Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 00:27
Álbum que foi destacado em outro tópico: Love- Forever Changes - 1967
Simplesmente Brutal
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 00:30
anibalpmm escreveu:
A 1.ª vez q ouvi este disco foi inesquecível O contexto era o de um audioshow nos anos 90, na escola superior de educação em Lisboa (foi tb a 1.ªvez q vi o RB a expor um GD) O GD era o Well Tempered, as colunas umas eletrostáticas enormes (salvo erro eram as Sound Lab) e o chão estava atestado de OTLs (Atmasphere), foi mágico, de tal modo q fui logo de seguida comprar o disco
Estive nessa exibição e acho que foi o melhor sistema que ouvi até hoje. As colunas penso que era umas Apogee Diva (mas também não tenho a certeza)
Sei que estavam uma cortinas vermelhas atrás delas, e tal era qualidade de som que ainda fui lá ver se não estava ninguém a tocar...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 00:44
Não duvido q tenhas ouvido esse disco com esse material, mas eu nunca ouvi as Diva, por isso mantenho q foi o Well Tempered, Atmasphere e Sound Lab mas tenho a reportagem e vou colocar aqui uma foto
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 00:55
anibalpmm escreveu:
Não duvido q tenhas ouvido esse disco com esse material, mas eu nunca ouvi as Diva, por isso mantenho q foi o Well Tempered, Atmasphere e Sound Lab mas tenho a reportagem e vou colocar aqui uma foto
Como disse, não tenho a certeza, lembro-me das tais cortinas e do som impressionante. Penso que foi em 1991.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 01:08
Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:
Como disse, não tenho a certeza, lembro-me das tais cortinas e do som impressionante. Penso que foi em 1991.
Em 1991 foi o ano das Sonus Faber Extrema, não me lembro das Diva, mas posso verificar pois tenho a reportagem Em 1992 foi o ano das Apogee Stage, do Well Tempered, Atmasphere e Sound Lab Seguem fotos da reportagem na revista Audio de 11/1992
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 09:42
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
Em 1991 foi o ano das Sonus Faber Extrema, não me lembro das Diva, mas posso verificar pois tenho a reportagem Em 1992 foi o ano das Apogee Stage, do Well Tempered, Atmasphere e Sound Lab Seguem fotos da reportagem na revista Audio de 11/1992
Estão lá as cortinas. Foram as soundlab! Que som que tinha esse sistema e obrigado por recauchutares a minha memória!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 10:09
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
Estão lá as cortinas. Foram as soundlab! Que som que tinha esse sistema e obrigado por recauchutares a minha memória!
sempre às ordens tenho quase a certeza q as diva nunca foram expostas em portugal num show esse som era fantástico, mas o meu mais encantado foi o do Ongaku com as Sonus Faber Guarneri, na Digisom uns anos mais à frente
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 11:44
Começando o dia com o Bolero de Ravel, hoje cá em casa até a cadela gostou
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 13:56
The Art of Noise - In no Sense? NonSense!
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 14:53
"Mother"
Mother, you had me but I never had you I wanted you, you didn't want me So I, I just gotta tell you Goodbye, goodbye
Father, you left me but I never left you I needed you, you didn't need me So I, I just gotta tell you Goodbye, goodbye
Children, don't do what I have done I couldn't walk and I tried to run So I, I just gotta tell you Goodbye, goodbye
Mamma, don't go Daddy, come home
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 15:44
Depois do almoço os Cowboy junkies numa edição Classic Records (2 ou 3 musicas mais q na edição europeia)
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 15:48
anibalpmm escreveu:
Depois do almoço os Cowboy junkies numa edição Classic Records (2 ou 3 musicas mais q na edição europeia)
Que disco esse...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 15:57
anibalpmm escreveu:
Que disco esse...
Fabuloso mesmo
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 17:02
Uma das minhas preferências musicais
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 17:08
Para fechar o dia de árduo trabalho à secretariadeixo aqui a minha actual audição. (hoje parece um daqueles dias divertidos, quando estudava para os exames da faculdade e encontrava todos os motivos para não estudar).
Um disco para mim de referência, um duplo álbum cheio de melodias suaves que nos fazem bater o pé sem saturar. De uma das bandas novas mais interessantes, que tenho conhecido nestes últimos anos.
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 17:11
anibalpmm escreveu:
Moram cá em casa um álbum desses enormes Senhores.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 17:45
anibalpmm escreveu:
Moram cá em casa um álbum desses enormes Senhores.
Eu como sou um fan incondicional axo q só me falta o 1.º e só não o tenho pq não gosto muito desse disco Mudando para outras paragens musicais
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 22:48
POP do melhor para o último do dia
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLIII Qui maio 31 2018, 23:44
Que belíssima forma de terminar o dia Aníbal!
Esse álbum tem muito para dar, por aqui não existe no formato vinil, mas em qualquer formato pode ser apreciado - desde os bons arranjos (que são Pop, mas nada básicos) às letras.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 11:09
No princípio desta semana chegaram duas prendinhas a esta casa e uma delas já me fez andar às voltas... Chegou uma agulha nova para a Shure M75-6 e depois de tocar um disquito voltou a sair... Custou a sair. Quando voltei a colocar a agulha já bem rodadinha comecei a ouvir um ruído parasita... que nervos!!!
Tirar e voltar a colocar, encaixar melhor a célula no clip, ... Parece que o ruído se foi. Espero não ter estragado nada lá para dentro.
A outra prendinha é um álbum muito aguardado, um daqueles que deixo como dica para todos ouvirem pelo menos uma vez:
Dr. John - Gris-gris (1968) é uma "trip" garantida, ainda que a esta hora da manhã seja só de Música. Rock Psicadélico do melhor, a faixa de abertura indica o caminho, mas assim que a segunda chega é que percebemos o alcance desta magnífica obra - Rock!?! Sim, sem dúvida... E depois as influências de Jazz e Étnica (ou World Music, como se diz em linguagem moderna) aparecem em grande para uma viagem completa em torno desta nossa Terra. A terceira faixa embala-nos com ritmos Latinos... Sim, uma espécie de cruzamento entre os Blues e a percussão Latina!
Chega de palavras, este vale cada dia de espera, cada euro, ... Um
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 11:45
José Miguel escreveu:
No princípio desta semana chegaram duas prendinhas a esta casa e uma delas já me fez andar às voltas... Chegou uma agulha nova para a Shure M75-6 e depois de tocar um disquito voltou a sair... Custou a sair. Quando voltei a colocar a agulha já bem rodadinha comecei a ouvir um ruído parasita... que nervos!!!
Tirar e voltar a colocar, encaixar melhor a célula no clip, ... Parece que o ruído se foi. Espero não ter estragado nada lá para dentro.
A outra prendinha é um álbum muito aguardado, um daqueles que deixo como dica para todos ouvirem pelo menos uma vez:
Dr. John - Gris-gris (1968) é uma "trip" garantida, ainda que a esta hora da manhã seja só de Música. Rock Psicadélico do melhor, a faixa de abertura indica o caminho, mas assim que a segunda chega é que percebemos o alcance desta magnífica obra - Rock!?! Sim, sem dúvida... E depois as influências de Jazz e Étnica (ou World Music, como se diz em linguagem moderna) aparecem em grande para uma viagem completa em torno desta nossa Terra. A terceira faixa embala-nos com ritmos Latinos... Sim, uma espécie de cruzamento entre os Blues e a percussão Latina!
Chega de palavras, este vale cada dia de espera, cada euro, ... Um
Grande compra!!!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 11:47
Depois de um, outro...
Giles, Giles & Fripp - The Cheerful Insanity of Giles, Giles & Fripp (1968...)
