Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| 20% de informação | |
|
+12TD124 Jorge Ferreira Serpigo luis lopes Stereo Ulrich Vodoo MJC Pierre Milton fredy António José da Silva 16 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: 20% de informação Qui Dez 22 2011, 16:15 | |
| - Ulrich escreveu:
Com a tecnologia de hoje, e não confundir com conceitos híbridos digital/analogico(o código morse é digital : lembrem-se do que disse o JPamp), permite-nos, com um paradigma novo, tirar o melhor partido da informação contida nas espiras.
E já agora porque não gravação do vinilo com feixe micronizado a laser?, e encontrar novos materiais, nanotecnologia do carbono para uma nova ponta de agulha, tenho a certeza que têm propriedades , físicas e electricas , mais interessantes que os normais diamantes.
Se um dia houver um reprodutor de cd,s com um braço, incluindo um grupo óptico, peso e ajustes para afinação, a girar à nossa frente, decerto o conceito digital vs analógico mudaria radicalmente. Então se as editoras apostarem no design e cuidados visuais e palpáveis, era assunto arrumado. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: 20% de informação Qui Dez 22 2011, 16:20 | |
| - Pierre escreveu:
Se um dia houver um reprodutor de cd,s com um braço, incluindo um grupo óptico, peso e ajustes para afinação, a girar à nossa frente, decerto o conceito digital vs analógico mudaria radicalmente.
Então se as editoras apostarem no design e cuidados visuais e palpáveis, era assunto arrumado. Já nem eu queria outra coisa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| | | | MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: 20% de informação Qui Dez 22 2011, 19:37 | |
| Boa noite rapazes.
O tópico está muito bom. Tenho que ler os últimos comentários para me actualizar, antes de vir para aqui debitar as minhas calinadas.
Até já.
Cumprimentos, MJC
PS: Este tópico é a prova, mais que provada, que é possível manter um debate sério e interessante sem cair na conversa da treta. Vamos ajudar a preservar as espécies em vias de extinção. Vamos continuar a enriquecer o AAP. Salvem os tópicos sérios. WSTF (World Serious Topics Fund) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 20% de informação | |
| |
| | | | 20% de informação | |
|