Boa tarde a todos,
sou o Pedro, 43 anos e tenho há cerca de 1 mês o meu primeiro gira-discos. Até hj não tinha nunca lidado com nenhum e daí a minha opção ter sido uma unidade baratinha e totalmente automatica: sony ps-lx310bt
Como não tenho qq experiência com gira-discos, esta unidade soa-me bem. Provavelmente se já tivesse interagido com modelos de gama superior, não pensaria desta forma! Está ligado ao meu receiver Yamaha RXV675 com colunas B&W.
A motivação para ter um gira-discos surge por ter herdado cerca de 10 LPs com uns 30 ou 40 anos. O 1º disco que coloquei foi o Boy dos U2 - 1º lançamento da banda. Atrai-me bastante a ideia de adquirir discos antigos e tentar recuperá-los o melhor que conseguir. Já comprei alguns discos em 2ª mão e tenho aplicado algumas técnicas de limpeza que, a meu ver, têm dado resultados bastante razoáveis.
Procuro adquirir conhecimentos acerca deste mundo do Vinyl (tempos livres sempre a ler sobre a mesma coisa).
Tenho muitas dúvidas que espero ver esclarecidas neste fórum, nomeadamente possibilidades de upgrade da agulha deste gira-discos da Sony (que não é ajustável em rigorosamente nada). Traz uma versão de agullha da Audio Técnica, 3600. Abrirei depois um tópico sobre eventuais compatibilidades que possam surtir algum tipo de melhoria no som.
Sou músico, pianista - a música sempre fez parte da minha vida. Com a introdução do Gira-Discos cá em casa, agora sempre que ouço música é de lá
Obrigado
Pedro Gama