| Chegou o Jobim | |
|
+13Jorge Ferreira seven Vodoo Ulrich honda zaratustra luis lopes António José da Silva MJC Luis Filipe Goios Milton BVG Jobim 17 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Jobim Membro AAP
Mensagens : 42 Data de inscrição : 18/11/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 18:49 | |
| Apreciador de Bossa Nova, é essa a origem do meu nickname, quem ainda assim não percebeu.. shame on you!
Vou tentar aprender bastante por aqui, já que este é mais um mundo com que quero ter algum contacto.
Depois das bicicletas e da fotografia, que ainda se mantém claro, vem a alta fidelidade.
Até já! | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 19:07 | |
| - Jobim escreveu:
- Apreciador de Bossa Nova, é essa a origem do meu nickname, quem ainda assim não percebeu.. shame on you!
Vou tentar aprender bastante por aqui, já que este é mais um mundo com que quero ter algum contacto.
Depois das bicicletas e da fotografia, que ainda se mantém claro, vem a alta fidelidade.
Até já! Boas seja bem vindo Que tipo de fotografia faz? Abraço. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 19:49 | |
| - Jobim escreveu:
- Apreciador de Bossa Nova, é essa a origem do meu nickname, quem ainda assim não percebeu.. shame on you!
Até já! Caro Jobim, Desde há algum tempo que decidi não dar as boas-vindas aos foristas antes de os conhecer minimamente e ter a certeza que são uma mais-valia para este fórum. Ultimamente tem aparecido uma »leva« de rapaziada com muita dedicação e valor, o que fará com que eu me retrate, e além de lhes desejar boas-vindas, terei que lhes agradecer o inestimável contributo que têm dado ao AAP. Abri uma excepção no seu caso apenas para lhe dizer que, modéstia à parte, não somos assim tão »tapados« que não pudéssemos antecipar que o seu nick teria algo a ver com a música popular brasileira. Muito menos, aqueles que por algum motivo não terão admitido essa hipótese, deverão ter vergonha ou ser apontados como hereges, mesmo que a sua afirmação seja uma blague. Cumprimentos, MJC PS: O meu nick tem a ver com o meu nome, Mário João Ceia, e mais concretamente com a música que os meu queridos Pais fizeram numa determinada noite (eu sei que foi à noite, porque els me contaram). | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 20:15 | |
| Muito bem vindo. Também tenho e gosto de Bossa nova tais como Luíz Bonfá, Charlie Byrd só para mencionar dois. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 21:11 | |
| bem vindo a esta casa | |
|
| |
Jobim Membro AAP
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 22:11 | |
| - MJC escreveu:
- Abri uma excepção no seu caso apenas para lhe dizer que, modéstia à parte, não somos assim tão »tapados« que não pudéssemos antecipar que o seu nick teria algo a ver com a música popular brasileira. Muito menos, aqueles que por algum motivo não terão admitido essa hipótese, deverão ter vergonha ou ser apontados como hereges, mesmo que a sua afirmação seja uma blague.
Como deve calcular o meu comentário não tinha o intuito de julgar a cultura geral de ninguém, foi uma "gracinha" que não espero que os restantes foristas não levem tão a sério. Obrigado a todos pelas boas vindas! | |
|
| |
Jobim Membro AAP
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 22:25 | |
| - BVG escreveu:
Que tipo de fotografia faz?
Abraço. De facto não faço fotografia. Tinha curiosidade em experimentar há muito tempo e uma vez que não tinha capacidade financeira optei por material, lá está, vintage. Gastei muitas horas no eBay e hoje estou a vender algumas das objectivas que adquiri pois quero poder guardar o meu gosto pela fotografia numa mala apenas e apenas material útil, nada de colecções. Respondendo de forma mais objectiva (dado o tema é uma expressão engraçada) à sua pergunta, acho que tenho mais tendência à fotografia "close-up", não me dou bem com objectivas zoom e gosto de profunidades de campo bem reduzidas. Dou por mim quase sempre a fazer macros, e acho que esse é o melhor indicador do tipo de fotografia que gosto de "fazer". Acho que gosto dos sentidos e de como os podemos estimular de formas tão agradáveis. Cresci com este bichinho pois o meu pai sempre foi um aficionado (ainda que sem tempo nem dinheiro para nutrir o gosto) por este mundo do áudo/video. Investir em A/V é para mim uma certeza, e agora que descobri o prazer de manusear um disco vinilo, vamos a isto! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 22:33 | |
| Bem-vindo Jobim.
