Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Apresentação | |
|
+3Ghost4u Fernando Salvado luisms 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
luisms
Mensagens : 3 Data de inscrição : 12/11/2021 Idade : 72 Localização : Sobreda - Almada
| Assunto: Apresentação Qui Dez 09 2021, 14:55 | |
| Boa tarde a todos Camo-me Luís Santos, nasci em 1952 e desde que me lembro sempre existiu um gira-discos em minha casa. Primeiro um Phillips com cabeça cerâmica que estava ligado a um rádio Grundig a válvulas que me acompanhou até aos 16 anos, seguindo-se um Blaupunkt ( PE ) que ainda está na família e aos 20 anos um Onkyo multiac 70d ligado a um integrado Onkyo multiac 60 que ainda possuo e toca lindamente. Com o evoluir da vida por cá passaram um Dual 1228, um Rega 3 e hoje em dia para lá do Dual tenho ainda um Linn LP12 evoluido, um Roxan Xerxes, dois Thorens 160 mkii, um Technics SL10 e um Dual 622. Os prés de fono de serviço são um Rotel michi, um Rega Aria e um Rega mm mkiii, isto para lá dos prés internos dos amplificadores. Como sou um fascinado pelo analógico, também tenho cinco decks de cassetes, sendo o mais antigo um Akai GX36 com quase 50 anos, tudo a funcionar em pleno. O meu sistema foi sempre evoluindo, com passagem por muitas experiências com diversos equipamentos e cabos e hoje sou feliz com uma amplificação Chord e colunas B&W 804. Soube deste forum pelo amigo Frederico que me convenceu a aderir e cá estou para partilhar experiências e recolher ensinamentos. Um abraço a todos, Luís Santos | |
| | | Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Apresentação Qui Dez 09 2021, 15:53 | |
| Bem vindo ao grupo dos"apanhados do audio!!!"
Gostariamos de vêr umas fotos do seu sistema actual e das preciosidades de há décadas...
SE o covid nos permitir o tradicional encontro do Audio Vintage, esperamos que nos faça companhia.
Boas audições... | |
| | | luisms
Mensagens : 3 Data de inscrição : 12/11/2021 Idade : 72 Localização : Sobreda - Almada
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 09 2021, 16:17 | |
| Ok, assim que possível enviarei umas fotos | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 09 2021, 19:18 | |
| Prezado luisms, Entre as peças que possui, fui proprietário de um Roksan Xerxes X (o meu segundo gira-bolachas) e continuo a contar com o contributo da Michi. Quanto ao companheiro fredy, também estou por cá devido à sua teimosa insistência, convidando-me mediante o envio diário de SMS. Tanto insistiu... Cordeias saudações fantasmagóricas, | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Apresentação Sex Dez 10 2021, 14:52 | |
| Olá Fredie O audio é tramado... o que uns adoram... outros detetstam... | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Apresentação Sex Dez 10 2021, 15:06 | |
| - luisms escreveu:
- ...e aos 20 anos um Onkyo multiac 70d ligado a um integrado Onkyo multiac 60 que ainda possuo e toca lindamente. Com o evoluir da vida por cá passaram um Dual 1228, um Rega 3 e hoje em dia para lá do Dual tenho ainda um Linn LP12 evoluido, um Roxan Xerxes, dois Thorens 160 mkii, um Technics SL10 e um Dual 622... Como sou um fascinado pelo analógico, também tenho cinco decks de cassetes, sendo o mais antigo um Akai GX36 com quase 50 anos, tudo a funcionar em pleno...
Seja caro Luis!... possui para ai belos exemplares do passado que podem ser uma mais valia para a amostra de Audio Vintage organisada pelo nosso forum!... | |
| | | Seventies
Mensagens : 12 Data de inscrição : 18/04/2021 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 16 2021, 18:12 | |
| Bem vindo!
Que cabeça / agulha tem o Dual?
Obrigado! SMR | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 16 2021, 19:53 | |
| | |
| | | luisms
| Assunto: Re: Apresentação Sex Dez 17 2021, 01:05 | |
| Caro Seventies o Dual 622 tem a cabeça de origem, uma ULM 55 da Ortofon com uma agulha recente e funciona bastante bem. Como a fixação é de um diferente e ainda não consegui comprar o adaptador para 1/2", não pude montar outra célula para experimentar. Já experimentei várias Ortofon OM e uma FF15 num outro Dual que tive, um 505-3 que tem o mesmo braço e todas tocaram bastante bem isto dentro do patamar em que se inscrevem. No Dual 1228 já por lá passaram uma Shure M91 (de origem) e uma DM101 que dava excelentes resultados. Caso necessite mais algum comentário sobre as células, disponha. Nos outros gira-discos tenho uma 2M red e uma FF15 da Ortofon, uma Goldring 1042 e uma Van den hul MC10 super, assim como uma shure V15 IV e uma Audio Técnica MC20 SLa de reserva. Abraço, Luisms | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
| | | | Apresentação | |
|