| Audio Vintage/PortugÁudio 2019 | |
|
+26Mário Franco miguelbarroso JPEREIRA Ferpina Ghost4u João da Bernarda Rui B. TD124 Paulo Rebordao ruife João Henrique Nafty masa Alexandre Vieira Patolas pedrolopes RMD audio Cylon Milton Luis Filipe RF99 EuricoB reirato fredy Fernando Mota luis carrilho 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 10:09 | |
| - Nafty escreveu:
- Este amplificador foi provado com Usher, Sonus Faber ProAc..........e Russell K.
Bom dia! O amplificador já foi provado por colunas de casas exigentes, agora não quer partilhar umas imagens dele!?! Só para abrir o apetite. De resto, deixo o repto a todos, toca a partilhar algo para incentivar à deslocação!! | |
|
| |
Nafty Membro AAP
Mensagens : 607 Data de inscrição : 06/12/2011 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 11:37 | |
| Jose Miguel, o desenho a aparencia não foi uma prioridade nem sequer perdi tempo com isso. Foi a forma mais simples, a mais simples de todas para albergar o que eu de facto levo para que observem;- O "som" o timbre. Uma vez mais e não me faám repetir por favor: Não venho para fazer corridinhas de amplificadores compara´~oes estas ou outras. Venho simplesmente para conheér-vos, para que me conheçam, e para que escutem o que eu tenho e escutar a vossa opinião. Como já disse e não pretendo voltar a dizer, tenho uma linha de investigação que a desenvolvo a mais de 20 anos, tenho este prototipo e, esta é a historia completa com principio meio e fim. Não façco amplificadores para vender, não me dedico a isso. Daqui a 4 anos, quando me reforme, se lá chegar com saúde, seguramente que me dedicarei a construir amplificadores de forma profissional mas isso não é para já. Se insiste em ver fotos.....vou ver o que tenho mas a minha professia não está na forma senão o fundo.
https://2img.net/r/ihimg/a/img577/6648/dsc01217b.jpg
Última edição por Nafty em Sex Fev 08 2019, 11:57, editado 1 vez(es) | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 11:50 | |
| Caro Nafty, agradeço as suas palavras e resposta, acredite que eu não ando aqui para correr ou participar de corridas, gosto (ou gostamos, que a minha esposa ainda gosta mais de experiências que eu) de conhecer coisas novas. Sou apenas uma pessoa curiosa e gosto de ver/observar coisas que acontecem. Como não sei se poderei ir a Lisboa, poder ver por imagens já é alguma coisa. Aqui em casa ainda vive a memória de um amplificador que estava quase em tábuas e não foi pelo seu aspecto que ele nos marcou, mas entendo o seu ponto e não insisto. Espero que consiga aparecer por cá e espero ainda ouvir mais das suas construções - que vai partilhando. | |
|
| |
Nafty Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 12:09 | |
| https://2img.net/r/ihimg/a/img577/6648/dsc01217b.jpg
Senhor José Miguel e todos em geral. O meu problema aqui é que eu não conheço a ningué e voçê estará de acordo comigo que este sector de audio é terrivelmente ingrato na medida em que .......há sempre interesses e até mesmo ideologias fechadas e cegas a tal ponto que eu me vejo obrigado a deixar as coisas claras de uma forma geral. Deixo a minha familia, apanho o avião e o minimo pretendo ter em troca é ter a satisfacção de ter passado um tempo agradável e não quero causar nenhuma polémica. Já causei polémica virtualmente ás uns tempos atrás e francamente não quero repetir a dose. Desculpe-me pois se de alguma forma resultei agrio mas esse não foi o mei objectivo.
Total, que faço eu quando chegue a Lisboa ?? Apanho o taxi e já está ?? Alguém me pode dizer com exactitude se tenho que pagar alguma coisa ou se posso ajudar?? Eu chego no dia 8.
| |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 12:19 | |
| - Nafty escreveu:
(...)
