GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas
+6
Ghost4u
TD124
Goansipife
Ferpina
Fernando Mota
Alexandre Vieira
10 participantes
Autor
Mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Qui Fev 04 2021, 17:06
ESTIMADOS AMIGOS
SÁBADO PELAS 16 HORAS PODEREMOS ESTAR TODOS JUNTOS ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE ZOOM.
PARA ALÉM DE MATARMOS SAUDADES, FAZER UMAS PIADAS SOBRE CABOS E DACS E FALAR MAL DOS APARELHOS DOS OUTROS, PODEMOS AINDA FALAR UM BOCADINHO DO AUDIO VINTAGE/PORTUGAUDIO.
O ACESSO É FEITO ATRAVÉS DA PLATAFORMA ZOOM DO CLUBE ANFITRIÃO DO EVENTO O ROTARY CLUBE LISBOA OLIVAIS.
Digitando estas coordenadas ID da reunião: 817 9529 3035 Senha de acesso: 017741
Têm que instalar o aplicativo antes demais. É bastante fácil e intuitivo e têm dois dias para o fazer.
Esperamos a presença de todos com boa disposição!
Abraços e saúde!
Goansipife, anibalpmm, Fernando Mota e masa gostam desta mensagem
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Sáb Fev 06 2021, 19:09
Obrigado Alexandre por esta iniciativa, para nos juntarmos numa tertúlia digital
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Sáb Fev 06 2021, 19:35
Excelente iniciativa do Alexandre Vieira (mais uma). Contámos com 10 companheiros, eu incluído, que durante cerca de 3 horas demos um "pontapé" no confinamento. Foi muito agradável ver e falar com caras conhecidas e amigas, mais uma nova, o companheiro Galveias que se chegou a nós expressamente da Catalunha. Um bem-haja a todos. E a repetir.
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Sáb Fev 06 2021, 20:13
Não tenho palavras para agradecer eloquentemente ao Alexandre Vieira, por mais uma excelente iniciativa, demonstrando, mais uma vez, a sua capacidade de empreender e de agregar.
Muito Obrigado
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Dom Fev 07 2021, 08:58
Alexandre Vieira escreveu:
ESTIMADOS AMIGOS
SÁBADO PELAS 16 HORAS PODEREMOS ESTAR TODOS JUNTOS ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE ZOOM. ...
Pois é ... o TD124 fez uma grande cagada Tudo estava aqui pronto para esse rendez vous às 16 horas ... mas esqueci-me que hà uma hora de diferença, então às 17 horas (16 horas ai) jà tinha gente em casa e não pude participar ... serà para a proxima e desculpem rapaziada
Estou contente que tenham passado um bom momento e agradeço o Alexandre pela iniciativa
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14282 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Dom Fev 07 2021, 10:30
Goansipife escreveu:
(...) capacidade de empreender e de agregar.
Sinceramente, a sua percepção de agregação é diferente da minha. Como é que tal verbo pode ser considerado, quando os participantes estavam distantes, cada um em seu habitat, tendo a reunião carecido do aspecto presencial?
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Dom Fev 07 2021, 10:51
Para aqueles que não puderam ou não conseguiram estar presentes deixo aqui um cheirinho da reunião, porque para além da douta, educada e elevada Tertúlia tivemos, como não poderia deixar de ser várias atividades para consolidarem o nosso conhecimento:
- Tivemos como convidado o Grande Maestro Anthony Maus Felsen a fazer uma dissertação sobre a vida e obra do grande Maestro Carlos Kleiber, em que demonstrou um enorme conhecimento da sua vida e obra, tanto mais que chegaram a fazer assados em Penafiel numa casa secreta que o Maestro Carlos tinha para só para ir ao Rally de Portugal. Soubemos que era um grande apaixonado por Rallyes e de sardinhas em Peniche, esta foi uma das novidades mundiais que tivemos na Reunião.
