rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Redução de ruído DBX Sex Set 23 2011, 13:23 | |
| Estava a "vaguear" pelo ebay quando encontrei estas duas peças, creio que raras, mas que devem fazer as delicias de alguém que faça gravações..
http://www.ebay.co.uk/itm/Very-Rare-Vintage-dbx-II-Model-122-Tape-Noise-Reduction-System-/380371064059?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item588fe1d4fb
http://www.ebay.co.uk/itm/DBX-dbx-II-2BX-Two-Band-Dynamic-Range-Expander-Fast-Shipping-/380371077029?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item588fe207a5
Ricardo
| |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Redução de ruído DBX Sex Set 23 2011, 14:05 | |
| Peças interessantes. Nunca ouvi nada gravado com isso, mas parece-me que os aparelhos "bons" não beneficiaram muito com esse aparelhometro. Pelo menos eu não sinto essa necessidade com o meu 909ES. Mas que é uma linda peça vintage.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Redução de ruído DBX Sex Set 23 2011, 18:55 | |
| Tenho aqui nos restos do meu sistema vintage/post-moderno, um deck K7 PIO, CT-3070R, que tinha 3 possibilidades de redução de ruido: Dolby B y C y o falado dbx. Valha a verdade que eu nunca fui muito de manuais... Nem lhe dei muito uso também, mas nunca cheguei a entender como aquilo funcionava. Quando, das poucas vezes que o experimentei, gravei com ele, na reprodução, uma vez por outra, julgo que relacionado com alguma gama de frequências extremas ou picos de volume, já não sei muito bem, resultava num pico do volume da saída de modo que originava um audição com o nível de volume alternando abruptamente entre a escuta normal e picos de volume, nunca me entendi com aquilo, provàvelmente eu nunca lhe dei o devido uso, enfim pérolas para... P.S.: Aceito e agradeço explicações sobre o seu aproveitamento correcto, de algum ilustre confrade! | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Redução de ruído DBX Sex Set 23 2011, 19:10 | |
| Caro reirato, muitos queixam-se do mesmo, mesmo aqueles que leram e releram os manuais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Redução de ruído DBX | |
| |
|