Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 12:02
Reencaminharam-me em tempos este texto da autoria de um conhecido fabricante de colunas; é uma verdadeira aula de economia:
O grande jogo (comercial) do Audio
Aqui fica uma súmula de factos resultante de 30 anos de experiência nesta área de negócio:
1. Existe uma vaga correlação entre preço e desempenho. Pagar mais não significa obter mais.
2. Na verdade, pagar mais até pode dar menos porque o vendedor poderá aproveitar-se da tolice do comprador que acredita que mais caro é melhor.
3. É um facto que as pessoas gostam de gastar dinheiro. Gastar mais dá mais prazer. Não existe mal nisso; mantém-nos a todos empregados e os impostos financiam o nosso sistema.
4. Se um produto B tem um custo de produção menor do que o produto A e tiver melhor aspecto, poderá ser vendido por um preço mais elevado. Desta forma um produto mais barato de produzir pode ter um preço de venda elevado e gerar um maior lucro.
5. Ninguém acredita que um "melhor" produto pode ter um custo de produção menor do que o produto "normal". Mas uma melhor concepção e uma boa negociação com os fornecedores poderão reduzir os custos de produção, sem que essa redução no custo tenha qualquer efeito sobre o preço de venda.
6. Será que o consumidor não passa de um bicho? Terá ele tão pouco respeito pela sua integridade, conhecimento, sabedoria ou habilidade? A verdade é que o consumidor é intelectualmente preguiçoso e delega a avaliação do produto em terceiros (os "críticos"). Mas quem são afinal estes críticos? Quais são os critérios de avaliação utilizados?
7. O consumidor não faz ideia de que é uma peça de engrenagem na gigantesca máquina comercial meticulosamente afinada para o separar do seu dinheiro (uma e outra vez - ver 16). Isso equivale a uma satisfação falhada.
8. O tom de voz, a confiança e terminologia descritiva do vendedor na apresentação dos benefícios de um produto é muito mais influente do que qualquer avaliação técnica.
9. As pessoas querem que lhes sejam vendidos produtos. Elas gostam da emoção da perseguir e atingir o objetivo final!
10. Os hábitos de consumo humano são altamente previsíveis e facilmente manipuláveis.
11. Maior lucro do vendedor está nos "extras". Os assentos de couro, não os de tecido. Os bornes banhados a ouro, não os estanhados. (E que assim continue, por favor!).
12. Infelizmente, "audiofilia" (por oposição à simples apreciação de boa música reproduzida por equipamento de razoável) é uma condição em que alguns homens solteiros de meia idade pode facilmente cair. E uma vez dentro do poço ficam à mercê dos fornecedores. O bom senso evapora-se, credulidade e ceticismo desaparecem, tornam-se infelizes e deprimidos. Agarram-se a soluções, conselhos, e recomendações sobre como atingir o nirvana, colocando-se na posição perfeita para serem manipulados. E perdem a capacidade de apreciar a música.
13. Não existe uma relação directa entre custo e qualidade A qualidade não custa necessariamente muito dinheiro. Melhor som poderia resultar de uma concepção mais simples e a menor custo. Se o ouro ficasse indisponível de um dia para o outro e a indústria voltasse ao estanhado isso não teria qualquer influência na qualidade do áudio. Você sabia que o ouro tem muito mais resistência do que o cobre? Isso é o inverso do que o consumidor de áudio é levado a acreditar.
14. A percentagem de um fabricante sobre o custo varia de marca para marca e depende de muitos factores, incluindo as despesas gerais e as expectativas dos accionistas, etc. Isto significa que dois produtos com o mesmo custo base material e virtualmente ou realmente desempenho idêntico poderão ser vendidos a preços muito diferentes. O diferencial de preço de venda é inteiramente devido às diferenças de sobrecarga / margem. Com um marketing inteligente é possível justificar um preço mais elevado recorrendo por exemplo embalagens de fantasia e cores sofisticadas. Regra de ouro: nunca, jamais, efectuar uma audição critica a olhar para o equipamento. Feche seus olhos, desvie o olhar ou use uma daquelas máscaras de dormir.
15. Custos de promoção / comercialização podem ser substanciais e podem até ultrapassar o custo de fabricação do produto em si. Marketing (publicidade, exposições, literatura, etc.) irão, inevitavelmente, aumentar os custos. E alguém tem que pagar. Esse alguém é o consumidor e o preço de venda pode refletir os custos de marketing, em vez de os custos de produção.
16. O conceito de um longo Ciclo de Vida de Produto esteve fora de moda mas agora que a economia está em crise, produtos com uma vida útil de 20 anos de trabalho voltaram à ribalta.
17. O consumidor é bombardeado com a informação "bem-intencionada", mas contraditória, confusa ou enganosa. Um equipamento de audio é uma tecnologia de base científica. O consumidor não tem capacidade técnica, não sabe como funcionam esses produtos e consequentemente está mal equipado para avaliar a capacidade real dos equipamentos de forma racional. E fica dependente da opinião de outros para interpretar e decodificar essa informação.
18. Eu ficaria surpreso se alguém acreditasse no que acabei de escrever. A verdade é que só vemos os "consumidores" nas outras pessoas, não em nós mesmos.
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 12:23
Tenho por aqui uma grande prova do simples, barato e estrondosamente competente:
O CREEK 4040 S2
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 12:33
Muita verdade e muita coisa também discutível. Mas é sempre assim e assim será. No fundo, nada é tão linear que possa ser colocada como verdade absoluta. Mas no geral, está aí muita verdade.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 12:47
Não só no Audio
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 12:52
António José da Silva escreveu:
Muita verdade e muita coisa também discutível...«
Nem mais, nem menos!
Esta conversa da treta poderá soar »politicamente correcta« a alguns. Mas tenho a certeza que a maioria do pessoal que se interessa por estes assuntos estará suficientemente esclarecida e terá discernimento suficiente para detectar um logro ou para reconhcer o alto preço a pagar por uma peça de excelência.
Foi o que eu fiz quando decidi comprar o meu carro. Pensei, e voltei a pensar. E decidi-me pelo meu charuto porque me faltavam trinta e tal euros para adquirir o Veyron.
Cumprimentos,
MJC
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 13:14
De facto é como refere o título: O grande jogo (comercial) ,
cada um vai a jogo com as suas armas e expectativas, as regras são conhecidas, e consoante o player a luta é mais ou menos equilibrada.
Quando um player vai tentar jogar num campeonato que não é o dele , sujeita-se a levar baile
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 17:00
Por falar em carros eu sou vendedor da Hyundai, marca que se encontra em 5ª lugar no ranking de construtores mundiais e ocupa a 4ª posição no ranking da fiabilidade atrás da cadilac ,porche e Lexus, oferece a melhor garantia do mercado e...tem a melhor relação preço qualidade no entanto em Portugal não é das marcas mais vendidas embora seja a unica a subir...Agora a questão é que as pessoas não pensam porque razão uma marca com qualidade consegue um bom preço e a resposta é que sendo um dos maiores produtores de aço,navios e quimicos e tendo a melhor mão de obra do mundo e uma das mais baratas consegue lucrar como os outros e oferecer o resto aos consumidores de todo o mundo...e isto é uma regra que se aplica a todos os fabricantes com a diferença que compram tudo para vender enquanto a Hyundai extrai a materia do solo e fabrica diretamente potenciando a sua margem e direcionando a mesma na investigação e no caminho da liderança e vanguarda.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 17:12
BAILOTE escreveu:
Por falar em carros eu sou vendedor da Hyundai, marca que se encontra em 5ª lugar no ranking de construtores mundiais e ocupa a 4ª posição no ranking da fiabilidade atrás da cadilac ,porche e Lexus, oferece a melhor garantia do mercado e...tem a melhor relação preço qualidade no entanto em Portugal não é das marcas mais vendidas embora seja a unica a subir...Agora a questão é que as pessoas não pensam porque razão uma marca com qualidade consegue um bom preço e a resposta é que sendo um dos maiores produtores de aço,navios e quimicos e tendo a melhor mão de obra do mundo e uma das mais baratas consegue lucrar como os outros e oferecer o resto aos consumidores de todo o mundo...e isto é uma regra que se aplica a todos os fabricantes com a diferença que compram tudo para vender enquanto a Hyundai extrai a materia do solo e fabrica diretamente potenciando a sua margem e direcionando a mesma na investigação e no caminho da liderança e vanguarda.