Desde já os meus mais sinceros Parabéns, essa peça está (esteticamente falando) no bom caminho e se for a Lisboa terei todo o gosto em o "chatear" para que explique a sua linha de investigação. Eu não tenho filiações nem clubes, quer dizer, para animar o meu Pai acabo por apoiar o Sporting Club de Portugal, mais nada. Pela minha parte não haverá polémicas, nem aqui (que por vezes acontecem desnecessariamente) nem em outros lugares. Continue a partilhar, isso sim vale a pena!! | |
|
| |
Nafty Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 12:47 | |
| - José Miguel escreveu:
Desde já os meus mais sinceros Parabéns, essa peça está (esteticamente falando) no bom caminho e se for a Lisboa terei todo o gosto em o "chatear" para que explique a sua linha de investigação.
Obrigado pela consideraçao e faça o favor de me chatear ou pelo menos tente conseguir. Muito cordialmente, Nafty | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 13:09 | |
| Os meus parabens pelo que apresenta. Apresentar este trabalho, seja prototipo. seja versão final não é para todos. Revela arte e engenho e muita paixão. Todos nós gostamos de evoluir, experimentando, que é a parte mais facil, ou concebendo, desenvolvendo algo que reflicta as nossas pertenções. No Forum temos alguns exemplos de alguém que "pôs as mãos na massa" e o resultado final foi muito positivo. É um orgulho pessoal certamente.
| |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 13:14 | |
| - Nafty escreveu:
- https://2img.net/r/ihimg/a/img577/6648/dsc01217b.jpg
Total, que faço eu quando chegue a Lisboa ?? Apanho o taxi e já está ?? Alguém me pode dizer com exactitude se tenho que pagar alguma coisa ou se posso ajudar?? Eu chego no dia 8.
A distancia do Aeroporto ao local são cerca de 2 Kms. " /> | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 14:35 | |
| - Nafty escreveu:
- (...) o que eu de facto levo para que observem;- O "som" o timbre.
Uma vez mais e não me faám repetir por favor: Não venho para fazer corridinhas de amplificadores compara´~oes estas ou outras. Venho simplesmente para conheér-vos, para que me conheçam, e para que escutem o que eu tenho e escutar a vossa opinião. (...) o minimo pretendo ter em troca é ter a satisfacção de ter passado um tempo agradável e não quero causar nenhuma polémica. Prezado Nafty, Pela experiência vivida na primeira edição, informo que é salutar a ambiência gerada por todos os companheiros que participam sem interesse comercial, pautada por boa disposição de espírito e entreajuda. Mas, se aparecer alguém com deselegante forma de se expressar, a qual designo de "converseta de Pinóquio", ignore (fi-lo perante uma individualidade; coitado do Ferpina - companheiro de sala - que o ouviu durante longo período de tempo). Com melhores cumprimentos, | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 14:42 | |
| Eu a pensar que o nosso estimado Ferpina era o Segurança capaz de mandar qualquer um para #%@&$... É assim que eu o imagino... | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Fev 08 2019, 14:52 | |
| A estampa do Ferpina é muito aproximada desse boneco; apenas, carece da pêra. | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sáb Fev 09 2019, 12:12 | |
| Bom dia. À semelhança da edição anterior pretendo também participar neste evento com algumas das minhas novas aquisições. Espero levar mais material este ano, o que também irá implicar um maior esforço logístico da minha parte. O material que pretendo expôr é o seguinte: - amplificador Pioneer A-445 - equalizador Pioneer GR-555 - temporizador Pioneer DT-555 (a minha última aquisição) - prato Pioneer PL-443 - leitor de CD Pioneer PD-6100 - sintonizador Pioneer F-225L - deck Pioneer CT-W500 - receiver Sanyo JCX 2250KZ - prato Sanyo TP 1012UM - amplificador Sony SLV-AV100 - leitor de CD Sony CDP-XE500 - deck Sony TC-KE500S - sintonizador Sony ST-SE500 - colunas Sony SS-E317V (trash find) Em termos de idade, o material Sony será material vintage ali mesmo no limite, no limite do termo, pois a peça mais recente pouco mais de vinte anos tem... - colunas Tensai TS-9235 (trash find) - e as tais colunas (essas sim bem vintage) com drivers JVC que encontrei no OLX a dez euros. Essas é que estou curioso para deixar à vossa soberana apreciação! | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Dom Fev 10 2019, 12:23 | |
| Grande agitação! Estive fora do País estes dias e vejo com agrado toda esta movimentação. Para a semana penso que no final já terei os cartazes. Espero com o João elaborar o programa final: - Jantar de Sábado - Exposição de foto. - Palestra ou palestras. Por isso estejam atentos e por favor. Toca a facebookar a coisa e passar a palavra. Abraços a todos. | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qua Fev 13 2019, 19:26 | |
| Está para breve a impressão dos cartazes. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qua Fev 13 2019, 23:06 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Está para breve a impressão dos cartazes.
