| Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ruifigueiredo Membro AAP
Mensagens : 163 Data de inscrição : 06/08/2012 Idade : 40 Localização : Seixal
| Assunto: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 00:32 | |
| Boa noite, caros.
Adquiri um bonito TD165 Special com um braço TP11 MKI.
Preciso de uma célula para o gira mas parece-me que a massa elevada do braço (16,5g? - alguem corrija se estiver equivocado) reduz substancialmente as opções. Será que alguem tem uma sugestão que possa ajudar-me?
O orçamento rondará os 200€ mas se houver alguma coisa abaixo disso será sempre uma óptima notícia. Desde já agradeço a ajuda.
PS - tenho um RB300 (com cablagem cardas, DIN e contrapeso tungsténio) para montar mas queria habituar-me ao thorens no seu estado mais original antes da mudança. Será que devo avançar com a troca de braço right away e assim avançar logo para uma célula tipo DL-110 ou mesmo uma AT440mla? As melhorias relacionadas com o braço serão significativas?
Um grande obrigado rui | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 06:15 | |
| A massa desse braço possibilita o casamento (teórico) com uma vasta gama de células e não é mau braço de todo. Mas se a ideia é mudar para o Rega a curto prazo, e se o pré é para MM, a AT440 é uma excelente escolha. No caso de quereres uma high output, certifica-te que o teu pré tem ganho suficiente para ela. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 10:00 | |
| Obrigado, caro AJS. Em princípio só pensaria em MCs de alto ganho se o pré acompanhasse a evolução. Tenho um 640p que é competente mas ainda assim limitado. Neste momento o meu sistema é muito simples e não faz sentido avançar para voos em que o desequilíbrio de prestação dos vários componentes levasse sucessivamente a melhorar cada um deles. Quero manter o meu NAD C316 (quentinho) e as minhas MA o mais bem conjugados possível com a fonte para obter musica que me satisfaça durante uns anos, porque actualmente as prioridades financeiras são outras. Mais tarde estará nos meus planos evoluir para um campeonato superior (dentro do patamar da sanidade) e aí sim, terei todo o gosto em conhecer uma boa MC. Mas isso custará ainda muita saliva nas discussões com a ministra do interior e até lá já só terei margem reivindicativa para subsídios ao nível da aquisição de bolachas negras e reluzentes.
Relambório à parte, que células aconselhas para o braço actual? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 10:31 | |
| Visto que a ideia é mudar, a AT440 é boa opção e podia estar temporáriamente no TP 11. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 10:37 | |
| Bem visto. Achas que a DL-110 é opção?
Ou a Célula que o Fredy tem nos classificados... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 10:38 | |
| Eu, que conheço bem a DL110 aconselho-a vivamente ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 10:42 | |
| Nunca a ouvi, mas é uma célula muito apreciada. Parece-me outra excelente opção. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 10:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Nunca a ouvi, .
Ái não ???? | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 11:27 | |
| Olá Quanto à competência do 640P acho que não é nada limitado, pelo preço que custa deve ser o melhor pré de phono que existe no mercado neste segmento, pelo menos para mim... A opção da AT 440 deve ser boa embora nunca a tenha escutado, eu tive uma AT120 no Rega P3/24 e era e é um excelente casamento... no entanto para mim a célula que melhor se adaptou ao Rega P3/24 foi a Technics EPC270 com agulha JICO SAS. O meu P3/24 já tinha também o peso em Tungsténio. Existem alguns comentários na net em que acham que na relação qualidade preço a AT120 é superior à AT440... Fredie | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 11:34 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Quanto à competência do 640P acho que não é nada limitado, pelo preço que custa deve ser o melhor pré de phono que existe no mercado neste segmento, pelo menos para mim... Pois, ele não é nada mau neste patamar. | |
|
| |
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 13:11 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 13:24 | |
| - ruifigueiredo escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Quanto à competência do 640P acho que não é nada limitado, pelo preço que custa deve ser o melhor pré de phono que existe no mercado neste segmento, pelo menos para mim... Pois, ele não é nada mau neste patamar. Apareceu, ontem, à venda este AUDIOLAB 8000PPA PHONO (MM + MC), dos novos ... No forum espanhol audioplanet.biz, não é meu, não sei quanto vale novo, mas pode ser interessante!? ... | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 14:10 | |
| - reirato escreveu:
- ruifigueiredo escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Quanto à competência do 640P acho que não é nada limitado, pelo preço que custa deve ser o melhor pré de phono que existe no mercado neste segmento, pelo menos para mim... Pois, ele não é nada mau neste patamar. Apareceu, ontem, à venda este AUDIOLAB 8000PPA PHONO (MM + MC), dos novos ...
No forum espanhol audioplanet.biz, não é meu, não sei quanto vale novo, mas pode ser interessante!? ...
Pode. Mas como referi anteriormente, um salto desse género apenas será dado mais tarde. Num futuro longínquo em que o Brutos já vá no MKIV... e o Viriatus tenha uma versão Reference/Jubilee qualquer coisa. Atenção que o 640p custa novo 120€... é claro que não pode ser comparado a outras coisas que custam 4 ou 5 vezes isso mas nesse patamar é realmente imbatível. Aliás acho que é precisamente por estas e por outras que se deve sempre ouvir antes de comprar, porque corre-se o risco de se gastar uma pequena fortuna num upgrade que apenas representa uma pequena melhora ou mesmo um passo ao lado. O que pode até ser quase imperceptível a quem como eu tem o ouvido pouco treinado. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 14:22 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI Qua Out 02 2013, 14:36 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI | |
| |
|
| |
| Ajuda, sff - Célula para TP11 MKI | |
|