| Apresentação | David | |
|
+6Fernando Salvado luis lopes José Miguel Alexandre Vieira TD124 David Bernardino 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
David Bernardino Membro AAP
Mensagens : 43 Data de inscrição : 24/03/2020 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 17:10 | |
| Bons dias a todos, Antes de mais, agradeço que me tenham deixado juntar à família para participar, e essencialmente aprender como tenho já aprendido ainda que de uma forma "anónima"... Chega então a altura de me dar também a conhecer Contextualizando... Vim aqui parar, pois uma das minha memórias mais felizes foi quando o meu irmão mais velho comprou uma "aparelhagem da Philips que parecia um robot" e pudemos finalmente ouvir musica com alguma qualidade de audio... Antes disso, para o meu pai na altura o velho tijolo de cassetes era tudo quanto podíamos ansiar. Foi sol de pouca dura pois passado pouco mais de 1 ano eis que vimos chegada a altura de o meu irmão iniciar o seu "percurso a solo" e lá fiquei eu com o tijolo novamente... Nunca deixei de ouvir música claro, mas nunca mais se proporcionou a aquisição de um equipamento exclusivo para ouvir música, o pc ia dando para as necessidades (heresia eu sei ). Eis que agora com um filhote com 2 anos e meio não quis cometer o mesmo erro de não o deixar adquirir o seu gosto musical individual por falta de meios disponíveis e face a uma oportunidade de um colega de trabalho estar a vender um amplificador que achei lindo, som e estética... Comecei literalmente a sonhar imediatamente com tudo isto. Antes de passar aos pormenores sumarentos... Alerto já que sou um perfeito inexperiente nestas andanças, não se inibam portanto de dar todas as dicas construtivas que achem oportunas, eu vivo o lema do "só sei que nada sei" e adoro aprender... O que me tem ajudado até agora para além do conhecimento que daqui fui bebendo, foi ser um defensor acérrimo de RTFM (Read The Freakin' Manual) Com todas as outras prioridades na minha vida, o meu investimento para já tem sido algo limitado pelo que peço a vossa compreensão/ paciência por alguma heresia que eu possa fazer, dizer, pensar quanto aos equipamentos que até agora tenho tido o privilégio de adquirir pois todos têm uma história para mim, o que adoro! Portanto até agora: Amplificador - Audiolab 8000A (com "B" no S/N, onde toda a aventura começou... Que me foi entregue com os seguintes cabos...) Nesta última como é claro fica já apresentado o amplificador e o leitor de Cd's que coitadito é bem resistente A/C Amp. - Accuphase 40th Anniversary Cabos colunas - Black Rhodium Tango (2x2mts) Colunas - Mission 751 (Negócio da china num leilão do ebay uk... Que pelo que espero conseguir-vos mostrar nas fotos... Me ficou a 0€) Esta última é o motivo pelo que recebi o reembolso total, só afetou a caixa por esse motivo foi um bom negócio a preço imbatível! hehe Atempadamente e em local apropriado irei pedir a vossa opinião sobre formas de tratar desta mazela Leitor de CD's - Marantz CD 75 Mk2 (Doação por parte de um colega meu que "o tinha a ganhar pó", o filho dele pôs lhe um auto-colante da intel e pronto, esqueçam o ser Marantz que o meu filho já o batizou de Intel ) Quando finalmente juntei tudo, provisoriamente = péssima localização pois estou em fase de mudança de casa (mas o COVID pôs tudo em stand-by) pus o cd de Pink Floyd "The Dark Side of the Moon" só para experimentar... Fiquei tão extasiado que o CD chegou ao fim sem me dar conta! Como as colunas acabaram por não ter qualquer custo, fui buscar algo com que estou super contente... Gira Discos - Technics SL-1700 (Mk1) (Ganhei num leilão no ebay uk e chegou impecável com a tampa intacta, após lhe ter dado uma limpeza profunda inclusivé ) Veio com M95ED com agulha original e Tenorel com agulha 2001D. Quem me dera ter já ouvidos para vos saber dizer a condição das mesmas. Gosto do que ouço, mas sou um nabo nisto para já :/ Acho que me entusiasmei um pouco com a limpeza profunda como podem averiguar Não por estar familiarizado com equipamento áudio em particular, mas sinto-me à vontade para fazer este tipo de intervenções, após tudo devidamente limpo e desengordurado, massa de lítio onde de direito, umas gotitas de óleo fino no eixo (spindle), e limpa contatos nos potenciómetros, resistências variáveis e fichas no geral… Ficou um mimo e as velocidades agora ficam perfeitamente estáveis… Tudo com o devido respeito por este belo equipamento da minha idade Existem algumas questões que tenho e que certamente colocarei em local apropriado no forum para obter o vosso precioso apoio. Já me alarguei mais que suficiente pelo que peço desculpa, na verdade estou-me a conter pois falava deste assunto por horas Relembro que está tudo assim provisoriamente, quando me conseguir mudar arranjarei armário com espaço para tudo. Obrigado a todos, e desculpem a seca!" EDIT: Agora com as respetivas fotos graças à dica do companheiro José Miguel! Grande bem haja! (18h41)
Última edição por David Bernardino em Ter Mar 24 2020, 18:42, editado 1 vez(es) | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 17:21 | |
| Seja Bem-Vindo no AAP | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 17:26 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 18:04 | |
| Boa tarde!!! Se visitar esse tópico, lá pode ver como colocar imagens: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13202-update?highlight=updateAinda antes de dar as boas-vindas, tenho que lhe dizer que tem um belo sistema, pelo que use e abuse dele! Agora que entrou aqui, já sabe que poderá vir a ser contagiado com o vírus... não o famoso das notícias, mas o muito mais contagioso "upgradiv". Divirta-se e participe! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 18:17 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 18:45 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 19:17 | |
| Cuidado... É que a Esposa pode transformar-se no "upesteticovid"! | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 19:24 | |
| Eu deixo-a escolher a cor do armário… Aproveitando a dica do meu filho que já diz que o sistema é dele e do papá! | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| |
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 19:51 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- David Bernardino escreveu:
- Eu deixo-a escolher a cor do armário… Aproveitando a dica do meu filho que já diz que o sistema é dele e do papá!
