Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgrade de aparelho

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
thiagosalomao




Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/01/2024

Upgrade de aparelho Empty
MensagemAssunto: Upgrade de aparelho   Upgrade de aparelho EmptyTer Jan 09 2024, 15:24

Olá a todos.

Desde sempre gostei de música e há 4 anos ganhei de presente um gira-discos daqueles de maleta.
Com isso, comecei a comprar discos e recentemente fiz um upgrade de aparelho: comprei um National Panasonic SG-1070A também com colunas originais.

Porém, o universo do áudio analógico nos faz querer sempre crescer mais e mais e já penso em um novo upgrade.

Sinto que, apesar da qualidade sonora desse meu novo aparelho ser bem superior às maletas, ainda me falta algo.
Eu não sei se apenas trocando por colunas melhores resolve ou se eu deveria trocar logo tudo.

Não pretendo dar um salto muito grande e já partir pra gastos bem mais significativos, mas gostava de saber sugestões e opiniões sobre como posso fazer um upgrade partindo do fato de eu ter esse aparelho.

Desde já agradeço a atenção de todos e as sugestões!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Upgrade de aparelho Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade de aparelho   Upgrade de aparelho EmptyQua Jan 10 2024, 20:18

Sendo, obviamente, uma melhoria em relação à maleta gira-discos, penso que não deve gastar dinheiro a tentar melhorar o sistema Panasonic. Quando muito sugiro a substituição da agulha por uma nova (15,50€ aqui).

Encontra o manual de serviço aqui...

Uma das maiores limitações do Panasonic tem a ver com o tipo de célula que lê os discos - tecnologia "cerâmica", hoje completamente ultrapassada e apenas usada em aparelhagens de gama baixa. Este pormenor, que implica com toda a electrónica de amplificação da parte gira-discos, impede a possibilidade de melhoria da própria célula.

Aconselho a verificar o estado das colunas e se os cones e os "surrounds" não estão rasgados.

Se pretender melhorar um pouco mais a qualidade da audição neste Panasonic (uma tentativa de resultado não garantido) poderá enveredar pela aquisição de umas colunas de 8 ohms - com vista a uma posterior melhoria do restante sistema. Nesta última opção será conveniente usar uns adaptadores deste tipo: https://tecnis.pt/compra/ficha-ponto-traco-macho-simples-vermelho/ e respeitar a polaridade, positivo e negativo nos mesmos pinos em ambas as colunas de forma a que não se anulem.

Pediu uma opinião, aqui a tem. Espero não o ter desiludido no que ao seu sistema diz respeito, apenas pretendo que esta vá evoluindo, dentro das suas possibilidades e do seu gosto auditivo. Bem vindo ao AAP!
Ir para o topo Ir para baixo
thiagosalomao




Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/01/2024

Upgrade de aparelho Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade de aparelho   Upgrade de aparelho EmptyQua Jan 17 2024, 20:16

Muito obrigado pela opinião e sugestão!
Ajudou-me muito a perceber mais o que tenho em mãos.

Vou pesquisar sobre as colunas de 8 ohms.
A agulha já foi trocada por uma nova logo que comprei-o, então acredito que ainda esteja boa, mas vou checar novamente de todo modo.

Obrigado mais uma vez!

agorgal escreveu:
Sendo, obviamente, uma melhoria em relação à maleta gira-discos, penso que não deve gastar dinheiro a tentar melhorar o sistema Panasonic. Quando muito sugiro a substituição da agulha por uma nova (15,50€ aqui).

Encontra o manual de serviço aqui...

Uma das maiores limitações do Panasonic tem a ver com o tipo de célula que lê os discos - tecnologia "cerâmica", hoje completamente ultrapassada e apenas usada em aparelhagens de gama baixa. Este pormenor, que implica com toda a electrónica de amplificação da parte gira-discos, impede a possibilidade de melhoria da própria célula.

Aconselho a verificar o estado das colunas e se os cones e os "surrounds" não estão rasgados.

Se pretender melhorar um pouco mais a qualidade da audição neste Panasonic (uma tentativa de resultado não garantido) poderá enveredar pela aquisição de umas colunas de 8 ohms - com vista a uma posterior melhoria do restante sistema. Nesta última opção será conveniente usar uns adaptadores deste tipo: https://tecnis.pt/compra/ficha-ponto-traco-macho-simples-vermelho/ e respeitar a polaridade, positivo e negativo nos mesmos pinos em ambas as colunas de forma a que não se anulem.

Pediu uma opinião, aqui a tem. Espero não o ter desiludido no que ao seu sistema diz respeito, apenas pretendo que esta vá evoluindo, dentro das suas possibilidades e do seu gosto auditivo. Bem vindo ao AAP!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade de aparelho Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade de aparelho   Upgrade de aparelho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade de aparelho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?
» Ajuda: Comprar novo gira-discos?
» Historia de um aparelho (de A a Z...)
» Afinal o que é um aparelho de som vintage?
» GD upgrade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: