtuosidade e elegância. Um grande trio !!!...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 18:10
Deste lado não se constroi nada, mas se as novidades desse lado vierem a público terei muito gosto em as apreciar.
Continuo a (re)descobrir os álbuns que estavam esquecidos num canto... E percebo a razão de os termos comprado, mesmo não pertencendo eles a listas de "obrigatórios".
A acompanhar esta Música maluca anda uma garrafita de Loureiro, da Região dos Verdes, com a mão de Anselmo Mendes... Primavera!
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 18:48
O numero 3 significa a criatividade, sensibilidade, originalidade e etc em numerologia ... tudo isto encaixa muito bem com o trabalho do "São Gabriel". Este sendo nmho a sua obra-prima deixei-me ir à face toda apòs escuta dos Jogos sém fronteiras. Para acabar vou dar um passito de dança com madame à escuta de Solsbury Hill e antes de jantar vou fechar a coisa com esta maravilha de faixa live aonde a voz do "São Peter" me dà sempre arrepios...
(...)San Jacinto, yellow eagle flies down from the sun, from the sun
We will walk, on the land We will breathe, of the air We will drink, from the stream We will live, hold the line Hold the line Hold the line...
São Peter Gabriel
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 19:07
O álbum que mais marcou a minha adolescência. Ainda o tenho mas em muito mau estado de ter tocado à exaustão. Solsburry hill foi um hino para mim. A etiqueta realworld que ele fundou também é um marco , sobretudo o álbum da "última tentação de Cristo". Grande Peter Gabriel!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 19:56
Depois de um dia de trabalho ouvir Nick Drake é um mimo
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 21:08
Este Buena Vista Social Club tem q ir ao castigo com alguma frequência
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 21:39
Outra grande obra. Só tenho em cd infelizmente...
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 21:41
Outra grande obra. Só tenho em cd infelizmente... com o Ry Cooder a dar uma mão para quebrar o boicote a Cuba!
ducar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 22:58
Tenho uns poucos da buena vista social club em CD, gravação exemplar.
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qua maio 23 2018, 23:11
Os discos produzidos pelo Ry Cooder são por norma excelentes a esse nível. Tenho tambem o da de water lilly "A meeting by the river" )
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 10:26
TD124 escreveu:
O numero 3 significa a criatividade, sensibilidade, originalidade e etc em numerologia ... tudo isto encaixa muito bem com o trabalho do "São Gabriel". Este sendo nmho a sua obra-prima (...)
Prezado TD124,
Recordo que no ano do seu lançamento - 1980 - a primeira vez que escutei o álbum, estando acompanhado de um primo, disse: - Uáu! Que coisa linda e inovadora! Vou ouvir novamente...
O disco tem duas particularidades: 1. Com excepção do tema «Games without frontiers», a bateria tocada por Jerry Marotta e Phil Collins, não incluiu pratos; 2. No formato LP, o selo da primeira edição era formado pelo rosto presente na capa.
Com melhores cumprimentos,
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 10:51
Num dia chuvoso, a escolha para mim óbvia (para hoje) recaiu sobre Freddie Hubbard
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 11:13
O São Pedro deve andar mesmo chateado connosco... Mas para um dia cinzento escolhi um álbum que ontem não rodou por falta de tempo.
Magma é Magma... A energia de um grupo de Músicos que não se limitou a seguir o bom caminho do Jazz-Rock começou com este duplo álbum. Letras escritas e cantadas numa Língua criada pelos próprios, uma visão do Mundo que continua a fazer sentido.
Um
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 11:24
Para arrebitar nada como uma big band e ainda por cima do Duke
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 16:40
Este tempo está mesmo a pedir...
É assim, saltou um dos favoritos...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 17:20
Há álbuns que se cruzam connosco e marcam, Still Life dos Van der Graaf Generator é um desses...
Quero uma edição melhor do que esta, mas está complicado...
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 18:14
José Miguel escreveu:
Este tempo está mesmo a pedir...
É assim, saltou um dos favoritos...
José Miguel, vais de certeza desculpar-me a ignorância, mas por mais voltas que dê à memória (a idade também ajuda) não vislumbro que álbum seja. Elucidas-me pf?
Apesar de não ser participativo neste tópico, mais por preguiça (colocar a respectiva foto), do que qualquer outra razão, sigo com atenção o que aqui se publica, apesar do género musical maioritariamente publicado, não ser a "minha praia".
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 18:32
Ferpina escreveu:
(...) sigo com atenção o que aqui se publica, apesar (...) não ser a "minha praia".
