| Streamer / DAC | |
|
+14Buck Banzai wishbone MASantos António José da Silva Fernando Mota Doug João Henrique mannitheear fredy Mário Franco ricardo onga-ku raines1978 ducar rednef 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Streamer / DAC Qua Nov 04 2015, 23:50 | |
| Em Honra ao nosso estimado administrador aficionado do mundo digital AKA António "O Vermelho" , comprei uma nova geringonça para o meu sistema. O que eu queria era atraves do tablet/smart phone ter acesso à minha biblioteca musical digital, com um software simples e com um DAC com qualidade QB ligado ao meu sistema. Depois de muito procurar e de ler bastante. Optei por um aparelho barato (no meu ponto de vista) com boas reviews. O teufel raumfeld connector 2. esta coisinha aqui: Devo dizer que o tenho à cerca de um mês e continuo encantado com ele, o software descarregado pela google play é extremamente simples e tem tudo o que é necessário (pena não dar para editar a libraria - eliminar ficheiros), tem muito bom aspeto e pelo preço tem uma construção e design muito bem pensados, quanto ao desempenho o que me fez optar por este foram as reviews do DAC, que devo dizer cumpre bem a sua função. Neste momento tenho um disco de 1 TB ligado em vez de ir buscar tudo por wireless (tambem experimentei e funciona sem problemas), apesar de utilizar maioritáriamente Flac, experimentei outros ficheiros e leu sem problemas, como bonus tem ainda uma interminável lista de rádios online por genero musical e uma assinatura gratis spotify. Para quem esteja à procura de algo do género, digo com toda a convicção que esta solução é imbativel no seu range price! | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Nov 05 2015, 00:03 | |
| - rednef escreveu:
- Em Honra ao nosso estimado moderador aficionado do mundo digital AKA António "O Vermelho" , comprei uma nova geringonça para o meu sistema.
O que eu queria era atraves do tablet/smart phone ter acesso à minha biblioteca musical digital, com um software simples e com um DAC com qualidade QB ligado ao meu sistema. Depois de muito procurar e de ler bastante. Optei por um aparelho barato (no meu ponto de vista) com boas reviews. O teufel raumfeld connector 2. esta coisinha aqui:
Devo dizer que o tenho à cerca de um mês e continuo encantado com ele, o software descarregado pela google play é extremamente simples e tem tudo o que é necessário (pena não dar para editar a libraria - eliminar ficheiros), tem muito bom aspeto e pelo preço tem uma construção e design muito bem pensados, quanto ao desempenho o que me fez optar por este foram as reviews do DAC, que devo dizer cumpre bem a sua função. Neste momento tenho um disco de 1 TB ligado em vez de ir buscar tudo por wireless (tambem experimentei e funciona sem problemas), apesar de utilizar maioritáriamente Flac, experimentei outros ficheiros e leu sem problemas, como bonus tem ainda uma interminável lista de rádios online por genero musical e uma assinatura gratis spotify. Para quem esteja à procura de algo do género, digo com toda a convicção que esta solução é imbativel no seu range price! Então António não agradeces foi comprado em tua honra? | |
|
| |
rednef Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Nov 05 2015, 00:11 | |
| tive foi que comprar em preto, mas como o vermelho tem estado de luto... é a mesma coisa | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Nov 05 2015, 00:17 | |
| - rednef escreveu:
- tive foi que comprar em preto, mas como o vermelho tem estado de luto... é a mesma coisa
Fica bem bonito em preto | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Nov 05 2015, 23:50 | |
| Por acaso, era uma coisa deste género que andava com curiosidade em experimentar, pois queria também ter acesso ao conteúdo em streaming com o meu sistema de som. Já tinha visto pequenos aparelhos com Bluetoth, para ligar directamente ao amplificador, mas nunca fiquei impressionado, talvez este seja uma boa solução. Amigo Henrique, será que tens paciência para me mostrar os atributos deste menino? Um abraço | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Nov 06 2015, 00:35 | |
| Tambem fiquei interessado:D
A app é fixe? funciona bem?
So me chateia nao ter saida coaxial para o meu DAC...
A saida optica perde muita qualidade? | |
|
| |
rednef Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Nov 06 2015, 02:10 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- Por acaso, era uma coisa deste género que andava com curiosidade em experimentar, pois queria também ter acesso ao conteúdo em streaming com o meu sistema de som. Já tinha visto pequenos aparelhos com Bluetoth, para ligar directamente ao amplificador, mas nunca fiquei impressionado, talvez este seja uma boa solução.
Amigo Henrique, será que tens paciência para me mostrar os atributos deste menino? Um abraço Quando quiseres é só dizer e vens até cá! | |
|
| |
rednef Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Nov 06 2015, 02:12 | |
| - raines1978 escreveu:
- Tambem fiquei interessado:D
A saida optica perde muita qualidade? Ainda não tive o minimo problema... quanto a ligares a um DAC externo quando ouvires isto ligado à boa maneira antiga com rca ao pré/amplificador, perdes logo essa ideia! | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Nov 06 2015, 09:01 | |
| - rednef escreveu:
- raines1978 escreveu:
- Tambem fiquei interessado:D
A saida optica perde muita qualidade? Ainda não tive o minimo problema... quanto a ligares a um DAC externo quando ouvires isto ligado à boa maneira antiga com rca ao pré/amplificador, perdes logo essa ideia! E não tem saída USB? É um interface que apresenta bastantes problemas mas o facto de ter sido adoptado pela quase totalidade dos fabricantes levou a que o seu desempenho evoluísse substancialmente nos últimos anos. Quais são as características técnicas desse streamer? É uma alternativa muito eficaz a um PC mas o desempenho depende do software de leitura e a conforto do browsing da qualidade do interface... R P.S.: já encontrei as especificações -> https://uk.raumfeld.com/raumfeld-connector-p9527.html Network audio playerWi-Fi network player for streaming with an exisiting audio system Multi-room enabled device with support for a wide range of audio files, including lossless High end D/A converter (24 bit/192 kHz) from Cirrus Logic for precise, true-to-source playback Effortlessly manage single or multiple music streams via free app for iOS/Android mobile devices Easy installation: Connect a hi-fi amp or A/V receiver via free input Energy saving standby mode uses less than 1 watt | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Ter Dez 01 2015, 23:58 | |
| Neste momento está em promoção http://www.teufelaudio.com/raumfeld-audio-streaming/raumfeld-connector-p9527.html | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qua Dez 02 2015, 11:12 | |
| Olá Uma coisa vos posso dizer... toca muito bem, já o ouvi em 2 ocasiões, e para mim 5 estrelas... Fredie | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Dez 03 2015, 09:13 | |
| Parace-me bastante interessante o Raumfeld! Já ando a pensar numa soluçao destas a muito tempo. Era para ir para o raspberry pi, mas tudo somado iria dar um valor semelhante e tinha de arranjar uma caixa furar e isso custa t€mpo! Acho que vou optar por esta solução. | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Dez 03 2015, 10:58 | |
| The Raumfeld Connector is only 129 € for a short time. http://www.teufel.de/raumfeld-audio-streaming/raumfeld-connector-p9527.html?PHPSESSID=136pmt6am0v4hlhakn30nsruf2 I don't have one, because it lacks Coax digital output and supports only Toslink. This is my current Streamer/DAC: - Raspberry Pi / Volumio - Hifyberry digi+ - Mini Olympic DAC (PSU is a 12 V battery) Volumio works flawlessly and sounds very good with attached USB disc but Airplay is unreliable, Spotify rudimentary (no Spotify Connect). Cheers Manfred | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Dez 03 2015, 14:33 | |
| Pessoal, acabei de mandar vir o meu com um amigo. Aproveitamos mais um desconto... Saiu cada um a 105€ Diogo | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Dez 03 2015, 21:40 | |
| Onde compraste? No site mesmo deles? | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Dez 03 2015, 21:55 | |
| Sim! Basta subscreveres a newsletter que recebes um cupão no valor de50 Eur, depois fazes uma compra superior a 249 eur e podes usar o cupão. Diogo | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Dez 03 2015, 21:59 | |
| Pois, só se houvesse mais alguém interessado. | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Dez 04 2015, 08:26 | |
| Update: Hoje já mudaram o valor de novos cupões para 20€...
EDIT: Afinal depende, se se subscrever a newsletter da raumfeld o cupão é de 50€, se se subscrever a da teufel audio é de 20€
Diogo | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Dez 04 2015, 10:08 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Dez 04 2015, 20:43 | |
| Já comprei com o João Henrique, existe ainda a possibilidade de alguém se juntar com o Fredy para o preço ser aliciante, já só faltam dois dias para acabar a promoção. Um abraço | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sáb Dez 05 2015, 20:57 | |
| E quanto fica de portes?
ISso so tem saida optica nao é? | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sáb Dez 05 2015, 20:58 | |
| há algum adaptador de optico para usb para entrar no meu dac em usb? ou nao se tira vantagem disso? | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Dez 06 2015, 10:22 | |
| | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Dez 06 2015, 12:44 | |
| Se alguem tiver o desconto de 50€ e precisar de mais alguem eu compro tambem.
