Assunto: Cabos de corrente - qual o primeiro da fila? Ter maio 04 2021, 23:10
Há já algum tempo -anos, diga-se - que vi uns escritos sobre a disposição dos cabos de corrente dos componentes na "régua".
Como ando em afinações várias ultimamente, resolvi ensaiar esta. E na verdade houve(ouve-se)alteração
Tenho que ensaiar melhor o truque, no entanto tinha o power na pole-position na "régua" de 6 e mudei-o para o fim , trocando-o com a fonte principal. Resultado objectivo: volume claramente mais baixo. Resultado aparente: menos resolução (após correção do volume).
Alguém já passou por isto?
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Cabos de corrente - qual o primeiro da fila? Qua maio 05 2021, 10:11
Rui B. escreveu:
Há já algum tempo -anos, diga-se - que vi uns escritos sobre a disposição dos cabos de corrente dos componentes na "régua".
Como ando em afinações várias ultimamente, resolvi ensaiar esta. E na verdade houve(ouve-se)alteração ...
Alguém já passou por isto?
Conheço o "truque" mas admito que nunca me convençeu ... na realidade a maioria dos "truques" como cruzar os cabos de coluna, pesos sobre os aparelhos, imanes nos transformadores, espuma nos condensadores, carbono nos spikes e ferrites por todos os lados (lista longe de ser exaustiva) nunca me convençeu pois não ouvi alteração do resultado convincente ... mas se funciona consigo e lhe dà prazer, toca a deixar a coisa assim
masa e miguelbarroso gostam desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Cabos de corrente - qual o primeiro da fila? Qua maio 05 2021, 20:22
Rui B. escreveu:
Como ando em afinações (...), tinha o power na pole-position na "régua" de 6 e mudei-o para o fim , trocando-o com a fonte principal. Resultado objectivo: volume claramente mais baixo. Resultado aparente: menos resolução (após correção do volume).
TD124 escreveu:
Conheço o "truque" mas admito que nunca me convençeu ...
Para ambas as individualidades, experimentem espetar uma bandarilha em cada cabo do sistema, quer seja de corrente, colunas ou de interligação... Garanto que o efeito em nada tem correlação com placebo.
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Rui B. Membro AAP
Assunto: Re: Cabos de corrente - qual o primeiro da fila? Qui maio 06 2021, 08:27
Jà vi coisas mais parvas ... talvez não soe melhor, mas também não vai soar pior e o ganho de espaço serà efectivo! Acho a ideia boa...
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
miguelbarroso Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 11/02/2019 Localização : Lx
Assunto: Re: Cabos de corrente - qual o primeiro da fila? Qui maio 06 2021, 10:39
Para quem tenha aparelhos com conectores IEC todos iguais poderá dar jeito - e quando trocar algum aprelho é bom que este tambem tenha conector igual... Para quem tenha aparelhos com cabo fixo, ou conectores diferentes, andar sempre a abrir a caixinha e a trocar os cabos sempre que precisa de trocar de aparelho, é o "cabo dos trabalhos". Ou não troca e liga numa tomada diferente, e depois fica com um cabo ali pendurado sem estar ligado a nada
Rui B. Membro AAP
Assunto: Re: Cabos de corrente - qual o primeiro da fila? Qui maio 06 2021, 11:03
Braguilhas de botões vs braguilhas de fecho
Rui B. Membro AAP
Assunto: Re: Cabos de corrente - qual o primeiro da fila? Qui maio 06 2021, 15:30
Ghost4u escreveu:
Rui B. escreveu:
Como ando em afinações (...), tinha o power na pole-position na "régua" de 6 e mudei-o para o fim , trocando-o com a fonte principal. Resultado objectivo: volume claramente mais baixo. Resultado aparente: menos resolução (após correção do volume).
TD124 escreveu:
Conheço o "truque" mas admito que nunca me convençeu ...
Para ambas as individualidades, experimentem espetar uma bandarilha em cada cabo do sistema, quer seja de corrente, colunas ou de interligação... Garanto que o efeito em nada tem correlação com placebo.
Podemos ir sempre galgando, pelo que vejo, serão todos bandarilheiros?
https://www.hifiplus.com/buyers_guides/6/
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Cabos de corrente - qual o primeiro da fila?