Saudações. | |
|
| |
honda Membro AAP
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 23:15 | |
| Seja Bem Vindo Jobim!
Realmente o seu nick em termos de gostos não engana ninguem....a minha paixão pelo anaolgico tambem se estende á fotografia, neste caso Leica M6 e Nikon´s FM2!!!
De certeza que se vai sentir bem por aqui !!!
Cumps
Honda | |
|
| |
Jobim Membro AAP
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 23:34 | |
| Leica.. acredita que até me interessar por fotografia achava que era uma marca "fraquinha", de baixa gama, daquelas "marcas" que se vendem no Lidle! Fiquei mesmo aparvalhado quando percebi a realidade hehe | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sex Nov 18 2011, 23:44 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Sáb Nov 19 2011, 00:29 | |
| Ora então seja bêm vindo, espero que disfrute da sua estadia por cá | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 10:05 | |
| Saravá!
Também gosto muito de Bossa Novae de fotografia!
Abraço,
Seven | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 18:00 | |
| Por acaso andava desconfiado que o meu amigo era apreciador da bossa nova porque será... Nesse caso aconselho-o a ver se ainda consegue arranjar o clássico do Stan Getz com o João Gilberto "Getz&Gilberto" editado recentemente pela analogue productions a 45rpm se não estiver já esgotado...e a ficar atento à do Getz com o Charlie Byrd "Jazz Samba" que eles também vão reeditar brevemente a 45rpm, ambos na série de reedições da VERVE que eles estão a fazer. Abraço, Jorge Ferreira | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 18:04 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- Por acaso andava desconfiado que o meu amigo era apreciador da bossa nova porque será...
Nesse caso aconselho-o a ver se ainda consegue arranjar o clássico do Stan Getz com o João Gilberto "Getz&Gilberto" editado recentemente pela analogue productions a 45rpm se não estiver já esgotado...e a ficar atento à do Getz com o Charlie Byrd "Jazz Samba" que eles também vão reeditar brevemente a 45rpm, ambos na série de reedições da VERVE que eles estão a fazer.
Abraço, Jorge Ferreira Será este? http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Stan-Getz-Joao-Gilberto-Getz-Gilberto-200g-Limited-Edition-45-RPM/hnum/9907219 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 18:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
- Por acaso andava desconfiado que o meu amigo era apreciador da bossa nova porque será...
Nesse caso aconselho-o a ver se ainda consegue arranjar o clássico do Stan Getz com o João Gilberto "Getz&Gilberto" editado recentemente pela analogue productions a 45rpm se não estiver já esgotado...e a ficar atento à do Getz com o Charlie Byrd "Jazz Samba" que eles também vão reeditar brevemente a 45rpm, ambos na série de reedições da VERVE que eles estão a fazer.
Abraço, Jorge Ferreira Será este?
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Stan-Getz-Joao-Gilberto-Getz-Gilberto-200g-Limited-Edition-45-RPM/hnum/9907219 COMPLETAMENTE !!! Mas que preço de arromba que eles têm para esse disco tendo em conta que é americano, deve ser por a speakers corner que também é alemã ser a representante na europa da Analogue Productions, voçês ainda conseguem algum desconto sobre esse preço para a AAP nas compras em grupo nesse site ? APROVEITEM QUE VALE BEM A PENA MESMO QUE NÃO TENHAM MAIS DESCONTO. | |
|
| |
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 18:24 | |
COMPLETAMENTE !!!
Mas que preço de arromba que eles têm para esse disco tendo em conta que é americano, deve ser por a speakers corner que também é alemã ser a representante na europa da Analogue Productions, voçês ainda conseguem algum desconto sobre esse preço para a AAP nas compras em grupo nesse site ?
APROVEITEM QUE VALE BEM A PENA MESMO QUE NÃO TENHAM MAIS DESCONTO.
Desconto não temos mas fazemos regularmente compras em conjunto na JPC e assim os portes ficam uma ninharia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 18:40 | |
COMPLETAMENTE !!!
Mas que preço de arromba que eles têm para esse disco tendo em conta que é americano, deve ser por a speakers corner que também é alemã ser a representante na europa da Analogue Productions, voçês ainda conseguem algum desconto sobre esse preço para a AAP nas compras em grupo nesse site ?
APROVEITEM QUE VALE BEM A PENA MESMO QUE NÃO TENHAM MAIS DESCONTO.
Desconto não temos mas fazemos regularmente compras em conjunto na JPC e assim os portes ficam uma ninharia.
