| Smooth Jazz | |
|
+12Paulo André hugo.dionisio longplay aliens João Henrique Rui Pinho Ferpina reirato manuel fonseca Vodoo António José da Silva Milton 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Seg Dez 09 2013, 16:53 | |
| - PAINTER escreveu:
E PARABÉNS à SMOOTH FM!!! É uma rádio que faz uma excelente companhia. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Seg Dez 09 2013, 23:13 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- Que tal o nivel de sinal? Máximo? Mais um adepto?
O nível é de 90db. Nunca tive nenhuma estação captada com o sinal máximo, fosse no NAK ou no AIWA, ambos iguais. Este AIWA tem uns graves potentes e suaves ao mesmo tempo, estou muito surpreendido com este som muito agradável do SMOOTH FM. Mas que som! Se fiquei adepto? Claro! Vai ser muito difícil mudar de sintonia. Agora sim, tenho quase todo o sistema equilibrado. E essa nova aquisição? Sempre foi avante? | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Dez 11 2013, 10:04 | |
| - PAINTER escreveu:
- E essa nova aquisição? Sempre foi avante?
Olá, não foi avante porque o tuner tinha marcas de utilização na frontal do aparelho bastante feias para o meu gosto pessoal. Melhores dias virão. Abraços! | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Dez 11 2013, 11:49 | |
- PAINTER escreveu:
Olá,
não foi avante porque o tuner tinha marcas de utilização na frontal do aparelho bastante feias para o meu gosto pessoal. Melhores dias virão.
Abraços! Amigo, não se desanime... eu continuo à espera do meu, a fonte de alimentação deixou de funcionar e sei que já está operacional. Só que é um amigo meu que me fez a atenção de o consertar e estou à espera que mo entregue. Quero comparar os dois a trabalharem, o AIWA e o NAK. Não penso ficar com os dois no futuro. Este NAK comprei-o novo e sempre em minhas mãos. Tenho um outro baratinho da SONY só para me mostrar a estação sintonizada em RDS, e por enquanto está arrumado na garagem por falta de espaço no rack. Depois direi quando ponho à venda o NAK, e pode ficar descansado que está sem riscos nenhuns (e espero que assim venha do meu amigo). Caso você fique interessado, assim será encaminhado prioritariamente para aí. Para já estou a começar a gostar do AIWA, muito sensível e tem outro som, mais forte os baixos. Pouco me interessa as memórias... não ando a mudar de estação, é muito raro. Obviamente que você experimentará o NAK e se não gostar, devolve. Sem compromisso. AlbanO | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qui Dez 12 2013, 09:47 | |
| - PAINTER escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
- PAINTER escreveu:
Olá,
não foi avante porque o tuner tinha marcas de utilização na frontal do aparelho bastante feias para o meu gosto pessoal. Melhores dias virão.
Abraços!
Amigo, não se desanime... eu continuo à espera do meu, a fonte de alimentação deixou de funcionar e sei que já está operacional. Só que é um amigo meu que me fez a atenção de o consertar e estou à espera que mo entregue. Quero comparar os dois a trabalharem, o AIWA e o NAK. Não penso ficar com os dois no futuro. Este NAK comprei-o novo e sempre em minhas mãos. Tenho um outro baratinho da SONY só para me mostrar a estação sintonizada em RDS, e por enquanto está arrumado na garagem por falta de espaço no rack.
Depois direi quando ponho à venda o NAK, e pode ficar descansado que está sem riscos nenhuns (e espero que assim venha do meu amigo). Caso você fique interessado, assim será encaminhado prioritariamente para aí. Para já estou a começar a gostar do AIWA, muito sensível e tem outro som, mais forte os baixos. Pouco me interessa as memórias... não ando a mudar de estação, é muito raro. Obviamente que você experimentará o NAK e se não gostar, devolve. Sem compromisso.
AlbanO Obrigado companheiro pela sua atenção. Cheira-me é que esse Nak vai ser rádio a mais para a minha carteira, mas de qualquer forma agradeço a sua atenção e ajuda. Qual é o Sony que tem encostado? Abraços, José!
