Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLVIII

Ir para baixo 
+20
kameira
ducar
agorgal
fredy
DSales
tomaz
galvaorod
Stinkfist86
anibalpmm
reirato
Fernando Salvado
BaraoC
nuno cesar
Tankado
Ghost4u
José Miguel
António Teixeira
Alexandre Vieira
TD124
ricardo.canelas
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
AutorMensagem
kameira
Membro AAP



Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/10/2020

A rodar XLVIII - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 13 EmptySex Out 11 2024, 11:39

ducar escreveu:
Denon Receiver DRA-435R-Tascam US-200-Pioneer HPM-100 - Alacran -The Specials-Blank&Jones-Starsailor


Pois é ,mais uns três sistemas completos incluindo mais dois ou três pares de colunas boas fica parecido á minha sala, até estou a usar neste momento o melhor deck que a Denon já fabricou o, DRM-800a e o CT-91a da Pioneer entre outros ,andei umas décadas no digital mas tinha caixotes de cassetes fechadas ,todas TDK SA-X e algumas centenas só de UX-PRO da Sony, pois um amigo telefonou-me a dizer "vão queimar uma porrada de cassetes , já não vendem", eu conduzi 400km´s para lá chegar tentei arranjar uma Ford Transit mas não encontrei o meu amigo dono da carrinha e lá fui eu com o maior carro que tinha á mão ,Um 350SE de 1971 , da Mercedes que me limpou a carteira pois ou tinha um furo no tubo ou gostava tanto da pinga como eu , não quero exagerar mas foram uns 12 contos em gasolina ida e volta numa altura em que todos se queixavam do exagerado preço da gasolina ,mas custava menos de metade do que custa agora, não sei se conseguem visualizar a viatura mas enchi tudo até abri caixotes para caberem cassetes nos buracos todos do viatura, só sobrou espaço para mim o condutor ,dai desde 2017 tenho gravado cassetes, em três decks , além dos já referidos esqueci-me de referir um kenwood de 94 que era abaixo dos dois topos de gama da marca a referência não me lembro ,talvez referindo que tem abertura automática mas fechadura é só empurrar com o dedo, quando o comprei não esperava grande coisa mas não é que como sempre a kenwood até em sistemas compactos em tamanho standart com duplo deck sem rec level nem nada ,gravava com qualidade superior , este? Nakamichi PFFFFFF nem lá perto está mesmo junto aos melhores decks que adquiri toda a minha vida, dai o meu espaço em casa ser cheio de componentes pois toda a minha vida só vendi um receiver da pioneer e um deck de cassetes Yamaha muito bom mesmo aquele preto com master fader ao lado da cassete no deck, e um prato Pioneer PL-430 que o tipo que mo comprou sempre que me vê avança informações sobre ele , o gira-discos e o vinil mas aquilo tem mesmo bom som com uma cartridge barata da Audio-technica com agulhas a sério não estas coisas que vendem agora com imensos defeitos a preço dum Mercedes a diesel em 2ªmão, isto chama-se roubar e alguns dizem sem um bocadinho de massa cefálica é a evolução cada vez são melhores ,isto por 1.000€ e a cartridge á parte que a aquela coisa que chamam ortofon que antigamente vendia agulhas e cartridges caras mas qualquer uma era qualidade assegurada, hoje a 2mred nem voltando aos meus pratos dos anos 60 encontro tão ruim, a mais próxima mas ouve-se é uma Shure M75b que vinha com um prato que comprei isto com o avanço da técnologia qualquer dia os pratos rodam a pedal e depois dizem "fique em forma e oiça vinil" ,eu ouvia discos e ainda oiço mas num prato que é mesmo antigo ainda é direct drive com motor quartzo ,nem piorou  depois de mais de 40 anos os novos mudam logo ao fim de três dias , isto quando não mentem logo á partida, e depois "tivesse as mãos mais secas" e 1.000€ toma lá e agora os putos que cresceram nos anos 90 acham que são donos da verdade e não usam a tampa do gira-discos ,além de destruir mais depressa o gira-discos enche de pó todos os discos, parti a tampa do meu prato até que chegou uma nova os discos só de ouvir uma vez parecia que não era limpo á 10 anos , eu fiz isso pois trabalhei como DJ durante 35 anos e só tenho 52 mas ao fim da noite se fosse numa casa nocturna tapava o equipamento com um bom bocado de flanela ou em festas se conseguisse apanhar o material ás vezes fugia metia tudo na sua caixa antes de começar o lazer às 6 da manhã, pois quem acha que sem tampa é melhor não sabe nada sobre estes discos agora chamados de vinil que até há muitos feitos de cera , os coloridos, pois mais uma vez peço desculpa pelo meu longo comentário, tô no emprego, é mesmo por isto que nunca procurei trabalho , já agora não sei como o fazem mas aparece uma lista de equipamento ,eu meto á mão, aqui vai:

pratos: Technics SL-1310, 3310, 1000mkII, Pioneer  P3 , PL-ES, PLC-590 serie 20,

Amplificador integrado: Pioneer AD-91 , A-717MKII, A-757MKII Revox B780 (receiver) Sony Esprit TA-F790ES,

Amplificador de potência: Nakamichi Stasis (com controle Yamaha C3)

Deck DAT: Sony DTC-790,

Deck de Cassetes: Pioneer CT-91a, CT-959 ,CT-737MKII, Denon , DRM-800a, Technics dois de direct drive quartz de 79 e 93 (dois abaixo do topo de gama),

Deck Minidisc: Pioneer MD-J707(ou parecido) X2, Denon DMD-1500,

Equalizadores: Pioneer GR-777 , Kenwood(qualquer coisa , mas é bão)

Leitores de compacto disco: Pioneer PD-S801, 701, 705 , 904(de momento só estou a usar Pioneer )talvez porque são mesmo bons,

Colunas: Mission 761, M33 , Tannoy 605, B&W CDM7 , JBL AS-50, Pioneer HPM-1100,

Open reel deck; Akai GX-4000D(quase me esqueci)

Laptop: HP para Spotify com DAC Altec Lansing

Isto é o que estou usando agora, normalmente mudo tudo de tempos a tempos,

Alimentação: Moi Memme (feita na Escola industrial e comercial de Beja nos anos 80 é bacana e pesa 21,7KG serve para tudo, fornecimento de alimentação sem subidas ou variações na tensão, entre outras coisas.) , (tive 20 a electrónica)  

A rodar o LP best of Forever Return e ultimo Lp lançado do princípio da carreira de Crazy Horse a banda Rock de Neil Young desde sempre que ele gravava a solo e rock não folk


Última edição por kameira em Sex Out 11 2024, 14:24, editado 2 vez(es)

masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5389
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 13 EmptySex Out 11 2024, 11:49

Bolas, eu até estou meio vesgo a ler um lençol tão extenso, o meu amigo deve ter as pontas dos dedos com um certo desgaste.
Smile

masa, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 13 EmptySex Out 11 2024, 13:31

A rodar XLVIII - Página 13 69f69063834caa3bccb2c01679357faf374d1bbf_hq

masa e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 13 EmptyOntem à(s) 23:53

Primor na assinatura da produção do álbum «Love & Hate», de Michael Kiwanuka. Abrindo com «Cold little heart», teria sido um bom cartão de visita do disco para passar na rádio aquando a sua edição (2016); contudo, as rádios recusam passar músicas de longa duração, que neste caso, se situa em 10 minutos, elaborados com arranjos e secções variáveis que o torna dinâmico.
A rodar XLVIII - Página 13 Michael_Kiwanuka_-_Love_%26_Hate
(Polydor, 4785905)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLVIII - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLVIII
Ir para o topo 
Página 13 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar VI
» A rodar XX
» A rodar XLI
» A rodar VII
» A rodar XXI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: