Tenho mais um para minha coleção
Foi-me oferecido por um amigo que ao vir a minha casa resolveu entregar-mo para ser bem tratado
Um vintage do tempo da Ondex ,no campo das cebolas, onde a visita dos miudos nunca era muito bem vista
Estes tipos da ondex representavam tambem equipamento de comunicações e tinham a mania..Eu fintava-os por correio que era a forma de conseguir catalgos para a minha coleção.Já que nao podia ter olhava para as fotos
O M9 está em bom estado e a funcionar .Precisa de uma revisão ,mas acho impressionante a qualidade destes aparelhos que ainda hoje trabalham !!
Este M9 tem o sistema cross-field ou cabeças de campos cruzados ,onde o sinal de modulação do audio era aplicado á terceira cabeça que só tinha essa função.O sistema foi depois abandonado ,não sei as razões mas a verdade é que esta maquina com um circuito muito simples já tinha prestações dignas de registo para a altura
FR: 30-23000 hz +- 3db a 19cm/s e 30-18000 hz +- 3db a 9.5 cm/s
Tem amplificadores internos com dois altifalantes laterais que têm muito boa qualidade .Estes altifalantes são chamados pela akai,High compliance speakers.O cone é muito curioso como se ve nas fotos
Estes japs eram realmente muito bons e quando se meteram no audio fizeram estragos quer pela qualidade,fiabilidade e inovação
Eu sempre curti akais! Ainda hoje nos ultimos aparelhos de audio fabricados pela akai ,reconheço o som tipico que sempre mantiveram como imagem de marca ,para mim claro...
Continuo a ser fiel ao meu tuner akai que para mim é o mais limpo que já tive