Última edição por jose.ribeiro em Qui Dez 12 2013, 12:54, editado 1 vez(es) | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qui Dez 12 2013, 12:27 | |
| AlbanO[/quote] Obrigado companheiro pela sua atenção. Cheira-me é que esse Nak vai ser rádio para a minha carteira, mas de qualquer forma agradeço a sua atenção e ajuda. Qual é o Sony que tem encostado? Abraços, José![/quote] Não tem nada que agradecer. Dia para dia estou a gostar e muito do AIWA e não me vejo com o NAK ao lado. O SONY é de classe muito baixa, comprei-o só para me dar a leitura em RDS e depois fazer a busca no NAK sem RDS. É um SONY ST-SE300, não vale mesmo nada em qualidade de som. Abraço, Painter | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Dez 18 2013, 17:54 | |
| Agora em Lisboa há uma outra frequência para a smooth, 96,6Mhz !! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 15:20 | |
| Olá a todos! Porque que não se dá a conhecer à Smooth fm este tópico e pedir que participem por aqui? Acho que era uma forma bastante original da própria rádio ter conhecimento de certos aspectos e de alguma forma interagir com algum do seu publico. Abraços! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 16:00 | |
- Olá a todos!
Porque que não se dá a conhecer à Smooth fm este tópico e pedir que participem por aqui? Acho que era uma forma bastante original da própria rádio ter conhecimento de certos aspectos e de alguma forma interagir com algum do seu publico.
Abraços!
Era muito interessante ! Mas duvido que eles tenham interesse nessa interação. Ainda assim vou enviar-lhes um email. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 16:20 | |
| Fica aqui o player da smooth para guardar nos favoritos.
http://smoothfm.clix.pt/player/flash_player.html? | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 18:10 | |
| - Milton escreveu:
- Fica aqui o player da smooth para guardar nos favoritos.
http://smoothfm.clix.pt/player/flash_player.html? é que nem ouço outra coisa! E não sabia desta por NET! Obrigado Milton! Bom Ano! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 18:16 | |
| - PAINTER escreveu:
- Milton escreveu:
- Fica aqui o player da smooth para guardar nos favoritos.
http://smoothfm.clix.pt/player/flash_player.html?
é que nem ouço outra coisa! E não sabia desta por NET! Obrigado Milton! Bom Ano! É sempre bom termos a nossa radio preferida à mão de semear ! Vou abrir um tópico com o link do player para ser mais fácil localizar aqui. | |
|
| |
Joaquim Teodósio Membro AAP
Mensagens : 99 Data de inscrição : 28/04/2013 Idade : 66 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 18:28 | |
| Aqui em casa " Sintra", chega que nem uma bomba, embora com a antena tapada pelo prédio. coloquei um "antena improvisada" na janela e..............já está..fundo de escala..!!! Se não chegar, vai para cima da torre das "lides" Radioamadorísticas. 6 metros acima de quatro andares e a Torre do emissor em Monsanto em linha de vista. Qualidade de vida..!!! Bom Ano para todos. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 18:31 | |
| mas aqui pela nossa zona, melhorou bastante com a nova frequência. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 18:46 | |
| No meu T-9990 o sinal mostrado não passa dos 40% e é algo que tenho de melhorar, mas mesmo assim, sempre que me ponho a ouvir o raio da Smooth, o Tuner canta e encanta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Joaquim Teodósio Membro AAP
Mensagens : 99 Data de inscrição : 28/04/2013 Idade : 66 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 18:50 | |
| - luis lopes escreveu:
- mas aqui pela nossa zona, melhorou bastante
com a nova frequência. Sim, não só com a nova frequência, mas com uma melhoria no pré e no emissor.! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qua Jan 01 2014, 19:02 | |
| todas as melhorias são bem vindas | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qui Jan 02 2014, 08:19 | |
| - António José da Silva escreveu:
- No meu T-9990 o sinal mostrado não passa dos 40% e é algo que tenho de melhorar, mas mesmo assim, sempre que me ponho a ouvir o raio da Smooth, o Tuner canta e encanta.
Olá! Porque não mandar um mail a eles a dizer onde o sinal não é dos melhores? Abraços! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qui Jan 02 2014, 11:08 | |
- jose.ribeiro escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- No meu T-9990 o sinal mostrado não passa dos 40% e é algo que tenho de melhorar, mas mesmo assim, sempre que me ponho a ouvir o raio da Smooth, o Tuner canta e encanta.
Olá!
Porque não mandar um mail a eles a dizer onde o sinal não é dos melhores?
Abraços!
