Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Valentim de Carvalho | |
|
+18Vinil Riskas Fran Duarte Rosa zaratustra manuel fonseca lalusitana7 Ferpina Pierre Mozarteano Jorge Ferreira luis lopes Stereo Luis Filipe Goios António José da Silva MJC Vodoo Milton 22 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Dom Jun 24 2012, 23:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- Na revista francesa Stereo Prestige & Image nº 68 de Junho, num artigo redigido pelo sr Jean Hiraga "Audio nostalgie-Une installation chargée d'histoire", ele refere que se para algumas marcas era obrigatório recorrer a distribuidores intermediarios instalados em Hong Kong como a Radio People, já para as marcas europeias havia distribuidores exclusivos como a Valentim de Carvalho.
Refere ainda que a Valentim de Carvalho foi responsável pela massificação de muitos dos grandes nomes da Alta Fidelidade através do Mundo.
A V. de C. ainda mais importante do que aquilo que supúnhamos. Só podia, Paço d' Arcos, estavas à espera de quê?! | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Dom Jun 24 2012, 23:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
- []
A V. de C. ainda mais importante do que aquilo que supúnhamos.[/quote] De facto foi uma surpresa para mim esse facto, e ainda mais surpreendente foi ver isso escrito por Jean Hiraga... Temos que convidar o ohm para escrever para nós também.... | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 00:35 | |
| - Fran escreveu:
- ... ....
Só podia, Paço d' Arcos, estavas à espera de quê?! Por acaso, a "cena" de Paço d'Arcos terá sido o começo do declínio da V.C. Normalmente projectos megalómamos e atrasados temporalmente dão "com os burrinhos na água". Aliados a uma "gestão", digamos,... P.S. Não tenho nada contra Paço d'Arcos e suas gentes. Até pertencem ao meu concelho... | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 10:51 | |
| - Ferpina escreveu:
- Fran escreveu:
- ... ....
Só podia, Paço d' Arcos, estavas à espera de quê?! Por acaso, a "cena" de Paço d'Arcos terá sido o começo do declínio da V.C. Normalmente projectos megalómamos e atrasados temporalmente dão "com os burrinhos na água". Aliados a uma "gestão", digamos,...
P.S. Não tenho nada contra Paço d'Arcos e suas gentes. Até pertencem ao meu concelho... De certeza?! Quando é que nasceu a VC? Porra, é que parece-me que já nos anos 60 estava em Paço d' Arcos, e portanto, mais de metade do tempo da sua vida, foi em Paço d' Arcos, logo automaticamente (e injustamente) Paço d' Arcos "tem a culpa". Se não souberam geri-la, certamente não foi por causa do local, pois se estivesse em Mira As Flores ou na conchichina, era a mesma m*&da. Cpts | |
| | | Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 11:01 | |
| Muito bom tópico. Gosto muito de descobrir o passado. | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 11:07 | |
| Só agora vi este tópico! Lembro das "horas" perdidas a sonhar na montra da Valentim de Carvalho da Av. de Roma, onde parava regularmente no regresso a casa depois das aulas...Quad, Nakamichi, Thorens. E de comprar os meus primeiros LPs na VaDeCa do Centro Comercial de Alvalade. Ricardo | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 11:47 | |
| - Fran escreveu:
- [Só podia, Paço d' Arcos, estavas à espera de quê?!
- Fran escreveu:
- [
Porra, é que parece-me que já nos anos 60 estava em Paço d' Arcos, e portanto, mais de metade do tempo da sua vida, foi em Paço d' Arcos, logo automaticamente (e injustamente) Paço d' Arcos "tem a culpa".
Se não souberam geri-la, certamente não foi por causa do local, pois se estivesse em Mira As Flores ou na conchichina, era a mesma m*&da.
Cpts Não te percebo pah.... | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 11:50 | |
| - Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- Fran escreveu:
- [
Porra, é que parece-me que já nos anos 60 estava em Paço d' Arcos, e portanto, mais de metade do tempo da sua vida, foi em Paço d' Arcos, logo automaticamente (e injustamente) Paço d' Arcos "tem a culpa".
