Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

A rodar XLV

Ir para baixo 
+17
resolectric
Mr Bojangles
Tankado
frias
Goansipife
galvaorod
Fernando Salvado
mannitheear
Buck Banzai
Luciana Silva
anibalpmm
Fernando Mota
José Miguel
Alexandre Vieira
Ghost4u
TD124
João Henrique
21 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP

A rodar XLV - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Nov 09 2019, 08:02

José Miguel escreveu:
... este é o momento em que mais um se fecha e por isso a limpeza parcial da estante aconteceu - bem, acabei por limpar a estante de forma total, mas só para a mudar de lugar. Wink

Estão de partida de Viseu, vão mudar de casa ou é segredo ???... as tuas palavras pareçem-me evasivas Embarassed

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Nov 09 2019, 10:11

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) acabei por limpar a estante de forma total, mas só para a mudar de lugar. Wink

Estão de partida de Viseu, vão mudar de casa ou é segredo ???... as tuas palavras pareçem-me evasivas.

Ao invés da leitura de TD124, presumo que a estante será posicionada noutro local da residência em Viseu...
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Nov 09 2019, 15:57

A rodar XLV - Página 9 Z

Como eu gosto disto. Uma gravação fantástica comprada por uma libra na Escócia.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Nov 09 2019, 17:21

Ghost4u escreveu:
TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) acabei por limpar a estante de forma total, mas só para a mudar de lugar. Wink

Estão de partida de Viseu, vão mudar de casa ou é segredo ???... as tuas palavras pareçem-me evasivas.

Ao invés da leitura de TD124, presumo que a estante será posicionada noutro local da residência em Viseu...
Meus queridos, a estante vai mesmo mudar de ares, mas ainda estamos a meio do processo e em breve surgirá uma partilha mais completa. Wink

No meio de tanta confusão ainda se encontram umas caixas com discos por aqui e um que não resistimos a escutar neste final de tardr frio é:
A rodar XLV - Página 9 Imag2022
Bark Psychosis- Hex (1994...)

Este é um daqueles álbuns que parece reunir o melhor de muitos mundos, dentro do Rock vai do melhor que se fez em Pop até ao Alternativo, do Dub ao Punk, toca o Psicadélico e estica-se até ao Progressivo... Ao que parece foi por ele que criaram o termo "Post", mas em todo o caso interessa mesmo é ouvir, despir os rótulos e permitir embarcar na viagem.
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Nov 09 2019, 19:23

José Miguel escreveu:
...
A rodar XLV - Página 9 Imag2022
Bark Psychosis- Hex (1994...)

Este é um daqueles álbuns que parece reunir o melhor de muitos mundos, dentro do Rock vai do melhor que se fez em Pop até ao Alternativo, do Dub ao Punk, toca o Psicadélico e estica-se até ao Progressivo... Ao que parece foi por ele que criaram o termo "Post", mas em todo o caso interessa mesmo é ouvir, despir os rótulos e permitir embarcar na viagem.

Faço abstração das abstractas frases sobre as mudanças em rumo ... para aplaudir vigorosamente essa escolha musical A rodar XLV - Página 9 874774

O Hex como o "ainda" mais conceptual Codename dustsucker são albuns dignos de figurar na estante de qualquer amador de musica moderna. Esse album, assim que o Spiderland, são faiscas oriundas dos dois lados do atlântico que levaram o rock até outros horizontes ... Obrigado Talk Talk !!!...

Permito-me de aconselhar um album fudamental e pouco badalado (é mesmo perfeitamente ignorado) de 2001 que  mereçe ser escutado com toda a atenção e que escuto actualmente preparando o jantar:

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Nov 09 2019, 19:46

TD124 escreveu:

(...)
Obrigado Talk Talk !!!...

Permito-me de aconselhar um album fudamental e pouco badalado (é mesmo perfeitamente ignorado) de 2001 que  mereçe ser escutado com toda a atenção e que escuto actualmente preparando o jantar:
(...)
Quanto mais andamos pelos caminhos da Música, mais encontramos cruzamentos em vez de becos... Curiosamemte os àlbuns de Talk Talk foram lembrados, principalmente o Laughing Stock... Este é um que tem que ser procurado, ou reencontrado.

Hex tem muito deste trabalho dos Talk Talk, principalmente em zonas mais melódicas ou atmosféricas/ambientais. Depois Hex apresenta mais texturas/camadas, as linhas de baixo muito Dub são um exemplo.

Por vezes é preciso ter calma, para ouvir os Talk Talk como deve ser, para nós, foi preciso dar um passeio. Wink

Vamos ouvir esse Silo - Alloy (o álbum todo), depois dizemos coisas - ou não, porque vamos aproveitar um tinto de Penalva para ajudar a aquecer.
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyDom Nov 10 2019, 11:11

A rodar XLV - Página 9 078f4810
A rodar XLV - Página 9 56622810
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyDom Nov 10 2019, 19:37

anibalpmm escreveu:

A rodar XLV - Página 9 56622810

De facto Aníbal é um disco obrigatório!
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyTer Nov 12 2019, 21:17

A rodar XLV - Página 9 Daf365f7

Um álbum tão simples que se torna intenso.
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQua Nov 13 2019, 09:38

José Miguel escreveu:
... Quanto mais andamos pelos caminhos da Música, mais encontramos cruzamentos em vez de becos... Curiosamemte os àlbuns de Talk Talk foram lembrados, principalmente o Laughing Stock... Este é um que tem que ser procurado, ou reencontrado.

... Por vezes é preciso ter calma, para ouvir os Talk Talk como deve ser, para nós, foi preciso dar um passeio. Wink ...

O Laughing Stock é um album finalmente muito simples pois cheira a jazz, pareçe rock, lembra a musica minimalista e sugere a ambient ... sém ser nada disto finalmente. Efectivamente, quando uma obra não "desliza" naturalmente o melhor é ir dar uma volta e ver mais tarde se passa melhor ... ou não !

Alexandre Vieira escreveu:
A rodar XLV - Página 9 Daf365f7

Um álbum tão simples que se torna intenso.

A rodar XLV - Página 9 491368  .......... A rodar XLV - Página 9 843159
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQua Nov 13 2019, 19:50

A rodar XLV - Página 9 71ZHOFs7D%2BL._SL1401_

Disco que nos remete para uma outra banda francesa os "Space". Duas bandas de enorme qualidade, com soluções sonoras originais e sempre melódicas.
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySex Nov 15 2019, 11:50

Os albuns sombrios casam bem com os dias de chuva ... este "desintegração" destaca-se pela impecàvel construção harmonica e ritmica que não perdeu nada da sua profundura em trinta anos!...
A rodar XLV - Página 9 Dscn7713

Ontém foi uma barrigada de albums com capa escura ... como se pode ver pois dia pedia disso !!!...
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyDom Nov 17 2019, 12:38

A rodar XLV - Página 9 61aKihCnzoL

Um disco que merece a nossa atenção e eu até nem sou o maior admirador de Stones nesta fase da carreira e quando saiu este disco eu só ouvia o "alternativo escuro". Por isso foi um disco que não me tocou de modo algum.

Faz uns tempos comprei-o, e de quando-a-quando sem grande veleidade, escutei-o e fui fazendo-o, até que me apercebi que sem gostar em demasia de nenhum tema o álbum tem uma coerência admirável que me levava a escutar mais do que inicialmente previa.

Tem uma produção acima da média, temas que nos fazem bater o pé, refrães cantáveis, e depois apercebi-me, talvez com algum saudosismo, que já não se faz música assim.

Fui ler as criticas ao disco e são de facto pouco abonáveis, talvez pela justaposição deste disco à longa carreira dos Stones. Mas este disco deve ser ouvido sem pensar que estamos a ouvir os Stones, embora seja impossível esquecer esse facto uma vez que os elementos essenciais estão lá todos.

Este álbum à data tinha como objectivo a reunificação dos Stones, que andaram uns tempos afastados. E de facto demonstram aqui uma enorme forma.

Acho-o actualmente um álbum notável cheio de virtuosismo, com temas que não são hits, mas que estão muito bem tocados, produzidos e de enorme coerência.

Em resumo um disco que me surpreendeu passados 30 anos da sua edição!
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySeg Nov 18 2019, 21:47

A rodar XLV - Página 9 926b6210
A rodar XLV - Página 9 9f716210
A rodar XLV - Página 9 Fd89c310
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyTer Nov 26 2019, 22:34

Existem pessoas que gostam de caminhar. Outras preferem se deslocar em bicicleta, enquanto que outras, quiçá, nostálgicos de carrinhos-de-rolamentos, preferem automóvel. Neste último exemplo, por vezes, somos surpreendidos com notícias de condutores em contramão... Por aqui, confesso andar em «Contraluz».
A rodar XLV - Página 9 600x600bf
(Columbia, COL - 4779112)
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Nov 30 2019, 23:30

A rodar XLV - Página 9 86fbbe10
A rodar XLV - Página 9 B0154110
A rodar XLV - Página 9 20b67b10
A rodar XLV - Página 9 1fc4f510
A rodar XLV - Página 9 Ce45c710
antpaubarcar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyDom Dez 01 2019, 16:02

A rodar, tudo ''novo''

A rodar XLV - Página 9 5Zjh2Qa

Fiquei burro, esta edição no Discogs pode chegar aos 1.950 dólares…

A rodar XLV - Página 9 1djDrTv
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyDom Dez 01 2019, 20:39

Esse álbum dos Spring é um daqueles que deve ter passado ao lado do grande público em 1971 e poucos da primeira edição estarão disponíveis... O valor mais alto no discogs chegou perto dos mil euros (venda), o que é muito para um álbum reeditado algumas vezes nos últimos anos.