Não admira que não seja a sua praia, pois recordo que em conversa, informou que Punta Sal é a sua praia de eleição no Peru.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 18:36
Meu caro Ferpina, claro que partilho o nome da Banda e álbum: Premiata Forneria Marconi - Storia Di Un Minuto (1972)
Pode ouvir aqui todo:
É rock progressivo Italiano, espero que goste - é um dos álbuns mais apreciados nesta casa, felizmente a Luciana ofereceu-me esta preciosidade em boa hora!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 20:11
José Miguel escreveu:
Meu caro Ferpina, claro que partilho o nome da Banda e álbum: Premiata Forneria Marconi - Storia Di Un Minuto (1972)
Claro!!! Vou dar mais umas pancadas para me penitenciar...
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 24 2018, 20:26
Em vez das pancadas, para que a penitência seja das boas, partilhe um dos seus álbuns favoritos sem mais referências!
Se o tivermos, ouviremos deste lado.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 11:11
Não consigo ficar muito tempo sem ouvir Monster Movie (1969!) dos CAN... Este álbum nem vai para a estante, está sempre encostado à parede perto do gira-discos...
Não precisam de gastar muito nos originais, a reedição é boa.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 11:22
Por aqui vão-se ouvido estes 3 grandes saxofonistas
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 11:25
Ferpina escreveu:
(...) Apesar de não ser participativo neste tópico, mais por preguiça (colocar a respectiva foto), do que qualquer outra razão, sigo com atenção o que aqui se publica, apesar do género musical maioritariamente publicado, não ser a "minha praia".
Se publicares umas coisinhas passa a ser a tua praia Por acaso julgava q gostavas de prog
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 11:31
anibalpmm escreveu:
Ferpina escreveu:
(...) Apesar de não ser participativo neste tópico, mais por preguiça (colocar a respectiva foto), do que qualquer outra razão, sigo com atenção o que aqui se publica, apesar do género musical maioritariamente publicado, não ser a "minha praia".
Se publicares umas coisinhas passa a ser a tua praia Por acaso julgava q o prog era a tua praia
O nosso estimado Administrador deve estar a falar de Jazz... Que tem sido (dadas as muitas baixas neste tópico... ) o género mais exposto por aqui.
Por outro lado, continuamos a aprender muito com o que aqui se partilha, desde Clássica ao Rock.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 11:49
José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
Ferpina escreveu:
Se publicares umas coisinhas passa a ser a tua praia Por acaso julgava q o prog era a tua praia
O nosso estimado Administrador deve estar a falar de Jazz... Que tem sido (dadas as muitas baixas neste tópico... ) o género mais exposto por aqui.
Por outro lado, continuamos a aprender muito com o que aqui se partilha, desde Clássica ao Rock.
Eu sei q o nosso excelentissimo administrador se estava a referir ao jazz e aparentemente a mim, pois sou o q mais posto aqui jazz, com bastantes colaborações do Miguel e de outros membros Desde há algum tempo para cá parece ter havido um certo abandono deste tópico por muitos dos q por aqui circulavam, o q é uma pena Havia aqui muita gente a postar prog (q definitivamente não é a minha praia) q agora desapareceu, assim como alguma do jazz (inclusive eu tb estive ausente durante algum tempo)
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 12:00
Ausências temporárias é algo normal, quando me afasto destas peças deixo de participar... Continuo a seguir o tópico, mas sem participar - reafirmo que este é o meu tópico favorito do Fórum e, definitivamente, o que mais me deu desde o dia em que entrei. (num outro tópico já questionei o peso relativo dedicado a equipamentos e Música... para mim/nós a maior fatia deve ser dedicada à Música...)
A partilha ajuda a que se conheçam coisas novas, eu tento procurar e deixo-me levar de álbum em álbum até descobrir um de que goste muito, mas aqui há algo diferente...
Para chamar o estimado Ferpina, um que creio que lhe agradará:
Gentle Giant - In'terview...
Rock progressivo com perfume Funk, mesmo ao estilo da banda... As influências do Jazz-Rock também se fazem notar, menos, mas estão cá.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 12:26
Um dos meus trompetistas favoritos com um dos discos q mais gosto tout court
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 12:42
Grande concerto ao vivo por 3 grandes do jazz europeu
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 13:11
Ainda tenho memória deste festival da canção em 1976 do qual resultou este excelente disco Uma boa edição portuguesa, q não é cara e merece estar em todas as coleções
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 13:58
Ferpina escreveu:
(...) Apesar de não ser participativo neste tópico, mais por preguiça (colocar a respectiva foto), do que qualquer outra razão, sigo com atenção o que aqui se publica...
anibalpmm escreveu:
(...) Desde há algum tempo para cá parece ter havido um certo abandono deste tópico por muitos dos q por aqui circulavam, o q é uma pena ...
José Miguel escreveu:
(...) reafirmo que este é o meu tópico favorito do Fórum e, definitivamente, o que mais me deu desde o dia em que entrei. ...
