| Novo Tom Waits | |
|
+2Luis Filipe Goios António José da Silva 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Novo Tom Waits Qua Set 28 2011, 15:16 | |
| Prestes a saír o novo álbum de Tom Waits com o titulo "Bad Me". Só posso esperar que tal como o anterior, também este seja editado em vinil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Qua Set 28 2011, 15:22 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Qua Set 28 2011, 15:28 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Qua Set 28 2011, 15:30 | |
| - Ferpina escreveu:
Cantas de galo... Olhe que não Sr. Doutor, olhe que não..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Qua Set 28 2011, 22:59 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Prestes a saír o novo álbum de Tom Waits com o titulo "Bad Me". Só posso esperar que tal como o anterior, também este seja editado em vinil.
E a gravação, é analógica? | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Qua Set 28 2011, 23:55 | |
| - Stereo escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Prestes a saír o novo álbum de Tom Waits com o titulo "Bad Me". Só posso esperar que tal como o anterior, também este seja editado em vinil.
E a gravação, é analógica? Quase de certeza que não o que não quer dizer que não soe bem melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Qui Set 29 2011, 21:50 | |
| - Stereo escreveu:
- [ Bom, comparar a mesma gravação em vinilo e CD nunca fiz, neste caso só ouvi vinilo de gravação digital e o resultado é horroroso! Pederá naturalmente haver a questão da qualidade mesmo em digital, mas ainda assim... não obrigado!
Mas também já deves ter "papado" vinil de origem digital sem o saberes.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Qui Set 29 2011, 21:53 | |
| - Milton escreveu:
- Stereo escreveu:
- [ Bom, comparar a mesma gravação em vinilo e CD nunca fiz, neste caso só ouvi vinilo de gravação digital e o resultado é horroroso! Pederá naturalmente haver a questão da qualidade mesmo em digital, mas ainda assim... não obrigado!
Mas também já deves ter "papado" vinil de origem digital sem o saberes.... Depois de 1980, é a grande maioria. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Qui Set 29 2011, 22:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- Stereo escreveu:
Mas também já deves ter "papado" vinil de origem digital sem o saberes.... Depois de 1980, é a grande maioria. E até mesmo coisas mais antigas que foram digitalizadas remasterizadas e reeditadas.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Qui Set 29 2011, 22:06 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- Stereo escreveu:
Mas também já deves ter "papado" vinil de origem digital sem o saberes.... Depois de 1980, é a grande maioria. E até mesmo coisas mais antigas que foram digitalizadas remasterizadas e reeditadas.... Mas nesses casos normalmente sabe-se porque tinham aquela mania vaidosa de quem dizer algo que estava na moda tal como, "Digital Remastert" e mesmo quando não dizem, dá para adivinhar. Mas também sabemos, é já foi muitas vezes testado e até explicado, que muita masterização digital para vinil tem uma resolução bem maior que a edição equivalente em CD. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Sex Set 30 2011, 18:26 | |
| - Stereo escreveu:
É bem provável! Só de pensar que já ouvi alguns de que não consigo tirar prazer e por isso normalmente não os ouço, tenho que admitir que essa possibilidade é bem real! De 1980 para cá, a maioria, e a certa altura todos (tirando raras exceções), são de origem digital. Claro que dentro do digital há a bosta dos horrorosos ficheiros de baixa resolução que nem para mp3 servem, e as coisas em que tudo é feito para nos agradar e para honrar a obra gravada. Também há a situação em que é gravado analogicamente e depois tratado com as ferramentas digitais. Mas ouvindo os álbuns que tenho da era ante-digital, não posso deixar de me maravilhar com a veracidade e beleza das obras gravadas. Ainda no outro dia quando o marreta fantas me emprestou alguns discos de Sérgio Godinho me pus a pensar se aquilo não estaria perto da perfeição. Mais real e melhor, não pode ser. A musica, o meu sistema e eu, agradecem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Sex Set 30 2011, 18:57 | |
| - Stereo escreveu:
- Ao contrário sim. Já gravei a partir de vinilo e ficou espectacular! Agora sendo a garvação digital... Bom, comparar a mesma gravação em vinilo e CD nunca fiz, neste caso só ouvi vinilo de gravação digital e o resultado é horroroso! Pederá naturalmente haver a questão da qualidade mesmo em digital, mas ainda assim... não obrigado!
Pois é!... Também já experimentei gravar vinil directamente para cd e na reprodução no leitor...é igual ao vinil de origem. Isto quererá dizer muita coisa! )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Sex Set 30 2011, 19:57 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Novo Tom Waits Sex Set 30 2011, 22:03 | |
| Pois é, infelizmente há por aí muito vinilo que mais vale ouvir um chiar de porta. Isto graças basicamente à digitalite. Ao contrário, quando o leitor de CD é bom e a gravação é analógica vale a pena ouvir! | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo Tom Waits | |
| |
|
| |
| Novo Tom Waits | |