Seja como for...é um excelente preço pois custa $50 nos states (como quase todos os duplos de 45rpm). Na Europa o normal é custar quase 70 Euros, 55.99 Euros é quase imbatível. Eu já o tenho, mas quem ainda não tiver esse disco aconselho vivamente, até porque é um bom investimento é uma edição limitada e numerada. Ouvi dizer que é limitada a 1000 exemplares mas tenho muitas dúvidas quanto a isso devem ser pelo menos 2000, seja como for vai esgotar brevemente se é que já não esgotou, e como eles dizem que demoram 3 a 4 semanas a mandar vir, não sei se ainda vão a tempo sinceramente...mas tentem, a esse preço é obrigatório para quem gosta de bossa nova. Abraços, Jorge Ferreira | |
|
| |
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 18:45 | |
Ouvi dizer que é limitada a 1000 exemplares mas tenho muitas dúvidas... Muitas vezes da-me a sensação de que o facto de ser limitado a 1000 exemplares se refere as prensagens feitas por matriz. Não excedem as 1000 e depois será nova matriz tirada da "mãe" donde farão novamente 1000. Não me parece que sejam só 1000 para todo o mundo. Isso nem para a América chegava. Mas posso estar enganado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
snuns Membro AAP
Mensagens : 34 Data de inscrição : 01/05/2011 Idade : 66 Localização : Porto
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 18:50 | |
| Bem-vindo. Uma versão disponível em flac: http://avaxhome.ws/hraphile/smasters/Stan_Getz_Joao_Gilberto_Getz_Gilberto.html | |
|
| |
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 19:07 | |
Ouvi dizer que é limitada a 1000 exemplares mas tenho muitas dúvidas...
Muitas vezes da-me a sensação de que o facto de ser limitado a 1000 exemplares se refere as prensagens feitas por matriz. Não excedem as 1000 e depois será nova matriz tirada da "mãe" donde farão novamente 1000.
Não me parece que sejam só 1000 para todo o mundo. Isso nem para a América chegava. Mas posso estar enganado. Pois é exactamente essa a minha opinião também para a maior parte das reedições, para esta não sei como foram os pormenores do contrato com o dono do catálogo da VERVE. No caso das reedições que eles fizeram de 25 Blue Notes tal como as reedições que a Music Matters ainda está a fazer de Blue Notes, nesses dois casos eu sei que existia um limite máximo de duas prensagens de 1500 cada, limitação imposta pelo contrato com a EMI que é a dona do catálogo da Blue Note. Eu desconfio que neste caso das reedições da verve da analogue productions sejam pelo menos 2 prensagens de 1000 cada, mas não sei. O que é facto é que no site da acoustic sounds esse disco já está em Back order há uns dias portanto pode significar que acabou a primeira prensagem de 1000 e que pelo menos devem ir fazer mais uma de mais 1000, mas isto sou eu a supor... | |
|
| |
Jobim Membro AAP
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 19:23 | |
| Já vi este tipo de edições no eBay bem mais acessíveis, de qualquer das formas nãot tive coragem para entrar no negócio. Mas fica o apontamento, obrigadíssimo!
Acontece que conheço a maior parte dos albums falados, em mp3 diga-se. Não sei se cheguei a "comprar" algum em FLAC. | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 19:28 | |
| Outro da outra banda? mas afinal onde é que fica o deserto? | |
|
| |
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 19:50 | |
| - Jobim escreveu:
- Já vi este tipo de edições no eBay bem mais acessíveis, de qualquer das formas nãot tive coragem para entrar no negócio. Mas fica o apontamento, obrigadíssimo!
Acontece que conheço a maior parte dos albums falados, em mp3 diga-se. Não sei se cheguei a "comprar" algum em FLAC. Se o meu amigo não conhecesse este é que eu me admirava heheheehehehehe Atenção que esta reedição é cara, arranja concerteza outras mais baratas novas, tal como a da Speakers Corner de um LP simples a 33rpm por exemplo, mas não esta da Analogue Productions de 2 LP's a 45rpm nova e selada. Até pode encontrar esta mesma edição aparentemente mais barata, pois existem vendedores dos states que colocam à venda nos Ebay's europeus e a eles custa-lhes $50 (37 Euros), portanto podem vender mais barato, só que depois o meu amigo tem de pagar um balúrdio para os portes dos U.S.A. que são caros, e pode ter de pagar cerca de 30% do valor total (inluindo portes) na alfândega, portanto não acredito que no final consiga comprar esta edição nova e selada mais barato no Ebay... Bem, a não ser que consiga um preço de revenda nos States inferior aos $50 e mande vir directamente em conjunto com outros discos para assim diluir o custo dos portes e da alfândega, ai sim consegue arranjar este disco por um pouco menos de 50 euros Abraço, Jorge Ferreira
Última edição por Jorge Ferreira em Dom Nov 20 2011, 20:03, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 19:58 | |
| - jpamplifiers escreveu:
- Outro da outra banda?