Esta conversa toda para dizer: tem aí belos exemplares e de vários países. Wink
antpaubarcar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyDom Dez 01 2019, 21:04

José Miguel escreveu:
Esse álbum dos Spring é um daqueles que deve ter passado ao lado do grande público em 1971 e poucos da primeira edição estarão disponíveis... O valor mais alto no discogs chegou perto dos mil euros (venda), o que é muito para um álbum reeditado algumas vezes nos últimos anos.

Esta conversa toda para dizer: tem aí belos exemplares e de vários países. Wink

Esta é a primeira edição Inglesa, link do Discogs:

https://www.discogs.com/sell/release/3070994?ev=rb

Hoje foi a estreia do conjunto Sansui:

Receiver G6000
Gira-discos SR- 838
Colunas SP X 6000

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyDom Dez 01 2019, 21:26

Sim, foi o que eu andei a espreitar - conheço o álbum pela reedição da Akarma.

E que tal esse conjunto novidades?

O gira-discos tem muito bom aspecto, mas partilhe mais. Wink
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyTer Dez 03 2019, 15:29

Depois de um período de seca, hoje foi dia de "matar dois coelhos..." de manhã aproveitei para tirar a ferrugem às pernas e fui dar uma voltinha de bicicleta - que belo dia!
A rodar XLV - Página 9 Imag2023
Foram 52km que deram muito gozo, desde logo porque a meio do percurso encontrei uma das vistas mais bonitas do mundo. Smile

Custou-me sair da esplanada, mas tinha que voltar a casa e assim o fiz. Depois do almoço o céu manteve-se azul e talvez tenha sido por isso que me lembrei do álbum que roda:
A rodar XLV - Página 9 Imag2024

Palavras para quê, é o enorme Histoire de Melody Nelson.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyTer Dez 03 2019, 16:04

Mudando de registo, mas mantendo-me pelos tons de azul...
A rodar XLV - Página 9 Imag2025
Keith Jarrett - Arbour Zena.

O meu gosto por este álbum já foi várias vezes demonstrado e mantenho o mesmo sentimento hoje enquanto o escuto. Há melancolia no ar, há esperança... Quase que se pode dizer que o álbum capta o sentimento de Saudade, porque não se fecha sobre o que já passou, ele abre a porta para o que há-de vir.

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyTer Dez 03 2019, 17:08

José Miguel escreveu:
...
A rodar XLV - Página 9 Imag2023
Foram 52km que deram muito gozo, desde logo porque a meio do percurso encontrei uma das vistas mais bonitas do mundo. Smile ...

Creio nunca ter estado em Viseu ... mas nunca pensei que estivesse tão perto do Porto, 52 Km não é longe scratch

Quanto aos dois albums com capas em tonalidade de azul ... deixo ao amigo José Miguel a tarefa de lhes encontar qualidades que no caso do "disco françês" nunca encontrei e que no caso do "disco alemão", encontrava dantes mas hoje jà não é o caso porque nunca se deve abusar das "reçeitas" pois acabam por enjoar confused

dvil dvil dvil  lol!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyTer Dez 03 2019, 17:43

Viseu e Porto não estão assim tão próximos, nós é que nos aproximamos... Do Porto, mais uma vez.

As mudanças estão feitas e a nossa nova morada é Espinho, dessa forma já se torma mais compreensível o meu passeio matinal e a ausência do "A Rodar".

Ainda há coisas para afinar na sala, mas já estamos a ver que ela terá um papel maior do que queríamos para o resultado final...

Para terminar a tarde, depois de umas quantas escapadelas ao "azul", um álbum que deverá agradar desse lado e vai muito bem com um copito de branco.
A rodar XLV - Página 9 Imag2026

Ah! Arbour Zena tem, para mim, o lado A que é muito bom (podia até terminar uns minutinhos antes), não é algo que se explique, mas a Música gravada nesse lado toca-me (a Luciana nem gosta muito deste e prefere outros dele...).
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyTer Dez 03 2019, 20:34

José Miguel escreveu:
A rodar XLV - Página 9 Imag2025
Keith Jarrett - Arbour Zena.