Por falar em cartazes Será que alguma alminha pode guardar-me um cartaz? No ano passado não tive sorte, será que este ano consigo? Deixo aqui o pedido | |
|
| |
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Fev 14 2019, 00:28 | |
| - João Henrique escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- Está para breve a impressão dos cartazes.
Por falar em cartazes Será que alguma alminha pode guardar-me um cartaz? No ano passado não tive sorte, será que este ano consigo? Deixo aqui o pedido Todos os participantes terão um Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sáb Fev 23 2019, 14:53 | |
| Esta semana vai-se fechar o programa. Se alguém tiver alguma sugestão adicional por favor envie-me PM. Obrigado pela participação de todos Abraços | |
|
| |
ruife Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 01/03/2016 Idade : 66 Localização : Quiaios
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Dom Fev 24 2019, 02:03 | |
| Boa noite Com muita pena minha a distância não me permite participar neste e noutros eventos que os ilustres vão organizando. Tenho pena porque o audio vintage é um assunto que me estusiasma. No entanto , dia 9 não faltarei como visitante Desde já parabéns pela iniciativa Cumprimentos Rui Ribeiro | |
|
| |
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Dom Fev 24 2019, 12:00 | |
| | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Fev 28 2019, 09:47 | |
| Falta praticamente 1 semanapara o Arranque do evento. Questões. A que horas abrem as portas para a montagem? As salas disponibilizadas serão as mesmas do ano passado? Quais as salas estão destinadas ao Audio Vintage? Eu estarei logo à abertura de 6ª feira para a montagem Gostaria de partilhar a sala com alguém pois seria mais fácil desfrutar do evento em termos de horários e poder visitar as outras salas. A partilha de experiências é sempre bom.
| |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Fev 28 2019, 14:48 | |
| Olá Já tratei do transporte... Fredie | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Fev 28 2019, 15:25 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Já tratei do transporte...