mas afinal onde é que fica o deserto? Pelos vistos existem oasis nos desertos e uns camelos como eu que aguentam muito tempo sem beber mas gastam o dinheiro todo em vinil heheehehehee | |
|
| |
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 20:04 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Dom Nov 20 2011, 20:06 | |
| - Jobim escreveu:
- BVG escreveu:
Que tipo de fotografia faz?
Abraço. De facto não faço fotografia. Tinha curiosidade em experimentar há muito tempo e uma vez que não tinha capacidade financeira optei por material, lá está, vintage.
Gastei muitas horas no eBay e hoje estou a vender algumas das objectivas que adquiri pois quero poder guardar o meu gosto pela fotografia numa mala apenas e apenas material útil, nada de colecções.
Respondendo de forma mais objectiva (dado o tema é uma expressão engraçada) à sua pergunta, acho que tenho mais tendência à fotografia "close-up", não me dou bem com objectivas zoom e gosto de profunidades de campo bem reduzidas. Dou por mim quase sempre a fazer macros, e acho que esse é o melhor indicador do tipo de fotografia que gosto de "fazer".
Acho que gosto dos sentidos e de como os podemos estimular de formas tão agradáveis. Cresci com este bichinho pois o meu pai sempre foi um aficionado (ainda que sem tempo nem dinheiro para nutrir o gosto) por este mundo do áudo/video. Investir em A/V é para mim uma certeza, e agora que descobri o prazer de manusear um disco vinilo, vamos a isto! Fotografia close-up, macro e near field são opções com muito interesse e potencial! Mas se trabalhadas a partir de formatos um bocadinho maiores, então revelam-se no máximo do seu esplendor e espectacularidade... Eu por aqui fui juntando um alargado conjunto de material fotográfico analógico vintage á volta do formato 6x9, na interpretação dada pelas MAMIYAs de outros tempos [ mais felizes e despreocupados que os de agora, por certo...] Assim tenho aqui um pouco paradas, destas Uns uns quatro ou cinco exemplares de PRESS, UNIVERSAL e SUPER 23s, assim como a quase totalidade dos seus acessórios e lentes, numa parafernália infernal, passe a redundância... Disto está para aí quase tudo e... mais um par de botas! Mas como sou preguiçoso, precisava dum parceiro, para em equipa, por isto a funcionar!... P.S: Além do 6x9 também se pode andar á volta do 6x6, já que tenho os magazines de 6X6, 6x7 e os adaptadores que permitem usar os magazines da mais moderna RB67, com as minhas velhinhas Press/Universal/Super 23. | |
|
| |
Jobim Membro AAP
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Qua Nov 30 2011, 21:45 | |
| Há quem diga que o Full-frame é o novo médio formato.. será? O médio/grande formato nunca me cativou, não é tão fácil de entrar, mesmo com material antigo, infelizmente. | |
|
| |
honda Membro AAP
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Qua Nov 30 2011, 22:43 | |
| Boas,
O Full Frame não é o médio formato, mas sim o 35mm antigo(as lentes são compativeis e não existe o factor crop comum ás novas DSLR), o médio formato é outra coisa....pessoalmente gosto, mas sai bastante caro pq os rolos de 120 só dão para 12 fotos, a quaçidade é excelente para ampliações mas as máquinas são bastante grandes e não são mto versáteis...é excelente para estudio. Pessoalmente realço as Mamiya rz67 e a 7II, as Contax 645, as Hasselblad e a Pentax 67! | |
|
| |
Jobim Membro AAP
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Qua Nov 30 2011, 22:48 | |
| Eu sei o que é o full-frame honda mas com a massificação dos sensores crop, o médio/grande formato ficou ainda mais "especializado", usados na grande maioria por profissionais. O "povo" usa sensores crop ou FF e ultimamente com a inundação de NEX's e afins, o crop ganhou literalmente outra popularidade, ainda que o preço não seja propriamente inferior.
O médio formato também já tem máquinas digitais, a Hasselblad por exemplo tem modelos assim. No grande formato não sei. | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Chegou o Jobim Qui Dez 01 2011, 23:43 | |
| Boas Bem Vindo Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Chegou o Jobim | |
| |
|