Se não souberam geri-la, certamente não foi por causa do local, pois se estivesse em Mira As Flores ou na conchichina, era a mesma m*&da.
Cpts Não te percebo pah....
Para haver declinio, é necessário existir ... como tal, a sua existência e posterior declinio, não tem nada a ver com o local, mas sim com a gestão. Se não tivesse existido a "cena" de Paço d' Arcos, a VC, não tinha chegado onde chegou, nem tampouco estariamos agora a falar da sua importância. | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 12:09 | |
| - Fran escreveu:
- Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- Fran escreveu:
- [
Para haver declinio, é necessário existir ...
Se não tivesse existido a "cena" de Paço d' Arcos, a VC, não tinha chegado onde chegou, ..... Eu parece-me que a V.C. teria tido o mesmo sucesso ou mais ainda se tivesse sido contruida na Picheleira ou na Merdaleja... Não me parece é sensato atribuires o sucesso à localidade na 1ª frase, e depois negligenciares essa responsabilidade apenas por poder colocar em causa a localidade... | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 12:13 | |
| - Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- Fran escreveu:
- [
Se não tivesse existido a "cena" de Paço d' Arcos, a VC, não tinha chegado onde chegou, ..... Eu parece-me que a V.C. teria tido o mesmo sucesso ou mais ainda se tivesse sido contruida na Picheleira ou na Merdaleja... Não me parece é sensato atribuires o sucesso à localidade na 1ª frase, e depois negligenciares essa responsabilidade apenas por poder colocar em causa a localidade... Porra, será que não perceberam que estava a brincar qd referi " Só podia, Paço d' Arcos, estavas à espera de quê?!"?! Bairrismos (Mira As Flores vs Paço d' Arcos) a esta hora?! Dasssssssse, vocês são demasiado sérios | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 12:16 | |
| - Fran escreveu:
- Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- Fran escreveu:
- [
Se não tivesse existido a "cena" de Paço d' Arcos, a VC, não tinha chegado onde chegou, ..... Eu parece-me que a V.C. teria tido o mesmo sucesso ou mais ainda se tivesse sido contruida na Picheleira ou na Merdaleja... Não me parece é sensato atribuires o sucesso à localidade na 1ª frase, e depois negligenciares essa responsabilidade apenas por poder colocar em causa a localidade... Porra, será que não perceberam que estava a brincar qd referi "Só podia, Paço d' Arcos, estavas à espera de quê?!"?! Bairrismos (Mira As Flores vs Paço d' Arcos) a esta hora?! Dasssssssse, vocês são demasiado sérios Eu "intindi" lindamente esse bairrismo, mas como logo a seguir te "picaste" e contradisseste.... Paço D'Arcos a capital, já !! | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 12:23 | |
| Óbviamente, não terá sido o local Paço d'Arcos o "culpado". Podia ter sido Miraflores (por acaso, actualmente até há um estúdio aqui), ou Ermesinde, ou Freixo de Espada à Cinta!
E sim a "cena" já existia nos anos 60, tendo sido posteriormente gasto uma pipa de "massa" na sua mudança de local e renovação, nos anos 90, para um formato analógico, quando o digital já por aí andava. Aposta essa, feita por outros estúdios, que assim terão rentabilizado melhor e mais depressa os seus investimentos (minha opinião). | |
| | | Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Jun 25 2012, 14:31 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Só agora vi este tópico!
Lembro das "horas" perdidas a sonhar na montra da Valentim de Carvalho da Av. de Roma, onde parava regularmente no regresso a casa depois das aulas...Quad, Nakamichi, Thorens. E de comprar os meus primeiros LPs na VaDeCa do Centro Comercial de Alvalade.