O que dizer deste álbum!?!? Psicadélico do melhor, uma mão cheia de textos que formam uma estória que nos faz rir e querer mais... Arranjos de luxo, os Músicos não deixaram os créditos em mãos alheias!!!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 16:04
Depois da pausa para o almoço com a mais que tudo, chegou a hora de voltar a fazer rodar um álbum que tem feito as nossas alegrias (chegou recentemente e não tem parado):
'Out to Lunch!' é mais conhecido do que as cerejas, nem que seja pela sua icónica capa. Toda a fama é-lhe merecida, uma reunião de pesos-pesados num pico de criatividade, uma festa de sons que ora se juntam em torno de um solista ora se juntam em torno de outro. É dificil destacar algum dos Músicos, digo apenas que é merecida a escuta do álbum várias vezes para que se revelem mais e mais pormenores - é muito bom!!!
SergioSousa Membro AAP
Mensagens : 131 Data de inscrição : 28/06/2013 Idade : 48 Localização : Porto
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 16:59
E hoje roda por aqui uma banana 8-)
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 17:02
Mora por aí um gira-discos novo e curioso...
O álbum é muito bom!!!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 17:48
José Miguel escreveu:
Depois da pausa para o almoço com a mais que tudo, chegou a hora de voltar a fazer rodar um álbum que tem feito as nossas alegrias (chegou recentemente e não tem parado):
'Out to Lunch!' é mais conhecido do que as cerejas, nem que seja pela sua icónica capa. Toda a fama é-lhe merecida, uma reunião de pesos-pesados num pico de criatividade, uma festa de sons que ora se juntam em torno de um solista ora se juntam em torno de outro. É dificil destacar algum dos Músicos, digo apenas que é merecida a escuta do álbum várias vezes para que se revelem mais e mais pormenores - é muito bom!!!
Se o dr John é muito bom o Out to lunch é um portento
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 17:51
José Miguel escreveu:
Esse álbum tem muito para dar, por aqui não existe no formato vinil, mas em qualquer formato pode ser apreciado - desde os bons arranjos (que são Pop, mas nada básicos) às letras.
Os TGB são uma das minhas bandas de predileção e da qual tenho vários discos quer da fase inicial quer da já mais tardia Recentemente recomendaram-me um livro sobre os dois grandes da banda - Robert Foster e Grant McLennan, escrito pelo primeiro Grant & I
Última edição por anibalpmm em Sex Jun 01 2018, 18:01, editado 2 vez(es)
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 17:52
Seguindo o caminho... No Domingo ouvimos uma versão "Japonesa" do My Favorite Things, uma versão com Harpa, mas sem Coltrane. Desde Domingo que andamos a pensar castigar o álbum que se segue:
Coltrane Live at the Village Vanguard Again! ...
Este álbum tem um elenco de luxo e duas faixas (duas e meia...): Naima a abrir e depois Introduction to My Favorite Things anuncia o Lado B com My Favorite Things.
Usamos ainda esta mensagem para tentar chamar o Administrador António a este tópico de partilhas, uma vez que foi ele que muito generosamente nos cedeu este belo exemplar - volte a partilhar, deixe a preguiça de lado.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 17:57
anibalpmm escreveu:
José Miguel escreveu:
Os TGB são uma das minhas bandas de predileção e da qual tenho vários discos quer da fase inicial quer da já mais tardia Recentemente recomendaram-me um livro sobre os dois grandes da banda - Robert Foster e Grant McLoud, escrito pelo primeiro Grant & I
Tentarei espreitar o livro, ver se lhe coloco os olhos em cima.
Algumas bandas/obras dos oitentas andam a cruzar o nosso caminho, afinal de contas não foi uma década "perdida".
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 21:05
SergioSousa escreveu:
O braço também parece uma banana.
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 21:07
O enorme Treasure dos Cocteau Twins
Álbum que se tornou por direito próprio numa lenda.
Jennifer Makowsky of PopMatters included the album on the "12 Essential Alternative Rock Albums from the 1980s" list and wrote that the album stood the test of time and paved the way for bands like Sigur Rós and Beach House. Jeff Terich of Treblezine placed the album on his list of best dream pop albums, stating: "In contrast to the band's more abrasive post-punk albums that arrived earlier, Treasure is an exercise in making beauty seem alien, and making alienation seem sublime, for that matter". Slant Magazine listed the album at No. 74 on its list of the best albums of the 1980s, while NME named Treasure the 37th best album of 1984.[19] Pitchfork listed Treasure as the 98th best album of the 1980s.[2] Paste magazine's Josh Jackson listed the album at No. 38 on his list of "The 50 Best Post-Punk Albums", describing it as "the first full realization of the band's ethereal pop sound".[20] The album was included in the 2008 edition of 1001 Albums You Must Hear Before You Die.