Eu também disse isso à minha Senhora...
Hmmm… Bem visto… Vou tratar desse assunto amanhã mesmo, vou chegar perto da minha mulher e de uma forma firme vou-lhe dizer que ela não tem palavra sobre a estética do equipamento apenas sobre a cor do armário… A que horas o Alexandre e demais companheiros poderão vir a minha casa para me acompanharem quando eu lhe transmitir esta informação? | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 20:11 | |
| Nessa hora espinhosa, não sei se poderei sair de Espinho... | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 21:24 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 21:40 | |
| Que coisa feia... Conheço quem conseguiu colocar um grande par de colunas na sala de estar da familia e ainda ouviu: parecem fazer parte da mobília! As colunas são as Sonus Faber Amati Futura... | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 22:20 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 22:23 | |
| | |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Apresentação Ter Mar 24 2020, 22:52 | |
| Bem-vindo ao Audio Analógico de Portugal Começo por lhe recomendar alguma atenção ao que se escreve por aquí,uma vez que esta gente mais nova conhece mal os equipamentos ultra-vintage como as colunas que mostra e que não são Sonus Faber mas Celestion 66...se a memória não me atraiçoa!!! e digo-lhe que ainda hoje se comportam garbosamente frente a muitas das actuais...São uma reliquia e uma preciosidade ... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 22:58 | |
| - Fernando Salvado escreveu:
- Bem-vindo ao Audio Analógico de Portugal
Começo por lhe recomendar alguma atenção ao que se escreve por aquí,uma vez que esta gente mais nova conhece mal os equipamentos ultra-vintage como as colunas que mostra e que não são Sonus Faber mas Celestion 66...se a memória não me atraiçoa!!! e digo-lhe que ainda hoje se comportam garbosamente frente a muitas das actuais...São uma reliquia e uma preciosidade ... Ninguém confundiu colunas, marcas ou modelos... O conselho de ler bem é pertinente! | |
|
| |
| Assunto: Apresentação Ter Mar 24 2020, 23:02 | |
| ...Tem toda a razão Miguel... isto de lêr em diagonal leva a confusões destas... Mas que as Celestion da foto são um espectáculo...isso não renego. Obrigado pela chamada de atenção. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 23:06 | |
| Eu brinquei com a questão estética, mas não julgo os "livros pela capa"! | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 24 2020, 23:14 | |
| - Fernando Salvado escreveu:
- ...Tem toda a razão Miguel...
isto de lêr em diagonal leva a confusões destas... Mas que as Celestion da foto são um espectáculo...isso não renego. Obrigado pela chamada de atenção. Obrigado caro Fernando Salvado, aprecio a dica e estarei atento ainda que vejo que neste caso está resolvida a confusão E como também referi adoro o look retro em geral e a Celestion tem realmente uma pérolas. O meu equipamento não será da época das referidas colunas ainda assim situa-se no seu conjunto entre 76 e 93.. Enveredei por usado e um pouco melhor do que conseguiria a investir o mesmo em equipamento novo e não estou minimamente arrependido… Arrependido estou de ter vindo aqui parar e apanhar o vírus do Upgradevid como referiu o amigo José Miguel | |
|
| |
| Assunto: Apresentação Ter Mar 24 2020, 23:57 | |
| ...Não se arrependa... Se já tem um sistema capaz, vamos aos discos e Boas audições... | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Qua Mar 25 2020, 20:42 | |
| | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Apresentação | David Seg Mar 30 2020, 19:53 | |
| Bem vindo. Tem bons equipamentos e é um excelente arranque. Agora é desfrutar da musica. | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Seg Mar 30 2020, 22:06 | |
| Obrigado Ver se aproveito a quarentena para tratar de aumentar a minha parca coleção de música… É só escolher pela internet que agora até as mercearias fazem entrega ao domicílio | |
|
| |
timendonca
Mensagens : 13 Data de inscrição : 19/03/2020 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 31 2020, 18:17 | |
| Bem-vindo David.
Já tens aí em casa coisas muito interessantes, parabéns. Eu tenho umas 751 iguais às tuas e adoro as colunas. Só tenho a dizer bem das minhas.
Tiago
| |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação | David Ter Mar 31 2020, 21:07 | |
| Obrigado timendonca Entretanto puxando um pouco a "brasa à sardinha", podes dar uma olhada no link abaixo à minha obra com as 751... Pode vir a ser útil Reparação Mission 751 | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação | David Seg Jul 27 2020, 23:30 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | David | |
| |
|