Visualizando o boneco publicado, apesar do registo discográfico não passar despercebido, realço o mimoso e original presépio sobre o amplificador.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyTer Dez 03 2019, 20:45

Ghost4u escreveu:

Visualizando o boneco publicado, apesar do registo discográfico não passar despercebido, realço o mimoso e original presépio sobre o amplificador.
Bem apontado!! Smile

O amplificador tem um pequenino, mas original, presépio construído dentro de uma casca de romã que veio de uma bela casa para a nossa e connosco anda; no pré de phono reside outro pequenino presépio, este tal e qual os barcos decidiu fechar-se numa garrafa - como estamos num ambiente de Música:
"I'll send an SOS to the world
I'll send an SOS to the world
I hope that someone gets my
I hope that someone gets my
I hope that someone gets my message in a bottle (...)"
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQua Dez 04 2019, 16:09

José Miguel escreveu:
Viseu e Porto não estão assim tão próximos, nós é que nos aproximamos... Do Porto, mais uma vez.

As mudanças estão feitas e a nossa nova morada é Espinho, dessa forma já se torma mais compreensível o meu passeio matinal e a ausência do "A Rodar". ...

Ah, estão de volta ao Porto ... era essa a surpresa que andavam a preparar Wink

Espero que estejam contentes de voltar às vossas terras de eleição cheers

Beijinhos para os dois
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQua Dez 04 2019, 19:45

Há quem diga que não se deve voltar a um lugar onde já se foi feliz, mas também há quem diga que sair é bom e voltar ainda melhor... Vamos ver no que dá mais esta mudança, esperamos que seja um passo em frente até uma possível fixação mais prolongada (se tal for possível dada a nossa natureza). Wink

Para ocupar o tempo de espera até ao jantar vai rodar um álbum que agradou a ponto de entrar e ficar. É Folk (Irlandês), é Post Rock, é Electrónica com toques de Ambiente... A voz da senhora Alison O'Donnell tem uma boa carga dramática e por vezes conduz-nos maravilhosamente pelos trilhos da floresta que a capa apresenta.
A rodar XLV - Página 9 Imag2110

A edição é da Golden Pavilion e está muitíssimo bem - até a cor do vinilcai bem, apesar de estarmos a beber branco e o vinil ser da cor do tinto.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 12:46

José Miguel escreveu:
(...) A edição é da Golden Pavilion e está muitíssimo bem - até a cor do vinilcai bem, apesar de estarmos a beber branco e o vinil ser da cor do tinto.

A coloração empregue nesse LP condiz com a célula. Smile
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 13:33

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) A edição é da Golden Pavilion e está muitíssimo bem - até a cor do vinilcai bem, apesar de estarmos a beber branco e o vinil ser da cor do tinto.

A coloração empregue nesse LP condiz com a célula. Smile
A rodar XLV - Página 9 Imag2110

Não sou tão coscuvilheiro quanto o nosso amigo fantasma, longe de là ... por isso não fiz atenção à new cartridge! Digo "new" pois não me pareçe ser uma Goldring Elektra (apesar da cor) ném uma Ortofon 2M Bronze (apesar da forma), então deve ser algo pelo meio, talvez uma Red ... mas serà necessario uma melhor foto para comprovar  Rolling Eyes

Os nossos amigos nortenhos atravessam um periodo à francesa com um novo braço, nova casa e nova célula ... C'est Noël  santa

lol!
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 13:47

Parece ser a encarnada. Será que ao invés de referir essa cor, deveria escrever vermelha Question scratch

Falta pouco para TD124, perguntar qual a marca dos parafusos que suportam o braço no gira-bolachas... Laughing
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 15:23

Meus queridos, por aqui andamos mesmo em mudanças...

O Tempo e o seu percurso, diz-se, é o o melhor dos juízes para aferir do que vale e não vale a pena, do que podemos apelidar de evolução ou fracasso individual ou colectivo (Sociedade).

No meu passeio/exercício matinal dei comigo a pensar como há "artes" que não se perdem e não interessa se estamos mesmo às portas de uma grande cidade para a realidade Portuguesa.
A rodar XLV - Página 9 Imag2111

Do lado esquerdo da imagem pode ver-se um edifício recente que cobre um conjunto de tanques comunitários. O uso destes tanques é regular, por estes dias vejo sempre lá senhoras a lavar a roupa.
Do lado direito da imagem podem ver-se os estendais e a roupa a secar. Estes estendais não são comunitários, pedras pintadas marcam a propriedade privada... é caso para dizer que a esquerda e a direita finalmente se uniram... dvil (Política a esta hora...)

O que é certo é que esta tradição não se perdeu e o Município de Gaia percebeu que uma "velha" tradição merecia uma melhoria, assim como merecia o seu lugar nos dias que correm.

Para que serve esta conversa toda!?!

O nosso gira-discos é como a arte de lavagem em tanques comunitários, ele vem de outros tempos, mas nós entendemos que ele merece continuar a ser usado neste nosso Tempo. Tal como o Município de Gaia, também nós pensamos que valia a pena melhorar o que existia na sua forma original e por isso partimos para este conjunto de mudanças.
Primeiro foi o braço e a célula que com ele vinha, agora mudamos mesmo de célula. Esta estava escolhida faz muito tempo, até antes de toda a conversa que por aqui aconteceu, a Luciana encontrou uma forma de tornar possível esta nova célula ser uma prenda de aniversário para mim - aqui entre nós, ela também se presenteou. Smile

Enquanto vos escrevo escuto um enorme álbum que também vem de outro tempo, mas que resiste à passagem do Tempo e mantém todas as qualidades:
A rodar XLV - Página 9 Imag2112
Jorge Palma - Com uma viagem na palma da mão.

A passear-se por cima do disco está:
A rodar XLV - Página 9 Imag2113
Ortofon 2M Bronze.

Gostava de poder falar muito sobre esta célula e mudança, mas ela veio parar aqui ainda sem a rodagem feita e por isso ainda se nota que está a evoluir.
Por outro lado há a sala... Esta sala alterou a nossa percepção do som e isso é algo que ainda está dar que pensar... De tal forma que já pensei abrir um tópico para falar do que mais interessa a cada um como resultado final. Não havendo sistemas e salas perfeitas, o que importa mais: palco/imagem, coerência tímbrica, equilíbrio e transparência, grandes e potentes graves, "mel" na gama média, aqueles agudos que arrepiam, a sensação de micro pormenor, ...?

Nesta sala o nosso sistema mantém as características que nos fazem estar com ele (tem equilíbrio tonal e uma boa dose de transparência, não cria fadiga), mas o "palco/imagem" (que não é o nosso foco) está mais pequeno, mais centrado (a sala não vai permitir muito mais...), ainda que a separação dos instrumentos seja melhor (deve ser da célula).

Ficam as partilhas, a seu tempo logo partilhamos até onde esta Bronze consegue ir, para já está a agradar e a Música vai tocando e encantando.
antpaubarcar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 16:01

Boa sorte com a Ortofon...todas as que experimentei foram uma grande desilusão desde as OM com várias agulhas até ás 2M
red, bronze e black só faltaram a Concorde e as MC A rodar XLV - Página 9 865586 A rodar XLV - Página 9 865586
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 16:05

A viagem continua e a sugestão para o próximo álbum foi dada pelo próprio Jorge Palma.
A rodar XLV - Página 9 Imag2114
Herbie Hancock - Mwandishi...

Este é um daqueles álbuns que não fica parado na estante muito tempo, a forma como o grupo interage é incrível e o resultado final carrega uma energia que contagia.

Mwandishi está em linha com Bitches Brew - Miles Davis, mas há qualquer coisa na obra de Hancock que o torna mais...

Como é que de Jorge Palma se passa para Mwandishi?
No lado B de Com uma viagem na palma da mão está a faixa Na onda (para Mwandishi). Smile
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 16:15

antpaubarcar escreveu:

Boa sorte com a Ortofon...todas as que experimentei foram uma grande desilusão desde as OM com várias agulhas até ás 2M
red, bronze e black só faltaram a Concorde e as MC A rodar XLV - Página 9 865586 A rodar XLV - Página 9 865586
A sua sugestão de Nagaoka não foi esquecida, mas ao que parece esta foi uma oportunidade... Bem, como foi prenda não me irei alongar.

Entre as Ortofon Bronze e Black há diferenças, mas a Black é mais "clínica" e perdoa menos (pelo menos no que nos foi possível experimentar), esta Bronze organiza muito bem a Música e esperamos que melhore com o passar das horas. Para já está a agradar, em relação à Goldring é bem mais equilibrada e ataca as notas com maior precisão, ao ponto de parecer mostrar um "novo" tempo da Música...

Ainda é cedo, esperamos que as primeiras sugestões se concretizem em algo positivo e duradouro.

Espinho é perto, quem sabe se esta se revela... Wink
antpaubarcar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 16:32

José Miguel escreveu:
antpaubarcar escreveu:

A sua sugestão de Nagaoka não foi esquecida, mas ao que parece esta foi uma oportunidade... Bem, como foi prenda não me irei alongar.

Entre as Ortofon Bronze e Black há diferenças, mas a Black é mais "clínica" e perdoa menos (pelo menos no que nos foi possível experimentar), esta Bronze organiza muito bem a Música e esperamos que melhore com o passar das horas. Para já está a agradar, em relação à Goldring é bem mais equilibrada e ataca as notas com maior precisão, ao ponto de parecer mostrar um "novo" tempo da Música...

Ainda é cedo, esperamos que as primeiras sugestões se concretizem em algo positivo e duradouro.

Espinho é perto, quem sabe se esta se revela... Wink

A diferença de gira discos e de sistema pode mudar tudo...espero que seja o seu caso, as Nagaoka sáo umas de várias experiências,
Technics, Stanton, Pickering, Shure, Empire e várias Audio Technica têm sido várias opções bem como as agulhas Jico SAS em algumas das referidas...quanto mais a fartura mais a baralhação…
Ps.: Espinho é aqui ''a baixo'' Cool
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 17:11

antpaubarcar escreveu:
(...) Ortofon...todas as que experimentei foram uma grande desilusão desde as OM com várias agulhas até ás 2M red, bronze e black só faltaram a Concorde e as MC.

José Miguel escreveu:
Entre as Ortofon Bronze e Black há diferenças, mas a Black é mais "clínica" e perdoa menos (pelo menos no que nos foi possível experimentar), esta Bronze organiza muito bem a Música e esperamos que melhore com o passar das horas.

Prezados,

Sem ser adepto de clubes pseudo-grandes, gigantes ou monstruosos, em matéria de células, admiro alguns exemplares do fabricante dinamarquês, quer de tipologia MM quer MC. Quanto à gama 2m, da Ortofon, sem apreciar a Red e a Blue e, considerando a Bronze mais equilibrada, certamente que o exemplar que o casal José Miguel/Luciana possuem, estando ainda verde, com o tempo passará a adornar os registos que tanto gostam de ouvir.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 17:19

antpaubarcar escreveu:

(...)
...quanto mais a fartura mais a baralhação…
(...)
Gostei da expressão! Smile

Nós chegamos a um ponto em que as experiências dentro de casa pararam... Nós devemos estar com este sistema faz cinco anos, apenas mudou o Lenco em termos de braço e célula.

As experiências fora de casa foram mostrando muita coisa e foram até revelando o caminho a seguir dentro de casa, porque não deixamos de aprender.

Claro que há muita coisa melhor, diferente, mais à frente, mas nós gostamos deste e ele tem-se portado bem. Wink
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 18:00

José Miguel escreveu:
... Entre as Ortofon Bronze e Black há diferenças, mas a Black é mais "clínica" e perdoa menos (pelo menos no que nos foi possível experimentar), esta Bronze organiza muito bem a Música e esperamos que melhore com o passar das horas. Para já está a agradar, em relação à Goldring é bem mais equilibrada e ataca as notas com maior precisão, ao ponto de parecer mostrar um "novo" tempo da Música...

Ainda é cedo, esperamos que as primeiras sugestões se concretizem em algo positivo e duradouro. ...

Bom! a tua mulher deu-te um lindo presente (é sinal que te ama e que tém bom gosto, em células pelo menos Laughing ) mas nada funciona sozinho no audio, sobretudo as células !!!

A célula é boa, é mesmo o que eu chamo uma "verdadeira célula" ... então se o resultado não for ném positivo ném duradoura serà necessario arregaçar as mangas ... no final se não der nada de positivo então a culpa é tua cheers

Mas, eu vou-te ajudar a atravessar o rio e evitar essa desilusão Cool

lol!

Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 20:01

TD124 escreveu:
(...) não me pareçe ser uma Goldring Elektra (apesar da cor) ném uma Ortofon 2M Bronze (apesar da forma), então deve ser algo pelo meio, talvez uma Red ...

Ghost4u escreveu:
Parece ser a encarnada. Será que ao invés de referir essa cor, deveria escrever vermelha Question scratch

José Miguel escreveu:
Ortofon 2M Bronze.
Sem acerter na cor referida e no sinónimo, o TD124, com a sua incredulidade, também expressou palpite incorrecto. smedley
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyQui Dez 05 2019, 21:38

A célula Bronze vai mostrando a sua valia e há pormenores que vão aparecendo que nos deixam a pensar que ela poderá ser uma mais-valia.

Depois do jantar em que saboreamos petingas e arroz de feijão, seguimos com:
A rodar XLV - Página 9 Imag2115
Um álbum gravado em viagem, em quartos de motel... mas o som é bom, as canções bem construídas. Um Português que esteve do outro lado do Atlântico e voltou com algo para nos oferecer.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySex Dez 06 2019, 12:29

Hoje é dia para olhar para a parte de baixo da estante... Para os álbuns de Rock Progressivo e Psicadélico.

Monster Movie dos The Can é um grande álbum que nos coloca no meio da "cena" que estava a rebentar na Alemanha, com presença de elementos mais tradicionais muito bem tocados e elementos mais próximos da Electrónica que viriam a "dominar" o registo por aqueles lados.
A rodar XLV - Página 9 Imag2116

Para já, com umas trinta horas rodadas, a Ortofon revela o que promete desde o princípio: o controlo e a separação dos instrumentos é bem superior, possibilitando acompanhar com tranquilidade os arranjos de Bateria (bombo) e Baixo, assim como perceber o trabalho feito pela Produção ao colocar os instrumentos e voz em diferentes planos à medida que se quer dar mais ou menos relevância.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Dez 07 2019, 13:11

Hoje o Sol deapertou tímido, mas talvez tenha sido o seu plano para proporcionar uma das mais belas vistas possíveis sobre o Porto:
A rodar XLV - Página 9 Imag2117
Nem a pomba resiste ao efeito da (tímida) luz que ilumina a cidade e parar para a namorar impõe-se como a melhor das escolhas possíveis.

O regresso a casa foi tranquilo e em velocidade de cruzeiro, agora e para poder manter-me activo (pelo menos nos pés e espírito...):
A rodar XLV - Página 9 Imag2119
Um daqueles álbuns que merece ser escutado com atenção, a banda sabia o que fazia e quando pegou no que melhor havia no Punk para o elevar a outro nível, ajudou a abrir uma porta que deu muito à Música.
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Dez 07 2019, 13:19

José Miguel escreveu:
(...) Para já, com umas trinta horas rodadas, a Ortofon revela o que promete desde o princípio: o controlo e a separação dos instrumentos é bem superior, possibilitando acompanhar com tranquilidade os arranjos de Bateria (bombo) e Baixo, assim como perceber o trabalho feito pela Produção ao colocar os instrumentos e voz em diferentes planos à medida que se quer dar mais ou menos relevância...

Quando se fala de audio dessa maneira é mau sinal ... quer dizer que o desempenho prima sobre a musica  A rodar XLV - Página 9 21181

A rodar XLV - Página 9 Imag2119

Um daqueles álbuns que merece ser escutado com atenção, a banda sabia o que fazia e quando pegou no que melhor havia no Punk para o elevar a outro nível, ajudou a abrir uma porta que deu muito à Música.

Complétamente de acordo, o Marquee Moon é um clàssico !!!...  A rodar XLV - Página 9 58893
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Dez 07 2019, 13:40

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Para já, com umas trinta horas rodadas, a Ortofon revela o que promete desde o princípio: o controlo e a separação dos instrumentos é bem superior, possibilitando acompanhar com tranquilidade os arranjos de Bateria (bombo) e Baixo, assim como perceber o trabalho feito pela Produção ao colocar os instrumentos e voz em diferentes planos à medida que se quer dar mais ou menos relevância...

Quando se fala de audio dessa maneira é mau sinal ... quer dizer que o desempenho prima sobre a musica  A rodar XLV - Página 9 21181

Boa tarde Paulo!

Infelizmente não posso estar de acordo com a frase que escreveu para comentar as minhas palavras, eu falei de desempenho de um equipamento (célula Ortofon 2M Bronze) e de como ele me/nos permite usufruir da Música. Da mesma forma que elogiei a célula por essa capacidade, também já escrevi que a mudança de sala nos deixou a pensar em outras características que são possíveis encontrar ou procurar em sistemas (é uma reflexão/procura que cada um terá que fazer e eu deixei ao de leve a minha em cima).

Este é um local de partilha e lamento que entenda as coisas assim... Creio já ter deixado claro vezes sem conta que a procura por equipamentos apenas visou uma coisa: ter a Música da melhor forma possível dentro dos nossos limites. Se houvesse procura por desempenho talvez fosse outro o caminho, mas o nosso é este, estamos muito contentes com ele. Wink

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Dez 07 2019, 15:27

O almoço já lá vai e a tarde soalheira até convida a sair de casa, mas vou aproveitar para estar mais um pouco sentado a usufruir de Música.

O álbum que se segue foi conhecido em circunstância peculiares e foi encontrado numa loja longe de Portugal...perante a oportunidade de o podermos ouvir em casa não resistimos e de cada vez que toca é com um sorriso que nos deixa.
A rodar XLV - Página 9 Imag2120
The Stranglers - Black and White (1978)

O álbum já é colocado dentro do movimento Post-Punk, mas ainda está muito próximo do Punk - desde a energia reinvidicativa das letras aos arranjos simples e rápidos com dois/três acordes, não deixando de fora o perfume típico Reggae e as pujantes linhas de Baixo.

Sabe bem! Wink
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Dez 07 2019, 16:10

José Miguel escreveu:
(...) Este é um local de partilha e lamento que entenda as coisas assim... Creio já ter deixado claro vezes sem conta que a procura por equipamentos apenas visou uma coisa: ter a Música da melhor forma possível dentro dos nossos limites. Se houvesse procura por desempenho talvez fosse outro o caminho, mas o nosso é este, estamos muito contentes com ele. Wink

Olà José, não leves a mal pois a minha frase era deveras inocente, mesmo se o boneco leva a pensar o contràrio. Eu não quiz ném me intrometer na vossa via ném obviamente criticar nenhuma das vossas escolhas ... era mais no sentido de falar mais da "musicalidade" da célula e menos do seu "desempenho", mesmo se é obvio que não existe um sem o outro, mas compreendo que a minha frase e intenção possa pareçer ambigua !!!...

Vou ter que escolher melhor os bonecos ... ou deixar de fazer comentàrios assim Embarassed

Mille excuses 2cclzes
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Dez 07 2019, 16:25

TD124 escreveu:
(...) Vou ter que escolher melhor os bonecos ... ou deixar de fazer comentàrios assim Embarassed
A rodar XLV - Página 9 531f5af2d22e04df48eaac9c4273ff4a

Quando necessitar de apresentar pedido de desculpa, pode utilizar este meigo boneco. Smile
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Dez 07 2019, 16:26

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Este é um local de partilha e lamento que entenda as coisas assim... Creio já ter deixado claro vezes sem conta que a procura por equipamentos apenas visou uma coisa: ter a Música da melhor forma possível dentro dos nossos limites. Se houvesse procura por desempenho talvez fosse outro o caminho, mas o nosso é este, estamos muito contentes com ele. Wink

Olà José, não leves a mal pois a minha frase era deveras inocente, mesmo se o boneco leva a pensar o contràrio. Eu não quiz ném me intrometer na vossa via ném obviamente criticar nenhuma das vossas escolhas ... era mais no sentido de falar mais da "musicalidade" da célula e menos do seu "desempenho", mesmo se é obvio que não existe um sem o outro, mas compreendo que a minha frase e intenção possa pareçer ambigua !!!...

Vou ter que escolher melhor os bonecos ... ou deixar de fazer comentàrios assim Embarassed

Mille excuses 2cclzes
O que me levou a responder foi algo simples de explicar: parece que não se pode falar do desempenho dos equipamentos e de como estes são o meio fundamental para o fim (que é a Música).

Como eu disse, cada pessoa procura determimadas características na reprodução da Música em casa, na falta de sistemas perfeitos e recursos ilimitados (financeiros e tecnológicos), é a procura que se torna o caminho... Ao longo deste caminho poderá haver quem se perca e passe a ver o "meio" como o "fim", mas não é o nosso caso... ainda não é. dvil

Não tem que escolher melhor nada, escreva e coloque os bonecos que entender, porque deste lado terá sempre respostas abertas que procuram o prolongamento das conversas.

Por exemplo, pegando nesta sua resposta, eu não entendo "musicalidade" separada de "desempenho", nãp entendo e já referi esta minha dúvida várias vezes, o que se quer dizer com "musicalidade".
Para mim "musicalidade" é ter o mais possível do que está gravado, ou seja, Música. Wink

E é assim que se vai evoluindo, porque é falando que a gente se entende. Smile

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptySáb Dez 07 2019, 16:58

Há álbuns que dão a volta à cabeça, não por pertencerem a este ou aquele autor famoso ou ao estilo que gostamos mais, mas simplesmente porque têm algo que nos toca.

A=MH² é um desses álbuns...
A rodar XLV - Página 9 Imag2121

Andy Clark e Mick Hutchinson lançaram este álbum em 1969 e é inegável a atmosfera Psicadélica... Contudo há na voz da Guitarra o som dos Blues. Sendo este um álbum predominantemente de Guitarra em que resulta!?!
Resulta em algo espiritual, uma "trip" que vai para lá do físico.

Experimentem ir até ao fim, porque no lado B estão as faixas Textures in 3/4 e Improvisation on an Indian Scale. Wink
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 EmptyTer Dez 10 2019, 12:13

Para primeiro álbum do dia escolhi um que tem a sua costela negra, mas acompanha muito bem o normal desenvolvimento do dia.

Double Dare, a faixa de abertura, atira-nos logo de cabeça para dentro do universo dos Bauhaus e, caso a escuta do álbum não esteja presa por ideias que ultrapassam a fruição do momento, o mergulho valerá a pena.
A rodar XLV - Página 9 Imag2122
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 9 Empty

A rodar XLV
Ir para o topo 
Página 9 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte