Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Sáb Jul 02 2011, 00:09
Ferpina escreveu:
ducar escreveu:
... Actualmente usa motores PSA ou Volvo
Eu tenho motor Volvo no meu VOLVO. Óbviamente
O meu é o 440 é rasado, para quem não sabe este pequeno Volvo tem como base o motor 1721 da Renault cabeça e cilindros trabalhada pela Porsche e chassis made in Lotus.
Resumindo dá um gozo danado conduzir o animal, tenho pena que hoje em dia seja difícil arranjar um exemplar em bom estado de conservação e o pior é que só existe actualmente 50 % das peças no mercado, por essa razão evito sair com o dito.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Sáb Jul 02 2011, 01:46
ducar escreveu:
Ferpina escreveu:
ducar escreveu:
O meu é o 440 é rasado, para quem não sabe este pequeno Volvo tem como base o motor 1721 da Renault cabeça e cilindros trabalhada pela Porsche e chassis made in Lotus.
Resumindo dá um gozo danado conduzir o animal, tenho pena que hoje em dia seja difícil arranjar um exemplar em bom estado de conservação e o pior é que só existe actualmente 50 % das peças no mercado, por essa razão evito sair com o dito.
O meu é a zagolina também, mas pela lentidão a cabeça deve ter sido "trabalhada" pela Aixam
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Jul 04 2011, 01:07
Ferpina escreveu:
O meu é a zagolina também, mas pela lentidão a cabeça deve ter sido "trabalhada" pela Aixam
A versão da tua V40 é a 1.6? A versão mais equilibrada é a 1.8 122 cv, esse sim é um bloco à medida da V40.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Jul 04 2011, 01:21
ducar escreveu:
... A versão da tua V40 é a 1.6? A versão mais equilibrada é a 1.8 122 cv, esse sim é um bloco à medida da V40.
Yep! 105cv.
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Jul 04 2011, 01:44
Ferpina escreveu:
ducar escreveu:
... A versão da tua V40 é a 1.6? A versão mais equilibrada é a 1.8 122 cv, esse sim é um bloco à medida da V40.
Yep! 105cv.
Tens a certeza que são os 105cv que eu tenha conhecimento apenas existia com 109cv?
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Jul 04 2011, 01:53
ducar escreveu:
Ferpina escreveu:
ducar escreveu:
Yep! 105cv.
Tens a certeza que são os 105cv que eu tenha conhecimento apenas existia com 109cv?
Não tenho a certeza, mas o manual está no carro, e este número 105 ficou-me na cabeça, se calhar é de um outro zingarelho qualquer
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Jul 04 2011, 12:05
Gosto mais da fêmea do volvo....
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Jul 04 2011, 13:20
Milton escreveu:
Diria mais : das fêmeas
ducar Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Ter Jul 05 2011, 00:39
Milton escreveu:
A V40 é bem mais bonita que o 400 então se fosse a V40 Sport ai é que era, mas a conduzir a conversa é outra o 400 é de longe muito mais dinâmico.
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Ter Jul 05 2011, 01:35
ducar escreveu:
Milton escreveu:
A V40 é bem mais bonita que o 400 então se fosse a V40 Sport ai é que era, mas a conduzir a conversa é outra o 400 é de longe muito mais dinâmico.
Acho que o Milton se está a referir mais à "bulba"... e aí devemos estar todos de acordo...
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Ter Jul 05 2011, 17:36
E achas muito bem !
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Ago 08 2011, 17:06
)__((:
Milton Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Ago 08 2011, 17:12
Milton escreveu:
Amigos Quando escrevi isto que estou a citar, não me passava pela cabeça que hoje me passeava a cavalo numa bela sueca..... É que desde o dia 1 de Agosto sou mais um feliz cavaleiro da ordem, com uma V50 nova.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Ago 08 2011, 17:17
Milton escreveu:
Milton escreveu:
Amigos Quando escrevi isto que estou a citar, não me passava pela cabeça que hoje me passeava a cavalo numa bela sueca..... É que desde o dia 1 de Agosto sou mais um feliz cavaleiro da ordem, com uma V50 nova.
Sorte é o que desejo....
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Ago 08 2011, 17:27
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Milton escreveu:
Sorte é o que desejo....
Obrigado Nas outras marcas, esse é um factor a ter em conta...
(até me benzo...)
Milton Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Ago 08 2011, 17:32
[img][/img][img][/img]
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Ago 08 2011, 17:58
Vaidoso.....
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Ago 08 2011, 19:05
Vaidoso não. Vai de Volvo...
ducar Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Ago 08 2011, 22:53
Pelos vistos temos aqui uns adeptos da marca Volvo, a v50 é uma exelente carrinha e a versão drive é a escolha ideal para os dias de hoje, gasta pouco.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Seg Ago 08 2011, 23:52
É verdade amigo Ducar. A VOLVO, tal como a BMW ou a AUDI, são marcas com as quais eu apenas me atrevia a sonhar... O meu cunhado também ficou contagiado e vai fazer negócio com uma S60, o invejoso...não pode ver nada....mas a minha é mais bonita...
ducar Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Ter Ago 09 2011, 01:26
Milton escreveu:
É verdade amigo Ducar. A VOLVO, tal como a BMW ou a AUDI, são marcas com as quais eu apenas me atrevia a sonhar... O meu cunhado também ficou contagiado e vai fazer negócio com uma S60, o invejoso...não pode ver nada....mas a minha é mais bonita...
As Volvo sempre deu uma atenção especial ás Breaks desde a P1800 SE
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Ter Ago 09 2011, 10:35
Bom dia
Eu não tenho nada a dizer ,não tenho um volvo
Mas o padeiro cá do bairro tem um e o pão chega sempre quentinho
Pronto pronto!! já me vou embora
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Ter Ago 09 2011, 10:43
Rui Pinho escreveu:
Bom dia
...e com aquele travo a óleo de motor queimado. )__((:
Milton Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Ter Ago 09 2011, 13:57
O meu traz-me sempre o pão frio, mas a carrinha vem sempre a brilhar....
)__((:
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Sáb Ago 13 2011, 00:08
Rui Pinho escreveu:
Bom dia
Amigo Pinho, não me diga que o "padeiro" tem uma Volvo? V50? V60? Últimamente estão muito em voga nos "padeiros"... deve ser por o motor ser uma "boulangerie" A minha V40 está mais talhada para a "boucherie"
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qua maio 23 2012, 20:55
ducar escreveu:
Ferpina escreveu:
ducar escreveu:
Eh pa já vi que afinal ainda somos bastantes. Também sou do VCP ! E esse motor também o tenho na versao turbo ... e numa "embalagem" bem rara
ducar Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qua maio 23 2012, 21:48
JP escreveu:
ducar escreveu:
Ferpina escreveu:
ducar escreveu:
Eh pa já vi que afinal ainda somos bastantes. Também sou do VCP ! E esse motor também o tenho na versao turbo ... e numa "embalagem" bem rara
Olha quem é ele, só falta trazer para aqui o PVC. Eu já não faço parte do VCP agora temos um fórum privado Então meu caro como vai esse 400?
JP Membro AAP
Mensagens : 109 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Coimbra
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:19
O PVC vou ver se o convenço. Ele também é do meio musical e creio que ainda nao conhece o fórum. Agora também lhe deu a "tara" dos 400 e comprou um 480... Mais um volvista para juntar ao grupo . O 480 continua a portar-se bem e a cumprir como deve. Espero que esse 440 se mantenha imaculado como sempre
ducar Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:32
JP escreveu:
O PVC vou ver se o convenço. Ele também é do meio musical e creio que ainda nao conhece o fórum. Agora também lhe deu a "tara" dos 400 e comprou um 480... Mais um volvista para juntar ao grupo . O 480 continua a portar-se bem e a cumprir como deve. Espero que esse 440 se mantenha imaculado como sempre
Já lhe enviei uma mensagem para ele vir cá fazer o registo, ele é um fã do analógico. O Volvo está igual saiu da toca à uns dias atras para dar uma volta, não percebo o carro não envelhece está novo sem folgas sem barulhos os plásticos estão a 100%, anda que se farta parece um foguete.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:34
Como sabes o pessoal aqui é fã das velhas cassetes, tens algum equipamento neste formato?
JP Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:41
ducar escreveu:
JP escreveu:
Já lhe enviei uma mensagem para ele vir cá fazer o registo, ele é um fã do analógico. O Volvo está igual saiu da toca à uns dias atras para dar uma volta, não percebo o carro não envelhece está novo sem folgas sem barulhos os plásticos estão a 100%, anda que se farta parece um foguete.
Mas esse está muito bem mantido... e daqui a muitos anos ainda cá estará! Tem que manter o que é bom! Esse carro faz-me lembrar o 440 que o meu pai comprou em 91 novo.. e ainda hoje anda para os lados de castro daire. Isto é que sao máquinas!