Penso que este topico é importante no forum pois mostra que para além dos aparelhos, a verdadeira razão do audio é reproduzir a musica gravada. Todos ouvimos musica desde que é propicio ou possivel ... mesmo se poucas pessoas participam o que posso compreender também. Hà a preguiça de tirar a foto ou ir buscar uma imagem na net e ainda o aspecto demasiado "imediato" do topico que lhe retira consistência. Aqui não se fala de musica, partilha-se simplesmente um "presente auditivo" à maneira de Twitter o que com o tempo se pode tornar chato. Penso que é o aspecto repetitivo da forma que acabou por afastar as pessoas deste topico ... o que é pena mas compreensivel!
Deixo o "Tweet" do momento então
Just my five cents
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 14:05
Agora estou a numa de música portuguesa dos 70
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 14:07
TD124 escreveu:
Ferpina escreveu:
(...) Apesar de não ser participativo neste tópico, mais por preguiça (colocar a respectiva foto), do que qualquer outra razão, sigo com atenção o que aqui se publica...
anibalpmm escreveu:
(...) Desde há algum tempo para cá parece ter havido um certo abandono deste tópico por muitos dos q por aqui circulavam, o q é uma pena ...
José Miguel escreveu:
(...) reafirmo que este é o meu tópico favorito do Fórum e, definitivamente, o que mais me deu desde o dia em que entrei. ...
Penso que este topico é importante no forum pois mostra que para além dos aparelhos, a verdadeira razão do audio é reproduzir a musica gravada. Todos ouvimos musica desde que é propicio ou possivel ... mesmo se poucas pessoas participam o que posso compreender também. Hà a preguiça de tirar a foto ou ir buscar uma imagem na net e ainda o aspecto demasiado "imediato" do topico que lhe retira consistência. Aqui não se fala de musica, partilha-se simplesmente um "presente auditivo" à maneira de Twitter o que com o tempo se pode tornar chato. Penso que é o aspecto repetitivo da forma que acabou por afastar as pessoas deste topico ... o que é pena mas compreensivel!
Deixo o "Tweet" do momento então
Just my five cents
O q eu vejo é q as pessoas q por aqui andavam neste tópico, já não vêm aqui mas tb deixaram o AAP, portanto não axo q seja um problema do tópico
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 14:39
anibalpmm escreveu:
Prezado anibalpmm,
Ultimamente tenho escutado esse disco. Apesar de pouco mencionado na obra de Fausto, a meu ver é um dos seus melhores trabalhos.
Bom fim-de-semana!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 14:55
Ghost4u escreveu:
anibalpmm escreveu:
Prezado anibalpmm,
Ultimamente tenho escutado esse disco. Apesar de pouco mencionado na obra de Fausto, a meu ver é um dos seus melhores trabalhos.
Bom fim-de-semana!
Sem duvida Ghost é mesmo muito bom Obrigado e bom fim de semana tb para ti Por aqui agora roda uma banda q não faz parte do lote das minhas preferidas mas hoje apeteceu-me
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 15:07
anibalpmm escreveu:
(...) O q eu vejo é q as pessoas q por aqui andavam neste tópico, já não vêm aqui mas tb deixaram o AAP, portanto não axo q seja um problema do tópico
Assertiva inferência! A raíz da prescindência referente à participação nesta praça, encontra-se em algo que aconteceu no passado que, inesperadamente, mudou hábitos e afastou membros. Individualidades participantes e activas, não souberem separar as águas, misturando posturas, pareceres e tomadas de posição com amizade e, quiçá, outros interesses. Infelizmente, vivemos numa sociedade em que se assiste à banalização do insulto e quem não pensa comummente num determinado grupo social e expõe a sua contrária leitura do acontecimento, é rotulado persona non grata.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 15:19
Ghost4u escreveu:
anibalpmm escreveu:
(...) O q eu vejo é q as pessoas q por aqui andavam neste tópico, já não vêm aqui mas tb deixaram o AAP, portanto não axo q seja um problema do tópico
Assertiva inferência! A raíz da prescindência referente à participação nesta praça, encontra-se em algo que aconteceu no passado que, inesperadamente, mudou hábitos e afastou membros. Individualidades participantes e activas, não souberem separar as águas, misturando posturas, pareceres e tomadas de posição com amizade e, quiçá, outros interesses. Infelizmente, vivemos numa sociedade em que se assiste à banalização do insulto e quem não pensa comummente num determinado grupo social e expõe a sua contrária leitura do acontecimento, é rotulado persona non grata.
Eu não diria melhor
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 15:24
anibalpmm escreveu:
Eu não diria melhor
Nem eu! Suponho que algum fantasma fez uso do teclado do meu ZX Spectrum.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex maio 25 2018, 15:44