Desde que fique pelos 105 € | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Dez 06 2015, 14:42 | |
| - raines1978 escreveu:
- Se alguem tiver o desconto de 50€ e precisar de mais alguem eu compro tambem.
Desde que fique pelos 105 € Entra em contacto com o Fredy, ele estava interessado, atenção que acaba hoje à meia noite a promoção dos 50€ | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Dez 06 2015, 14:46 | |
| Vão a este site https://www.raumfeld.com/en.html e no final da página façam a inscrição para receberem a newsletter deles e têm logo acesso a um código vindo por e-mail de 50€ de desconto que podem inserir depois no total da compra de dois aparelhos. Um abraço | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Dez 06 2015, 18:11 | |
| Há alguma vantagem em colocar um conversor de optical--» USB ou de optical --» coaxial para poder ligar este streamer ao meu DAC ou o sinal so vai piorar ainda mais?
obrigado
será a saida optica assim tao ma? | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Dez 06 2015, 18:29 | |
| Se alguem tiver o contacto do Fredy que o avise por favor.
Eu entro com ele nesta compra, ja tenho o codigo.
vou lhe mandar por PM.
Ele que avance que trato com ele da questao do guito.
vou estar numa reuniao daqui a pouco e nao tenho net para tratar disto.
obrigado | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Dez 11 2015, 21:44 | |
| Olá a todos, aqui fica a minha opinião sobre o aparelho depois de algumas horas de escuta. Depois de o ligar através de cabo Ethernet e fazendo o que as instruções mandam fazer, através de um aparelho Android ou Aple (no meu caso telemóvel com sistema Android), pus-me a ouvir algumas rádios, das milhares que existem pelo mundo fora. O som é bastante bom e bem detalhado (não estava à espera que o pequeno brilhasse tanto), ligando ao disco rígido pude deliciar-me com algumas músicas em ficheiros FLAC, passou no teste de aparelho necessário para um SET HI-FI em casa (preço/qualidade). Fiquei rendido a mais uma fonte (neste caso, bem DIGITAL, espero que o Inglês não leia este tópico ) para degustar música. Recomendo a quem procura uma coisa simples para anexar no seu sistema ANALÓGICO Um abraço a todos | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Dez 11 2015, 21:53 | |
| Ainda bem que estas contente Fernando, o meu tambem ja chegou, mas so no natal abro. Nao tiveste problemas a ligar ao router de casa? | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Dez 11 2015, 22:03 | |
| Não, tive foi de comprar um cabo com 10 metros para ir do Router para onde o aparelho está, depois com tempo tenho de o arrumar pelo rodapé da sala. Não vou utilizar o aparelho via WI-FI visto que o sinal que eu tenho em casa por vezes tem falhas. Vais ver que fizeste uma boa compra, depois dá aqui a tua opinião. Um abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Dez 27 2015, 19:10 | |
| Então, onde andam os donos deste magnífico aparelho, não relatam nada, nem de bom, nem de mau? Estão com medo do nosso Administrador SUPER ANALÓGICO? Que experiências é que já fizeram? Um abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Dez 27 2015, 19:38 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Dez 27 2015, 22:15 | |
| Vou começar por relatar um aspecto positivo do aparelho. A minha mulher como já tem a aplicação no Telemóvel, foi da maneira que ligou a aparelhagem pela 1ª vez, desde que a tenho em casa. Portanto o aparelho já foi um instrumento fundamental para ela começar a interagir com a aparelhagem | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Seg Dez 28 2015, 09:38 | |
| Bom dia, agora e após alguns dias de convivencia com o raumfeld venho aqui deixar as minhas impressões. Estive cerca de tres horas para conseguir configurar o aparelho por wireless, o router do meo nao vem configurado de origem para aceitar o streamer na rede. Aparte deste contratempo o que mais tenho a dizer sao coisas boas. Uso maioritariamente com o spotify, mas tambem ja usei com flac do disco e com radios online, a qualidade de som e bastante boa e a qualidade de captação em wireless é boa. No fim acho que fiz uma excelente compra | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Seg Dez 28 2015, 13:12 | |
| - Doug escreveu:
- Bom dia, agora e após alguns dias de convivencia com o raumfeld venho aqui deixar as minhas impressões.
Estive cerca de tres horas para conseguir configurar o aparelho por wireless, o router do meo nao vem configurado de origem para aceitar o streamer na rede. Aparte deste contratempo o que mais tenho a dizer sao coisas boas.