- Uma outra novidade mundial foi apresentação das colunas APMBNG do Atelier do Audio da Outra Banda - em que o construtor Fredy from the desert, descreveu em pormenor todo o desenvolvimento da peças de audio únicas e escolhas dos componentes, chegando a revelar da necessidade de utilização de machados específicos para cortar as arvores de forma a preservar a energia natural da árvores de forma a incorporação-las no som. Ou seja criando a ponte entre a homeopática e a engenharia de ponta. Criando assim o pináculo do audio em termos de colunas sonoras. Para aqueles que não estiveram presentes revela-se que o acrónimo APMBNG quer dizer Active and passive model, but not gay!
Nota de rodapé - Ainda só fez o canal esquerdo porque o tamanho do projecto já consumiu toda as árvores que existiam na Floresta da Arrentela, mas para a semana vai desbastar a Mata de Coina para fazer o canal direito. :c-c:
- Outra novidade que tivemos foi a confissão integral e sem reservas que foram os Ex-manos Camarate, agora Manos de Camarate e Sesimbra que provocaram a explosão de gás na sexta-feira que não deixou ninguém dormir na margem sul por sobrecarga da rede eléctrica. Estavam a ouvir Heavy Metal num sistema a válvulas e a coisa descambou
- Uma outra palestra que tivemos foi do nosso Administrador Fernando Pina, que graciosidade abriu as portas da intimidade de sua casa demonstrando a importância que o Audio tem na sua vida. Lembro-me que quando nos mostrou esta foto, nos transmitiu, emocionado que: - Eu nem que faça criação de animais e uma horta de frescos, mas o frigorifico não volta a ter comida lá dentro! - São estas frases que nos motivam a seguir o seu exemplo e de querer ir mais longe. Acreditei ou não mas fiquei muito comovido, aliás todos nós.
Os restantes participantes também estiveram muito elevados, não interrompendo quem falava, com enorme alegria e deixando escapar uma ou outra gargalhada de alegria nunca de desdém! Com excepção do Fantasma que andava por lá assombrar sem nunca dar a cara.
- Tivemos só um pequeno, chamaria, incidente, entre o Fernando Mota e o Jorge, porque por mero desconhecimento o Fernando acusava injustamente o Jorge de lhe ter desviado o cobre dos cabos, que os cabos tinham cinco camadas de revestimento mas nem o cheio a cobre. Uma acusação cruel, creiam-me mesmo que o interveniente seja o Jorge. Mas foi dada oportunidade ao Jorge para reconvir e ele lá explicou que o sinal eléctrico naqueles cabos propagava-se pelo vácuo! E ficou tudo bem.
Deixo aqui para memória futura a foto de grupo (o Fantasma não está mas está em espírito) agradecendo a todos a participação porque tive uma verdadeira lição de humanidade, de dar de si de cada um em prol de todos que é mesmo tocante, vocês são uma luz nesta escuridão atroz. Um grande bem-hajam! E daqui a uns dias fazemos outra!
Peço desculpa ao Jorge, mas não ficou na foto desta vez, não sei porquê, mas fica na próxima!
Última edição por Alexandre Vieira em Dom Fev 07 2021, 11:04, editado 2 vez(es)
masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Dom Fev 07 2021, 11:01
Olá
Mais uma excelente iniciativa do Alexandre a repetir...
Fredie
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
JPEREIRA, Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Dom Fev 07 2021, 19:02
O Alexandre Vieira agora no domínio do digital já faz desaparecer a minha pessoa pá, espero bem que no analógico não consiga manipular imagens
O melhor sistema do mundo, a relação humana
Mantenham-se saudáveis sendo responsáveis, abraço
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Seg Fev 08 2021, 11:36
Também aqui estive com se vê, estou em Sesimbra não em Alfarim, não rebentei com nada, porque ainda não conheço aqui ninguém, se arranjar aqui outro primo talvez também aconteçam coisas. Os temas escolhidos agradaram mas foram pouco Doutos, tirando a do Rei sobre o Carlinhos que a todos nos comoveu, o homem era um madraço que só trabalhava quando passava fome e privações coitado, continuando não se esperava muito mais do pessoal da Arrentela, Camarate e do Faroeste um deles o tal do frigo tem umas galinhas especiais que pôem ovos esquisitos o problema, (diz ele que não percebe nada do assunto), é que os ovos não deviam ter aquela cor, e quando se pisam, escorregarem ainda vá lá, agora cheirarem mal.
Há uma novidade o Mota também já houve Led Zeppelin para além de... todos sabem não vale a pena repetir outra vez.
Fiquem bem e em saúde eu fugi de Camarate dass...
Mais a sério
O que ouve aqui graças ao Alexandre e aos restantes companheiros, foi uma explosão de amizade e a necessidade de nos vermos todos e com saúde, falando do que mais gostamos, acrescento, com temas bem interessantes e pertinentes.
A repetir quando quiserem bem hajam a todos.
Frias
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Seg Fev 08 2021, 11:50
Prezados,
Apesar da distância, o sentido da vida está na união entre as pessoas É assim que se floresce e nasce uma camaradagem salutar.
Bem-hajam pela iniciativa,
Última edição por Ghost4u em Seg Fev 08 2021, 13:50, editado 1 vez(es)
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Seg Fev 08 2021, 12:18
Um abraço a todos os participantes .Quero agradecer públicamrnte ao vizinho Alexandre por me ter telefonado a explicar como funcionava o acesso à reunião .Sou um burro em informática e tive receio de em vez de participar ,atrapalhar .Pode ser que arrisque na próxima . Quero aqui deixar uma sugestão ao amigo J.Pereira ,que viu o companheiro imigrar para a margem sul .É sempre bem vindo para estes lados . 1 abraço
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Seg Fev 08 2021, 12:32
Ghost4u escreveu:
Goansipife escreveu:
(...) capacidade de empreender e de agregar.
Sinceramente, a sua percepção de agregação é diferente da minha. Como é que tal verbo pode ser considerado, quando os participantes estavam distantes, cada um em seu habitat, tendo a reunião carecido do aspecto presencial?
Caro Amigo Fantasma,
Da parte que me toca, fico-lhe muito reconhecido, por V.Exa. ter sentido a falta da presença física dos convivas.
Penso que a sua Excelentíssima Pessoa, sentiu ainda mais a falta do tradicional repasto.
Mesmo sem este, o Excelso Administrador Alexandre Vieira , conseguiu, dentro das limitações legais, amenizar essas suas tão lamentadas perdas - aspecto presencial e comes e bebes - porquanto penso que na próxima poderemos encomendar, do mesmo serviço de catering, uma ementa a contento de todos, enquanto nos Zoom reunimos. Já é menos uma perda.
Abraço
masa gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Seg Fev 08 2021, 13:56
Peço desculpa ao Jorge, mas não ficou na foto desta vez, não sei porquê, mas fica na próxima!
Prezado ser verde, denominado Alexandre Vieira,
Vossa Excelência equivocou-se, porquanto, o companheiro supracitado que supôs não estar incluso na foto, é a primeira individualidade no canto superior esquerdo.
Com melhores cumprimentos,
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Seg Fev 08 2021, 16:06
Ghost4u escreveu:
Prezado ser verde, denominado Alexandre Vieira,
Vossa Excelência equivocou-se, porquanto, o companheiro supracitado que supôs não estar incluso na foto, é a primeira individualidade no canto superior esquerdo.
Com melhores cumprimentos,
Pois é!!!!
Não tinha visto!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas Seg Fev 08 2021, 17:12
A assinatura de outro ser verde, denominado Ferpina, proprietário de um galinheiro, está magnífica!
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas
GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sábado às 16horas