| A beleza do LP | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 20:19 | |
| Existe uma dimensão do vinil que nenhum outro formato alcança. A bela (ou não) capa que protege o 12 polegadas. Acabei de fazer um novo upgrade à minha sala, pois já estava à rasca com o espaço Já tinha uma estante expedit do Ikea vertical e aproveitei a descida de 50 para 45 euros para comprar outra que acabei por pô-la na horizontal. A boa da TV agora está cercada à esquerda e por cima pelos benditos LPs, enquanto o giradiscos repousa à sua esquerda... Neste momento, por sugestão da teenager residente, presta-se cá em casa uma homenagem ao Lou Reed. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 20:32 | |
| Maravilha Rui, está um espanto. Dá um ambiente único a uma sala. Sabes que sempre que se fala em LP's, fico com os cabelos eriçados. Nada tem o mesmo encanto, tanto a tocar ou pelo simples prazer de olhar para as obras (capas) de arte. No fundo, e apesar de existirem muitos de quase todas as edições, cada álbum é único. Cada álbum tem a sua capa,cada prensagem foi cunhada uma vez, a seguinte já não é bem a mesma. Já aqui referi uma vez que até o café eu mexo a 33rpm, e não é por acaso. O vinil é algo que se vive de forma intensa e a sua escuta é igualmente intensa. Apesar de ter comprado o meu primeiro CD por volta de 89/90, nunca consegui ter qualquer ligação emocional com o formato e muito menos com o som que na altura se extraia do mesmo, e apesar de a coisa ter melhorado, a falta de paixão permanece a mesma....não, estou a mentir, antigamente ainda tentei gostar, agora é-me algo totalmente indiferente. Olhar para aquilo que fizestes na tua sala, dá-me um gozo enorme, e pensar que o AAP pode contribuir um pouco que seja para o que fizestes, deixa-me orgulhoso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 20:33 | |
| | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 20:34 | |
| no outro dia dei por mim a olhar para a bolacha a rodar.... acho até que ja nem ouvia a musica:D hipnotismo? | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 20:35 | |
| Podes sempre doar um para a exposição As primeiras prensagens são sempre mais bonitas... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 20:38 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 20:48 | |
| A técnica muito barata, eficaz e aperfeiçoada nos últimos meses para expor os discos e guardá-los ao mmo tempo é: - Comprar uma estante expedit. (aquelas 5x5 são conhecidas por acidentes catastróficos em que o peso dos LPs colapsa a estante) - Leroy Merlin e comprar por menos de 5 euros uma lombada em L que está perto dos rodapés e uns pregos com 20 mm de comprimento ou menor (para não trespassar os paineis finos) - Pedir no Leroy Merlin para cortar a lombada em segmentos de 335 milimetros. (dá para sete e sobra um bocadinho) - Pregar a lombada junto ao fim (o espaco extra dá jeito para pôr os discos em exposição com uma inclinação confortável para não cairem) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 21:20 | |
| bela vista! | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 21:26 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A beleza do LP Dom Nov 03 2013, 21:29 | |
| Agora com o espaço extra... para quando a próxima compra? | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A beleza do LP | |
| |
|
| |
| A beleza do LP | |
|