| Amália Rodrigues "(em)Buste" | |
|
+11Cocharro *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® MAXMIX Ulrich elso Luis Filipe Goios Milton MJC Vodoo António José da Silva Jorge Ferreira 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Amália Rodrigues "(em)Buste" Qui Ago 16 2012, 20:05 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- Ulrich escreveu:
A tolerância é a base moral de uma sociedade saudável, e a brincadeira é maior forma de a demonstrar de forma inteligente .
Belas palavras Ulrich, cinco estrelas !!!
Felizmente não me posso queixar relativamente às minhas brincadeiras com estas reedições audiófilas de clássicos da música Portuguesa.
Penso que a ideia de a Mobile Fidelity reeditar discos audiófilos da música Portuguesa, por si só, já é uma ideia que tem alguma piada...
Abraços, Jorge Ferreira Se um fórum só servisse para coisas sérias, estávamos muito mal de humores. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Amália Rodrigues "(em)Buste" Qui Ago 16 2012, 22:54 | |
| Gracias pipol na minha opinião este tópico é um cocktail de :originalidade, criatividade e gosto/conhecimento pela boa música | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Amália Rodrigues "(em)Buste" Sex Ago 17 2012, 00:15 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Amália Rodrigues "(em)Buste" Sáb Set 22 2012, 10:15 | |
| Será que a mofi vai lançar este álbum dentro em breve. A ver se o Jorge tem alguma informação em relação a este assunto. Se repararem, um álbum que (nos) custou milhões. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Amália Rodrigues "(em)Buste" Sáb Set 22 2012, 12:02 | |
| Boa Cover Art sim senhor!!! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Amália Rodrigues "(em)Buste" Sáb Set 22 2012, 12:18 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Será que a mofi vai lançar este álbum dentro em breve. A ver se o Jorge tem alguma informação em relação a este assunto.
Se repararem, um álbum que (nos) custou milhões. Quem fez isto está de parabéns, como se costuma dizer uma imagem vale mais... ...também estou curioso , em relação à edição da mofi, como diz o AJS , será feita a partir das masters originais pós PREC | |
|
| |
| Assunto: Re: Amália Rodrigues "(em)Buste" Sáb Set 22 2012, 12:44 | |
| - Ulrich escreveu:
será feita a partir das masters originais pós PREC Como será feito não sei, só sei que serão os mesmos a pagar e como sempre, bem caro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Amália Rodrigues "(em)Buste" Qua maio 27 2020, 10:22 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- Bem, mas eu estou-me a passar completamente com o da Amália não admira que já tenha esgotado.
Acho que o Michael Fremer já está maluco com este disco da Amália e ia fazer uma critica numa revista da especialidade, e eu digo ia porque parece que já não vai pois já esgotou já não faz sentido pois já não existem mais para vender...
No da Amália nota-se perfeitamente a correcta separação dos instrumentos com o José Nunes na guitarra portuguesa e o Castro Mota na viola (a tocarem nas colunas certas) e Alain Oulman no piano a tocar nas duas colunas com um ataque em cada nota com uma definição incrível ouve-se perfeitamente os martelinhos do piano antes de sair o som da própria nota, e a voz da amália nas duas colunas enche a sala toda...uma aparição fantasmagórica da Amália na minha sala...assustador!!!! Andava eu a procurar informações sobre esta gravação e deparei-me com esta análise do Jorge. No entanto o Jorge não reparou que existem duas guitarras portuguesas neste disco e esquece-se de referir a guitarra de Fontes Rocha, que ao que parece sobrepôes-se à de José Nunes. Passo a citar "José Nunes foi relegado para segundo plano. A partir das fitas mono originais, deu-se ênfase à viola, no canal direito, e no esquerdo uma nova guitarra (a de Fontes Rocha, curiosamente não creditada no disco)" in https://www.publico.pt/2002/12/27/jornal/amalia-a-revolucao-de-1962-177872 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amália Rodrigues "(em)Buste" | |
| |
|
| |
| Amália Rodrigues "(em)Buste" | |
|