| Redução da estática | |
|
+4MicroGruas Alexandre Vieira António José da Silva reirato 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Redução da estática Sex Ago 30 2013, 00:15 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Redução da estática Sex Ago 30 2013, 01:41 | |
| O beneficio não é tanto das plantas em si, mas da humidade acumulada no vaso e que é libertada com o calor. Há quem tenha sempre um recipiente com água perto da aparelhagem para humidificar um pouco o ar e reduzir a estática nos meses mais secos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Redução da estática Qui Set 05 2013, 22:56 | |
| Um copo de água chega? Ou é, mesmo, necessário levar o sistema para o Amazonas? | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Redução da estática Qui Set 05 2013, 23:14 | |
| Eu viu mandar instalar um sistema de rega automática! Em Macau como a humidade é um pocaxinho elevada, nao tenho problemas desses! Mas tenho por habito nos discos passar a escova de carbono. Por vezes e com melhores resultados um daqueles braços de limpeza da audio technica ( mas só no EMT porque e DD) no Micro nao uso porque o fio/Correia é muito fino e nota se um pequena variação na velocidade. No Garrard, como nao esta 100% montado nao experimentei. Ainda vou comprar uma pistola ZeroStat Alguém com experiência com este acessório? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Redução da estática Qui Set 05 2013, 23:18 | |
| - microseiki escreveu:
Mas tenho por habito nos discos passar a escova de carbono.
E já fizeste o upgrade à escova ? Se fizeres não precisas da pistola pra nada... | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Redução da estática Qui Set 05 2013, 23:23 | |
| Como é que é? Ligastes escova a trifasica? A serio Qual e o post? Um fio de cobre em contacto com as escovas. E esse fio ligo onde? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Redução da estática Qui Set 05 2013, 23:28 | |
| | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Redução da estática Dom Set 22 2013, 18:50 | |
| Eu uso uma pistola ZeroStat em cada face do LP antes de tocar...
Abraço,
Seven | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Redução da estática Ter Nov 05 2013, 11:56 | |
| Particularmente, acho que a Knosti faz esse trabalho de redução de estática, tal como a marca anuncia. E fá-lo muitissimo bem!
Portanto a minha recomendação será de lavar os discos com mais frequência e utilizar a escova-anti estática.
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Redução da estática Ter Nov 05 2013, 12:01 | |
| - FBatista escreveu:
- Particularmente, acho que a Knosti faz esse trabalho de redução de estática, tal como a marca anuncia. E fá-lo muitissimo bem!
Portanto a minha recomendação será de lavar os discos com mais frequência e utilizar a escova-anti estática.
Uma lavagem retira estática por uns bons anos, pelo menos é essa a minha experiência. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Redução da estática Ter Nov 05 2013, 13:16 | |
| Reirato que belos aparelhos e que posição tão pouco ortodoxa do gira. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Redução da estática | |
| |
|