Nota-se
Não, tou a brincar, gostei de ler, não sabia, e realmente, faz todo o sentido o que explanaste
Thanks
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 18:12
...todos nós somos vendedores desde que nascemos...é reparar que assim que nascemos procuramos logo a mama, e se não a temos choramos...esta é sem duvida a mais elementar tecnica comercial
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 18:56
BAILOTE escreveu:
Por falar em carros eu sou vendedor da Hyundai, marca que se encontra em 5ª lugar no ranking de construtores mundiais e ocupa a 4ª posição no ranking da fiabilidade atrás da cadilac ,porche e Lexus, oferece a melhor garantia do mercado e...tem a melhor relação preço qualidade no entanto em Portugal não é das marcas mais vendidas embora seja a unica a subir...Agora a questão é que as pessoas não pensam porque razão uma marca com qualidade consegue um bom preço e a resposta é que sendo um dos maiores produtores de aço,navios e quimicos e tendo a melhor mão de obra do mundo e uma das mais baratas consegue lucrar como os outros e oferecer o resto aos consumidores de todo o mundo...e isto é uma regra que se aplica a todos os fabricantes com a diferença que compram tudo para vender enquanto a Hyundai extrai a materia do solo e fabrica diretamente potenciando a sua margem e direcionando a mesma na investigação e no caminho da liderança e vanguarda.
O problema é que nos deixamos ludibriar pelas nossas emoções, que dão demasiado valor à estética e ao nome ou marca. Em tempos hesitei entre um VW Polo, o pior carro que tive na minha vida, constantemente avariado e com imensas peças defeituosas; a alternativa (racional) era um Toyota Yaris, marca que infelizmente ainda está conotada no meu cérebro com os velhos Corolla dos "domingueiros" que enchiam as estradas ao fim de semana na primeira metade dos anos 80:
Um dos problemas dos produtos originários do extremo Oriente é o design, e a Hyundai tentou dar a volta ao problema contratando a Pininfarina. Penso que isso terá contribuído para o sucesso das vendas.
R
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 19:20
Bem postado, ricardo onga-ku! Eu já tinha falado nisto, mas enfim... Também cabe a cada um fazer o seu próprio raciocino. Se alguém tem dinheiro a mais e sente necessidade de comprar o «xpto», quem sou eu para o criticar. Eu só posso alertar e fazer as próprias opções.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 19:45
ricardo onga-ku escreveu:
... a alternativa (racional) era um Toyota Yaris, marca que infelizmente ainda está conotada no meu cérebro com os velhos Corolla dos "domingueiros" que enchiam as estradas ao fim de semana na primeira metade dos anos 80 ...
O tal que veio para ficar Se enchiam as estradas, por alguma razão devia ser, né?!
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 20:01
Antigamente comprava-se o corola pela qualidade e porque o vizinho tinha um...mas nem tanto pelo design, quanto á hyundai abandonou o design sul coreano e abriu laboratorio e fabrica na Alemanha e entregou o desenho e desenvolvimento a engenheiros Alemães...e agora já não há nada a apontar quanto ao falecido peniferina foi apenas no modelo Matrix e não ajudou nada em design nesse carro . Agora vejam o Hyundai i40 e digam-me a vossa opinião comparativamente á concorrência alemã e japonesa em www.hyundai.pt
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 21:52
qual Hyundai, qual quê!!!