Fredie Obrigado Fredy. Sabia que poderia contar contigo. abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Fev 28 2019, 21:05 | |
| Programa de Festas Audio Vintage/ Portugaudio8 de Março - sexta feira Pelas 18.30 h - Distribuição e ocupação das salas, instalação dos sistemas. 9 de Março - sábado Pelas 8.30h para quem prefira instalar nesse dia iremos ter pessoas para vos receber e indicar a sala respectiva para instalação dos sistemas. 10.00h - Abertura da exposição. 13.00h / 14.30h - Almoço Pelas 16.00H - Palestra proferida por Dr. Luís Bettencourt Moniz - "A música acalma as feras? - Segunda parte de uma reflexão axiologicamente severa" 20h - Encerramento 20.30- Jantar convívio - Restaurante Palmeiras, nas imediações, para todos os intervenientes, não só do fórum mas também do Rotary Olivais e outros que se querem juntar - (Preço da refeição expectativel: 12.00 euros com tudo incluído - mas tem que ser pago em cash) 10 de MARÇO- Domingo 10.00h - Abertura 13.00h / 14.30h - Almoço Pelas 16 horas - Palestra Dr. Pedro Pombo com tema a definir. 18.00 - Encerramento. Desmontar os sistemas e arrumar as salas. Vamos precisar da vossa preciosa ajuda para nos dizerem se vão efetuar a instalação no dia 8 ou 9 de manhã para termos pessoas disponíveis para vos recepcionar. Vamos precisar de saber quem janta no Sábado dia 3 para efetuar a reserva no restaurante. Pedimos-vos a resposta com alguma urgência pois na semana que vem temos muitos afazeres (profissionais também) e nada melhor que ter tudo preparado com alguma antecedência para todos gozarmos com a exposição. Já efetuámos uma comunicação para agências de notícias e estamos à espera do patrocínio de uma seguradora para assegurar os vossos aparelhos. Temos novamente aparelhos cedidos pela RTP. Vou pedir-vos um favor a todos um grande favor porque este evento é para todos termos gozo, incluindo a mim e outros que organizamos o evento. As salas serão distribuídas conforme a chegada e não se irá ter em conta os imensos pedidos para que as salas sejam pequenas. Uma vez que não existem salas pequenas para todos. E temos que consolidar a exposição num sector da Escola. Por isso considerando estas demanda, a organização optou por dar a primazia aos profissionais na escolha da Sala que apareçam na Sexta-feira para montar os seus sistemas. Porque esses têm um interesse real para que os seus sistemas toquem o melhor possível e todos nós temos interesse em que se mantenham os construtores portugueses no ativo O pessoal amador (mais amador que eu não é possível) irá encaixando-se na medida do possível de preferência com cara alegre... Muito obrigado a todos | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qua Mar 06 2019, 14:24 | |
| Na próxima encarnação em vez do audio espero ter como hobby a filatelia. Estou com uma dor de costas dos diabos!!! | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qua Mar 06 2019, 19:49 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qua Mar 06 2019, 20:04 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qua Mar 06 2019, 21:28 | |
| Eu precisava era de uma massagem, cujo final feliz fosse ficar bom das costas | |
|
| |
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Mar 07 2019, 16:07 | |
| Alexandre agora é tarde para dores .Pode piorar dois ou três dias e depois passa .Só voltam para o ano .Tenho um boião com um gel milagroso ,posso levar .Mas cada um faz as próprias massagens.
Já tenho as coisas à porta para levar Tomem nota.Este ano apostei na globalidade. E.U.-- Bose Japão--Sansui França--Audioanalyse England--Leak Noruega--Tandberg Alemanha-- Elektron e Lorenz Holanda-- Philips Alentejo --cabos feitos manualmente com condutores em fibra de bolota virgem(daquelas que ainda não foram comidas)
Masa | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sex Mar 08 2019, 15:49 | |
| Pronto para arrancar. A mula vai carregada | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Seg Mar 11 2019, 17:30 | |
