Pois é pessoal, ontem aconteceu um daqueles episódios que deixam a pensar a juventude que anda nisto do analógico há meia dúzia de meses (como eu!).
Recebi há semanas uns discos comprados no miau e na altura nem me chateei em ver os discos ao pormenor...vi por fora, estava tudo bem, meti em fila de espera para lavar e ouvir quando tivesse tempo.
Ontem peguei num desses álbuns (duplo) e toca de meter mãos à obra na limpeza...para grande desespero meu, o 2º disco vinha estalado na parte de fora, cerca de 1.5cm bem estalado que apanhava a primeira faixa toda...depois de conversar com o vendedor, chegámos à conclusão que foi obra dos CTT
Enfim, pormenores à parte (onde tenho a dizer que o vendedor foi 5 estrelas e compensou-me pelo disco danificado), tentei meter a bolacha a tocar e como já se esperava aqueles primeiros minutos foram um terror para a agulha. Como já não tinha muito a perder, tentei com algum cuidado compensar o vinco existente de forma a fechar um pouco a fissura existente e reduzir o sobressalto criado na superfície do vinil...
Quando estava quase naquele ponto "vou parar agora!" já só ouvi um PLACK!! O disco rachou todo até à label
Caso perdido, pensam vocês! E de certa forma, do ponto de vista coleccionista, sem dúvida que vai parar ao lixo!
Mas como não conhecia o álbum (Elton John - Goodbye Yellow Brick Road) estava a ficar deprimido por não poder pelo menos ouvir o mesmo uma vez. E foi então que peguei no tubo de supercola e com algum jeitinho alinhei as faces separadas (não foi muito difícil porque o disco não se separou em 2) e meti um nadinha de cola na secção exterior sem espiras moduladas só mesmo para manter a coisa unida.
Pasmem-se! Além de um "tac-tac" bastante discreto (já ouvi discos com riscos bem piores) o disco até toca muito bem e já deu para ouvir o álbum
Agora digam-me lá: conhecem algum CD/DVD/etc que tenha sofrido tanto na pele e que sobreviva para contar a sua história ao laser com a mesma classe que esta bolacha moribunda ainda se expõe ao diamante?