O sinal de certeza que é bom, eu é que só tenho uma antena de fita em T e uma manhosa amplificada (ambas interiores) ligadas ao Tuner. Ó pa! és maluco ou quê? Um tuner todo bom com antenas manhosas? Quanto ao sinal do SMOOTH, o meu dá normalmente nos 80db, mas tem dias que vai aos 90db. O maior defeito que encontro no sinal, é a quebra de som/estéreo, que também acontece no player da net (assim fico mais descansado, porque ainda pensei que fosse alguma deficiência do AIWA). | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Smooth Jazz Qui Jan 02 2014, 21:25 | |
| A fita está no sitio que tem que estar, ou seja, escondido do olhar da esposa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Sex Jan 03 2014, 08:22 | |
- A fita está no sitio que tem que estar, ou seja, escondido do olhar da esposa.
Pois... Compreendo perfeitamente o que é isso. Abraços! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Ter Mar 04 2014, 11:01 | |
| Venho perguntar se alguem já notou melhorias na programação da Smooth (tenho ouvido a Rádio Nova) após os relatos aqui de alguns utilizadores dizerem que estava-se a tornar muito repetitiva e com pouca diversidade?
Abraços! | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Ter Mar 04 2014, 12:50 | |
- Venho perguntar se alguem já notou melhorias na programação da Smooth (tenho ouvido a Rádio Nova) após os relatos aqui de alguns utilizadores dizerem que estava-se a tornar muito repetitiva e com pouca diversidade?
Abraços! Amigo Ribeiro, por mim continua como deve ser, com qualidade sonora e musical. Se desagrada a gregos... agrada a troianos. Acho asneira você orientar-se pelos outros, cada um tem os seus gostos. lol lol ouvir a Marginal... só se não houvesse mais nenhuma estação, por exemplo. O seu tuner? Que tal este? Outro quase de graça, é uma "bomba" este rádio, em tudo!!! http://tentugal.olx.pt/448486359 | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Ter Mar 04 2014, 13:26 | |
| - PAINTER escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
- Venho perguntar se alguem já notou melhorias na programação da Smooth (tenho ouvido a Rádio Nova) após os relatos aqui de alguns utilizadores dizerem que estava-se a tornar muito repetitiva e com pouca diversidade?
Abraços! Amigo Ribeiro, por mim continua como deve ser, com qualidade sonora e musical. Se desagrada a gregos... agrada a troianos. Acho asneira você orientar-se pelos outros, cada um tem os seus gostos. lol lol ouvir a Marginal... só se não houvesse mais nenhuma estação, por exemplo.
O seu tuner? Que tal este? Outro quase de graça, é uma "bomba" este rádio, em tudo!!!
http://tentugal.olx.pt/448486359 A rádio Nova é bastante boa. Na minha opinião, melhor do que a Smooth. Dá para fazer zapping. Em relação a esse technics que me falou, é muito bom mesmo. Eu sei, porque já tive um à pouco tempo. É mesmo dado. Em termos de qualidade de som é muito bom. Vamos lá ver se ganho hoje um brinquedo. Hoje já falei de si num outro tópico: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6975-aiwa-22Abraços e obrigado. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Smooth Jazz Ter Mar 04 2014, 16:20 | |
- PAINTER escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
Abraços! Amigo Ribeiro, por mim continua como deve ser, com qualidade sonora e musical. Se desagrada a gregos... agrada a troianos. Acho asneira você orientar-se pelos outros, cada um tem os seus gostos. lol lol ouvir a Marginal... só se não houvesse mais nenhuma estação, por exemplo.
O seu tuner? Que tal este? Outro quase de graça, é uma "bomba" este rádio, em tudo!!!
http://tentugal.olx.pt/448486359 A rádio Nova é bastante boa. Na minha opinião, melhor do que a Smooth. Dá para fazer zapping. Em relação a esse technics que me falou, é muito bom mesmo. Eu sei, porque já tive um à pouco tempo. É mesmo dado. Em termos de qualidade de som é muito bom.
Vamos lá ver se ganho hoje um brinquedo.
Hoje já falei de si num outro tópico:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6975-aiwa-22
Abraços e obrigado. Afinal ainda não tem tuner... foi pena eu só ter visto hoje este TECHNICS, encontrei por acaso. Oxalá tenha sorte! Este tuner tem muita procura pelos fãs da TECHNICS, que não é o meu caso. lol lol obrigado pelo elogio ao que eu digo do AIWA! Foi uma década em que a AIWA quis disputar a miniaturazição das aparelhagens, um despique com a gigante SONY. A AIWA fez coisas fabulosas em miniaturas, tudo em metal maciço (erro da SONY em plásticos). | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Smooth Jazz | |
| |
|
| |
| Smooth Jazz | |
|