| O meu "novo" segundo sistema | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: O meu "novo" segundo sistema Qua maio 08 2019, 21:06 | |
| Depois do vintage audio um tipo como nada tem para fazer e está com a birra lá tem que queimar uns tostões, as pestanas e os ouvidos (os próprios e os da comunidade local ). Depois de umas trocas e baldrocas lá me veio parar às "patinhas" o já clássico Sony FA3ES. E resolvi torná-lo o amplificador residente do quarto até porque tem comando (o que dá jeito quando estou a trabalha). Para o efeito resolvi também mudar as unidades de graves das B&W por umas novas (sentia algum desequilíbrio nos anteriores) e fiz uns novos apoios. O leitor de cd´s Philips 850 MKII levou um novo fusível em cerâmica, cabos de interligação da chord Chameleon entre o leitor e o amplificador. Leitor de dvd/cd da pionner dv-717. Cabos de Coluna mudados para os sempre honestos Qed Classic (os mais grossos). Gira discos Telefunken munido de uma shure 75 com uma nova agulha elíptica, ligado ao CA 540P e este ligado ao amplificador com uns cabos da "Eagle". E amigos isto está a tocar com qualidade. Não é preciso um palco muito grande para ouvir música à secretária. O som é requintado os graves impressionam para o tamanho das colunas e o som é bastante melódico e não deixa de ser, como eu gosto, informativo. Isto faz-me novamente reforçar uma ideia antiga que já por aqui foi referida. O equilíbrio dos componentes e a boa interligação entre os mesmos (cabos) é a chave para se ter um bom som. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: O meu "novo" segundo sistema Qui maio 09 2019, 09:15 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- ... E resolvi torná-lo o amplificador residente do quarto até porque tem comando (o que dá jeito quando estou a trabalhar). ...
Porque tu trabalhas no quarto ??? Ném quero saber qual é a tua profissão !!! - Alexandre Vieira escreveu:
- ... Isto faz-me novamente reforçar uma ideia antiga que já por aqui foi referida. O equilíbrio dos componentes e a boa interligação entre os mesmos (cabos) é a chave para se ter um bom som.
No equilibrio entre os componentes estamos todos de acordo ... jà os Kabus !!! | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu "novo" segundo sistema Qui maio 09 2019, 10:38 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: O meu "novo" segundo sistema Qua maio 15 2019, 18:39 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu "novo" segundo sistema Qua maio 15 2019, 22:34 | |
| A única coisa interessante nesse sistema é o fusível de cerâmica , o resto podes dar a alguém que precise de dormir , as colunas então | |
|
| |
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
| Assunto: Re: O meu "novo" segundo sistema Qui maio 16 2019, 12:19 | |
| Aonde foi descobrir estes amigos ? Pelo meu lado ainda não ouvi mas acho que toca muito bem! | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu "novo" segundo sistema Qui maio 16 2019, 14:00 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "novo" segundo sistema Seg maio 27 2019, 21:31 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- A única coisa interessante nesse sistema é o fusível de cerâmica , o resto podes dar a alguém que precise de dormir , as colunas então
As colunas o quê???!!! São uma maravilha de monitoras. E digo isto sem qualquer tipo de preconceito pela critica que possas fazer . Tenho cá em casa quatro pares de monitoras e foram estas as que mais me impressionaram neste espaço. Atenção que estamos a falar de um espaço pequeno, têm um excelente gama dinâmica, graves para dar e vender e acima de tudo não são colunas que saturam em audições prolongadas. Com adição dos novos cabos e do amplificador tocam aqui que é um regalo, nunca esperei gostar tanto deste sistema de som, que tem sido construído com muita dedicação da minha parte porque é o sistema que actualmente mais tem uso. E um verdadeiro "tubo" de ensaio para várias experiências que tenho efetuado. Para já tenho o sistema bastante equilibrado sabendo claro que um dia destes, volto a evoluir a coisa. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu "novo" segundo sistema | |
| |
|
| |
| O meu "novo" segundo sistema | |
|