Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
Assunto: Melhoria Captação Sinal Net Seg Jul 26 2021, 08:49
Não sei se posso aqui pedir ajuda num tema que foge um pouco do audio, mas aqui vai:
Na casa onde morava captava muito bem o Nos Wifi free que me permitia ter net com muita regularidade e à borla (tenho a password do hotspot).
Na nova casa o sinal é fraco (2 riscos = fraco) e emprestaram-me umas espécie de aparelho com antena que melhora a recepção do sinal para 3 riscos. O problema é que mesmo assim com esse sinal "razoável" não consigo entrar na net.
Alguém conhece algum aparelhómetro do género que seja muito bom (o preço não está em causa) e que me permita desfrutar de net melhorando o sinal para os 4 riscos ? Com 4 riscos consigo entrar (era assim na casa antiga).
Obrigado pelas dicas pois está fora de questão subscrever net a pagar.
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
Assunto: Re: Melhoria Captação Sinal Net Seg Jul 26 2021, 09:46
Bom dia, Resposta curta: não
Resposta mais elaborada: se o sinal que chega a sua casa é fraco, não há forma de o tornar mais forte. Os "amplificadoras" de sinal são uma falácia. Os "repetidores de sinal" são uma falácia. É possível que um destes últimos consiga fazer o sinal "dobrar uma esquina" em casa mas à custa de reduzir o sinal a 50% visto que estes repetidores são bidirecionais e o sinal precisa de circular em up/down.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Melhoria Captação Sinal Net Seg Jul 26 2021, 23:19
joevalve escreveu:
...Obrigado pelas dicas pois está fora de questão subscrever net a pagar.
Perguntar às pessoas que pagam a net a melhor maneira de se conectar sém pagar ... hà algo que não encaixa
Triani
Assunto: Re: Melhoria Captação Sinal Net Ter Jul 27 2021, 09:05
A realidade é que a NOS já tornou público que no dia 13 de agosto vai terminar esse acesso gratuito, pelo que não valerá a pena perder mais tempo com esse assunto.
Assunto: Re: Melhoria Captação Sinal Net Ter Jul 27 2021, 20:23
Triani escreveu:
A realidade é que a NOS já tornou público que no dia 13 de agosto vai terminar esse acesso gratuito, pelo que não valerá a pena perder mais tempo com esse assunto.
Assunto: Re: Melhoria Captação Sinal Net Ter Jul 27 2021, 20:24
TD124 escreveu:
joevalve escreveu:
...Obrigado pelas dicas pois está fora de questão subscrever net a pagar.
Perguntar às pessoas que pagam a net a melhor maneira de se conectar sém pagar ... hà algo que não encaixa
meu caro cada um sabe da sua vida e se acha que não encaixa é problema seu, eu tenho o direito de fazer a pergunta e só responde quem quiser.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhoria Captação Sinal Net Dom Ago 01 2021, 14:45
A ideia da Net era para o streamer?Sempre comprou o Marantz?
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Melhoria Captação Sinal Net Qua Ago 04 2021, 20:32
joevalve escreveu:
Triani escreveu:
Já à mais de dois anos que tem sido difícil encontrar hotspots da NOS WI-FI, os novos routers GIGA Router já não permitiam essa rede. Na zona em que moro já não me aparece nenhum à bastante tempo.
Dava algum jeito no estrangeiro pois pertencia à rede FON. Agora com o fim das tarifas de roaming na Europa penso que caiu um bocado em desuso, a velocidade do 4G é bastante melhor.