Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Outros tempos... Outras gentes???... | |
|
+6Stereo Luis Filipe Goios Jorge Ferreira Doug António José da Silva reirato 10 participantes | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 05:11 | |
| | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 10:23 | |
| Sabes em que ano foi? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 10:36 | |
| O jornal data de 1975, esta lá escrito!
Diogo | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 10:37 | |
| - Doug escreveu:
- O jornal data de 1975, esta lá escrito!
Diogo Agora que fui ver novamente, também vi logo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 15:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Doug escreveu:
- O jornal data de 1975, esta lá escrito!
Diogo Agora que fui ver novamente, também vi logo.
Penso que a razão de terem colocado aqui a primeira página desse jornal, se prende com a noticia no final da página "DROGA E ACTOS IMORAIS NO LICEU DO BARREIRO". Posso adiantar que eu fiz os possíveis por manter essa tradição durante a década seguinte... | |
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 15:28 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 15:39 | |
| | |
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 15:41 | |
| E estou convencido de que os atos imorais eram resultado das drogas. Mas estamos a desvirtuar o sentido que o amigo reirato quis decerto dar ao tópico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 18:31 | |
| | |
| | | Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 12 2013, 20:12 | |
| | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Seg Mar 18 2013, 21:28 | |
| Hoje lembrei-me de deixar duas pequenas situações. Primeiro, lembrar o que representa o novo papa... que já está como que a fazer inimigos. É que nem entra em esquemas do tipo modernismo, não cedendo a interesses como os que envolvem questões tais como, o aborto, o casamento dos homossexuais... nem joga o jogo do poder... mantendo-se fiel aos seus princípios de fé. Quanto a este papa, tem todo o meu apoio! Segundo, a CM de Caldas da Rainha desobedeceu à lei, recusando aplicar o novo «acordo-ortográfico». Deixo-vos estas boas notícias - pelo menos para mim. | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 19 2013, 12:26 | |
| O povo é sereno mas, pelo sim pelo não, o Zé Socas optou por ir viver para as "estranjas"...
R | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Ter Mar 19 2013, 22:11 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- O povo é sereno mas, pelo sim pelo não, o Zé Socas optou por ir viver para as "estranjas"...
R Para os crentes, «o futuro a deus pertence»; para mim, que o acreditar não basta, o futuro o dirá. | |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qua Mar 20 2013, 08:17 | |
| - Stereo escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- O povo é sereno mas, pelo sim pelo não, o Zé Socas optou por ir viver para as "estranjas"...
R Para os crentes, «o futuro a deus pertence»; para mim, que o acreditar não basta, o futuro o dirá. Essa frase também serve de resposta ao teu comentário sobre certas posições "medievais" do novo Papa e da sua igreja. R | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qua Mar 20 2013, 21:57 | |
- Stereo escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
R Para os crentes, «o futuro a deus pertence»; para mim, que o acreditar não basta, o futuro o dirá. Essa frase também serve de resposta ao teu comentário sobre certas posições "medievais" do novo Papa e da sua igreja.
R O erro do ser humano está em substituir a capacidade de entendimento pela interpretação. É que uma coisa é pensar o valor em termos conceituais - como na religião, por exemplo - e outra é compreender o significado da realidade humana e chegar ao verdadeiro valor. O verdadeiro valor não é relativo, não é susceptível de interpretação, pois não o seria. Especular, portanto, é fácil; e se existe alguma razão para o fazer, esta nada tem que ver com a razão em si. E por isso, não será difícil perceber que existem interesses diversos que nada tem que ver com a natureza humana. Esta não é uma questão de moda, mas algo que está além de uma qualquer interpretação, seja ela do tipo religioso, político, científico... Enfim, o ser humano, independentemente das condições culturais, político-religiosas, económicas... é o mesmo de sempre, para desilusão dos que tendem a um pensamento do tipo céptico/científico. Daí que, ainda que não seja de todo uma pessoa religiosa - pelo contrário e já deixei por cá bem claro - não posso ignorar a preocupação, neste caso... da religião em causa, relativamente aos valores que de facto a fundamentam. E se apoio a visão do novo Papa, é apenas e simplesmente por esta razão. O ser humano não é mais nem menos humano segundo uma perspectiva. O ser humano é de facto ser humano, mas torna-se mais humano à medida que a sua consciência se aproxima da sua natureza. E esta não é uma condição que possa de modo algum ser pervertida, seja porque vontade for. Espero ter ajudado no esclarecimento. | |
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qua Mar 20 2013, 22:06 | |
| Eu sei que não é de bom tom discutir religião em fóruns, nalguns nem sequer é permitido, mas a minha dúvida é esta:
Será que a oposição ao aborto e ao casamento dos homossexuais são realmente valores fundamentais do cristianismo?
