| Streamer c/ Tidal e outros | |
|
+4ricardo onga-ku Pedro T. Locust nbaptista 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Streamer c/ Tidal e outros Qui Ago 09 2018, 12:54 | |
| Viva, Tenho um pequeno streamer da Nad, mas só tem Spotify.Queria um streamer relativamente barato, com saída coaxial para ligar a um Dac externo da Rega e com os últimos serviços, como o Tidal. Alguém tem alguma ideia, pode ser duma loja online, aliás o mais provável para encontrar este tipo de gadgets. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Qui Ago 09 2018, 13:14 | |
| Onde posso arranjar um Auralic mini em PT? https://us.auralic.com/products/aries-mini | |
|
| |
Locust Membro AAP
Mensagens : 40 Data de inscrição : 07/01/2018 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Qua Ago 15 2018, 01:58 | |
| Entre o Tidal e o Spotify.. Eu mantinha o Spotify.. Usei numa altura ambos.. Não ouvi grandes diferenças.. Sem ser obviamente a mensalidade. | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 20/12/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Qua Ago 15 2018, 09:40 | |
| Tenho um Raumfeld Connector. Custou 150€ (com portes). Pode ser uma opção,funciona muitíssimo bem. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Qua Ago 15 2018, 23:05 | |
| - Locust escreveu:
- Entre o Tidal e o Spotify.. Eu mantinha o Spotify.. Usei numa altura ambos.. Não ouvi grandes diferenças.. Sem ser obviamente a mensalidade.
O Tidal tem uma versão 16/44.1. Essa versão deveria soar melhor do que o Spotify que é um formato lossy de baixa resolução. Talvez o sistema não tenha resolução suficiente. | |
|
| |
Locust Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Qui Ago 16 2018, 01:06 | |
| Talvez ... Ou talvez até tenha ..quem sabe , não é ? Sinceramente não me importo com a sua opinião. Para mim o que conta é o que ouço .. Talvez seja mouco ... | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Sex Ago 17 2018, 00:19 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Locust escreveu:
- Entre o Tidal e o Spotify.. Eu mantinha o Spotify.. Usei numa altura ambos.. Não ouvi grandes diferenças.. Sem ser obviamente a mensalidade.
O Tidal tem uma versão 16/44.1. Essa versão deveria soar melhor do que o Spotify que é um formato lossy de baixa resolução. Talvez o sistema não tenha resolução suficiente. Ou isso ou para se notar diferenças a partir de 320kbps já é preciso ter os ditos ouvidinhos de ouro... Eu já tive Tidal, e agora só tenho o Spotify. Prefiro muito mais o Spotify, é mais intuitivo e permite-te conhecer mais musica nova facilmente. No Tidal o Hip Hop está por todo o lado! | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Sex Ago 17 2018, 00:21 | |
| - Pedro T. escreveu:
- Tenho um Raumfeld Connector. Custou 150€ (com portes). Pode ser uma opção,funciona muitíssimo bem.
Também tenho o Raumfeld e adoro! No entanto uso-o ligado por optico a um dac ( leitor de mini disc da Sony) e consigo ter um som mais natural. É um streamer que é compativel com a maior parte dos serviços de streaming, google cast entre outros. Muito Bom | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 20/12/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Sex Ago 17 2018, 00:28 | |
| Também tenho o meu ligado através de um cabo óptico (a um amp integrado). Só agora notei que o OP pretende usar um cabo coaxial, o que o Raumfeld não possibilita. É o que dar ler estas coisas no telemóvel...
| |
|
| |
Locust Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Sex Ago 17 2018, 11:36 | |
| Eu uso o meu AV.. Tem ligação cabo e Wi-Fi.. Com dacs da Saber.. Mas como não tenho ouvidos de ouro ( lol) não devo conseguir chegar ao nível de áudiofilia virtual de transmissão do Tidal..
| |
|
| |
radamel Membro AAP
Mensagens : 132 Data de inscrição : 06/09/2018 Idade : 46 Localização : Porto
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Sáb Set 08 2018, 14:46 | |
| Um Google ChromeCast Audio tem saída digital óptica e funciona bem com Tidal.
Não é uma referência em qualidade de som mas em funcionalidade, relação preço qualidade recomendo fortemente. | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Sáb Set 08 2018, 15:48 | |
| - radamel escreveu:
- Um Google ChromeCast Audio tem saída digital óptica e funciona bem com Tidal.
Não é uma referência em qualidade de som mas em funcionalidade, relação preço qualidade recomendo fortemente. x 2 | |
|
| |
joaocoito
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros Ter Set 11 2018, 22:59 | |
| Eu também uso o chromecast audio com um schiit modi 2 uber por cabo óptico e soa muito bem. Também tinha spotify premium e noto diferenças para o tidal hifi. Mas de facto o spotify é mais intuitivo e tem uma biblioteca de musicas mais alargada.
Cumps
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros | |
| |
|
| |
| Streamer c/ Tidal e outros | |
|