Uso maioritariamente com o spotify, mas tambem ja usei com flac do disco e com radios online, a qualidade de som e bastante boa e a qualidade de captação em wireless é boa.
No fim acho que fiz uma excelente compra Com o Spotify free? Ou Premium? | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Seg Dez 28 2015, 16:20 | |
| Premium, fiz a subscrição de tres meses! O free acho q n da. Tenho curiosidade no tidal, mas acho um bocado caro... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Seg Dez 28 2015, 22:34 | |
| - Doug escreveu:
- Premium, fiz a subscrição de tres meses! O free acho q n da. Tenho curiosidade no tidal, mas acho um bocado caro...
Ok, era o que eu pensava. Quanto ao teu Router da meo, quantas saídas de ethernet tem? Se tem mais de duas, acho que tem de dar para configurar na página do router. Um abraço | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Qui Dez 31 2015, 11:24 | |
| Tem quatro, sim foi só configurar o ip do Router.
Para potenciais interessados, avancem o raumfeld connector 2 vale mesmo a pena!
Diogo | |
|
| |
rednef Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sáb Jan 09 2016, 17:38 | |
| quem é amigo quem é? | |
|
| |
MASantos Membro AAP
Mensagens : 171 Data de inscrição : 01/04/2015 Idade : 39 Localização : Estoril
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sex Jan 29 2016, 18:03 | |
| Alguém interessado em mandar vir um raumfeld connector? Está neste momento em promoção a 170.
Queria encomendar e aproveitar o voucher de 50euros, mas é preciso encomendar 2 para atingir o valor mínimo.
Se alguém quiser também divide-se o voucher e fica cada aparelho a 145 já com portes. | |
|
| |
wishbone Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sáb Fev 27 2016, 11:31 | |
| - Doug escreveu:
- Premium, fiz a subscrição de tres meses! O free acho q n da. Tenho curiosidade no tidal, mas acho um bocado caro...
Nesse tipo de serviços só costuma funcionar às versões premium | |
|
| |
wishbone Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sáb Fev 27 2016, 17:21 | |
- Vou começar por relatar um aspecto positivo do aparelho.
A minha mulher como já tem a aplicação no Telemóvel, foi da maneira que ligou a aparelhagem pela 1ª vez, desde que a tenho em casa. Portanto o aparelho já foi um instrumento fundamental para ela começar a interagir com a aparelhagem Abrande vantagem destes sistemas na minha opinião acaba por ser a simplicidade que os torna mais "usáveis"... Acabo muitas vezes mesmo com pouco tempo po os usar por isso mesmo. Mesmo existindo alguma perda de qualidade ? tem para mim mtas vantagens | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sáb Fev 27 2016, 19:07 | |
| - wishbone escreveu:
- Doug escreveu:
Nesse tipo de serviços só costuma funcionar às versões premium Sim, neste aparelho é o que acontece | |
|
| |
wishbone Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Sáb Fev 27 2016, 23:28 | |
- wishbone escreveu:
- Doug escreveu:
Nesse tipo de serviços só costuma funcionar às versões premium Sim, neste aparelho é o que acontece Por ventura nao teve oportunidade de comparar com o serviço da Apple? Tinha curiosidade em saber em temos de qualidade se existiriam diferenças face ao Spotify premium | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Fev 28 2016, 00:11 | |
| - wishbone escreveu:
- Fernando Mota escreveu:
- wishbone escreveu:
- Doug escreveu:
Nesse tipo de serviços só costuma funcionar às versões premium Sim, neste aparelho é o que acontece Por ventura nao teve oportunidade de comparar com o serviço da Apple? Tinha curiosidade em saber em temos de qualidade se existiriam diferenças face ao Spotify premium Não, pois não tenho subscrito nenhum serviço Premium. | |
|
| |
wishbone Membro AAP
| Assunto: Re: Streamer / DAC Dom Fev 28 2016, 00:28 | |
- wishbone escreveu:
- Fernando Mota escreveu:
- wishbone escreveu:
- Doug escreveu:
Nesse tipo de serviços só costuma funcionar às versões premium Sim, neste aparelho é o que acontece Por ventura nao teve oportunidade de comparar com o serviço da Apple? Tinha curiosidade em saber em temos de qualidade se existiriam diferenças face ao Spotify premium Não, pois não tenho subscrito nenhum serviço Premium. Pois, percebi agora que fiz confusão com outro user que tinha o serviço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Streamer / DAC | |
| |
|
| |
| Streamer / DAC | |
|