| apresentaçao | |
|
+10seven Ulrich MJC Luis Filipe Goios luis lopes Stereo António José da Silva Vodoo Milton MicroGruas 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: apresentaçao Dom 13 Nov - 16:07 | |
| boas tardes a todos
o meu sistema consiste em
Micro Seiki RX 1500 (uso o motor separado) braço RS A1 (47 LAbs) e celula denon DL-103 Phono amp: Sonic Frontiers SFP-1 Signature ( a caminho um Auditorium 23 set-transformer) Ate á pouco um power 300B SET com output transformer TAMURA Colunas JBL EVEREST DD55000 (100db/watt)
Tenho a ser arranjado um garrard 301, Micro seiki MR-322, MR122, solid 5. varios braços, Fidelity research FR24, Well tempered classic, Grace 545F
receiver sansui 8080B (mto bom), nakamichi A1... Digital: Wadia 25+wt3200; pioneer pd75; sony CDP 57ES.......
Mas apesar do digital, e apenas por gosto pessoal, aderi essencialmente ao analogico. Nao acredito que a divergencia analogica e digital. ou seja se um é melhor que o outro. apenas que depende de gostos. eu gosto mais da naturalidade do meu sistema com o vinil.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: apresentaçao Dom 13 Nov - 16:18 | |
| Bem vindo ao Fórum microseiki !! Belas peças de artilharia aí tens... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: apresentaçao Dom 13 Nov - 16:22 | |
| Perdoa-me a curiosidade, essas JBL foram compradas por cá ? Isso deve tocar muito bem....e com o 300b devia ser mel... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: apresentaçao Dom 13 Nov - 17:58 | |
| Ora muito bêm vindo aqui ao nosso cantinho. E não se esqueça de nos brindar com umas fotos da Sua artilharia pesada, para a malta dar uma cuscada. Cumps | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: apresentaçao Dom 13 Nov - 18:18 | |
| Muito bem vindo ao nosso cantinho de musica e áudio. Esse prato é um sonho que nem todos conseguem realizar. Coisa linda feita numa altura onde o disco era rei e esses Micros estavam bem lá no top. Um regalo para a vista e para os sentidos. Quero congratula-lo pelo belo sistema que tem e pelos transformadores que estão para chegar. Já agora, umas fotosinhas. especialmente do Micro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: apresentaçao Dom 13 Nov - 22:18 | |
| Bem-vindo a este espaço e que hajam muitos e bons momentos! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: apresentaçao Dom 13 Nov - 22:23 | |
| parabens pelos equipamentos. | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: JBL EVEREST Seg 14 Nov - 21:47 | |
| Milton, para curiosidade nao comprei as Everest por ca. Tive o privilégio de viver em Macau, e numa das mecas do Audio. Hong Kong. Nunca vi tanto sistema de topo junto. Westlakes; Tad´s; JBL; Wester Electric...... e com amplificaçoes desde das valvulas como transistores. Pena é que os sistemas dos anos 20/30/40 tenham entrado na moda e feito disparado os preços. Como coloco Fotos aqui? sou analogico e nao digital!!!! A compra das Everest resultou da WAF (women Acceptance Factor!!!!!!!!!). o desgraçado casou mas não pode levar as colunas!! e eu fiquei com elas. na altura tinha umas Apogee Duetta + krell (mono biamplificado). mas fazia confusão a problematica das colucação das colunas. com as everest o posicionamento nao é tao critico desde que tenha +- 40m2 de area (pricipalmente 3/4 metros entre elas.) E a dinamica delas. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: apresentaçao Seg 14 Nov - 21:50 | |
| Mas antes que me esqueça, Obrigado a todos pela recepção! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: apresentaçao Seg 14 Nov - 22:28 | |
| Obrigado microseiki. De facto em Macau devem encontrar-se "coisitas" bem interessantes neste domínio...
Para colocares fotos é fácil : Quando estás a reponder ou iniciar um tópico, tens uma série de "botões", e num desses botões , quando colocas o ponteiro em cima, diz "hospedar uma imagem", clicas e tornas a clicar em "procurar", e aqui abre-te as pastas do teu pc que têm fotos. Fazes duplo click na foto escolhida e depois em "host it". Esperas que abra e carregue a foto no Imageshack, depois copias o link da foto "forum code" Depois fazes paste no "botão imagem"(que está logo ao lado do "hospedar uma imagem"). Clicas em OK e já está...
| |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: apresentaçao Ter 15 Nov - 11:35 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: apresentaçao Ter 15 Nov - 11:43 | |
| Olha que a mim parece-me um louva-a-deus. A ver se ele se descose em relação aoquequerqueaquiloseja braço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: apresentaçao Ter 15 Nov - 12:12 | |
| Essas colunas são de meter medo e depois de ver esse .... braço ( ?) Grande aspecto e o do tuner ui...ui Nota : ainda dizem que os " japas " os tem pequeninos ... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: apresentaçao Ter 15 Nov - 12:55 | |
| O receiver é um sacrilégio para os PURISTAS, :GDM: mas apesar dos shortcomings, tem uma apresentação musical, MUSICAL ( seja la o que isto quer dizer!!!!!!!! Gosto mesmo dele | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentaçao Ter 15 Nov - 13:03 | |
| - microseiki escreveu:
-
Gosto mesmo dele E não é isso o mais importante? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: apresentaçao Ter 15 Nov - 13:35 | |
| - microseiki escreveu:
- O receiver é um sacrilégio para os PURISTAS, :GDM: mas apesar dos shortcomings, tem uma apresentação musical, MUSICAL ( seja la o que isto quer dizer!!!!!!!!
Gosto mesmo dele Os puristas devem sofrer como o caraças. Às vezes até tenho pena deles. O receiver é lindo! O caro microseiki de certeza que tem experiência de concertos e interpretações ao vivo e a cores. Por isso quando afirma que o seu receiver é musical deve querer significar que é... musical. A mim danam-me sobremaneira aqueles puristas technofreaks ou gearsluts que catalogam os sistemas de acordo com algum (repito, algum) jargão da alta fidelidade. E então aqueles que querem ouvir os sons como eles não existem no universo musical... Por exemplo, neste momento, e por via das limpezas no meu sistema principal, estou a ouvir um integrado que não é nada musical. Não vale a pena entrar em detalhes acerca das características individuais. É uma trampa. Parabéns pelo receiver! Cumprimentos, MJC | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: apresentaçao Ter 15 Nov - 18:19 | |
| belo receiver!! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: receiver vintage Qua 16 Nov - 0:38 | |
| Caro MJC tem toda a razao em relação aos technofreaks e afins. Embora seja adepto de valvulas - apenas porque gosto mais de uma determinada forma de apresentação de som/musica - nao descuro nem nego as qualidades do transistor. os aparelhos sao um meio para atingir um fim. "extase musical" tenho que ter cuidado com o verbo. )__((: rapidamente foge ao XXX rated )__((: Mas cada vez mais, sou comudista. tenho que ter um meio confortavel para me dar musica ( alem da mulher!!! Uploaded with Uploade d with ImageShack.usImageShack.us Coisas tao lidas | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: a consultar Qua 16 Nov - 0:41 | |
| consultar se nao conhecer , www.topclassaudio.com vejam used products Heaven on earth | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentaçao Qua 16 Nov - 0:57 | |
| - microseiki escreveu:
- consultar se nao conhecer , www.topclassaudio.com
vejam used products
Heaven on earth
Um monte de coisas horrorosas da Micro Seiki. Já conhecia o site. Muito bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: mais fotos Qua 16 Nov - 0:58 | |
| Uploaded with Ima[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/72/img9307n.jpg/] Uploaded with Uploaded with I[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/542/img9309a.jpg/] Uploaded with s]ImageShack.us[/URL]mageShack.us[/URL]ack.us]ImageShack.us[/URL]geShack.us[/URL] | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentaçao Qua 16 Nov - 1:01 | |
| Tens que me dizer onde fica esse teu armazém para eu lhe fazer uma visita noturna. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: As Curvas Qua 16 Nov - 1:08 | |
| Uploaded with Uploaded with ImageShack.usageshack.us]ImageShack.us[/URL] BELAS CURVAS | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentaçao Qua 16 Nov - 1:11 | |
| Admirar-me ela ainda não te ter corrido de casa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: apresentaçao Qua 16 Nov - 16:39 | |
| belezas!!!!! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: apresentaçao Qua 16 Nov - 20:42 | |
| Viva, essas JBL são um Luxo , e como se costuma dizer em termos de colunas "size matters" Umas colunas que gostaria de ter, sem dúvida. Esse Pioneer também é muito bom Parabéns pelo sistema. | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: apresentaçao Dom 20 Nov - 10:12 | |
| Temos que arranjar teclados à prova de liquídos, esse sistema é de babar!
Abraço e bem vindo!
Seven | |
|
| |
ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Re: apresentaçao Qua 26 Set - 19:02 | |
| Boas Vi umas colunas iguais às tuas na casa de um conhecido meu que me disse serem as únicas em Portugal! Mas com as tuas já são dois pares Ouvi mas não gostei muito pois a fonte era muito fraca e fez me lembrar o mesmo som das colunas que usava quando era DJ, apesar de muito mais refinadas. Fiquei pasmado por elas tocarem com 13w a válvulas. Qual a tua opinião sobre elas? Tocam bem com todo o género de música? | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: apresentaçao Dom 3 Mar - 11:02 | |
| - microseiki escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- microseiki escreveu:
- TD124 escreveu:
- Olà, vamos là atacar os desafios do CNeves em começando pelas colunas:
Os "full-range" são uma paixão como os giras, mesmo se tenho menos experiência. Tive vàrias colunas com eles, da Triangle, da Davis, da 47Lab e mesmo do Yamamoto.................... Até+, para a continuação da explicação do material...
Quais as 47LAbs?
as Lens para mim sao uma das mais belas peças no que diz respeito á reprodução musical!!!! desde que conheçamos as limitações delas. coloca-las numa sala de 40m2 é uma dessas limitações. mas num escritório de 15m2 já é outra musica.
Na minha opinião muito dos equipamentos que são um regalo em ouvir, resulta de um nosso despreendimento face ao status quo audiofilo.
Até eu fico por vezes empolgadoss quando vejo um GD que pesa 50/100 Kg. mas temos de dos abstrair desses clichês e ouvir musica.
Essas Tablette sao tb um mimo de ouvir. Discordo absolutamente. Claro que é possível escutar música em mini-monitoras (tenho como companheiro de trabalho um rádio monofónico Tivoli Audio que me acompanha na minha labuta diária) mas são demasiado limitadas para criar uma ilusão credível...é como ver televisão num monitor que não reproduz a cor vermelha.
R mas tambem recriar numa sala de 15m2 um auditorium é pedir demasiado!!
sao estas limitações que eu tambem me refiro.
ja tive uns armarios (everest dd55000) e numa sala de 25/30 m2 era impossivel po-las a trabalhar.
Quando falo nestas ou noutras minimonitoras tb elas por maioria de razao não podem recriar certas realidades.
assim num espaço limitado (o tal escritório de 15m2) e reconhecendo as limitaçoes de grave e de dimensao sonora, entao tenho que aceitar um bom resultado. Mestre micro, Entre umas mini-monitoras e as JBL DD55000 (especialmente concebidas para grandes salas e para abranger uma área de escuta de grandes dimensões) existem colunas bem mais competentes e que funcionam bem em espaços pequenos. Basta que tomemos como exemplo como exemplo os estúdios de monitorização e mistura que costumam rondar os 15-20 m2 e muitos deles estão equipados com monitoras quasi-full-range de 3 vias Klein+Hummel, Genelec, ATC, B&W, Harbeth, Spendor, Adam, Dynaudio, JBL, Mackie...por vezes com subs. Aliás, o sistema que tenha como referência está montado numa sala que não tem mais de 12m2 e as colunas são iguais a estas: BeW 801F As minhas velhas colunas também são granditas e adaptam-se bem (resposta bastante plana nas baixas frequências, ilusão bastante credível) à minha sala que tem 3,30(l) x 4,50m (c) (±15m2) e abre para a zona de refeições com 3,30(l) x 3,60m(c). Fica uma imagem das mesmas numa loja para dar uma ideia das dimensões: Spendor SP9/1 Claro que as mini-monitoras podem ser emparelhadas a um par de subs com muito bons resultados, permitindo uma localização optimizada das unidades de baixas frequências e reduzindo o volume dos monos, ainda que seja sempre preferível optar por uma coluna de frente larga para evitar o baffle step se o modelo em questão não compensar essa descontinuidade da resposta polar no filtro. Boas escutas, R | |
|
| |
Sansui
Mensagens : 4 Data de inscrição : 12/06/2013 Localização : Porto
| Assunto: Receiver sansui G-901 Qua 12 Jun - 12:35 | |
| Muito obrigado Luis Lopes
Cumps.
Última edição por Sansui em Qua 12 Jun - 14:36, editado 1 vez(es) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: apresentaçao Qua 12 Jun - 14:27 | |
| tens de criar um novo topico na apresentação, e não fazer resposta,... no "o meu sistema" | |
|
| |
JoãoRocha88
| Assunto: Apresentação João Rocha Marantz Ter 22 Out - 18:38 | |
| Boa tarde, sou o João e adoro receivers vintage Marantz. Neste momento tenho em minha posse: 2216 B, 2218, 2230, 2238 B, model 22, 1550 e 9000G. Tenho ainda dois pares de Colunas: HD 440 e Hd 880.
Entrei aqui com intenção de conhecer alguém que goste dos mesmo receivers e queira trocar algum ou alguns modelos.
O receiver que mais gostava de ter era o 2285 B.
Cumprimentos João | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentaçao Ter 22 Out - 22:03 | |
| - JoãoRocha88 escreveu:
- Boa tarde,
sou o João e adoro receivers vintage Marantz. Neste momento tenho em minha posse: 2216 B, 2218, 2230, 2238 B, model 22, 1550 e 9000G. Tenho ainda dois pares de Colunas: HD 440 e Hd 880.
Entrei aqui com intenção de conhecer alguém que goste dos mesmo receivers e queira trocar algum ou alguns modelos.
O receiver que mais gostava de ter era o 2285 B.
Cumprimentos João Boas. O melhor seria abrir um tópico próprio para a sua apresentação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: apresentaçao | |
| |
|
| |
| apresentaçao | |
|