Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Upgrade leitor Cds ou DAC | |
| | Autor | Mensagem |
---|
SubZero12 Membro AAP
| Assunto: Upgrade leitor Cds ou DAC Dom Jul 28 2019, 14:03 | |
| Boas pessoal
Desde algum tempo que tenho tentado substituir o meu leitor Cds, mas sem sucesso. É um Cambridge 640C V2, e inicialmente troqueio por um Audiolab 8200 CDQ e um Arcam diva 192, e ambos foram bastante despontantes, tendo em conta o valor deles.
O Audiolab 8200 CDQ , tem mesmo falta de gama dinâmica, a musica não se expande, os momentos mais calmos e agitados estão ao mesmo nível de intensidade, nada musical.
Em relação ao Arcam diva 192, eu pensei que 4 Dac wolfson Wn8742 eram melhor do que apenas 2 do meu Cambridge, mas estava enganado, e para além disso o mecanismo de leitura do Arcam é bastante ruidoso.
De modo que, livrei-me dos anteriores e continuo com o Cambridge, mas gostava de fazer um upgrade, tendo em conta que o Cambridge faz de transporte, talvez apenas um Dac externo ?
Eu apenas ouço Cd (em formatos digitais), como tal não preciso de Dacs com MQA, DSD, streming, etc. Simplesmente quero algo que seja muito bom a ler Cds, estava a pensar num DAC Box DS2 ultra, da Project.
Nesta gama de preços, 500 a 600€, acham que fico bem servido ? | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Dom Jul 28 2019, 16:24 | |
| Olá
Eu pessoalmente... e tem a ver com o meu gosto pessoal... também não gosto destes dac's mais recentes como o dac wolfson Wn8742 de que falas... apostava num DAC antigo... Fredie | |
| | | SubZero12 Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Dom Jul 28 2019, 16:32 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Eu pessoalmente... e tem a ver com o meu gosto pessoal... também não gosto destes dac's mais recentes como o dac wolfson Wn8742 de que falas... apostava num DAC antigo... Fredie Acho que com aquele texto logo, se calhar criei um pouco de confusão. Eu gosto de Dac da wolfson Wn8742, apenas já são um pouco antigos. Apesar de 15 anos depois a Cambridge ainda os usar na maioria dos seus produtos. É por isso que também não quero produtos da Cambridge actualmente, acho que eles pararam no tempo e andam a reciclar produtos. Outro exemplo é o transporte da Cambridge da gama CX, ele tem o mesmo mecanismo que o meu, mas o meu (Cambridge 640C v2) é de 2004, esperava um pouco de evolução nos produtos. | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Dom Jul 28 2019, 16:47 | |
| Olá Eu falo por mim... Apesar da evolução continuo a gostar mais dos dac's mais antigos para ouvir CD... Também mora cá um leitor de CD's da Cambridge mas está ligado a um DAC da QED bitsream e pessoalmente gosto mais...
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Fredie | |
| | | Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Seg Jul 29 2019, 10:13 | |
| - SubZero12 escreveu:
- Boas pessoal
Desde algum tempo que tenho tentado substituir o meu leitor Cds, mas sem sucesso. É um Cambridge 640C V2, e inicialmente troqueio por um Audiolab 8200 CDQ e um Arcam diva 192, e ambos foram bastante despontantes, tendo em conta o valor deles.
O Audiolab 8200 CDQ , tem mesmo falta de gama dinâmica, a musica não se expande, os momentos mais calmos e agitados estão ao mesmo nível de intensidade, nada musical.
Em relação ao Arcam diva 192, eu pensei que 4 Dac wolfson Wn8742 eram melhor do que apenas 2 do meu Cambridge, mas estava enganado, e para além disso o mecanismo de leitura do Arcam é bastante ruidoso.
De modo que, livrei-me dos anteriores e continuo com o Cambridge, mas gostava de fazer um upgrade, tendo em conta que o Cambridge faz de transporte, talvez apenas um Dac externo ?
Eu apenas ouço Cd (em formatos digitais), como tal não preciso de Dacs com MQA, DSD, streming, etc. Simplesmente quero algo que seja muito bom a ler Cds, estava a pensar num DAC Box DS2 ultra, da Project.
Nesta gama de preços, 500 a 600€, acham que fico bem servido ? O mecanismo de leitura tem afinações, quando comprei o meu 337 esd fazia ruido e tem um dos melhores mecanismos de sempre o kss190, foi afinado e está silencioso. Eu quando a mim acho que o mais sensato é mesmo um dac, pois tens a possibilidade de integrar uma tv ou um futuro streamer no mesmo sistema. Posto isto eu tenho um Rega DAC e estou muito contente. Estava um à venda na ultimate audio por um bom preço... | |
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Seg Jul 29 2019, 17:46 | |
| - Doug escreveu:
- SubZero12 escreveu:
- Boas pessoal
Nesta gama de preços, 500 a 600€, acham que fico bem servido ?
O mecanismo de leitura tem afinações, quando comprei o meu 337 esd fazia ruido e tem um dos melhores mecanismos de sempre o kss190, foi afinado e está silencioso.
Eu quando a mim acho que o mais sensato é mesmo um dac, pois tens a possibilidade de integrar uma tv ou um futuro streamer no mesmo sistema. Posto isto eu tenho um Rega DAC e estou muito contente. Estava um à venda na ultimate audio por um bom preço... Mas o Rega Dac-R, usa os mesmo 2 chips da wolfson (WM874), que o meu leitor da Cambridge. Eu sei que só por ter os mesmos dacs não significa que tenha a mesma qualidade de som, pois também vai depender de como o circuito foi elaborado. Mas em principio, as diferenças na qualidade de som não vao ser significativas. | |
| | | nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Seg maio 11 2020, 19:24 | |
| - SubZero12 escreveu:
Eu sei que só por ter os mesmos dacs não significa que tenha a mesma qualidade de som, pois também vai depender de como o circuito foi elaborado. Mas em principio, as diferenças na qualidade de som não vao ser significativas. Enganas-te, tenta ouvir o Rega DAC, o que não vai ser fácil pq está descontinuado e vais ouvir as diferenças! | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Seg maio 11 2020, 21:20 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Eu falo por mim... Apesar da evolução continuo a gostar mais dos dac's mais antigos para ouvir CD... Também mora cá um leitor de CD's da Cambridge mas está ligado a um DAC da QED bitsream e pessoalmente gosto mais...
Fredie Pois em regra eu também, dependente do projecto.... | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Seg maio 11 2020, 21:48 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Eu falo por mim... Apesar da evolução continuo a gostar mais dos dac's mais antigos para ouvir CD... Também mora cá um leitor de CD's da Cambridge mas está ligado a um DAC da QED bitsream e pessoalmente gosto mais...
Fredie Pois em regra eu também, dependente do projecto.... E dos restantes elementos que compõem o sistema. | |
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Seg maio 11 2020, 22:58 | |
| Boas pessoal
Acabei por comprar um marantz dac1, e liguei-o ao leitor de cd da cambridge, e sinceramente não noto grade diferença, para não dizer que não noto nenhuma diferença.
Não sei se vale apena investir um pouco num transporte da meridian 500 ou 200.
Depois este dac da marantz tem algo bastante irritante quando se liga ao PC, sempre que a fonte da musica se altera, por exemplo, youtube, VLC, um jogo, ouve-se internamente uma espécie de relé a comutar algo. E esse barulho incomoda-me bastante. | |
| | | galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Seg maio 11 2020, 23:24 | |
| - SubZero12 escreveu:
- Boas pessoal
Acabei por comprar um marantz dac1, e liguei-o ao leitor de cd da cambridge, e sinceramente não noto grade diferença, para não dizer que não noto nenhuma diferença.
Depois este dac da marantz tem algo bastante irritante quando se liga ao PC, sempre que a fonte da musica se altera, por exemplo, youtube, VLC, um jogo, ouve-se internamente uma espécie de relé a comutar algo. E esse barulho incomoda-me bastante. Já tive esse Cambridge por algum tempo e não lhe achava piada nenhuma. O som dele é desinspirado para mim. Por outro lado acho o DAc1 muito bom para o preço. Fico sem perceber como será possível não encontrar diferença para melhor. Mas os ouvidos é que mandam... | |
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC Ter maio 12 2020, 00:01 | |
| O seu cambridge devia vir com algum defeito, ele é bastante musical e equilibrado na distribuição do som. Hoje em dia, ainda existem leitores de cd da rotel e dacs, a custarem muito mais e virem com o mesmo chip da wolfson, que o cambridge traz. Muito sinceramente de todos os leitores de cds que tive, o cambridge é o melhor, e talvez o mais barato. - galvaorod escreveu:
- SubZero12 escreveu:
- Boas pessoal
Depois este dac da marantz tem algo bastante irritante quando se liga ao PC, sempre que a fonte da musica se altera, por exemplo, youtube, VLC, um jogo, ouve-se internamente uma espécie de relé a comutar algo. E esse barulho incomoda-me bastante. Já tive esse Cambridge por algum tempo e não lhe achava piada nenhuma. O som dele é desinspirado para mim. Por outro lado acho o DAc1 muito bom para o preço. Fico sem perceber como será possível não encontrar diferença para melhor. Mas os ouvidos é que mandam... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC | |
| |
| | | | Upgrade leitor Cds ou DAC | |
|