Este sim é um CARRO
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 22:11
BAILOTE escreveu:
Antigamente comprava-se o corola pela qualidade e porque o vizinho tinha um...mas nem tanto pelo design, quanto á hyundai abandonou o design sul coreano e abriu laboratorio e fabrica na Alemanha e entregou o desenho e desenvolvimento a engenheiros Alemães...e agora já não há nada a apontar quanto ao falecido peniferina foi apenas no modelo Matrix e não ajudou nada em design nesse carro. Agora vejam o Hyundai i40 e digam-me a vossa opinião comparativamente á concorrência alemã e japonesa em www.hyundai.pt
O que é certo é que o design dos Hyundai pré-Pininfarina era medonhos...alguma coisa mudou. Curiosamente hoje certos BMWs e VWs parecem desenhados no oriente e há carros nipónicos e koreanos com alguma "pinta".
R
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 22:15
MJC escreveu:
António José da Silva escreveu:
Muita verdade e muita coisa também discutível...«
............... ........................ E decidi-me pelo meu charuto porque me faltavam trinta e tal euros para adquirir o Veyron.
Cumprimentos,
MJC
Eh Pah, e não houve uma alma caridosa que te emprestasse os miseros trinta e tal euros (?)
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 22:20
Só ainda não percebi se o Veyron é realmente bom, ou se é apenas Bling automobilistico, ou um dragster de luxo cheio de Bling.
Mas que o preço vende, vende!!!!
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 22:23
Para puro prazer em estrada de montanha, um Caterham ja me dava. e gastava o restante em platico negro
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 22:37
microseiki escreveu:
Para puro prazer em estrada de montanha, um Caterham ja me dava. e gastava o restante em platico negro
e que gozo que dá conduzir aquele brinquedo!
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 22:51
vlopes escreveu:
microseiki escreveu:
Para puro prazer em estrada de montanha, um Caterham ja me dava. e gastava o restante em platico negro
e que gozo que dá conduzir aquele brinquedo!
tal como no audio, tambem nos carros. se me faço entender!!!
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 22:56
vlopes escreveu:
microseiki escreveu:
Para puro prazer em estrada de montanha, um Caterham ja me dava. e gastava o restante em platico negro
e que gozo que dá conduzir aquele brinquedo!
Não vale nada
estes videos do TOP GEAR são autênticas poesias acerca da beleza dos automóveis
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 23:20
eu nãoo digo que o Veyron nao seja bonzito! mas em pista recta os cerca de 1000CV tem de fazer qualquer coisa, não?
que ele acelera, acelera! 400 Km/h nao é brincadeira!
Ja conduzi um 911 Turbo 4x4 carrera ABS, GTX, UVA, ETC, FMI, CEE, BCE............... e o carro que mais prazer me deu foi um Celica de 70 (que tenho pena de ter vendido em 96. foi para Macau para o GP de macau, e andava na rua. sem ABS, FMI, BCE, CEE e afins. que gozo dava aquele carro!!!) Será que o 2.000.000€ dão assim tanto gozo, ou mais gozo!?ou por 5% desse valor secalhar ate se goza mais.
O marketing dos numeros funciona. 400Km/h!!!!! 1000Cv.................
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 23:23
microseiki escreveu:
eu nãoo digo que o Veyron nao seja bonzito! mas em pista recta os cerca de 1000CV tem de fazer qualquer coisa, não?
que ele acelera, acelera! 400 Km/h nao é brincadeira!
