Assunto: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 17:09
Boas pessoal,
Sou o Miguel tenho 28 anos , vivo em Vila Nova de Gaia e quero entrar no mundo do vinil, mas confesso que sou totalmente leigo na matéria..
Estou à procura de equipamento, do pouco que já pesquisei e me recomendaram, estou à procura de material em segunda mão.
Já vi uns anúncios nos quais queria deixar aqui e gostava que me dessem umas dicas do que acham mas diz que não tenho permissão para postar links externos
Bom fim de semana fechadinhos em casa a disfrutar dos vossos vinis
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 17:57
É um gosto ver mais um Miguel a entrar para este espaço, não lhe vou dizer para ter cuidado, apenas para estar preparado... pode acontecer-lhe algo semelhante ao que aconteceu à Alice quando espreitou a toca do coelho.
É de Gaia, o Norte tem estado activo. Se não consegue colocar os links, coloque o nome do anúncio e modelo de gira-discos. Partilhe que orçamento tem, ajuda para se partilhar outros modelos que sejam relevantes para si.
Uma questão: já tem amplificador e colunas? No caso de ter, diga quais são, pode ajudar.
miguelmarques284
Assunto: Re: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 19:34
É bom sinal
Eu vivo em Gaia mas sou de Aveiro por isso se quiser recomendar alguma loja de vinis e afins aqui no Porto e goste .. Neste momento não tenho nada de equipamento e em relacao ao orçamento estou a pensar gastar uns 300euros.
Vi um conjunto q me pareceu interessante mas não vende nenhum dos artigos s em separado:
Gira discos, amplificador,rádio e colunas akai-330€
Giradiscos
Prato gira discos hi fi pioneer PL-225 -85€
Gira discos pioneer PL-330 -85€
Sanyo tp 1010 -140€
Gira discos da "Aiwa", modelo AP2400E -135€
Destes anúncios, falei com o dono do aiwa no qual até me mandou um vídeo dele a tocar juntamente com o amplificador Denom que vou colocar em baixo e umas colunas sony ss e411, todos estee artigos também para venda,e pareceu-me muito bom.
Contudo acho que estas colunas apesar de me parecerem muito boas acho que em minha casa vão ocupar.muito espaço, estava a pensar em algo mais pequeno.., algumas recomendações? Conseguirei algo melhor na mesma gama de.preços ou mais barato se possível?
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 19:42
Para ser mais facil, podes colocar as tuas duvidas nos tópicos correcto...
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 19:50
A PortoCalling tem novos e usados; A Tubitek tem novos e pode comprar online via cdgo.pt; a Musak tem usados, agora está na Rua de Santo Ildefonso; a Matéria Prima tem novos e alguns usados, na Rua Miguel Bombarda. Eu gosto do trabalho da Lovers, editora que lança coisas Portuguesas e alguns Músicos estrangeiros que passam por Portugal.
Aveiro tem uma loja no centro de que gosto, a X & Records.
O seu orçamento de 300 euros não dará três peças novas, isto é, amplificador, colunas e gira-discos, mas vamos por partes.
Dos gira-discos que coloca, aqui em casa já andou um Pioneer PL-320 (igual ao 330, mas prateado). Não o vai deixar ficar mal, caso esteja bem afinado toca muito bem.
Deixo uma alternativa: https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-vinil-sanyo-quartz-plus-q-25-IDFJR31.html#acc4f6c8d9
Se a estética não atrapalhar, essa linha da Marantz tende a ser correcta e será um bom princípio. Quanto mais negociar os preços, mais sobra para as colunas.
https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-castle-durham-8-ohms-75-w-IDG8lWy.html#5e15ed151d As grelhas não estão perfeitas, talvez consiga negociar o valor. São boas colunas, se as quiser sem as grelhas em casa, podem ser um boa aposta.
Colunas mais pequenas beneficiam de suportes como estes: https://www.olx.pt/d/anuncio/suportes-para-colunas-da-marca-apollo-IDGfSuz.html#00b6191417
Assim pode posicionar melhor, algo a pensar.
miguelmarques284 gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 20:46
miguelmarques284 gosta desta mensagem
miguelmarques284
Assunto: Re: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 21:32
José Miguel escreveu:
,
Obrigado pelas sugestões! Por acaso já andei a ver essas mission, há cerca de um mês vi umas a 75 euros e pareciam bem estimadas mas desapareceram rápido Notei uma diferença entre esses dois anúncio, eles a trás um, tem 2 entradas e no anúncio a 130€ tem 4 não são o mesmo modelo?
miguelmarques284
Assunto: Re: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 21:35
luis lopes escreveu:
Para ser mais facil, podes colocar as tuas duvidas nos tópicos correcto...
Opa é a primeira vez q me inscrevo num forum sinceramente , não sabia mt bem onde colocar ... Da para mover o tópico?
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 22:10
miguelmarques284 escreveu:
José Miguel escreveu:
,
Obrigado pelas sugestões! Por acaso já andei a ver essas mission, há cerca de um mês vi umas a 75 euros e pareciam bem estimadas mas desapareceram rápido Notei uma diferença entre esses dois anúncio, eles a trás um, tem 2 entradas e no anúncio a 130€ tem 4 não são o mesmo modelo?
O mercado de usados ando complicado, pouca oferta e a procura continua...
As Mission que permitem bi-amplificação (as de 130 euros) creio que são mais recentes. Tente negociar, estão perto.
Não compre nada sem experimentar, caso tenha dúvidas pergunte.
miguelmarques284
Assunto: Re: Novo no mundo dos Vivil Sáb Fev 13 2021, 22:32
José Miguel escreveu:
miguelmarques284 escreveu:
José Miguel escreveu:
,
O mercado de usados ando complicado, pouca oferta e a procura continua...
As Mission que permitem bi-amplificação (as de 130 euros) creio que são mais recentes. Tente negociar, estão perto.
Não compre nada sem experimentar, caso tenha dúvidas pergunte.
Pois estou a ver q sim.. Sim , claro é o que quero fazer, mas agora com o covid não facilita muito.. Obrigado pelo ajuda, bom fim de semana