Ricardo Verdadeiros locais de culto, e, o que eu por aí vadiei nessas montras e nesse CCA, tantos disquitos que ao chegar cá cima, faziam as delícias dos meus amigos e minhas, não esquecendo a principal lá pela baixa lisboeta, e a do Porto, uma loja linda e de onde saíram os meus aparelhos de eleição, já lá vão mais de 25 anos. ...dasssssse, que saudades! Edito: Agora a favor de Paço de Arcos, o meu Thorens, fui lá "buscá-lo", pela porta do cavalo, grande desconto, amigo de um amigo, que tinhaum tio engº, que lá trabalhava e que mo "sacou". Espectacular o desconto, o tio e, em especial, o amigo, grande Henrique. Abç. | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Qui Nov 07 2013, 14:54 | |
| | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Qui Nov 07 2013, 17:07 | |
| delicias que não voltam mais.......... | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Qui Nov 07 2013, 17:11 | |
| - luis lopes escreveu:
- delicias que não voltam mais..........
É verdade ! Agora resta-nos a árdua tarefa de encontrar esses magnificos especimens da arqueologia do áudio e resgatá-los para acolhimento dos nossos lares. | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Qui Nov 07 2013, 17:14 | |
| isso é que era eu não sou invejoso,... fiaria só com UM 124 | |
| | | Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Nov 11 2013, 17:09 | |
| Ainda a poucos dias o amigo Milton tinha aqui metido mais umas fotos dos estudios da valentim de carvalho http://www.publico.pt/cultura/noticia/morreu-rui-valentim-de-carvalho-1612091#/0 fica o legado. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Nov 11 2013, 17:59 | |
| - Sade_Gras escreveu:
- Ainda a poucos dias o amigo Milton tinha aqui metido mais umas fotos dos estudios da valentim de carvalho
http://www.publico.pt/cultura/noticia/morreu-rui-valentim-de-carvalho-1612091#/0
fica o legado. Que descanse em paz porque o legado que deixa é enorme e vai de certo imortalizar o nome. Tenho ali um single da Amalia com uma dedicatoria assinada por ele para uma tia minha já falecida. | |
| | | zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Nov 11 2013, 19:16 | |
| Valentim de Carvalho - "Um Senhor da Baixa" Expresso 20 novembro 1999
http://downloads.expresso.pt/expressoonline/PDF/UmSenhorDaBaixaValentimCarvalho111113.pdf | |
| | | frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Nov 11 2013, 20:03 | |
| Excelente tópico me que faz lembrar a loja do Chiado onde ouvi as colunas da foto que tinham um preço exorbitante para o meu bolso claro, na altura à volta dos 200 contos acabei por as conseguir através dum familiar imigrante por um preço muito mais baixo estiveram comigo durante 30 anos até que as ofereci, creio que ainda hoje tocam. | |
| | | Antracite Membro AAP
Mensagens : 119 Data de inscrição : 02/11/2013 Idade : 41 Localização : LX
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho Seg Dez 02 2013, 19:28 | |
| No outro dia estive a falar com um senhor muito simpático que conversa puxa conversa e começa a falar dos bons velhos tempos da Valentim de Carvalho.
Este senhor tinha trabalhado durante uns anos no departamento de alta-fidelidade e fazia parte da "equipa de demonstração" que ia ao domicílio mostrar os aparelhos ESTEREOFÓNICOS!
A demonstração consistia na instalação de um par de colunas, amplificador e gira-discos stereo. depois colocavam um disco a rolar (tipo "super stereo demonstration"), começava com uma demonstração de orquestra, depois a passagem do comboio na estação. etc... em geral os compradores (gente abastada da linha de cascais) ficavam maravilhados e os aparelhos já não saíam das suas casas!
falou-me também dum colega seu, velhote que durante décadas foi responsável pela manutenção de grafonolas, homem que resistiu às válvulas, aos integrados até que de um dia para o outro deixou de ter aparelhos para reparar... a VC acabou por lhe dar dispensa com vencimento porque "se lá ficasse ainda se matava".
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Valentim de Carvalho | |
| |
| | | | Valentim de Carvalho | |
|