Olá a todos! Agradeço-vos minha aceitação à comunidade e a pedidos do fantasma que ronda os fóruns
, apresento-me com muito gosto:
- Aficionado por música mas não sou grande partidário de tecnologias, marcas ou birras entre Digital e Analógico.
- Conheço muito bem os bolachões. Já tive uma considerável coleção que infelizmente, me desfiz nos idos dos anos 90 quando o CD tornou-se mais accessível
. Minha coleção atual pode ser vista aqui:
- Já sou um pré-ancião com mais de 45 anos, conheço bastante de música, principalmente gêneros e sub-gêneros de Rock - com maior ou menor peso - maior ou menor obscuridade - portanto respeite meus grisalhos que já foram longos e ensebados um dia
- Tenho um equipamento que vem sendo montado nos últimos 2 anos, nada muito chique e caro, mas escolho itens que possa me proporcionar boa qualidade de som com orçamento limitado - no momento estou focado em aumentar minha coleção de vinis portanto upgrades tecnológicos estão momentaneamente parados:
Receiver Pioneer SX-525 - escolhi este modelo por além de ter valor afetivo, ao meu gosto tem uma ótima qualidade e fica muito fixe ligado na penumbra da sala.
Gira-Discos Technics SL-D3 - Mesmo sabendo que tenho pouco conhecimento em equipamentos, sei que os Gira-discos Technics valem o custo-benefício.
Pré-amplificador Gira discos - Produto à venda na Aquário eletrónica - nada muito especial - ainda não fiz audições suficientes para confirmar se faz ou não diferença em termos de qualidade de som para o meu tipo de equipamento.
Colunas de Som Technics SB-LX50 - Paguei bom preço e o som que sai delas é excelente.
Equalizador Kenwood - Gosto de ter controle sobre graves, médios e agudos.
CD-Player Pioneer CDP-215 - porque eu ainda tenho e gosto de CDs... peço desculpas....
Mixer de Canais Monacor SM-500 - Sem ele, não teria como utilizador um equalizador + diferentes entradas de audio.
Meus melhores cumprimentos a todos!