| Cordiais saudações. Pela primeira vez dediquei um dia inteiro a este acontecimento e pude apreciar a sério. A impressão dominante resulta da componente humana, só olhando para o interior das salas, ao vivo e a cores, se compreende o esforço necessário para criar este evento. Um grande agradecimento para a organização cujo rosto mais conhecido é o Alexandre, não deixando de ter em consideração todos os demais que tenham dado o seu precioso contributo. Depois um grande agradecimento para todos os que tiveram a generosidade de empenhar o seu precioso esforço, porque as operações de "logistica" necessárias para transportar os aparelhos e decorar o espaço não são nenhuma brincadeira, e exigem muito amor à causa. E por fim tenho de reconhecer que a "equação" dos "Eus" se fez de forma muito harmoniosa e o contacto entre os foristas é muito importante para fazer crescer o relacionamento e a amizade que este forum proporciona. Ficou o "bichinho" e em tudo o que de mim depender estarei no do próximo ano para dar a minha modesta comparticipação, disponibilizando algumas peças da minha colecção, para usufruto desta comunidade. Um Bem-Haja a todos. | |
|
| |
Nafty Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Ter Mar 12 2019, 22:34 | |
| Boa noite a todos. Levei um tempo para escrever porque primeiro queria processar tudo o que eu vi e vivi. Em primeiro lugar, eu também me considero um visitante. Foi o meu primeiro encontro em Portugal e portanto, para mim foi só "input". Absorver incondicionalmente e aprender de tudo, de todos, de cada detalhe, sem filtros nem ideias preconcebidas. É óbvio, como expressei, que o componente humano é o maior ganhador de esta edição. Por muito grande que sejam os grandes audios shows e por muito frequentados que sejam, nenhum ganharia a este em amizade, solidariedade, bom gosto e por fim, a enorme paixão pelo audio. Eu pessoalmente não posso expressar por palavras a forma com que todos sem exceção me receberam coisa que me coloca numa posição de endividado. Sim endividado pelo que aprendi em primeiro lugar, e logo pelos bons detalhes que tiveram comigo sem que eu tivesse feito nada para os merecer. Um enorme agradecimento para todos em geral, e em particular (por ordem alfabética) ao Alexandre que foi um incansável sem condição prévia alguma. Logo aos meus irmãos adotivos, os Fernandos que se comportaram como irmãos e que a mim me resulta dificil encontrar pessoas tão boas. Logo ao Ruben que me orientou previamente e que logo nem tive muito tempo para o ajudar. Não esquecer o Rotary Club e a todos os seus componentes que fizeram possível este acontecimento. Foi um bonito encontro e uma amarga despedida. Infinita gratidão, enorme divida. A minha mensagem é que se repita outra edição e que se guarde bem esta chama para que siga ardendo porque enquanto arde, aquece os espíritos e afugenta as feras. Bem hajam todos. | |
|
| |
Paulo Rebordao
Mensagens : 17 Data de inscrição : 06/10/2016 Idade : 60 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qua Mar 13 2019, 14:09 | |
| Olá a todos !
Quero deixar aqui o meu feedback sobre o evento, quer na qualidade de visitante, quer na de expositor (Semper Sonus).
Para já quero salientar o muito entusiasmo, camaradagem (e muita carolice) a que pude assistir da parte de todos os participantes, o que mostra que podemos ser uma minoria em Portugal mas valemos por muitos, pois capacidade e querer não faltam !
Por outro, uma palavra de apreço e encorajamento para todos os fabricantes nacionais que por lá encontrei. Foi uma verdadeira surpresa para mim (um pouco arredado das lides nacionais, confesso), pela quantidade da oferta e pela qualidade sonora e de acabamentos da mesma. Fazendo parte deste grupo restrito sei bem como é difícil fazer / construir "coisas" em Portugal. É uma luta constante...
Portanto Keep up the fight !!!
PS1 - Fabricantes nacionais, olhem tambem para o mercado internacional. O mundo hoje é muito pequenino e um pouco mais de ambição não nos fará mal. PS2 - Obrigado aos organizadores, Rotary Clube e à Escola !
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qua Mar 13 2019, 17:51 | |
| Caros Amigos Venho aqui penitenciar-me por ter dispendido tão pouco tempo ao nosso/vosso evento. No entanto tenho a dizer que no infinitamente pouco tempo que lá estive , visitei todas as salas. Gostei igualmente de todas , sem nenhuma excepção ! Gostei imenso de ver os amigos e conhecidos. Adorei ter conhecido pessoalmente o amigo Nafty (e que bem tocava o seu amplificador) Os meus profundos e insuficientes agradecimentos a todos , os que colaboraram e os que organizaram. Gostaria imenso de ter ficado mais tempo, mas .... espero que me perdoem Um grandecissimo e alternadissimo abraço para todos. Até ao próximo !! João Militão | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qua Mar 13 2019, 23:36 | |
| Boas Mais uma vez uma excelente organização, com pessoal formidável e até os visitantes na minha percepção em maior número do que o ano passado. Eu apesar de na segunda feira estar todo roto, adorei o evento, o companheirismo e fiquei agradado porque em qualidade penso que houve um aumento significativo,um ambiente muito bom, vi coisas muito interessantes que gostaria de açambarcar,como é normal, mas fica só a intenção Gostava de agradecer ao incansável Alexandre que é na realidade uma pessoa muito importante na nossa comunidade de pessoas com gosto por música e aparelhos. Este ano o número de pessoal com sabedoria e conhecimento para construir equipamentos com muita qualidade, foi sem dúvida uma mais valia importante, pois o desempenho das diversas peças, quanto a mim foi extraordinário. Agora vem as reclamações, da próxima vez que me quiserem roubar a costeleta do meu prato levam uma martelada nas mãos. abraço | |
|
| |
João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Mar 14 2019, 11:10 | |
| Caro Nafty Tiveste falta a vermelho na minha sala pois ainda estou à espera que venhas fazer uma visita com o teu aparelho. Para o ano vou com válvulas e com colunas a condizer , portanto já sabes, Tens a cabeça a prémio para me fazeres uma visita. No geral penso que correu bem mas surgiu uma ideia interessante que poderá ainda organizar melhor o espaço, que é de excelência e temos tido à disponível através do Rotary Clube dos Olivais Lisboa e em especial na pessoa do Alexandre Viera. Nafty, contamos contigo para engajares malta do país de nuetros hermanos para fazermos o maior encontro de Audio Vintage e DIYers do planeta solar e arredores. Abraço a todos os participantes, com pena de não ter desfrutado mais da vossa companhia nas vossas salas. Cumprimentos à malta de Lisboa arredores Região Autónoma de Algés e Republica independente de Camarate . João | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Mar 14 2019, 15:39 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- (...) Cumprimentos à malta de Lisboa arredores Região Autónoma de Algés e Republica independente de Camarate .
Garantidamente, V. Ex.ª está alinhado com o Rui Rio, porquanto as regiões autónomas caíram no esquecimento. Recordo que sou oriundo do Ilhéu Chão... | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Mar 14 2019, 15:41 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- (...) da próxima vez que me quiserem roubar a costeleta do meu prato levam uma martelada nas mãos.
Que ameaça tão feroz, pois, tão-somente, tratava-se de um primo que tinha a pretensão de provar um pouco dessa iguaria... | |
|
| |
João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Qui Mar 14 2019, 16:57 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Sáb Mar 16 2019, 11:30 | |
| Caros amigos, esperei durante esta semana que as apresentações, reportagens e comentàrios sejam feitos antes de intervir. Vejo com uma dose de tristeza ligada à minha ausência mas sobretudo com uma grande alegria, que foi um grande evento que enalteçe o espirito do audio em Portugal. Junto-me a todos os que expressaram vàrios comentàrios de agradecimento ao Alexandre Vieira, João da Bernarda, Rotary Club … assim que a todos os que de maneira directa ou indirecta tornaram este evento possivel. A quantidade, variedade e qualidade do material exposto mostra sém ambiguidade o nivel de dedicação mostrado pelos intervenientes. È bonito e raro de ver num mesmo evento peças historicas, peças de DIY e aparelhos de fabricantes nacionais sém estorvo ném maniqueísmo. Uma grande lição do que deve ser o "espirito do audio" !!!... Evidentemente e como outros foristas estou espantado e repleto de respeito pelo espirito de abertura, camaradagem e generosidade que os participantes mostraram uns para os outros, antes e certamente durante e apòs o evento. Respeito e admiração para aquele que tal um Dom Quichote moderno atravessou as terras da Castilla afim de vos presentear da partilha do seu amplificador (amigo Nafty ) … assim que para todos os que abdicaram da familia e do seu tempo livre para realisar, participar e visitar o evento. São voçês as forças vivas do audio … Não vos posso pedir mais do que jà foi feito … mas a tentação é forte! Gostaria de ver o evento crescer, reunir mais fabricantes, colecionadores, DIY's e etc. Gostaria de ver os construtores chegarem com novidades, com coisas que fariam o orgulho do Audio Made in Portugal, que a presse estivesse presente e que o evento toque os mais novos, os futuros audiofilos. Estou consciente do papel do AAP afim de alimentar esta "chama Sagrada" do audio e da necessidade que este espaço seja aberto, generoso e heterogêneo … ousaria mesmo dizer heteróclito! Pela minha parte tentarei fazer honra a este desafio, que é o de nòs todos… Dito isto sò me falta deixar os meus sincéros agradecimentos a todos e mais uma vez Obrigado !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Dom Mar 17 2019, 15:41 | |
| Estimados Como sabem estive no estrangeiro só regressei ontem à noite e só hoje tive tempo de arrumar as peças que estiveram em exposição entre outras coisas. Foi um enorme orgulho uma vez mais estar com todos vós sem excepção. Não existiram salas melhores ou piores uma vez que o espírito de todos era conviver entre nós e com quem nos visitava. Tivemos 234 visitantes pagantes. Penso que houve mais gente que por um motivo ou outro não efetuou o pagamento, mas que esteve lá. Tivemos salas com enorme qualidade de som e outras com peças excepcionais. Tivemos os parabéns do responsável pelo museu da RTP que nunca penso que a nossa exposição tivesse tanta qualidade. Tivemos almoços e jantares memoráveis. Pelo que em meu nome e do Rotary Clube Lisboa Olivais, agradecendo e destacando entre outros, o empenho do João da Bernarda e de todos os expositores, só me resta dizer MUITO OBRIGADO. E este muito obrigado é daqueles que vem do coração. Apenas dizer a todos, isto a nível pessoal, também que o AMC demonstrou que toca e não toca nada mal. E também aos que na sexta-feira estiveram no nocturno teste quase às cegas, que o audio é assim mesmo. Não existem certezas! Por isso gostamos disto. Eu aprendi muito com todos. Mas aquilo que mais me tocou, mesmo, é a vossa atitude altruísta. E isso amigos comove-me e deixa-me sem palavras. De facto todos Vós mais os meus Companheiros Rotários, como diz o lema de Rotary - Deram de si sem pensar sem si. E isso nos dias que correm é uma atitude tão rara e tão nobre. Só mais uma coisa. Com a nossa ação, que irá ser majorada pela Fundação de Rotary, vamos conseguir uma bolsa de estudo para um aluno com necessidades económicas. | |
|
| |
Rui B. Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Dom Mar 17 2019, 23:37 | |
| Sem me alongar muito, parabéns pela excelente organização e iniciativa! Foi com muito gosto que passei duas curtas horas convosco, comparativamente a uma outra exposição que (infelizmente, digo-o com pena, pois já foi diferente) que me decepcionou a quase todos os níveis.... Bem hajam | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Seg Mar 18 2019, 10:04 | |
| Torna-se impossível não fazer aqui algumas ressalvas: - Alexandre Vieira escreveu:
- (...)
Apenas dizer a todos, isto a nível pessoal, também que o AMC demonstrou que toca e não toca nada mal. Como esperado, o Amplificador de Me#@a Concentrada, vulgo AMC foi um desastre. Em abono da verdade se não fosse um Gira Technics, excelentemente evoluído pelo nosso amigo e companheiro Fredy, aquela sala seria um autêntico.... - Alexandre Vieira escreveu:
E também aos que na sexta-feira estiveram no nocturno teste quase às cegas, que o audio é assim mesmo. Não existem certezas! Por isso gostamos disto.