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 21:16
Ghost4u escreveu:
SergioSousa escreveu:
Adoro esse gira! Penso não comprar mais nenhum, mas se comprar mais algum é esse. Optei na altura pelo Telefunkem em detrimento desse, mas ainda estou com os olhos nele...
Esse é Braun 500?
SergioSousa Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 21:27
É esse mesmo Ainda com o inconfundível traço do Dieter Rams.
Para além do design, é uma máquina com soluções muito interessantes quer na transmissão quer na suspensão - acaba por ser estranho falar-se tão pouco destes modelos
Abraço!
Ghost4u escreveu:
SergioSousa escreveu:
Adoro esse gira! Penso não comprar mais nenhum, mas se comprar mais algum é esse. Optei na altura pelo Telefunkem em detrimento desse, mas ainda estou com os olhos nele...
Esse é Braun 500?
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 21:33
Jónsi - "GO DO"
O vocalista dos Sigur Rós, num excelente trabalho a solo.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 21:40
Olá
Por aqui roda numa de preguiça... toca o rádio... Radar FM
Fredie
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 21:42
fredy escreveu:
Olá
Fredie
SergioSousa Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 21:46
E não "roda" nada mal... gosto de rádio, é uma pena haver poucas rádios "aceitáveis". Aqui no Porto vou ouvindo a SBSR, o Jazz a dois da Antena 2 e pouco mais.
Saudades da Xfm..
fredy escreveu:
Olá
Fredie
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 21:51
SergioSousa escreveu:
E não "roda" nada mal... gosto de rádio, é uma pena haver poucas rádios "aceitáveis". Aqui no Porto vou ouvindo a SBSR, o Jazz a dois da Antena 2 e pouco mais.
Saudades da Xfm..
fredy escreveu:
Olá
Fredie
A Radar está neste momento a um nível que a X alguma vez teve. E eu só ouvia "X"!
Agora só oiço a Radar e a TSF.
Atenção que o sinal da Radar da televisão por cabo é de altíssima qualidade. Eu ligo a televisão com um cabo ótico a um DAC que por acaso foi o Fredy que me vendeu e o som é ótimo, pois assim consigo ouvir bem a rádio, uma vez que o rádio, que por acaso também foi o Fredy que vendeu, não capta bem a Radar!
Tenho que perguntar à minha Senhora, o que acha da Bimby e do aspirador novo, que por só por mero acaso não foi o Fredy que vendeu...
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 22:08
Olá
Citação :
Alexandre Vieira escreveu... Tenho que perguntar à minha Senhora, o que acha da Bimby e do aspirador novo, que por só por mero acaso não foi o Fredy que vendeu...
Então não são de qualidade... a sua senhora foi enganada...
Fredie
Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Jun 01 2018, 22:17
fredy escreveu:
Olá
Citação :
Alexandre Vieira escreveu... Tenho que perguntar à minha Senhora, o que acha da Bimby e do aspirador novo, que por só por mero acaso não foi o Fredy que vendeu...
Então não são de qualidade... a sua senhora foi enganada...
Fredie
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Jun 02 2018, 13:01
Enquanto espero por companhia para o almoço e depois de uns disquitos já bem digeridos, chegou a hora de um muito querido:
Le Orme - Uomo di Pezza (1972...)
Deixo uma imagem da capa por dentro e por fora porque ela me lembra algo e alguém, a saber, o trabalho da pintora Armanda Passos. Quem sabe se a senhora nos idos de setenta não criava ao som destas belas faixas... A sua obra é consistente desde essa década e há algo nos desenhos, principalmente nos da parte de dentro, que me lembram dessa simpática senhora.
Não falei propriamente de Música, mas foi o que passou pela cabeça.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Jun 02 2018, 14:13
Belas coisas que rodam por ai ... como é habito! Permito-me simplesmente em relação aos amigos José e Alexandre um pequeno comentàrio em relação às belas obras que escutam:
José Miguel escreveu:
(...) Coltrane Live at the Village Vanguard Again! ...
Este álbum tem um elenco de luxo e duas faixas (duas e meia...): Naima a abrir e depois Introduction to My Favorite Things anuncia o Lado B com My Favorite Things. ...
Experimente o Live at Birdland que é certamente o melhor live gravado do Trane !!!
Álbum que se tornou por direito próprio numa lenda. ...
Imenso disco! ... mas guardo um fraco pelo anterior Head over Heels que me pareçe mais intenso e contrastado!!!
Ouvi pouco esta semana pois andei a "finalisar" o gira residente e então não se pode ter a màquina desmontada ... e ouvir ao mesmo tempo é claro. Està feito então escuto actualmente esta maravilha:
Os ingleses de iLikeTrains são um grupo de post-rock, pop épica, indie-rock que afeciono especialmente. A voz de baritono do David Martin faz pensar à do Matt Berninger (The National) mas em mais quente e profunda. Os riffs e arpejos de guitarra são de uma grande fineza e potência apoiados por uma ritmica fantàstica e que se tornou rara no rock moderno. Este album (o terceiro) possui uma produção mais professional do que os dois primeiros discos (fantàsticos) e aproxima-se perigosamente de uma atmosfera pop. Se o clima das canções continua a ser nostalgico e enevoado o resultado é em contrapartida menos deprimente do que as obras anteriores. Uma elegância distante percorre estas onze magnificas canções sem cair na armadilha do som frio e pedante do passado. Em se tornando mais humildes e sincéros os iLikeTrains ultrapassaram a virtuosidade clinica do começo e convidam o auditor a uma viajem onirica através das lembranças dos amores perdidos. Um grande album por um grupo que se tornou imenso e que ataca os The National pela frente. Xéque-mate para os rapazes de Leeds...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Jun 02 2018, 15:28
Novidades no SL-1200!?! Não o quero apressar, é seu costume partilhar quando a hora é a certa.
Por aqui e com tudo ainda na mesma...
Unity não precisa de apresentações, desde que nos mudamos para Viseu que se escondia... Mas assim que começa a ouvir-se o som do Órgão (Hammond) vem à memória a razão de ser um dos grandes álbuns que mantemos por perto.
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Jun 02 2018, 17:27
TD124 escreveu:
Belas coisas que rodam por ai ... como é habito! Permito-me simplesmente em relação aos amigos José e Alexandre um pequeno comentàrio em relação às belas obras que escutam:
José Miguel escreveu:
(...) Coltrane Live at the Village Vanguard Again! ...
Este álbum tem um elenco de luxo e duas faixas (duas e meia...): Naima a abrir e depois Introduction to My Favorite Things anuncia o Lado B com My Favorite Things. ...
Experimente o Live at Birdland que é certamente o melhor live gravado do Trane !!!
Álbum que se tornou por direito próprio numa lenda. ...
Imenso disco! ... mas guardo um fraco pelo anterior Head over Heels que me pareçe mais intenso e contrastado!!!
Ouvi pouco esta semana pois andei a "finalisar" o gira residente e então não se pode ter a màquina desmontada ... e ouvir ao mesmo tempo é claro. Està feito então escuto actualmente esta maravilha:
Os ingleses de iLikeTrains são um grupo de post-rock, pop épica, indie-rock que afeciono especialmente. A voz de baritono do David Martin faz pensar à do Matt Berninger (The National) mas em mais quente e profunda. Os riffs e arpejos de guitarra são de uma grande fineza e potência apoiados por uma ritmica fantàstica e que se tornou rara no rock moderno. Este album (o terceiro) possui uma produção mais professional do que os dois primeiros discos (fantàsticos) e aproxima-se perigosamente de uma atmosfera pop. Se o clima das canções continua a ser nostalgico e enevoado o resultado é em contrapartida menos deprimente do que as obras anteriores. Uma elegância distante percorre estas onze magnificas canções sem cair na armadilha do som frio e pedante do passado. Em se tornando mais humildes e sincéros os iLikeTrains ultrapassaram a virtuosidade clinica do começo e convidam o auditor a uma viajem onirica através das lembranças dos amores perdidos. Um grande album por um grupo que se tornou imenso e que ataca os The National pela frente. Xéque-mate para os rapazes de Leeds...
I Like trains too!
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Jun 02 2018, 17:40
José Miguel escreveu:
Novidades no SL-1200!?! Não o quero apressar, é seu costume partilhar quando a hora é a certa.
O SL1200 està acabado e recebeu uma "Paulada" total ... então fora a estética que ficou inalterada é um novo aparelho, agora com uma alimentação externa. Não é meu então vai voltar para o dono na semana que vém e là vou ter que escolher um dos "da casa" para continuar a ouvir bolachas. Talvez mude de plinth no Garrard e de braços a ver se me reconcilio com ele ... mas pareçe-me se não impossivel pelo menos muito complicado. Mas tenho o Matiére para escutar enquanto brinco com os outros...
Unity não precisa de apresentações, desde que nos mudamos para Viseu que se escondia... Mas assim que começa a ouvir-se o som do Órgão (Hammond) vem à memória a razão de ser um dos grandes álbuns que mantemos por perto.
O Unity é uma pedra angular do edificio do Jazz ... imenso album que escuto "ainda" com muito prazer !!!
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Jun 02 2018, 17:49
O album original foi mencionado hà pouco tempo atràs pelo amigo Anibal. Feito para festejar o vigésimo aniversàrio do Trinity Sessions este foi gravado no mesmo sitio, com cronometro afim de se assegurar que cada canção tém o mesmo tempo ao segundo exacto. O Vic Chesnutt, a Natalie Merchant e o Ryan Adams são os convidados dos Cowboy Junkies afim de tentar superar a versão original ... ou ao menos ofereçer uma interpretação equivalente. Passados 20 anos os "Cowboy's" são mais serenos e elegantes ... e os convidados dão um sabor novo à "Trindade". Às vezes restaurar um quadro é lhe dar uma nova vida. Magnifico e essencial ...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Jun 02 2018, 21:38
Como dizem os ingleses não é um disco para os fracos de coração, música para homens de barba rija
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Jun 02 2018, 23:00
O grande Lee Morgan é sempre
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Jun 03 2018, 00:06
Sem ser apreciador de soul music, Anita Baker, de quem possuo alguns discos, é a individualidade que aprecio ao observar a caderneta de artistas inseridos nesse género.
Recentemente, deparei-me com um disco surpreendente, entrançado com arranjos simples que concedem frescura ao álbum «Home again», de Michael Kiwanuka. A segunda faixa, «I´m getting ready», constitui um bom cartão de visita para despertar interesse...
(Polydor, 2785405)
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Jun 03 2018, 15:02
Para mim de longe o melhor álbum dos OMD e um dos grandes discos dos anos 80.
Impressionante que só nos lembramos do "Enola Gay" (único single extraído) tendo ficado esquecido todas restantes faixas que são um hino ao bom gosto. Uma curiosidade o nome do álbum Organisation é uma homenagem aos Kraftwerk, grandes mentores destes Senhores, pois era o primeiro nome da banda de Dusseldorf.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Jun 03 2018, 16:15
(...) o nome do álbum Organisation é uma homenagem aos Kraftwerk, grandes mentores destes Senhores, pois era o primeiro nome da banda de Dusseldorf.
Em 1996, aquando uma entrevista aos OMD, recordo que Andy McCluskey me disse: - "Estavamos a actuar, quando repentinamente olhei para o público que estava nas primeiras filas, verifiquei a presença dos elementos dos Kraftwek... Fiquei estarrecido! Uaú! Como explicar a possibilidade de um grupo de culto assistir ao concerto de uns rapazes que, comparando com a banda germânica, nada são?!"
Quanto ao álbum supracitado, efectivamente existem faixas que suplantam o hit «Enola gay».
Última edição por Ghost4u em Dom Jun 03 2018, 22:18, editado 1 vez(es)