R | |
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qua Mar 20 2013, 22:09 | |
- Eu sei que não é de bom tom discutir religião em fóruns, nalguns nem sequer é permitido, mas a minha dúvida é esta:
Será que a oposição ao aborto e ao casamento dos homossexuais são realmente valores fundamentais do cristianismo?
R Está o baile armado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qua Mar 20 2013, 22:17 | |
| Desculpa. É que para mim catolicismo não é bem um sinónimo de cristianismo...pelo menos a julgar pela aparência da waterfall. R | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qua Mar 20 2013, 22:18 | |
| - Stereo escreveu:
O erro do ser humano está em substituir a capacidade de entendimento pela interpretação.
Stereo, por vezes é difícil entender , completamente, o teu pensamento, mas esta frase , acima , é uma das minhas batalhas . De facto as pessoas não comunicam , tendem a interpretar-se e logo aí a interacção está enviesada. Um abraço | |
| | | jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qua Mar 20 2013, 23:10 | |
| | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qui Mar 21 2013, 21:56 | |
- Eu sei que não é de bom tom discutir religião em fóruns, nalguns nem sequer é permitido, mas a minha dúvida é esta:
R Sem dúvida! Apesar de a História nos poder revelar certas formas de articulação e adaptação relativamente às realidades por parte da igreja, isso não invalida que o bom senso prevaleça, pelo menos em certos meandros. É que, se o pensamento exige uma certa ordem, para reivindicar uma certa legitimidade que, sem isso, perder-se-ia. Claro que falamos de uma doutrina, mas mesmo assim ela precisa de uma ordem. O que me admira é mesmo no âmbito político se ter aplicado na lei a permissão do aborto, pois mesmo que a ciência possa dizer que não é crime, na verdade é, pois uma vida não começa quando a ciência determina. E a religião, se perde o norte aqui... é seria o mesmo que mandar à fava um dos principais, senão o principal mandamento à fava e claro, isso seria a própria sentença de morte. No caso do casamento dos homossexuais, é óbvio que se a natureza tem o seu curso, a igreja só pode defender este e não o contrário. E além disso, um par de iguais não é um casal. E se por acaso a questão do sexo e da procriação pudesse parecer uma desculpa, na verdade, a questão social nem passa pela homossexualidade, mas sim pela família, pelo que pensar em tornar a questão numa questão social é desde logo uma aberração. Antes demais, a sexualidade é uma questão intima e privada. Enfim, não sei porquê tanta dificuldade em perceber isto mas, para quem não entendeu ainda (suponho que não é a tua situação ), deveria fazer um pouco de exercício... Mas eu deixo um pequeno exercício: Claro que há sempre interesses diversos no mundo; e sempre haverá quem tente levar a «água ao seu moinho». Mas o importante é compreender que há um limite, que o razoável exige determinados cuidados. Assim, lembro precisamente o que aqui está em jogo: o mundo cinzento é o que se utiliza para procurar jogar os interesses; no entanto, lembro que o cinzento não existiria sem o preto e o branco, pelo que, o que deve ser considerado acima de tudo é o preto e o branco e não o cinzento, pois este á apenas a consequência da mistura dos dois e não a referência! | |
| | | jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Sex Mar 22 2013, 00:40 | |
| | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qua Mar 27 2013, 21:39 | |
| As convicções... devem ser respeitadas, mas por isso mesmo se devem conter nos seus próprios limites. Este novo Papa bem diz que é preciso que todas as religiões se unam no que é essencial, pois de outro modo não fará sentido, porque o princípio é o mesmo. Mas é preciso ir mais longe: há que compreender mesmo os limites deste fenómeno. A convicção não deve ultrapassar os seus limites e esses são constantemente ultrapassados, pois passam a constituir a lei e depois não há volta a dar. Determinar a ordem das coisas através de um qualquer conceito, poderia não ser problema se se tratasse de uma questão puramente pessoal, mas levando esta vontade a um compromisso social é perverso e demasiado perigoso! Merdaaa! M E R D A, para todas a ideologias! M E R D A para para todas as organizações que apenas defendem a porcaria dos seus interesses com a desculpa das suas convicções!... M E R D A para os partidos, para os sindicatos, para as associações!... Agora é a Coreia, que ameaça o uso do nuclear. Será que o ser humano só tem M E R D A na cabeça?! | |
| | | luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qui Mar 28 2013, 00:18 | |
| - Stereo escreveu:
- As convicções... devem ser respeitadas, mas por isso mesmo se devem conter nos seus próprios limites. Este novo Papa bem diz que é preciso que todas as religiões se unam no que é essencial, pois de outro modo não fará sentido, porque o princípio é o mesmo.
Mas é preciso ir mais longe: há que compreender mesmo os limites deste fenómeno. A convicção não deve ultrapassar os seus limites e esses são constantemente ultrapassados, pois passam a constituir a lei e depois não há volta a dar. Determinar a ordem das coisas através de um qualquer conceito, poderia não ser problema se se tratasse de uma questão puramente pessoal, mas levando esta vontade a um compromisso social é perverso e demasiado perigoso! Merdaaa! M E R D A, para todas a ideologias! M E R D A para para todas as organizações que apenas defendem a porcaria dos seus interesses com a desculpa das suas convicções!... M E R D A para os partidos, para os sindicatos, para as associações!... Agora é a Coreia, que ameaça o uso do nuclear. Será que o ser humano só tem M E R D A na cabeça?! Oi...cuidadinho,vamos lá a ver...há pelo menos um m*&da que tem que ser respeitado por aqui,afinal todos aqui pertencemos ao M.E.R.D.A. (Movimento Extremista para a Reposição da Disciplina do Analogico),por isso respeitinha faxavôr. | |
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Qui Mar 28 2013, 06:03 | |
| - luis carrilho escreveu:
- Stereo escreveu:
- As convicções... devem ser respeitadas, mas por isso mesmo se devem conter nos seus próprios limites. Este novo Papa bem diz que é preciso que todas as religiões se unam no que é essencial, pois de outro modo não fará sentido, porque o princípio é o mesmo.
Mas é preciso ir mais longe: há que compreender mesmo os limites deste fenómeno. A convicção não deve ultrapassar os seus limites e esses são constantemente ultrapassados, pois passam a constituir a lei e depois não há volta a dar. Determinar a ordem das coisas através de um qualquer conceito, poderia não ser problema se se tratasse de uma questão puramente pessoal, mas levando esta vontade a um compromisso social é perverso e demasiado perigoso! Merdaaa! M E R D A, para todas a ideologias! M E R D A para para todas as organizações que apenas defendem a porcaria dos seus interesses com a desculpa das suas convicções!... M E R D A para os partidos, para os sindicatos, para as associações!... Agora é a Coreia, que ameaça o uso do nuclear. Será que o ser humano só tem M E R D A na cabeça?! Oi...cuidadinho,vamos lá a ver...há pelo menos um m*&da que tem que ser respeitado por aqui,afinal todos aqui pertencemos ao M.E.R.D.A. (Movimento Extremista para a Reposição da Disciplina do Analogico),por isso respeitinha faxavôr. Apoiado, viva a M.E.R.D.A (Movimento Extremista para a Reposição da Disciplina do Analogico). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... Sex Mar 29 2013, 00:28 | |
| - António José da Silva escreveu:
- luis carrilho escreveu:
- Stereo escreveu:
Mas é preciso ir mais longe: há que compreender mesmo os limites deste fenómeno. A convicção não deve ultrapassar os seus limites e esses são constantemente ultrapassados, pois passam a constituir a lei e depois não há volta a dar. Determinar a ordem das coisas através de um qualquer conceito, poderia não ser problema se se tratasse de uma questão puramente pessoal, mas levando esta vontade a um compromisso social é perverso e demasiado perigoso! Merdaaa! M E R D A, para todas a ideologias! M E R D A para para todas as organizações que apenas defendem a porcaria dos seus interesses com a desculpa das suas convicções!... M E R D A para os partidos, para os sindicatos, para as associações!... Agora é a Coreia, que ameaça o uso do nuclear. Será que o ser humano só tem M E R D A na cabeça?! Oi...cuidadinho,vamos lá a ver...há pelo menos um m*&da que tem que ser respeitado por aqui,afinal todos aqui pertencemos ao M.E.R.D.A. (Movimento Extremista para a Reposição da Disciplina do Analogico),por isso respeitinha faxavôr.
Apoiado, viva a M.E.R.D.A (Movimento Extremista para a Reposição da Disciplina do Analogico).
Pois, nada de confusão com o tipo de M.E.R.D.A. a que se refere um gajo, esta é sempre bem-vinda! É pena não se ver uma ser substituída pela outra! Mas ganhamos nós que sabemos saborear esta M.E.R.D.A. «penso eu de que». | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Outros tempos... Outras gentes???... | |
| |
| | | | Outros tempos... Outras gentes???... | |
|