JP Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:45
ducar escreveu:
Como sabes o pessoal aqui é fã das velhas cassetes, tens algum equipamento neste formato?
Em formato cassete, por acaso nao. Tive aqui um revox "emprestado" porque esteve a reparar (ligeira revisao), mas por acaso nao foi formato a que me rendesse.. ainda nao calhou. Agora tenho um especial gosto por gravadores reel-to-reel. E o PVC sabe o que viu quando teve em minha casa, mas a "Onda" dele está mais ligada ao vinil
Claro que quando falamos de cassetes de audio, aí nao tenho nada de momento.. Se falarmos em video sempre há cá betamax, VHS, video2000, philips N1700, Super8, etcetc
Última edição por JP em Qui maio 24 2012, 00:47, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:46
Mas será que aqui ninguém fala de carros?
Fugi antes que
JP Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:49
ducar Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:55
JP escreveu:
ducar escreveu:
Em formato cassete, por acaso nao. Tive aqui um revox "emprestado" porque esteve a reparar (ligeira revisao), mas por acaso nao foi formato a que me rendesse.. ainda nao calhou. Agora tenho um especial gosto por gravadores reel-to-reel. E o PVC sabe o que viu quando teve em minha casa, mas a "Onda" dele está mais ligada ao vinil
Claro que quando falamos de cassetes de audio, aí nao tenho nada de momento.. Se falarmos em video sempre há cá betamax, VHS, video2000, philips N1700, Super8, etcetc
Eu tenho 3 aparelho desses um uher portátil por restaurar foi dado, tenho outro mas imaculado akai 910 está a decorar fica bem na biblioteca cá de casa, e por ultimo e meu preferido um Tascam 32 que comprei novo , foi um achado arranjar uma máquina destas a estriar. Quanto as decks cassetes tenho um Nad, um Teleton, um aiwa, um pioneer, dois Denon, e o meu preferido Nakamichi CR7.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:56
Mas será que aqui ninguém fala de carros?
Fugi antes que
Compra um 400 e já podes dar um bitaites.
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 00:58
ducar escreveu:
Se ninguém aqui fala de carros (automóveis), também não o faço.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 01:04
ducar escreveu:
Se ninguém aqui fala de carros (automóveis), também não o faço.
Se entrar o amigo meu e do JP vais ter que o aturar, tambem gosta de automóveis e de preferência Volvos.
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 01:11
ducar escreveu:
Se entrar o amigo meu e do JP vais ter que o aturar, tambem gosta de automóveis e de preferência Volvos.
Incrível, com tantos carros bons no mercado.
Bom, assim que ele se inscrever, já tem um inimigo de estimação.
JP Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 18:09
ducar escreveu:
JP escreveu:
ducar escreveu:
Eu tenho 3 aparelho desses um uher portátil por restaurar foi dado, tenho outro mas imaculado akai 910 está a decorar fica bem na biblioteca cá de casa, e por ultimo e meu preferido um Tascam 32 que comprei novo , foi um achado arranjar uma máquina destas a estriar. Quanto as decks cassetes tenho um Nad, um Teleton, um aiwa, um pioneer, dois Denon, e o meu preferido Nakamichi CR7.
ora aí está uma onita colecção . Uher já por aqui passou um! E gostei bastante do som ( e do aspecto ). Nakamichi tive um também (nao me lembro qual o modelo) mas como o meu forte nao eram as K7 acabei por vender
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 18:12
JP escreveu:
..mas como o meu forte nao eram as K7 acabei por vender
Enquanto há vida há esperança. Muita gente tem mudado de opinião quando ouvem uma boa cassete bem gravada.
JP Membro AAP
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 18:13
ducar escreveu:
Incrível, com tantos carros bons no mercado.
Bom, assim que ele se inscrever, já tem um inimigo de estimação.
Ahahahah. Bem já vi que que nao há muita gente a gostar da marca. Ainda bem! assim em segunda mao ficam mais baratos
Assunto: Re: VOLVO, tainadas e outras tretas Qui maio 24 2012, 18:18
JP escreveu:
Ahahahah. Bem já vi que que nao há muita gente a gostar da marca. Ainda bem! assim em segunda mao ficam mais baratos
Desde que um carro se possa comprar a bom preço, dê pouca chatice e despesa e nos leve de A a B, são todos bons. O que é importante é sobrar algum para os nossos discos e brinquedos que os fazem tocar.