(...) Dar uma tareia a um amigo e companheiro nosso com um "prézito de phono", de o deixar todo negro, não se faz! Não fosse ele próprio já uma tendência analgésica - basta o nome dele - que o coitado ainda hoje estaria todo amassado É feio! Muito Feio! | |
|
| |
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Seg Mar 18 2019, 17:29 | |
| - Goansipife escreveu:
- Torna-se impossível não fazer aqui algumas ressalvas:
- (...)
Apenas dizer a todos, isto a nível pessoal, também que o AMC demonstrou que toca e não toca nada mal. Como esperado, o Amplificador de Me#@a Concentrada, vulgo AMC foi um desastre. Em abono da verdade se não fosse um Gira Technics, excelentemente evoluído pelo nosso amigo e companheiro Fredy, aquela sala seria um autêntico....
E também aos que na sexta-feira estiveram no nocturno teste quase às cegas, que o audio é assim mesmo. Não existem certezas! Por isso gostamos disto.
(...) Dar uma tareia a um amigo e companheiro nosso com um "prézito de phono", de o deixar todo negro, não se faz! Não fosse ele próprio já uma tendência analgésica - basta o nome dele - que o coitado ainda hoje estaria todo amassado
É feio! Muito Feio!
Não fales mal do AMC coitadinho.... Quanto ao resto, nem comento, mas sei que não foi só o pessoal de CAMARATE que ficou amassado... | |
|
| |
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Ter Mar 26 2019, 13:56 | |
| https://www.supersonido.es/e/supersonido-vintage-tour
Começa a fazer escola a nossa exibição ou será coincidência?
De qualquer forma denota-se que existe "mercado"
Abraços
| |
|
| |
miguelbarroso Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 11/02/2019 Localização : Lx
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Ter Mar 26 2019, 14:31 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- https://www.supersonido.es/e/supersonido-vintage-tour
Abraços
Mai-ó-meno... isto é vintage travestido! Coisas novas com look antigo. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Ter Mar 26 2019, 16:05 | |
| - miguelbarroso escreveu:
- https://www.supersonido.es/e/supersonido-vintage-tour
Abraços
Mai-ó-meno... isto é vintage travestido! Coisas novas com look antigo. Pois... a Klipsch nunca deixou de ter seguidores e eu conheço um. Isso está longe de ser "vintage", mas toda a linha deles não ficaria nada mal numa sala deste evento, acompanhadas com uma boa amplificação - elas merecem. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Ter Mar 26 2019, 20:12 | |
| - José Miguel escreveu:
- (...) a Klipsch nunca deixou de ter seguidores e eu conheço um.
Pessoalmente, gosto das Meninas Falantes que professam uma doutrina contrária a determinados dogmas, denominadas Heresy. | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 Ter Mar 26 2019, 22:39 | |
| Alexandre Vieira escreveu: Quanto ao resto, nem comento, mas sei que não foi só o pessoal de CAMARATE que ficou amassado... Bem, para sermos verdadeiros eu não estava presente no dito amasso, como tal tenho direito á minha defesa, mais, não tenho medo de ninguém e para tirarmos as dúvidas fazemos uma seleção de 6 discos e comparamos os ditos prés de phono em questão. Gostaria também da presença de testemunhas para depois não se dizer há e tál hoje a corrente electrica não estava boa, faltava o fusível X e o cabo Y. Só levo o meu pré de phono ao duelo onde quiserem, com os cabos que escolherem, e no sistema que entenderem, basta só 6 ou 7 disquitos de estilos diferentes e depois vamos ver de que massa o pessoal de Camarate é feito O desafio está feito, agora quero ver a coragem dos que andam a falar sempre no amasso Fico esperando Jorge Pereira | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Audio Vintage/PortugÁudio 2019 | |
| |
|
| |
| Audio Vintage/PortugÁudio 2019 | |
|