Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Célula para Thorens TD 160 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
jmarcedo Membro AAP
Mensagens : 75 Data de inscrição : 11/07/2012 Idade : 49 Localização : Coimbra
| Assunto: Célula para Thorens TD 160 Seg Mar 30 2020, 19:31 | |
| Boa tarde a todos,
Tenho um Thorens TD160, com o braço original TP-16 (?), e costumava ter uma Benz Micro Silver, que funcionava bastante bem no contexto do meu sistema. Há uns tempos, a minha pequenita resolveu mexer no braço e partiu a agulha da célula.
Agora queria voltar a usar o gira, e gostava de encontrar ou algum sítio onde arranjar a Benz Micro - falaram-me na Alemanha, mas não tenho contactos nenhuns - ou então encontrar uma agulha substituta com um desempenho equivalente (e não muito cara!).
O que é que os experts acham?
Abraço, Jorge | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Célula para Thorens TD 160 Ter Mar 31 2020, 15:37 | |
| Prezado jmarcedo, Efectivamente, a Benz-Micro Silver é uma óptima célula. No ano passado, instalei um exemplar no "Pionés" PL-15, continuando a encantar sempre que o proprietário (amigo) opta por escutar discos long-play. Para substituir a Silver, recomendo a Denon DL-110, a qual, na generalidade, tem bom desempenho. Entre as células desse fabricante nipónico, DL-103 e a extinta DL-160, a vermelhinha recai na minha preferência. Com melhores cumprimentos, | |
| | | jmarcedo Membro AAP
Mensagens : 75 Data de inscrição : 11/07/2012 Idade : 49 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Célula para Thorens TD 160 Ter Mar 31 2020, 23:49 | |
| Muito obrigado pra sugestão! Já tinha pesquisado as Denon, e a DL-110 tem características de saída mais próximas da Benz (no post original esqueci-me de referir que pretendo manter-me nas MM ou MC de alto ganho.
Ninguém conhece onde e como se pode fazer o retiping da Benz Micro? | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Célula para Thorens TD 160 Qua Abr 01 2020, 01:09 | |
| - jmarcedo escreveu:
- Muito obrigado pra sugestão! Já tinha pesquisado as Denon, e a DL-110 tem características de saída mais próximas da Benz (no post original esqueci-me de referir que pretendo manter-me nas MM ou MC de alto ganho.
Ninguém conhece onde e como se pode fazer o retiping da Benz Micro? Eu já andei à procura, mas não encontro, sei que faz uns anos se falou nisso e o António ou o Milton sabiam quem fazia. Envia uma MP ao Milton, que ele pode estar distraído e não ter lido o tópico. Abraços | |
| | | PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Célula para Thorens TD 160 Qua Abr 01 2020, 17:48 | |
| Boa tarde.
Faz uns 3 anos mandei a reparar uma célula Technics mc, a original do meu Technics SL10 a uma oficina na Alemanha por indicação do Antonio José da Silva.
Infelizmente as mensagens privadas que troquei com ele já não aparecem.
Deram me a escolher entre substituir a agulha por uma eliptica ou por uma corte shibata e escolhí esta opção. Acho que foram dento e tal euros a reparação.
A reparação foi perfeitamente realizada e o serviço impecável.
Se puder pedir o contacto da tal oficina na Alemanha ao Antonio José ele deve ter.
Sorte
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Célula para Thorens TD 160 | |
| |
| | | | Célula para Thorens TD 160 | |
|