Ja conduzi um 911 Turbo 4x4 carrera ABS, GTX, UVA, ETC, FMI, CEE, BCE............... e o carro que mais prazer me deu foi um Celica de 70 (que tenho pena de ter vendido em 96. foi para Macau para o GP de macau, e andava na rua. sem ABS, FMI, BCE, CEE e afins. que gozo dava aquele carro!!!) Será que o 2.000.000€ dão assim tanto gozo, ou mais gozo!?ou por 5% desse valor secalhar ate se goza mais.
O marketing dos numeros funciona. 400Km/h!!!!! 1000Cv.................
Lá estás tu a comparar Analógico e Digital
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sex Dez 07 2012, 23:29
Ulrich escreveu:
microseiki escreveu:
eu nãoo digo que o Veyron nao seja bonzito! mas em pista recta os cerca de 1000CV tem de fazer qualquer coisa, não?
que ele acelera, acelera! 400 Km/h nao é brincadeira!
Ja conduzi um 911 Turbo 4x4 carrera ABS, GTX, UVA, ETC, FMI, CEE, BCE............... e o carro que mais prazer me deu foi um Celica de 70 (que tenho pena de ter vendido em 96. foi para Macau para o GP de macau, e andava na rua. sem ABS, FMI, BCE, CEE e afins. que gozo dava aquele carro!!!) Será que o 2.000.000€ dão assim tanto gozo, ou mais gozo!?ou por 5% desse valor secalhar ate se goza mais.
O marketing dos numeros funciona. 400Km/h!!!!! 1000Cv.................
Lá estás tu a comparar Analógico e Digital
é mais forte do que eu!
e ainda por cima o medidor de velocidade do video é digital
mas hoje não me apetece entrar por ai
por aqui ainda é muito cedo, realmente muito cedo
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sáb Dez 08 2012, 00:33
Este post começou sob o tema "O grande jogo (comercial) do Audio" e já vai no "grande jogo (comercial) do Auto".
Não resisto em dar umas colheradas e umas alfinetadas.
Sou vendedor na VW há cerca de 12 anos, mais 3 na Alfa Romeo e mais 3 na Ford.
Todas as marcas me mereceram sempre respeito, e nunca tive nenhum comportamento arrogante em relação a outras marcas menos conceituadas.
Não há marcas isentas de problemas, o homem que é a máquina mais perfeita do mundo avaria, quanto mais uma máquina com milhares de peças.
O caro amigo Ricardo Hong-Ku teve azar com o seu Polo, mas não percebi, foi o preconceito que o impediu de optar pelo Toyota? Fez-me lembrar um ex-colega com muitos anos de VW que costumava dizer meio a brincar meio a sério que " A Toyota é tipo padeiro, faz a alegria do pessoal foleiro."
Não tenho dúvidas que a Hyundai vai percorrer o mesmo caminho que a Toyota, que "veio para ficar e ficou".
Quero saudar especialmente o amigo Bailote e desejar-lhe as maiores felicidades e que consigamos todos ultrapassar este momento tão dificil.
Abraços. JPC
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sáb Dez 08 2012, 11:23
Tá bonito tá, um vendedor na Hyundai, agora um vendedor na VW, há por aí mais algum?
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sáb Dez 08 2012, 11:40
Car Amigo e colega JPC
É bom saber e saudar um colega de audio e de profissão agradeço as suas palavras e subscrevo o que disse pois uma das referÊncias eternas de fiabilidade foi o VW golf e não existêm maquinas perfeitas e até há quem ande com um fiat 30 anos sem problemas agora a verdadeira qualidade sente-se quando se toca no carro, quando nos sentamos e olhamos á volta e aí meus amigos até o mais leigo sabe o que tem á frente...Amigo José Carvalho não podemos desanimar pois temos dos melhores produtos automoveis para vender e os carros até parados envelhessem, por isso vamos a eles com força porque quando vier aquela hora desgraçada temos o AAP para nos animar...
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sáb Dez 08 2012, 12:14
BAILOTE escreveu:
Car Amigo e colega JPC
É bom saber e saudar um colega de audio e de profissão agradeço as suas palavras e subscrevo o que disse pois uma das referÊncias eternas de fiabilidade foi o VW golf e não existêm maquinas perfeitas e até há quem ande com um fiat 30 anos sem problemas agora a verdadeira qualidade sente-se quando se toca no carro, quando nos sentamos e olhamos á volta e aí meus amigos até o mais leigo sabe o que tem á frente...Amigo José Carvalho não podemos desanimar pois temos dos melhores produtos automoveis para vender e os carros até parados envelhessem, por isso vamos a eles com força porque quando vier aquela hora desgraçada temos o AAP para nos animar...
Um dos problemas muito comuns nos Golf (e também nos A3) é a avaria do elevador dos vidros das portas dianteiras. O meu Polo, que também teve uma avaria deste tipo, vinha com um dos apoios do motor mal apertado, o sistema eléctrico desligava-se quando lhe apetecia até me substituírem o reóstato do painel de instrumentos, fiquei temporariamente sem direcção assistida por três ou quatro vezes, o sistema electrónico do ar-condicionado "crashava" regularmente, ambas as chaves desprogramaram-se sem razão aparente, o interruptor dos "stops" teve de ser substituído duas vezes, os comandos das luzes de tecto deixaram de funcionar (ligados) e posteriormente vim a saber que o mesmo aconteceu a uma amiga, o sistema de som de avisos pifou (sons de piscas, luzes acesas, etc.), a sonda do catalisador "deu o berro", fiquei sem carro durante 15 dias para substituírem umas peças mecânicas que deram problemas, isto fora outros "acidentes" de que não me recordo...fiquei parado duas vezes, uma delas em férias no Alentejo. Isto em 6 anos.
Para mim a qualidade está na engenharia e nos componentes mecânicos, não nos acabamentos luxuosos, na inesgotável parafernália de funções electrónicas ou na estética apurada.
R
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sáb Dez 08 2012, 13:09
Tenho que dar a mão á palmatoria realmente esse carro mais valia que não tivesse sido fabricado, por vezes as marcas pagam por erros feitos nas linhas de montagem, mas na generalidade não tenho duvidas que os polos são carros fiáveis...Na hyundai tambem tivemos há uns bons anos problemas nas H1 mas isso não prejudica a imagem que tem hoje...são realmente grandes azares que infelizmente acontecem e esse teve direito a quase tudo...bolas!!
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Sáb Dez 08 2012, 15:41
ricardo onga-ku escreveu:
BAILOTE escreveu:
Car Amigo e colega JPC
É bom saber e saudar um colega de audio e de profissão agradeço as suas palavras e subscrevo o que disse pois uma das referÊncias eternas de fiabilidade foi o VW golf e não existêm maquinas perfeitas e até há quem ande com um fiat 30 anos sem problemas agora a verdadeira qualidade sente-se quando se toca no carro, quando nos sentamos e olhamos á volta e aí meus amigos até o mais leigo sabe o que tem á frente...Amigo José Carvalho não podemos desanimar pois temos dos melhores produtos automoveis para vender e os carros até parados envelhessem, por isso vamos a eles com força porque quando vier aquela hora desgraçada temos o AAP para nos animar...
Um dos problemas muito comuns nos Golf (e também nos A3) é a avaria do elevador dos vidros das portas dianteiras. O meu Polo, que também teve uma avaria deste tipo, vinha com um dos apoios do motor mal apertado, o sistema eléctrico desligava-se quando lhe apetecia até me substituírem o reóstato do painel de instrumentos, fiquei temporariamente sem direcção assistida por três ou quatro vezes, o sistema electrónico do ar-condicionado "crashava" regularmente, ambas as chaves desprogramaram-se sem razão aparente, o interruptor dos "stops" teve de ser substituído duas vezes, os comandos das luzes de tecto deixaram de funcionar (ligados) e posteriormente vim a saber que o mesmo aconteceu a uma amiga, o sistema de som de avisos pifou (sons de piscas, luzes acesas, etc.), a sonda do catalisador "deu o berro", fiquei sem carro durante 15 dias para substituírem umas peças mecânicas que deram problemas, isto fora outros "acidentes" de que não me recordo...fiquei parado duas vezes, uma delas em férias no Alentejo. Isto em 6 anos.
Para mim a qualidade está na engenharia e nos componentes mecânicos, não nos acabamentos luxuosos, na inesgotável parafernália de funções electrónicas ou na estética apurada.
R
Caro Ricardo Onga-Ku,
O que eu lhe posso dizer é que o meu amigo teve um azar do cara$%& calhou naqueles dias do mês!!
Em 12 anos de VW nunca vi um filme desses!!
Já nem os Mercedes fazem um milhão de km, onde é que isto vai parar?!?
Que saudades tenho do velhinho Carocha que me trazia de Santa Margarida para Lx ao Fim de semana, no meu tempo de tropa!
Abraços.
JPC
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 09:47
Quem quer um carro a fazer um milhão de kms nos dias de hoje
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 11:49
BAILOTE escreveu:
Quem quer um carro a fazer um milhão de kms nos dias de hoje
EU!!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 11:53
Milton escreveu:
BAILOTE escreveu:
Quem quer um carro a fazer um milhão de kms nos dias de hoje
EU!!
Eu também, e se for mais.....melhor.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:01
Essa do 1 milhão de Kms, e com a idade que vocês já têm, é para quem pensa viver até aos 200 anos
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:02
Fran escreveu:
Essa do 1 milhão de Kms, e com a idade que vocês já têm, é para quem pensa viver até aos 200 anos
Ou para quem compra carros em segunda mão.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:04
Fran escreveu:
Essa do 1 milhão de Kms, e com a idade que vocês já têm, é para quem pensa viver até aos 200 anos
É para quem pensa comprar um carro já com 800.000...
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:05
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Essa do 1 milhão de Kms, e com a idade que vocês já têm, é para quem pensa viver até aos 200 anos
Ou para quem compra carros em segunda mão.
Pois, hás-de me dizer quem é que hoje em dia compra carros em segunda mão já com mais de uma centena de milhar de Kms
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:08
Fran escreveu:
Pois, hás-de me dizer quem é que hoje em dia compra carros em segunda mão já com mais de uma centena de milhar de Kms
Eu. O meu trazia 140 mil (o que no caso é a rodagem) e até agora tem sido um mimo.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:11
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Pois, hás-de me dizer quem é que hoje em dia compra carros em segunda mão já com mais de uma centena de milhar de Kms
Eu. O meu trazia 140 mil (o que no caso é a rodagem) e até agora tem sido um mimo.
E vais fazer então (ou pensas fazer) os restantes 860 mil?! Ok
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:12
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Pois, hás-de me dizer quem é que hoje em dia compra carros em segunda mão já com mais de uma centena de milhar de Kms
Eu. O meu trazia 140 mil (o que no caso é a rodagem) e até agora tem sido um mimo.
E vais fazer então (ou pensas fazer) os restantes 860 mil?! Ok
Posso fazer ou não e poderá ser feito por um próximo ou não. Não invalida o facto de ser uma mais valia.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:17
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Pois, hás-de me dizer quem é que hoje em dia compra carros em segunda mão já com mais de uma centena de milhar de Kms
Eu. O meu trazia 140 mil (o que no caso é a rodagem) e até agora tem sido um mimo.
E vais fazer então (ou pensas fazer) os restantes 860 mil?! Ok
Posso fazer ou não e poderá ser feito por um próximo ou não. Não invalida o facto de ser uma mais valia.
Na época em que vivemos do consumo imediato, do usa deita fora, não me lixes.
Se fosse há uns 30 anos atrás, ok, tudo bem, quiçás pudesse haver alguma marca que tievesse essa distância como horizonte de projecto, agora hoje em dia?! Nem penses nisso ...
PS : 1.000.000 Km, são "só" o equivalente a dares 25 vezes a volta ao planeta
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:21
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Pois, hás-de me dizer quem é que hoje em dia compra carros em segunda mão já com mais de uma centena de milhar de Kms
Eu. O meu trazia 140 mil (o que no caso é a rodagem) e até agora tem sido um mimo.
E vais fazer então (ou pensas fazer) os restantes 860 mil?! Ok
Posso fazer ou não e poderá ser feito por um próximo ou não. Não invalida o facto de ser uma mais valia.
Na época em que vivemos do consumo imediato, do usa deita fora, não me lixes.
Se fosse há uns 30 anos atrás, ok, tudo bem, quiçás pudesse haver alguma marca que tievesse essa distância como horizonte de projecto, agora hoje em dia?! Nem penses nisso ...
PS : 1.000.000 Km, são "só" o equivalente a dares 25 vezes a volta ao planeta
É isso mesmo que pretendo. Quanto mais melhor.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:24
António José da Silva escreveu:
... É isso mesmo que pretendo. Quanto mais melhor.
E quem não pretende, por mais surrealista que seja ... eu também pretendia ter mais de 1.000.000 de LPs, mesmo sabendo de antemão que não os iria ouvir todos ... também pretendia viver 200 anos (ou mais), etc etc.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:28
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
... É isso mesmo que pretendo. Quanto mais melhor.
E quem não pretende, por mais surrealista que seja ... eu também pretendia ter mais de 1.000.000 de LPs, mesmo sabendo de antemão que não os iria ouvir todos ... também pretendia viver 200 anos (ou mais), etc etc.
De surreal não tem nada e conheço vários com essa quilometragem.
Mas voltando ao argumento, o que eu pretendo é a máxima quilometragem possível, pois mesmo que não os faça a todos, é uma garantia de que aqueles que faço, possa fazer com o mínimo de problemas possível.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:41
Boa tarde,
Solicito ajuda, a quem perceber algo de informática, para o seguinte problema,
Tenho um atalho no meu ambiente de trabalho que uso para me ligar ao AAP.
Entretanto, e desde que visitei este tópico, em lugar de me dirigir para o AAP, o link leva-me para o site on-line da revista Automotor.
O que é que eu devo fazer para remediar a questão?
Agradeço antecipadamente,
MJC
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:44
Isto realmente já fugiu 1 milhão de quilómetros do tema original.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:47
António José da Silva escreveu:
... De surreal não tem nada e conheço vários com essa quilometragem.
Na mão da mesma pessoa?!
António José da Silva escreveu:
... o que eu pretendo é a máxima quilometragem possível, pois mesmo que não os faça a todos, é uma garantia de que aqueles que faço, possa fazer com o mínimo de problemas possível.
Concordo, mas isso, "já era"
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 12:55
MJC escreveu:
Boa tarde,
Solicito ajuda, a quem perceber algo de informática, para o seguinte problema,
Tenho um atalho no meu ambiente de trabalho que uso para me ligar ao AAP.
Entretanto, e desde que visitei este tópico, em lugar de me dirigir para o AAP, o link leva-me para o site on-line da revista Automotor.
O que é que eu devo fazer para remediar a questão?
Agradeço antecipadamente,
MJC
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 16:32
Já sei a quem enviar umas quantas PM quando retomar umas viaturas com um pouco de km a mais.
Cor beje tipo taxi pode ser?!?
Ehehe
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O grande jogo (comercial) do Audio Dom Dez 09 2012, 16:34
José Carvalho escreveu:
Já sei a quem enviar umas quantas PM quando retomar umas viaturas com um pouco de km a mais.
Cor beje tipo taxi pode ser?!?
Ehehe
Se for a marca que estou a pensar, até pode ser. É que normalmente começam onde os outros acabam.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte